Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SevenTeam ST-450PCG X SevenTeam ST-420 BKV


Avanrj

Posts recomendados

Haha nenhuma... A PCG é um "remake" DA BKV... Têm eficiência muito baixa (65%)...

Existem fontes como AVC400W Extream Super Flower 450W que seriam melhor pelo MESMO (ou menor) preço...

Mas se pudesse gastar um pouco mais, uma Zalman 360B-APS, que tem garantia de 3 anos, PFC ativo, e um ótimo acabamento...

PS: Qual a sua config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. MOBO Intel DG33FB - 1.333 FSB

2. Intel Core 2 Dual E6550 4MB Cache - 1.333 FSB

3. 2x MarkVision 1Gb 800Mhz Dual Channel

4. Samsung 250Gb SATA 8MB

5. Maxtor 40Gb IDE 7200RPM

6. DVD RW LG IDE

7. DVD RW SONY SATA

8. Zogis ZO85GT-E NVIDIA GEFORCE 8500GT 512MB DDR2, 128BIT, DirectX 10, MEMORY BUS 800 MHZ,

9. FDD 1,44"

10. Cooler: 2 x 90mm (Processador e Fonte) + 1 x 80mm + 1 x 120mm 1600RPM (Ambos p/ oGabinete).

A 450 descreve-se com PFC ativo:

ST-450PCG Fonte ATX 450 Wats Reais Tamanho: (L x A x P): 150 x 86 x 140 mm - PFC Ativo - Cor: Cinza - Tensão: Seleção Automática (100V ~ 240V) - Proteção contra sobre carga de tensão - Compatível com SLI E CROSSFIRE - PCI Express Conectores - 2 Conectores PCI Express - 1 Conector ATX20/24 - 2 Conectores de 4 pinos (pequeno) - 1 Conector ATX12V (8 e 4 pinos) - 8 Conectores de 4 pinos - 2 Conectores SATA

É Verídico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei de ser mais perceptível as alterações. Já li tanta coisa sobre troca de fonte nestes tópicos. Coisas do tipo:

"Meu DVD agora reconhece o conteúdo da mídia mais rapidamente"

"Meu processador agora está trabalhando 10ºC mais baixo por causa da nova fonte"

"Minha fonte vai na cozinha de casa e me traz cerveja gelada"

Esperava ficar mais impressionado com os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei de ser mais perceptível as alterações. Já li tanta coisa sobre troca de fonte nestes tópicos. Coisas do tipo:

"Meu DVD agora reconhece o conteúdo da mídia mais rapidamente"

"Meu processador agora está trabalhando 10ºC mais baixo por causa da nova fonte"

"Minha fonte vai na cozinha de casa e me traz cerveja gelada"

Esperava ficar mais impressionado com os resultados.

O melhor benefício que você vai ter é uma vida útil maior dos seus componentes, menos consumo de energia elétrica, menor possibilidade de queimar e seu micro ir pro beleleu, possibilidade de fazer ups. Resumindo é que nem vacina da febre amarela, você toma não acontece nada, mas em compensação você fica tranquilo e protegido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito, as diferenças que você vai sentir são: menor consumo de energia, seus componentes irão trabalhar melhor porque vão receber correntes mais estáveis e etc....

A última frase é válida, tem casos que o pc passa a aquecer mais devido a fonte mandar uma corrente muito baixa(me corrijam se falei besteira).Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Achei de ser mais perceptível as alterações. Já li tanta coisa sobre troca de fonte nestes tópicos. Coisas do tipo:

"Meu DVD agora reconhece o conteúdo da mídia mais rapidamente"

"Meu processador agora está trabalhando 10ºC mais baixo por causa da nova fonte"

"Minha fonte vai na cozinha de casa e me traz cerveja gelada"

Esperava ficar mais impressionado com os resultados.

Essa deve ser a maior razão das pessoas se assustarem com os preços das fontes boas. e de não quererem investir nisso.

Quando você faz um up em seu PC, numa PV, ou num cooler, ou numa CPU, ou mesmo um HD, você de um modo ou de outro consegue perceber a mudança do desempenho. Com uma fonte não, a não ser que a anterior fosse tão ruim que não conseguisse segurar sua config. Se a anterior segurava, você não haverá de notar nenhuma diferença no desempenho, de imediato, mas algumas coisas poderão estar acontecendo sem que você perceba:

1) A vida útil da fonte passará a ser maior, mas você só notará,aliás não notará pois ela não vai mais atrapalhar, como também a genérica que você tirou não lhe atrapalha mais pois você nem a está usando, ou passou a diante, ou jogou no lixo;

2) A sua conta de energia deve ter baixado, que também não é uma variável muito mensurável;

3) Seu PC não reboota mais, mas isso você pode até ter creditado àquela sua última formatação e reinstalação de drivers..

4) Aquele transiente de tensão que vem pela rede não a queimará, como queimaria a outra fonte a qual não tinha proteção alguma na entrada para poder custar somente R$48,50...

5) A temperatura de seu Gabinete teria baixado alguns graus, mas você até bem pode atribuir isso a proximidade do inverno, e não por causa da nova fonte;

Em resumo, fonte é igual goleiro... Se tudo correr bem é completamente normal, se algo der errado, se der gol é frango...

Você cobrar de sua fonte é mais ou menos igual você ficar desejando que sua casa pegue fogo, afinal agora que você pagou pelo seguro de incêndio você quer ver resultados...

