Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo antiga - ainda vale alguma coisa?


high_tension

Posts recomendados

  • Membro VIP

Galera,

Fuçando no fundo da gaveta aqui, achei uma Diamond Stealth III S540 AGP 16MB perdida e queria saber se ainda vale alguma coisa.

Especificações da placa:

Fabricante: Diamond

Modelo: Stealth III S540

Controller: S3 Savage4 Pro (128-bit 2D, 3D and video)

Memória: 16MB (SDRAM)

Resoluções Gráficas Suportadas: VGA (640x480), XGA (1024x768), SVGA (800x600), SXGA (1280x1024)

Interface: AGP 4X

Segue a foto da dita cuja:

dsc01731iv1.th.jpg

Um review q encontrei na net:

http://www.sharkyextreme.com/hardware/reviews/video/diamond_stealth3/

O que ainda dá pra jogar nesta placa?

Isso ainda tem valor de mercado? Qto vale?

Me lembro q na época ela era uma placa bastante elogiada.

Valeu pessoal.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que ela não vale muita coisa eu já esperava... :D

Afinal de contas, é uma placa de qse 10 anos atrás (1999).

Aliás eu ia sucateá-la, mas aí resolvi dar uma olhada no Mercado Livre e vi q tem gente vendendo placas similares por valores relativamente altos no meu modo de ver...

Por isso queria saber a opinião da galera.

Valeu

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você ter uma ideia, adquiri ano passado uma Geforce 2 MX400 64MB AGP usada, por R$ 49,00. Por isso acho que essa Diamond de 16MB deve valer bem menos. Ela valeria mais se fosse PCI comum, que são mais raras. E ainda é relativamente fácil achar placas para slot AGP de baixo desempenho, novas e baratas e, ainda assim, com o desempenho muito superior ao dessa Diamond.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente....

Eu ia sucateá-la mesmo....doar pra algum laboratório de hardware ou coisa do tipo....só resolvi postar por desencargo de consciencia mesmo.... :D

Fiquei traumatizado depois q vendi minha impressora matricial EPSON (há uns 8 anos atrás) por R$40 e depois descobri q ela valia no mínimo uns 200 conto...uhauhahu

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!