Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LANÇAMENTO - Dell Inspirion 1525


Toxie

Posts recomendados

Azul..

Vamos ver es consigo cancelar o pedido do Vostro 1000

Acho que rola...alguém aqui já cancelou pedido com a dell pra trocar por outro?

Rapaz, mesmo que o notebook chegue na sua casa e você não consiga cancelar, no Brasil, compras feitas pela internet ou telefone, você tem o direito de devolver até 7 dias depois do seu pedido ter chegado. Ou você acha que aquelas propagandas que passam na bandeirantes de facas guinzo, onde dizia "sua satisfação ou o dinheiro de volta em 7 dias" era só porque eles eram bonzinhos? (_(

Boa sorte!

[]´s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para "matar a cobra, e mostrar o pau"... aí vão os trechos do CDC que regem proteção contratual.

[]´s

Leo

Código de Defesa do Consumidor

CAPÍTULO VI

Da Proteção Contratual

SEÇÃO I

Disposições Gerais

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

São sei se viram, mas outra versão do inspiron 1525 entrou em promoção, desta vez com core2duo e 1gb por 2299 reais

Montei a seguinte configuração pra mim e ficou assim:

Dell Inspiron 1525 Notebook

Sistema Base: Processador Intel® Core 2 Duo™ T5450 (1.66GHZ, 2 Mb Cache, 667 MHz FSB) - BRH1527

Sistema Operacional: Windows Vista® Home Basic Original em Português

Opção de Tela : Tela LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen, Anti-Reflexo

Memória: Memória DDR2 de 1 Gb, 667 MHz (2x512Mb)

Controle Remoto: Controle Remoto Dell

Disco Rígido: Disco Rígido SATA de 120 Gb, 7.200 RPM

Mídia Optica - Multimidia: Gravador de DVD 8x DVD+/-RW

Placa de Vídeo: Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100

Cabo: Cabo Adaptador de saída de vídeo S-Video para TV-Component e SPDIF

Placa de Áudio - Som: Audio de Alta definição 2.0

Mouse: Mouse Óptico USB de 2 Botões

Câmera Digital Integrada: Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels

Bateria Principal: Bateria Primária de Lítio de 6 Células, 56 Whr

Wireless: Dell Wireless™ 1490 (802.11a/g) cartão miniPCI

Preço: 2557,17 mais 82 de frete pra SC

Acabei de pedir pra cancelar meu medido do vostro pra ficar com esse.

Só pelo Core2 duo, câmera, e pelas portas a mais que ele tem.

Valeu galera.

Olá pessoal, a tempos q não apareço aqui, mas como estou querendo comprar um note vim dar uma espiada e vi q não sou só eu q estou interessado nele.

Estava pensando em comprar um parecido com o do jetferreira2, mas com tela truelife, áudio SoundBlaster, sem mouse mas com teclado USB, bateria de 9 células e Wireless N.

Gostei do HD SATA 7200, nem sabia q existia, será q está certo isso?

Será q compensa pedir o mouse? Eu tenho um logitech sem fio, só q vem no jogo do teclado, alguém já tem o mouse com 4 botões?

E o Wireless? Se eu comprar uma N, vou conectar na G também? E compatibilidade com Linux, disseram q a da Intel é sem problemas.

Quem souber responder eu agradeço muito.

E depois q comprar coloco as fotos e os testes q fizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A devolução de equipamentos ("hardware") e programas de computador ("software") comercializados pela Dell Computadores do Brasil Ltda. ("Dell") estará sujeita às regras constantes da presente política.

CLIENTE PESSOA FÍSICA

O cliente pessoa física poderá desistir da compra, independentemente de justificativa, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do(s) produto(s) comercializados pela Dell via on-line ou por telefone, recebendo integralmente todos os valores eventualmente pagos. A Dell aceitará dentro do prazo de 30 (trinta) dia corridos contados da data do recebimento do(s) produto(s) comercializado(s) pela Dell, devoluções motivadas por (i) erros atribuíveis exclusivamente a Dell no processo de venda, (ii) configuração dos equipamentos ou programas diversa daquela solicitada pelo cliente, (iii) falta de componentes solicitados e pagos pelo cliente ou (iv) vícios ou defeitos ocultos. Em todos os casos, a devolução somente será aceita pela Dell desde que

a) seja feito contato com o Departamento de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800-90-3355 dentro dos prazos de 7 (sete) ou 30 (trinta) dias, conforme o caso;

