Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em primeiro lugar, boa tarde a todos. quero comprar uma XFX GeForce GTX 285 e gostaria de saber se é possível que a fonte da minha assinatura de conta do recado.

Eu não arriscaria...

Postado
Em primeiro lugar, boa tarde a todos. quero comprar uma XFX GeForce GTX 285 e gostaria de saber se é possível que a fonte da minha assinatura de conta do recado.

Olha sua configuração com a GTX285 ira gastar uns 390~400 watts , ela deve aguentar , mas ficara a todo vapor .. ou seja vai trabalhar com bastante demanda de energia o que não e muito legal .. o ideal acredito que seria colocar uma de 500 watts

Bom pessoal, eu estava querendo saber se da para saber se essa fonte aqui é uma 500W reais ou se é uma generica:

http://img188.imageshack.us/img188/343/cimg0537.jpg

http://img34.imageshack.us/img34/3548/cimg0527p.jpg

e tambem queria saber se ela aguenta uma placa de video ge-force 9500gt 512MB, o link da placa de video é este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97271746-placa-de-video-ecs-geforce-9500-gt-512mb-ddr2-9500gt-512dzf-_JM

E praticamente certeza que e generica , pois não diz nada de marca .. e nada

Mas esa 9500gt gasta pouco então ela deve segurar sem mais problemas

Postado
Bom pessoal, eu estava querendo saber se da para saber se essa fonte aqui é uma 500W reais ou se é uma generica:

http://img188.imageshack.us/img188/343/cimg0537.jpg

http://img34.imageshack.us/img34/3548/cimg0527p.jpg

e também queria saber se ela aguenta uma placa de video ge-force 9500gt 512MB, o link da placa de video é este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97271746-placa-de-video-ecs-geforce-9500-gt-512mb-ddr2-9500gt-512dzf-_JM

Essa sua fonte é ridícula, péssima, genérica de carteirinha, com projeto antigo. Nem sequer nome do fabricante tem (talvez ele tenha ficado com vergonha de colocar na etiqueta de uma fonte dessas...).

Com menos de R$99,00 você compra uma Cooler Master 350W que, numa configuração básica, aguenta bem até uma 9600GT.

Postado

Galera

minha fonte é uma genérica e não tem como eu saber de quantos Watts ela é

(bem eu tentei ver em etiquetas nela mas não consegui)

então fica uma duvida

tô fazendo um up

trocando minha 5200 128MB 64 bits por uma 5500 256MB (128 bits eu acho)

e também trocando um modulo de memória de 256 por um de 1 gb, ficando ao invés de 768 1,5 GB

e então, acham que minha fonte vai segurar este up?

Obrigado

Postado

Irei fazer upgrade e gostaria de manter a minha fonte.

Placa Mãe - Asus M3A78 = R$ 259

Processador - AMD Phenom II X3 720 BE 2.8GHz = R$ 425

Placa de video - 9800GTX+ = R$ 450

Memória - 2 gb 800mhz dual channel = R$ 69

Cooler - Evercool Buffalo = R$ 59

A minha atual fonte Seventeam Master 350W aguenta??

Postado

Cara seria bom você mudar a fonte

Postado

Cara, no site da nvidia, diz o seguinte sobre a sua placa de vídeo:

Minimum System Power Requirement (W): 450W 

A sua fonte deve ser trocada na minha opnião. Ela pode até ligar o micro e tudo mais para as utilizações básicas. Mas quando você "pedir" mais da sua placa de vídeo, abrir um jogo pesado, seu micro com certeza vai travar ou desligar. Isso se ela não queimar, é claro... Espero ter ajudado. Abraços.

Postado

Olá amigos, vejam a configuração de minha máquina:

Placa Mãe Asus P5q-e Crossfire-x Intel P45 1600fsb Pci-e 2.0

Hd Samsung 500 Gb Sata2 - 7200 Rpm 16mb

Processador Intel Core 2 Quad Q8200

Memoria Corsair Xms2 Ddr2 1066 Pc8500 Kit Dual Channel 4gb

Placa de vídeo GeForce XFX 9800 GT

Drive gravador de CD/DVD... simples.

