Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu idle pro


Visitante

Posts recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP

Tipo, o Vcool quando ativado, é muito bom, no começo do ano, eu estava mexendo no pc bem a noite e já estava o tempo meio frio, meu pc não tem nenhum sistema de cooler nem nada e com o gabinete aberto, ele chegou a 29 graus, meu cooler é da cooler master, um simples... nesses dias de calor, o pc apita que é uma beleza (aquece).

Mas tipo que o vcool, mostra o pc a uns 4 graus abaixo do que ele realmente está (no meu pc é assim), eu abro o programa da asus e informa o pc a 65graus, eu olho o Vcool e está de 60 a 61.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lordmac@27 Out. 2003,08:15

Tipo, o Vcool quando ativado, é muito bom, no começo do ano, eu estava mexendo no pc bem a noite e já estava o tempo meio frio, meu pc não tem nenhum sistema de cooler nem nada e com o gabinete aberto, ele chegou a 29 graus, meu cooler é da cooler master, um simples... nesses dias de calor, o pc apita que é uma beleza (aquece).

Mas tipo que o vcool, mostra o pc a uns 4 graus abaixo do que ele realmente está (no meu pc é assim), eu abro o programa da asus e informa o pc a 65graus, eu olho o Vcool e está de 60 a 61.

abraços.

no seu caso é o programa da asus que mostra errado...se não me engano...tente verificar a temp com outros programas (mbm, speedfan, etc...) verá que esses programas mostram os mesmos valores do VCool....ele baixou a temp do meu micro em 10 graus (é só desligá-lo que a temp vai lá pra cima...rs)...

Se o seu micro fica apitando, dá uma olhada no cooler, pode não estar dando conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vcool realmente abaixa a temperatura do processador.

É fácil verificar isto, pois, depois de ativado, a temperatura do processador baixa rapidamente e a do sistema vai baixando lentamente.

Só que não posso usar ele aqui pois o som fica totalmente distorcido.

Alguém teve problema semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por claudomirorl@27 Oct. 2003,21:57

O vcool realmente abaixa a temperatura do processador.

É fácil verificar isto, pois, depois de ativado, a temperatura do processador baixa rapidamente e a do sistema vai baixando lentamente.

Só que não posso usar ele aqui pois o som fica totalmente distorcido.

Alguém teve problema semelhante?

Tente atualizar a BIOS e os drivers.

Com chipset VIA isso é normal em algumas placas. A única que isso nunca aconteceu comigo foi a Epox, pois as outras sempre deram um pouco de trabalho e não ficaram 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@28 Out. 2003,20:06

Tente atualizar a BIOS e os drivers.

Com chipset VIA isso é normal em algumas placas. A única que isso nunca aconteceu comigo foi a Epox, pois as outras sempre deram um pouco de trabalho e não ficaram 100%.

Valeu

Realmente o chipset é da Via (KT333)

A placa mãe é Abit KX7-333.

Vou atualizar os drivers e a BIOS.

Se não der certo vou ver se consigo outra placa de som, pois a que tenho aqui é muito antiga. Bem simplona mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o CPUIdle Pro é bonzinho sim, mas só quando tá em Idle, aqui ele baixou 10ºC com o PC em Idle, foi de 45 pra 35. Mas quando você estiver usando um programa pesado ou jogo ele só atrapalha.

Eu estava no Mame32 jogando Metal SLug X, com o CPUIDle ligado, o jogo ficou tão lento que tive que desligar o CPUIdle. O problema dele é que ele usa a maior parte, senão todo o processamento pra esfriar o processador, assim não dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!