B) não haja sinais de utilização do produto;

c) não tenham sido rompidos os lacres das embalagens dos programas de computador ("programas");

d) a devolução seja realizada por meio do transportador designado pela Dell;

e) haja a devolução das Notas Fiscais que acompanharam os produtos e/ou os serviços no ato da entrega, com Termo de Recusa de Recebimento preenchido , assinado e datada no verso da primeira via destas, seja em casos, de recusa no ato da entrega ou por coleta com Nota fiscal de Entrada emitida pela Dell.

f) haja devolução da Nota Fiscal de remessa a ordem que acompanhou os produtos e/ou os serviços, no ato da entrega e a devolução da Nota Fiscal de venda a ordem via Correio, quando se tratar de: Venda Ordem e/ou Leasing. Ambas Notas Fiscais devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso da primeira via destas, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constantes nas devidas Notas Fiscais, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com Nota Fiscal de Entrada emitida pela Dell.

Uma vez não seguidas todas as condições descritas nos itens a ao e, a Dell reserva-se o direito de (i) não aceitar a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) ou (ii) aceitá-la mediante o pagamento de uma taxa de devolução equivalente a 15 % aplicada sobre o valor do(s) produto(s).

CLIENTE PESSOA JURÍDICA

A devolução de produtos que não seja motivada por (i) erros atribuíveis exclusivamente a Dell no processo de venda, (ii) configuração dos equipamentos ou programas diversa daquela solicitada pelo cliente, (iii) falta de componentes solicitados e pagos pelo cliente ou (iv) vícios ou defeitos ocultos, poderá ser recusada pela Dell a seu exclusivo critério. Caso a Dell opte por aceitar a devolução, deverão ser seguidas, ainda, todas as seguintes condições:

a) não haja sinais de utilização do produto;

B) não tenham sido rompidos os lacres das embalagens dos programas de computador ("programas");

c) a devolução seja realizada por meio do transportador designado pela Dell;

d) haja o pagamento de uma taxa de devolução equivalente a 15 % sobre o(s) produto(s) devolvido(s);

e) haja a devolução das Notas Fiscais que acompanharam os produtos e /ou serviços no ato da entrega por contribuinte ou não contribuinte do ICMS, com Termo de Recusa de Recebimento preenchido , assinado e datada no verso da primeira via destas, em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com Nota Fiscal de Entrada emitida pela Dell para clientes não contribuintes de ICMS;

f) haja devolução da Nota Fiscal de remessa a ordem que acompanhou os produtos e/ou os serviços, no ato da entrega e a devolução da Nota Fiscal de venda a ordem via Correio, quando se tratar de recusa: Venda Ordem ou a ordem via Leasing. Ambas Notas Fiscais devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso da primeira via destas, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constantes nas devidas Notas Fiscais, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com Nota Fiscal de Entrada emitida pela Dell;

g) haja emissão de Nota Fiscal de Devolução parcial ou total pelo cliente quando contribuinte do ICMS de acordo com a Nota Fiscal de origem da Dell se a mercadoria foi recebida sem recusa no ato de entrega -item (e);

O cliente terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos contados da data do recebimento do(s) produto(s) Dell para requerer a devolução do(s) produto(s) comercializado(s) pela Dell nas hipóteses de (i) erros atribuíveis exclusivamente a Dell no processo de venda, (ii) configuração dos equipamentos ou programas diversa daquela solicitada pelo cliente, (iii) falta de componentes solicitados e pagos pelo cliente ou (iv) vícios ou defeitos ocultos. Para esses casos, deverão também ser seguidas as condições previstas acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que já teve inúmeros casos de pessoas com problemas nas máquinas em menos de 1 mês e em todos os casos mandaram um técnico na casa dos clientes, ou seja, transformam seu note em Refurb.

É só dar uma lida no fórum Dell.

Achar que, por exemplo, a placa de rede dá defeito eles não trocarão a máquina inteira por uma nova, isso é sonhar acordado, trocarão sua placa de rede, monitor, Ram, DVD, ou qq outra peça.

E a garantia de 7 dias está bem explicado no texto, achar que vai tirar a máquina da embalagem, surrar ela uma semana e solicitar devolução esperando reembolso integral, hmmm...nego vai é cair na sua alma, olha a taxa de 15% ou não aceitação da devolução, se a empresa não se proteger também, fazem a festa nela.

Mais na mão, ninguém fica, em se tratando de assistência técnica, sossegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aac2005,

se ele é grandão tipo o amazon não sei, porque não sei qual amazon você está se referindo,

mas nos mais comuns, de tela 15'4, ele é maior, pelo menos eu acho, porque não coloquei lado a lado com outro.

:)

mas diria que é "normal".

Alias, as regras da Dell valem, desde que não entre em conflito com as leis e o CDC,

isso vale para qualquer coisa, não só para a Dell, então é fazer valer seus direitos, e NEM aceitar a entrega.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nada de mais o cara canselar, mesmo porque ela nao entrega no ato, se ela se da o direito de poder fazer você esperar pelo note, nada mais justo de te dar o direito de mudar de ideia no tempo q ta sem note esperando. alias você nem ve o note quando compra, mais um motivo pra ter todo direito de mudar de ideia quando recebe.

por lei o comprador é garantido ate 7 dias da entrega pra se arrepender da compra qq uma sem nem ter q se justificar o porque, de qq compra feita por telefone ou on-line.

ja se ele vai numa loja, ve o lance, testa, gosta e compra, ai sim concordo q seria mesmo papelao se arrepender depois.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha um caso interessante, plotado no fórum Dell mesmo, no papel uma maravilha, na pratica...nem tanto:

Atendimento Dell - Enganação total!!! Postem seus problemas aqui...

Olá caros,

Estou escrevendo o meu caso aqui para alertar os demais usuários de que a "super" garantia e suporte da Dell, não é mais a mesma. Recebi o meu produto com um defeito e desde então venho me degladiando com o atendimento telfônico e por e-mail, mas nada. Solicitei a substituição do equipamento, mas como já haviam se passado mais de 7 dias da entrega, me informaram que não seria possível, apenas reparação do mesmo. Como posso confiar que um produto entregue com defeito pode ser arrumado e ficará 100% funcional se já veio da fábrica defeituoso? Eu quero a troca por um novo, mas eles só enrolam. Pelo telefone, me disseram que minha única opção seria a substituição do LCD, então entrei em contato com o suporte por e-mail. Segue o histórico dos e-mails:

Eu:

Adquiri um notebook D630 e no momento em que eu retirei-lo da caixa ele estava apresentado uma falha na parte direita do monitor. Como já havia se passado mais de 7 dias do recebimento, o atendente do suporte disse que eu não poderia fazer a troca do mesmo. Segundo o CDC, se o equipamento adquirido apresentar problemas em menos de 30 dias do recebimento, deve-se solicitar um novo, ou mesmo a devolução dele. Veja que esta cláusula se refere a "problemas de qualidade", o que não se espera que ocorra quando adquire-se um Dell. Minha decepção é grande com o atendimento, uma vez que o preço que aceitei pagar a mais para ter a garantia Dell não está se refletindo em um respeito ao consumidor e às leis brasileiras.

Dell:

Sr. Felipe,

Obrigado por utilizar nosso serviço de suporte técnico por email.

Consta em nosso sistema que o Sr. aceitou a intervenção técnica através do nosso suporte e há um chamado em aberto, para solucionar o problema apresentado.

Solicitamos que aguarde o contato tecnico para agendar a visita para sanarmos o quanto antes o problema de seu equipamento.

Eu:

Não sei em que momento eu não me fiz claro no contato anterior, mas o meu interesse NÃO É O CONSERTO, mas sim SUBSTITUIÇÃO DO EQUIPAMENTO. Aceitei pelo telefone que fosse feito o reparo porque foi a única solução que o atendente me deu. Essa parte do site chama-se PROBLEMAS NÃO RESOLVIDOS de forma que considero que a solução dada não corresponde com os meus direitos. Gostaria de um contato mais respeitoso e que o meu caso tivesse a atenção devida e não um simples repeteco da solução que NÃO ME ATENDE. Cada vez mais me irrito com a empresa e garanto que vou entrar em contato com o procon.

