Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Tony Topete

Cpu idle pro

Recommended Posts

Guest Tony Topete

<font color='#810541'>Galera instalei esse programinha cpuidle pro e ele conseguiu abaixar 10° da temperatura do meu processador. Será qie ele engana os sensores ou funciona mesmo? Alguém já tinha ouvido falar?

Deem uma olhada

Cpu idle pro</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>sua placa tem chipset VIA, teste o VCool, é mais legal</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Makarke

<font color='#000000'>Onde eu posso pegar este VCool ?  :)))))))</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Tipo, o Vcool quando ativado, é muito bom, no começo do ano, eu estava mexendo no pc bem a noite e já estava o tempo meio frio, meu pc não tem nenhum sistema de cooler nem nada e com o gabinete aberto, ele chegou a 29 graus, meu cooler é da cooler master, um simples... nesses dias de calor, o pc apita que é uma beleza (aquece).

Mas tipo que o vcool, mostra o pc a uns 4 graus abaixo do que ele realmente está (no meu pc é assim), eu abro o programa da asus e informa o pc a 65graus, eu olho o Vcool e está de 60 a 61.

abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lordmac@27 Out. 2003,08:15

<font color='#000000'>Tipo, o Vcool quando ativado, é muito bom, no começo do ano, eu estava mexendo no pc bem a noite e já estava o tempo meio frio, meu pc não tem nenhum sistema de cooler nem nada e com o gabinete aberto, ele chegou a 29 graus, meu cooler é da cooler master, um simples... nesses dias de calor, o pc apita que é uma beleza (aquece).

Mas tipo que o vcool, mostra o pc a uns 4 graus abaixo do que ele realmente está (no meu pc é assim), eu abro o programa da asus e informa o pc a 65graus, eu olho o Vcool e está de 60 a 61.

abraços.</font>

<font color='#000080'>no seu caso é o programa da asus que mostra errado...se não me engano...tente verificar a temp com outros programas (mbm, speedfan, etc...) verá que esses programas mostram os mesmos valores do VCool....ele baixou a temp do meu micro em 10 graus (é só desligá-lo que a temp vai lá pra cima...rs)...

Se o seu micro fica apitando, dá uma olhada no cooler, pode não estar dando conta...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>O vcool realmente abaixa a temperatura do processador.

É fácil verificar isto, pois, depois de ativado, a temperatura do processador baixa rapidamente e a do sistema vai baixando lentamente.

Só que não posso usar ele aqui pois o som fica totalmente distorcido.

Alguém teve problema semelhante?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por claudomirorl@27 Oct. 2003,21:57

<font color='#000000'>O vcool realmente abaixa a temperatura do processador.

É fácil verificar isto, pois, depois de ativado, a temperatura do processador baixa rapidamente e a do sistema vai baixando lentamente.

Só que não posso usar ele aqui pois o som fica totalmente distorcido.

Alguém teve problema semelhante?</font>

<font color='#000000'>Tente atualizar a BIOS e os drivers.

Com chipset VIA isso é normal em algumas placas. A única que isso nunca aconteceu comigo foi a Epox, pois as outras sempre deram um pouco de trabalho e não ficaram 100%.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>eu instalei esse trem aqui.. num abaxo nem 1 graus siquer</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sledgehammer@28 Out. 2003,20:06

<font color='#000000'>Tente atualizar a BIOS e os drivers.

Com chipset VIA isso é normal em algumas placas. A única que isso nunca aconteceu comigo foi a Epox, pois as outras sempre deram um pouco de trabalho e não ficaram 100%.</font>

<font color='#000000'>Valeu

Realmente o chipset é da Via (KT333)

A placa mãe é Abit KX7-333.

Vou atualizar os drivers e a BIOS.

Se não der certo vou ver se consigo outra placa de som, pois a que tenho aqui é muito antiga. Bem simplona mesmo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>So a versão extreme deu certo aqui.

agora sim abaxo 10ºC...

baixo de 43 pra 33 ..</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>É, o CPUIdle Pro é bonzinho sim, mas só quando tá em Idle, aqui ele baixou 10ºC com o PC em Idle, foi de 45 pra 35. Mas quando você estiver usando um programa pesado ou jogo ele só atrapalha.

Eu estava no Mame32 jogando Metal SLug X, com o CPUIDle ligado, o jogo ficou tão lento que tive que desligar o CPUIdle. O problema dele é que ele usa a maior parte, senão todo o processamento pra esfriar o processador, assim não dá!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais