Ir ao conteúdo

LANÇAMENTO - Dell Inspirion 1525

Toxie

Posts recomendados

Postado

R$ 2850 moçada, pode acreditar. Tela true life, core2duo T7250, hd 7200, vista home premiun, complete care, frete incluso...

Deve chegar depois do carnaval, aí eu posto foto da nota fiscal.... heheh

E, mesmo comparando com preços de vendedores do mercado livre, esse preço está muito bom mesmo...

E pra efeito de comparação, essa config nos site dos EUA da cerca de US$ 1000,00 ( se for trazer para o brasil paga mais US$ 250,00 de imposto q dá 1250,00 dolares sem contar o frete

Falou

• Membro VIP
Postado

Cara, fiz a mesma a mesma conf. que a tua, só pra testar só com vista ultimate, saiu 4200, você pode me explicar isso? Isso ta muito estranho, outros fizeram igual e deu 3850, tem certeza cara! Liga pra la e confirma!

Postado

Se fizer pelo site dá uns R$ 4000,00 mesmo, a vendedora mesmo me falou isso...

Cara a compra já foi até aprovada pelo meu cartão de crédito, então está confirmadíssima.

Postado
Se fizer pelo site dá uns R$ 4000,00 mesmo, a vendedora mesmo me falou isso...

Cara a compra já foi até aprovada pelo meu cartão de crédito, então está confirmadíssima.

Qual cor você escolheu? B)

Postado

Alguem me mostra um note mais barato que o Dell, com configuração igual ou superior?

ou então, mais barato que o Vostro 1000?

porque é sacanagem comparar notes que já estão no mercado há mais de um mês com um da Dell que foi lançado por esses dias, obvio que o mais novo estará mais caro.

Então para comparar Dell com outra marca, tem que usar o V1000.

Qual note é melhor que o V1000 em custo/benefício ?

Não se esqueça que ele vem com 2GB + DVD-RW + Atlhon x2 + 9cel + 1 ano de garantia complete care por R$2100,00.

ps: não me lembro direito quando dá, mas na cotação que fiz hoje de madrugada, dava por volta de 2090,00, então arredondei.

:)

Postado
Alguem me mostra um note mais barato que o Dell, com configuração igual ou superior?

ou então, mais barato que o Vostro 1000?

porque é sacanagem comparar notes que já estão no mercado há mais de um mês com um da Dell que foi lançado por esses dias, obvio que o mais novo estará mais caro.

Então para comparar Dell com outra marca, tem que usar o V1000.

Qual note é melhor que o V1000 em custo/benefício ?

Não se esqueça que ele vem com 2GB + DVD-RW + Atlhon x2 + 9cel + 1 ano de garantia complete care por R$2100,00.

ps: não me lembro direito quando dá, mas na cotação que fiz hoje de madrugada, dava por volta de 2090,00, então arredondei.

Quero ver também, porque ainda não comprei o meu..... quem sabe com a dica de alguém eu compro! :D

Postado

Mas não é o fato de ter um note mais barato q o dell, e sim q são bem mais caros q la fora, e bem piores em configurações, não importa se a HP tem um mais caro com a mesma configuração, importante é q ambos (dell, hp e outros) metem a faca mesmo.. isso q é o problema, porque se for comparar os notes dell com a maioria dos notes aqui no brasil com configuração igual, eles ficam em conta até, mas quando a gente ve q q o pessoal compra la fora pelos preços q pagamos aqui, ai sim q da raiva

Postado

é, da raiva mesmo, mas qualquer note aqui é inferior aos de la, se for melhor, é superfaturado.

Mas fazer o que?

ir lá e comprar.

mas para quem quer comprar um note de 1800,00 ?

ou compra um importado aqui sem garantia, ou se contenta com esses nacionais com garantia.

Postado

cara, nada a ver, so pegar e-max e kennex q tem conf boa e video dedicado e custam so 2k, mas ai a moçada prefere pagar 2k num vostro 1000 q a config nao da nem pro cheiro so porque um a marca investe uma baita grana de marketing e o outro quase ninguem conhece.

[]'s

Postado

Ice,

qual a vantagem do kennex e do e-max para quem não joga?

eu por exemplo, só uso photoshop, internet, multimídia e office.

Um vostro 1000 com athlon x2 daria conta do recado, e eu preciso de memoria, então como ele vem com 2GB, e DVD-RW, não preciso fazer nenhum upgrade.