Dell:

Sr. Felipe,

Obrigado por utilizar nosso serviço de suporte técnico por email.

Entendemos a sua posição quanto ao problema, para esclarecimentos, nós sugerimos a intervenção técnica porque é a solução mais rápida que nós podemos oferecer para que o seu equipamento fique funcional.

O prazo para a solução do problema com a intervenção técnica leva menos tempo do que levaria para a troca do equipamento.

Eu:

Este é o terceiro contato que estou fazendo e ainda não considero que alguém tenha entendido o que estou solicitando. Minha solicitação é SUBSTITUIÇÃO DO EQUIPAMENTO, vocês estão me dizendo que o conserto é a solução mais rápida e nem mesmo recebi um contato do suporte local. Entendo que estou sendo enrolado para que se passe o período de 30 dias em que eu tenho direito a substituição. Não vou deixar que isso aconteça. Novamente: NÃO ME INTERESSA O QUE É MAIS RÁPIDO, A MINHA SOLICITAÇÃO É A SUBSTITUIÇÃO DO EQUIPAMENTO! NÃO ME INTERESSO EM FICAR COM UM PRODUTO QUE APRESENTA UM VÍCIO DE QUALIDADE!

Dell:

Sr. Felipe,

Obrigado por utilizar nosso serviço de suporte técnico por email.

Seu caso foi escalonado para o nosso setor de nível 2 e está em análise, solicitamos que aguarde um contato para posição do caso.

Nesse momento achei que poderiam estar levando a sério o meu problema. Até me ligaram para tratar do assunto e neste contato fui informado que de a minha solicitação de substituição seria enviada para o escritório da Dell Latina America que fica no Panamá, independentemente de ser feita a manutenção ou não. Pura ilusão. Aceitei que a substituição do LCD fosse feita e entrei em contato novamente com o suprte telefônico. O atendente disse que como o notebook estava funcionando normalmente, o gerente do atendimento havia negado o meu pedido de substituição. Novamente enviei este útltimo e-mail, que segue abaixo:

Eu:

Mais uma vez me sinto ofendido pelo tratamento da Dell. Fui informado que o técnico que viria até mim atestaria o problema e que mesmo fazendo a substituição da tela seria aberto um chamado para a Dell - Latin America com uma solicitação de substituição. O técnico veio e fez a substituição deixando as marcas de uma manutenção, mas o suporte telefônico me passou a informação de que entrara em contato com o gerente do suporte e que o meu pedido havia sido negado. Ora, me dizem que vão enviar o pedido e depois mudam o discurso para uma negação da gerência. Acho que não estou sendo levado a sério. Gostaria, pelo menos, de não ser enganado. Não vão solicitar? então digam desde o início e não mintam para mim. Vocês ganharam um cliente insatisfeito no primeiro mês de um contrato de 3 anos. Não entendo como uma empresa pode ver mais vantagem nisso do que fazer a substituição de uma vez por todas.

Dell:

Seguindo as normas estabelecidas pelo código do consumidor, o processo para a troca se estabelece dentro do prazo de sete dias, portanto sua solicitação para substituição do equipamento foi indeferida, visto que após a intervenção técnica a máquina encontra-se funcional.

Fui enganado!!! Os caras disseram que arrumariam o note para que eu esperasse o resultado do meu pedido sem prejuízo no uso do equipamento, mas eles simplesmente me enganaram. NUNCA HOUVE SOLICITAÇÃO À DELL LA!!! No final da história fiquei com um notebook arrumado com menos de um mês de uso e a Dell ganhou um cliente insatisfeito que vai fazer o que for possível para prejudicar a imagem desta empresa que ofendeu a minha inteligência.

01-21-2008 06:47 PM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurem se inteirar sobre tudo antes da compra, isso porque a maioria nem comenta nada.

http://www.dellcomunidade.com/?~ck=ln&lnki=0&nav=true

Na minha visão os notebooks deles não são nada de mais, são até vagabundos pra dizer a verdade mesmo, não valem o preço, só ver que estes modelos são vendidos por 400, 500 dólares lá fora...

