Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LANÇAMENTO - Dell Inspirion 1525


Toxie

Posts recomendados

A promoção foi adiada até quinta-feira!

O 1525 é o sucessor do 1520. Li num review que a carcaça do 1520 era meio fraca, rangia em algumas juntas...

o 1525 parece ser bem robusto segundo um review postado aí atrás...

Reparem que o mouse de 2 botões deles também tá barato!

sai por $9.00!

e o controle e o cabo continuam:

controle remoto - $4.00

cabo S-video - $4.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigonet,

Quais as diferenças entre o 1520 e o 1525?

Tem o tamanaho:

inspiron 1520

Weight: Starting at 6.40 lbs (2.90 kg)8

Width: 14.12" (35.8cm)

Height: 1.47" (3.7cm) front - 1.65" (4.5cm) back

Depth: 10.59" (26.9cm)

inspiron 1525

Weight: Starting at 5.90 lbs (2.70 kg)8

Width: 14.05" (35.7cm)

Height: 1.00" (2.5cm) front - 1.48" (3.7cm) back

Depth: 10.08" (25.6cm)

Acho q a saída HDMI, antenas pra Wi-FI e botões multimidias sensitivos ao toque também são novidades desse modelo.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é compartilhada, e o compartilhamento maximo depende do total de RAM. Com 1gb de ram ACHO q da pra compartilha ate 256mb, com 1,5gb vai ate 512mb, e 2gb vai ate 768mb. Nao sei, mais a maioria dos compartilhamentos sao assim, agora precisa ver se na intel GMA X3100 também é assim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Esta placa de vídeo da intel tem alguma memória dedicada ou provém tudo de compartilhamento com a RAM?

´Se tem, quanto?

Se não, quanto compartilha?

Valeu

Ela utiliza um chipset que está bem explicado aqui:

http://www.intel.com/portugues/products/chipsets/gm965/index.htm

Não tem memória dedicada, apenas COMPARTILHADA de 256Mb. Eu lembro de ler alguma coisa sobre compartilhar até 384Mb, mas não tenho certeza.

Ela está classificada como desempenho 5 numa classe de 1 a 6, sendo 1 melhor. Parece que nessa classificação estão desde as mais simples até as mais poderosas.

http://www.notebookcheck.info/Intel-Graphics-Media-Accelerator-X3100.3394.0.html

Li tudo que já foi postado até aqui, tirei algumas conclusões e analisei alguns outros pontos. Os valores são de hoje (27/01/2008).

1. O Inspiron é bom. Carcaça com bom acabamento e a configuração pode ser bem legal, dependendo da necessidade e gosto.

2. Lançamento é sempre um pouco mais caro, apesar de que o preço dele não está muito alto pela configuração que eu escolhi.

3. Frescurinhas citadas como "vocês vão atrás de modelos só porque pode escolher a cor" podem ser úteis num futuro próximo. Na hora de vender, compradores podem também gostar dessas "frescurinhas".

4. Dell é confiável no que diz respeito à AT. Conversei com 6 pessoas/empresas que compraram e ninguém tem reclamação. Duas empresas trocaram todas as máquinas por Dell, inclusive a da minha sogra. Um amigo meu recebeu a visita da Dell em 24h e o técnico tinha até a peça de reposição no carro, trocando na hora por uma nova. Pode haver excessões, mas a estatística é muito boa.

5. Não vale muito comparar preços com máquinas de fora do Brasil, nem ficar com raiva, porque moramos nesse país. Paciência.

6. A menos que seja utilizado pra jogos pesados ou edição de vídeo, a Intel Graphics Media Accelerator X3100 parece não ter nenhum desempenho espetacular, mas faz bem o papel dela. Trabalho com imagens pesadas e não me desagrada o que li sobre ela.

7. Alguns itens estão com bons preços e vale a pena adquirir (nem que não seja necessário) pra podermos ter argumentos na hora da revenda, tal como "teclado externo original Dell":

- Cobertura colorida: R$ 0,00

- Controle Remoto Dell: R$ 4,21

- Disco Rígido SATA de 120 Gb, 7.200 RPM: R$ 33,87

- Cabo Adaptador de saída de vídeo S-Video para TV-Component e SPDIF: R$ 4,36

- Alto Falante Externo Dell A225: 13,46

- Mouse Óptico USB de 2 Botões: R$ 9,15

- Bateria Primária de Lítio de 9 Células, 85 Whr: R$ 34,04

- Teclado Externo USB Dell, em Português: R$ 17,85

- Dell Wireless™ 1505 Draft (802.11n) cartão miniPCI: R$ 35,80

8. Outros não valem a pena por terem baixo custo/benefício ou serem muito caros:

- Processador Intel® Core 2 Duo™ T7250 (2.0GHZ, 2 Mb Cache, 667 MHz FSB): R$ 851,59 (muita coisa pra mudar de 1.66 pra 2.0Ghz)

- Tela com Tecnologia TrueLife: R$ 94,17 (ganha-se somente 10% a mais de contraste na luminosidade. podemos viver sem isso)

- 1Gb de memória Ram adicional: R$ 335,77 (há lojas aqui em Botucatu-SP que vendem pente de 1Gb por R$ 97,00. conversei com a vendedora da Dell e a menos que a memória danifique a máquina, não há perda da garantia se adicionarmos memória fora da Dell)

- Garantia on-site de peças e serviços - 3 anos: R$ 547,72 (infelizmente, isso não me pertence. é só pra quem pode)

- Monitor externo 17' (R$ 641,80) ou 19' (R$ 748,47) só pra quem precisa MESMO

9. Pra quem gosta dos recursos adicionais como o AERO do vista, a diferença do Home Basic para o Home Premium é de R$ 112,13.

10. Pra quem escolher Core 2 Duo, peloamordedeus coloque pelo menos 2Gb de Ram, senão vai ter processador à toa.

11. Minha escolha (só listei os itens que têm opções. os fixos são aqueles mesmos). O valor final é de R$ 2.880,00 + frete de R$ 110,00 pra Botucatu-SP.

• Processador Intel® Core 2 Duo™ T5450 (1.66GHZ, 2 Mb Cache, 667 MHz FSB) - BRH1527 (há muita diferença de preço pro 2.0Ghz)

• Cobertura Amarela

• Windows Vista® Home Premium Original em Português

• Tela LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen, Anti-Reflexo (TrueLife oferece pouca vantagem)

• Memória DDR2 de 1 Gb, 667 MHz (2x512Mb)

• Controle Remoto Dell

• Disco Rígido SATA de 120 Gb, 7.200 RPM (não acho vantagem gastar mais no 160Gb e perder RPM. vou utilizar um HD externo ligado na porta ótica ou na USB, mesmo porque é mais seguro manter meus dados em 2 HD's diferentes)

• Gravador de DVD 8x DVD+/-RW (essa doeu na alma. R$ 200,00 a mais no DVD+/-RW tá matando qualquer um, mas é um mal necessário)

• Cabo Adaptador de saída de vídeo S-Video para TV-Component e SPDIF

• Software Sound Blaster Audigy™

• Opção sem Alto Falante Externo

• Microsoft® Works 8.5

• McAfee Security Center 2007 com VirusScan, Removedor de Spywares, Firewall, SpamKiller, PrivacyService - 30 dias

• Mouse Óptico USB de 2 Botões

• Bateria Primária de Lítio de 9 Células, 85 Whr

• Opção sem Bateria Adicional

• Teclado Externo USB Dell, em Português

• Dell Wireless™ 1505 Draft (802.11n) cartão miniPCI

• Garantia on-site de peças e serviços - 1 ano

• Adaptador de energia - Nenhum

• Opção sem Monitor Externo

Finalmente, vou conversar com a vendedora antes do dia 31 pra tirar algumas dúvidas.

Acredito que há a possibilidade de baixar o valor, mas tenho medo de subir e só baixar em algumas semanas. Estou precisando da máquina urgente. Nâo aguento mais usar desktop. Então ainda não decidi se compro até o limite da promoção, de 31/01/2008.

Pra quem pode esperar promoção melhor, é uma opção tentadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a placa ATI que equipa o Vostro 1000, onde entraria nessa classificação?

Seria ela melhor que essa intel?

O que fale mais

Um Athlon 64x2 com a ATI do vostro 1000 ou um Intel dual core(não estou falando do core 2 duo) com a placa intel?

Valeu

A placa do Vostro é uma ATI Radeon® Xpress 1150 que está na mesma classificação dedesenpenho da X3100.