Fique frio e curta longos anos sem saber que ela existe, afinal essa é a tarefa de uma boa fonte, é fazer você não se lembrar dela nunca..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera, vou postar nesse tópico porque é o mais recente...

eu tenho uma fonte Wise Case de 350W... hehehe

Achei para venda uma ST 420BKV por 90 reais...

meu pc é

ASUS A7N8X-XE

Gravador de DVD

XFX GeForce FX 6200

HD Samsung SATAII 250GB

1GB DDR

Athlon XP 3200+

Tô querendo comprar uma VGA melhor... AGP mesmo, pois nao jogo taaaanto assim... mas quando jogar, queria um gráfico bom, pois meu monitor fica fora de escala em 800x600, então tem que ser em 1024x768 hehehe

Ouvi dizer que essa fonte aguenta até a 7800 GTX.. eu pretendo colocar uma 7600GT ou uma X1950... a que eu achar por um preço legal... hehehe

E ae, alguma recomendação?!

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carango, a simulação da sua config segue abaixo:

System Type: Single Processor

Motherboard: No ATX +12V connector (old board)

CPU: AMD Athlon XP 3200+ 2200 MHz Barton

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 7600 GT

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 1 Device

Fans LED: 2 Fans 80mm; 1 Fan 92mm

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

=============================

Recommended Wattage: 190 Watts

Recommended +3.3V Amperage: 2.9 A

Recommended +5V Amperage: 19.1 A

Recommended +12V Amperage: 7.1 A

Com uma X1950 XT (que consome mais que a GF 7800GTX) o consumo vai para 257 W. O aumento é concentrado na linha +12V que vai para 12,4 amperes.

A sua configuração usa uma motherboard que não tem conector +12V, por isso o consumo tão alto nos +5V. Para o seu caso a ST-420BKV está folgada e mesmo antiquada é uma boa pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa Ughdoo valeu pela dica!

Ah.. nao sei se influi muito, mas USB tem a impressora, eventualmente a webcam e um gravador de voz digital...

e tipo, antiquada = antiga? hehehe

ah... porque parece que a eficiência dessa fonte é de 65%.. então esses 420W não são tão "reais" assim, ou o que significaria isso?

Agradeço novamente! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah.. nao sei se influi muito, mas USB tem a impressora, eventualmente a webcam e um gravador de voz digital...

e tipo, antiquada = antiga? hehehe

ah... porque parece que a eficiência dessa fonte é de 65%.. então esses 420W não são tão "reais" assim, ou o que significaria isso?

Os dispositivos USB que importam são os que consomem energia do micro para funcionar e ficam conectados direto. A webcam é um bom exemplo de USB que funciona com a energia da fonte, já a impressora e o gravador de voz provavelmente não consomem energia significativa do micro.

O projeto dessa fonte é algo antigo mesmo, e é a única ATX 2.0 que ainda consta no site da Seventeam. De qualquer modo a maioria das fontes nessa faixa tem projeto semelhante.

O rendimento da fonte está relacionado ao consumo de energia e não à potência de saída. Uma fonte de 420 W reais e 65% de eficiência irá consumir 420 / 0,65 = 646 W da tomada para entregar a sua potência total na saída.

Nos micros atuais o rendimento dessa fonte será superior a 70% (deu entre 71,2 e 77,4 % no teste do CdH), mas em um micro com motherboard antiga como a sua esse rendimento é menor, devendo ficar entre 65 e 71%. No seu caso podemos ter um consumo aproximado no pico de 190 / 0,7 = 271 W

Nas motherboards novas a tensão de +12 V é usada para gerar as tensões baixas do processador. Com isso o rendimento das motherboards novas acaba sendo um pouco menor, porque parte do trabalho das fontes foi transferido para a motherboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enão com a minha motherboard ela gastaria menos energia do que nas motherboards mais novas?

O gasto de energia é parecido, porque existe uma transferência de perdas de energia entre a motherboard e a fonte:

Mobo antiga dissipa menos energia => aumenta a energia dissipada na fonte

Mobo moderna dissipa mais energia => diminui a energia dissipada na fonte.

Ou seja, na tomada vai existir pouca diferença porque a energia economizada de um lado é gasta no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fera! nunca pensei que havia tantas especificações! hehehe

Ughadoo... e as fontes Akasa são boas? Uma de 350W reais vale a pena ou essa SevenTeam é melhor?

E quanto ao nível de ruídos... entre Akasa e SevenTeam, qual é mais quieta? Andei olhando que as Zalman são as mais silenciosas, mas tem um precinho bem salgado... hahaha

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Zalman de 360 e 460 W são bem melhores que as Seventeam BKV; elas estariam a meio termo entre a linha P-AG e PAF da Seventeam.

No caso da akasa AK P350G-BK é um pouco mais complicado, já que ambas são fontes simples de baixo custo; o acabamento externo da akasa é melhor e provavelmente também seria mais silenciosa. Em compensação ela aguenta apenas 21 A na saída de +5V (contra 30 A da 420BKV) e 16 A na saída de +12 V (contra 26 A da 420BKV).

Ambas aguentam, mas neste caso eu iria preferir a ST-420BKV pela maior folga na saída +5V.

Uma outra opção seria a ST-350BKV (25 A nos +5V e 25 A nos +12V). Uso uma em um AthlonXP 2000+/GF 5200FX/2 x DDR/2 x HD 80GB/2 x drive ótico/leitor de cartões/Floppy já há um bom tempo e sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!