Dell Inspiron 1525 não é Vaio CR260 Colors hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei-la esse forum da Dell, é difícil alguem ir lá falar que o note é maravilhoso/bom

geralmente quem procura é para reclamar, e poucos vão elogiar, só os que já frequentam,

e eu sou um deles, se comprasse ia falar bem porque conheço o forum, mas se não conhecesse, talvez nunca iria falar se era bom, mas se fosse ruim, certamente achava o forum,

logo, lá concentra TUDO de ruim da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, ignorem la q so tem coisa ruem hehehehehhehehe

po q papo mais sei la.

alias, 95% de user quando posta em forum é porque ta com problema pedindo ajuda ou querendo dica pra comprar um lance.

o resto porque ta contente com a maquina e quer compartilhar, ou ta revoltado com a maquina e quer alertar quem vai comprar ou gosta de ficar em forum ajudando.

acho bem valido opinião la do forum porque vai do link direto do suporte da dell, a 2 anos ou menos q existe o do brasil, se você for no dos EUA é bem pior a coisa la.

falar verdade, as empresas deveriam tratar igual OURO cliente do brasil, nao so de micro, mas de carro tb, aqui você compra mercedes classe A a preço de classe S la fora, not low end a preço de high end. alem das tramoias de isençao pra nacionalizaçao, esquemas com governo e tal.

nao é a toa q quase toda empresa grande monta filial no brasil ehehhehehhehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurem se inteirar sobre tudo antes da compra, isso porque a maioria nem comenta nada.

http://www.dellcomunidade.com/?~ck=ln&lnki=0&nav=true

Na minha visão os notebooks deles não são nada de mais, são até vagabundos pra dizer a verdade mesmo, não valem o preço, só ver que estes modelos são vendidos por 400, 500 dólares lá fora...

Dell Inspiron 1525 não é Vaio CR260 Colors hein...

Verdade, nenhuma empresa consegue ser 100%, e até os "Vaios" da vida devem ter seus podres.... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As maiores reclamações que vi aqui no fórum sobre Dell foi:

- demora na entrega

- problema do teclado no Vostro 1400 (defeito que nem existe mais, já sanado)

- Lcd granulado (que trocaram as telas na boa)

Depois disso, não teve mais relatos de problemas, que inclusive foram bem inferiores ao número de usuários satisfeitos no fórum.

Mas no caso citado, não tiro a razão do cara: comprou um note de R$ 3k ou R$ 4k e tambem ia querer ele 100%!!

Só não entendi essa parte:

"Adquiri um notebook D630 e no momento em que eu retirei-lo da caixa ele estava apresentado uma falha na parte direita do monitor. Como já havia se passado mais de 7 dias do recebimento, o atendente do suporte disse que eu não poderia fazer a troca do mesmo. Segundo o CDC, se o equipamento adquirido apr"

Como assim? Recebeu e no momento que tirou a caixa já percebeu a falha, mas já haviam se passado 7 dias do recebimento?

E no final das contas, não trocaram a tela por outra?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ver o cara tava viajando quando chegou e quando abriu o lance ja tinha passado os 7 dias da entrega, sei la tem mais uma porrada de situaçoes, ele podia estar no hospital, alguem escondeu a caixa ou recebeu, jogo num armario e esqueceu de falar, vai saber.

acho q ele nao queria o lance consertado, mas sim novo, vai saber, eu tb nao gostaria de receber um lance e ja ter q deixar abrir pra consertar algo q veio estragado. acho q se é comigo nao iria mais querer o note, perderia a confiança, pois a qualidade é o q mais falam da marca, ai você compra e vem o lance ja com defeito, ou seja a qualidade morre de imediato nessa.

por isso falo, vocês confundem qualidade com suporte tecnico. consertar rápido nao é qualidade, qualidade é nao ter q consertar.

se o cara ja compra de outra marca q se sabe q a qualidade é ruem mas o lance ja custa menos por causa disso, ai sao outros 500, porque o cara ja comprou no risco de poder ter de passar por isso e pagou menos por isso, mas se o lance se sustenta em ser 100% pra custar mais ai tem q ser tolerancia zero mesmo, senao daqui uns anos ta mo porcaria a qualidade se ninguem liga.

bom, se você so leu teclado ruem, granulaçao e demora le la direito, tem mp3 pipocando, manchas em monitor, bateria com desgaste, e mais um monte de coisas q pelo q prometem nao poderia acontecer, inclusive um cara ai da sua cidade falando de bateria q veio ja com 6% de desgaste.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!