Não sei sobre a melhor opção entre o Atlhon 64x2 e o Core Duo, mas particularmente eu escolheria o Core Duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a x3100 é mesma classe da ati x1150 = classe 5.

se for escolher entre este e o vostro 1000 pelo video, os 2 sao relativamente mesmo poder de fogo.

quanto a ser colorido facilitar pra vender, discordo, você vai escolher na cor que gosta, mas pra vender, nao vai dar opção de cor, no caso vai depender de alguem que quer desta mesma cor pra comprar, o q vai fazer cair preço de venda, alias, de qq forma dell nunca teve muito valor de revenda, so ver meu desk q ta encalhado e ninguem compra essa porcaria (porcaria no sentido de vender, a config ate q é boa) e olha q nem é desatualizado so tem 1 ano e to pedindo 50% do q paguei e mesmo assim nem oferta.

acho q unico note q tem valor de revenda é VAIO, saiu dai despenca mesmo o preço se for usado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dei uma olhadinha rapida nos 1520 e 1525 e a 1ª vista pareciam 100% iguais; porém olhando e lendo com mais calma, alguns detalhes são diferentes, tipo a localização dos botões de atalho, o 1525 é ligeiramente menor e mais leve.. de resto são quase iguais.

As diferenças podem ser vistas nesse review aqui do 1525; nesse site também tem reviews dos Vostro e do XPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse site tem quais jogos foram testados de forma bem sucedida pela intel com a x3100!

Se o jogo q você quer não está na lista, não quer dizer que não rode, apenas que não foi testado.

Eu achei que tem uns jogos até mais ou menos! =)

Pra mim está ótimo!

http://www.intel.com/support/graphics/intelgm965/sb/CS-026146.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse site tem quais jogos foram testados de forma bem sucedida pela intel com a x3100!

Se o jogo q você quer não está na lista, não quer dizer que não rode, apenas que não foi testado.

Eu achei que tem uns jogos até mais ou menos! =)

Pra mim está ótimo!

http://www.intel.com/support/graphics/intelgm965/sb/CS-026146.htm

Eu particularmente acho que se for para jogar, é melhor esquecer a X3100.

[]'s,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ainda não tenho grana, mas um note com Pentium® Dual Core™ T2330, 120gb de HD, 1gb de RAM, mouse 2 botões, alto-falantes externos, 15' polegadas, visual bacana, controle remoto (!!), Cabo Adaptador de saída de vídeo S-Video para TV-Component e SPDIF, Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels e bateria 6 células, por apenas 2.500,00...

E tem outra: se decidir usar o gravador de dvd do desktop, economizo uns 400 reais... só num sei quanto custa um gravador de dvd externo (??).

Eu só vou esperar mais 2 meses e aí a belezoca será minha!

Para quem só vai usar Ubuntu, este note é show de bola!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os hd's forem por esse preço, é mais barato pegar um gravador externo. Mas claro, que isso depende do seu uso.

Eu uso pouco a gravação em DVD, então prefiro baratear o custo do note e pegar com mais memória ou com mais espaço em HD.

Agora vamos a procura de um "cavalinho amarelo" para colocar em cima do logo da Dell. hehehe aí vira uma Ferrari naquele modelo vermelho Ruby! HUAHAUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, c ta pensando em comprar o lance pra fazer um acer falcificado, de longe da pra ver q nao é um ferrari, porque o ferrari é todo vermelho e nao so a tampa. cata logo um amarelo pra fingir q você tem um asus lamborggini hehehehehehheheheheh

no ML vende tb uns ROLEX falcificados bem parecidos pra você usar com o note, so nao chegar perto da agua ehhehehehehehhehehehhehe

q maneh!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, c ta pensando em comprar o lance pra fazer um acer falcificado, de longe da pra ver q nao é um ferrari, porque o ferrari é todo vermelho e nao so a tampa. cata logo um amarelo pra fingir q você tem um asus lamborggini hehehehehehheheheheh

no ML vende tb uns ROLEX falcificados bem parecidos pra você usar com o note, so nao chegar perto da agua ehhehehehehehhehehehhehe

q maneh!

[]'s

**, espertão... Você deve ter percebido o tom de brincadeira do meu post né?

Ah... falsificado é com S. Vamos ler mais livros não técnicos ok? hehe

Mané.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!