Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Athlon 64 X2 5200+


João Marcelo

Posts recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida sobre a temperatura do meu processador, inclusive de todo o conjunto, fiz as medições de temperatura pelo Everest 4.20, e o mesmo me deu essas temperaturas:

Placa mãe............38 °C (100 °F)

Processador..........25 °C (77 °F)

CPU 1 / Núcleo 1.....42 °C (108 °F)

CPU 1 / Núcleo 2.....32 °C (90 °F)

Aux..................38 °C (100 °F)

GPU..................44 °C (111 °F)

Diodo GPU............51 °C (124 °F)

Ambiente GPU.........41 °C (106 °F)

SAMSUNG SP0822N......36 °C (97 °F)

Seagate ST380011A....36 °C (97 °F)

O cooler do processador é o box, tenho 4 cooler no gabinete, duas na frente puxando o ar, um no teto do gabinete como exaustor e um na traseira como exaustor. Gostaria de saber se essas temperaturas estão boas, valeu.

Abraço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estão normais sim...o seu gab está montado igualzinho ao meu no quesito fans...e a minha config também é parecida com a sua...mas meu proc é um 6000+ @3.2ghz...

você habilitou o Cool n' Quite? Se não, recomendo que você habilite para que as temps fiquem menores ainda em Idddle...

faça um teste de stress do Processador usando o Orthos ou pode ser também o teste de Estabilidade do Sistema do Everest por uns 20mins e poste aqui as temps máximas adquiridas...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal, então a temperatura do núcleo 1 é a única correta ;)

E 40 graus no Rio de Janeiro ta muito bom, alem de não dar para abaixar muito alem disso ainda corre o risco de aumentar a temperatura com a troca, para não falar do risco de estragar alguma coisa quando mexer e da grana no cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, acho besteira você investir em cooler de processador, pois suas temperaturas estão ótimas. você só deveria se preocupar com o cooler caso faça overclock do contrário investirá dinheiro desnecessariamente, podendo até comprar mais memória ou um HD maior. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduardoS, só que aqui a temperatura está baixa, nem estou acreditando que estamos no verão, hauhauhauhaua, vamos ver como ele vai se comportar no calor mesmo, eu estou meio por fora das temperaturas desses processadores x2, e em trocar o cooler não tem problema, pois sou técnico formado no Senai. Valeu pela ajuda pessoal.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

João, já que você é Técnico, há de convir que: AMD dando 3 anos de garantia não vai vacilar em colocar um cooler que não resfrie o produto (no caso do BOX). Se não for BOX verifique se seu cooler está a mais de 3000 RPM.

Tenho uma ECS 6100 e o EVEREST tb não saía dos 25° no processador, até que sumiu, não consigo mais colocar pra aparecer a temperatura do processador.

Aqui o meu núcleo 1 não passa dos 25°.

Vamos ver quando esquentar de fato o que será dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!