Agora para quem joga, já é melhor pegar um e-max mesmo, o kennex eu já não acho legal, se a tela fosse 15'4 pelo menos.

Postado

Vou tentar te explicar a grande diferença.

A parte grafica é o que mais consome CPU, pra você ter uma ideia, se catar um desk q fica fácil pra fazer o teste que tenha uma GMA950 ou Intelx3100 on-board e você tenha outra placa dedicada, por ex, uma x1600 da vida.

desinstala a placa de video do desk e deixa so a on-board.

roda o windows com o taskbar conferindo uso de CPU, abrindojanelas e arrastando, abrindo um filme DVD, abrindo o world com um texto grande e rolando rápido pra cima e pra baixo as paginas, so contando o gasto de CPU, bota uma imagem de uns 4000x4000 num gimp e fotoshop e da zomm, volta ao normal, move a imagem pelas abas de rolagem e tal, sempre olhando o quanto a CPU marca e anotando. bom, at ai um uso normal cotidiano.

desliga o desk e espeta a placa de video dedicada e ativa ela.

faz tudo isso de novo olahndo o quanto de CPU você ta gastando.

você vai perceber que vai ter uma queda significativa no uso da CPU, isso porque uma placa dedicada processa tudo q é grafico nela aliviando 100% a cpu pra outros fins, ja a placa compartilhada salvo algumas exeçoes, vai catar todo gerenciamento de video ajudado pela CPU e em alguns casos totalmente feito pela CPU.

por isso, se você comparar um note q tem video compartilhado on-board que use o mesmo processador e ate mais forte com um q tem placa dedicada mesmo que mais fraco o processador você vai sentir o sistema inteiro rodar mais leve e rápido.

um bom ex, ja q você gosta de DELL, cata um vostro com celeron e nv8400 e um com x3100 e t7100, você vai sentir o celeron mais gostoso de usar, isso ai é o equilibrio dele. pra ve ver isso de forma dramatica, so pegar um note ou desk que tenha um processador bem rápido e use uma placa de video bem fraca.

por isso a vantagem de um e-max ou kennex, pois alem de terem video off board, eles ainda tem um processador que apesar de nao ser estão rapidos como core 2 duo t5600+ sao rápido o suficiente para nao serem considerados lentos. por ex, calculam 13000mips conta 7000 e uns quebrados de um p4 EE e 10000 e uns quebrados de um turion tl-52.

no mercado de baixo custo, media dos 2k o e-max e kennex hoje sao de longe os notes com config mais equilibradas.

[]'s

Postado

Ice, eu entendo isso tudo que você disse,

mas acredito que a x3100 deva ser melhor, nem que seja minimamente, que a go6150.

Logo, se for melhorzinha, já está bom, eu faço tudo isso que você disse tranquilamente, mas

uma coisa de cada vez, não gosto de fazer mais de 2 coisas ao mesmo tempo, me desconcentra.

Postado

Pex, te mandei uma MP.

se puder me ajudar serei muito grato! =)

Pessoal, não podemos esquecer que qqr produto chega aqui no Brasil com aumento de 100% de impostos sobre o valor.

Qualquer note, se forem olhar o preço nos EUA ou na Europa, o preço será menos da metade do mesmo note aqui no brasil.

Façam o teste: vão ao site da FNAC daqui e no da de Portugal. Dêem uma olhada nos preços de notes da HP, sony, etc...

Agora os notes e-max, kennex, microboard... tem muita pouca gente que tem note dessas marcas. são marcas muito pouco conhecidas no mercado. isso influencia muito na hora da compra também.

Leiam o blog da Sandra, no site da Info. Como ela mesmo diz, desktop são como fusquinhas, qualquer um dá conta de arrumar. Agora note, as marcas que mais vendem são HP, Dell, Acer e Lenovo/IBM, que, convenhamos, estão no mercado a muito tempo.

Postado

Opa, valeu ai Ice, vou ver as fotos

Ah, entrei engano esses dias no site da fnac portugal,

nossa, é tudo barato, mas ele é cotado em euros, então tem que ver quanto fica convertido para real, mas tinha um HD externo de 250GB por 80,00 euros.

Postado

Bruno, mesmo em euros...

meu orientador estava em portugal, estava vendo um note lá, o que custava R$4500 aqui saia lá por R$2300...

=/

parecem ser muito bonitos mesmo esses notes. Estou ansioso pela chegada do meu! =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...