Eu analisei no tópico fixo, 'como escolher a fonte ideal ' confesso que praticamente não entendi quase nada, então decidi pedir ajuda.

Creio eu que a fonte que vou comprar (Fonte Cooler Master 650w Real Extreme Power Duo Rp-650-pcar.) seja mais que suficiente, para alimentar adequadamente toda essa minha configuração

Estou certo, ou errado ? Por favor, me ajudem !

Postado
Placa Mãe Asus P5q-e Crossfire-x Intel P45 1600fsb Pci-e 2.0

Hd Samsung 500 Gb Sata2 - 7200 Rpm 16mb

Processador Intel Core 2 Quad Q8200

Memoria Corsair Xms2 Ddr2 1066 Pc8500 Kit Dual Channel 4gb

Placa de vídeo GeForce XFX 9800 GT

Drive gravador de CD/DVD... simples.

Eu analisei no tópico fixo, 'como escolher a fonte ideal ' confesso que praticamente não entendi quase nada, então decidi pedir ajuda.

Creio eu que a fonte que vou comprar (Fonte Cooler Master 650w Real Extreme Power Duo Rp-650-pcar.) seja mais que suficiente, para alimentar adequadamente toda essa minha configuração

Sim, se a fonte for realmente de 650 reais, será mais que suficiente para o seu micro...

• Membro VIP
Postado

Seventeam Master 350W - Isso dai não existe na minha cabeça... Ou é uma Seventeam ou uma Cooler Master...

Mistura das duas ainda não vi. De qualquer modo esses 350 Watts dai não vão ser suficientes..

Postado
Cara seria bom você mudar a fonte
Cara, no site da nvidia, diz o seguinte sobre a sua placa de vídeo:

Minimum System Power Requirement (W): 450W 

A sua fonte deve ser trocada na minha opnião. Ela pode até ligar o micro e tudo mais para as utilizações básicas. Mas quando você "pedir" mais da sua placa de vídeo, abrir um jogo pesado, seu micro com certeza vai travar ou desligar. Isso se ela não queimar, é claro... Espero ter ajudado. Abraços.

Seventeam Master 350W - Isso dai não existe na minha cabeça... Ou é uma Seventeam ou uma Cooler Master...

Mistura das duas ainda não vi. De qualquer modo esses 350 Watts dai não vão ser suficientes..

Qual fonte vocês me recomendam??

Postado

Essa RP-650-PCAR é uma fonte muito ruim, não vá nela.

Boas opções:

- Zalman 360APS;

- Seventeam 400P-AD;

- Seventeam 380P-AS;

- Cooler Master PMSR-A3 460;

- Seventeam 450PCG.

Qualquer uma dessas por menos de R$200,00 você encontra.

Só depende do quanto podes gastar.

Postado

O consumo máximo não chega a 300W. Para ter uma boa folga pegue uma fonte de 400W.

Sugestões: Corsair 450VX, Seventeam ST-400P-AD ou C3tech DSA-5060V

Obs.: a 9800GTX+ pede 2 conectores PCI-E de 6 pinos; dependendo da fonte pode ser necessário usar um adaptador molex => PCI-E, que muitas vezes já vem com a VGA.

Postado
O consumo máximo não chega a 300W. você ta falando de que??

Da configuração abaixo:

Postado
FONTE AKASA AKP050FG7 500W POTENCIA REAL ATX 12V VENTILADOR-12CM, é boa?

Compensa comprar essa fonte nesse site:

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2301876

alguem sabe se esse site é confiavel ?

ouvi dizer que essa marca é do nivel de seventeam, é verdade isso ?

obrigado ai galera!

e ai, alguem pode me dar alguma opinião sobre esta fonte ? estou bem tendencioso a adquiri-la.

Postado
FONTE AKASA AKP050FG7 500W POTENCIA REAL ATX 12V VENTILADOR-12CM, é boa?

Compensa comprar essa fonte nesse site:

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2301876

alguém sabe se esse site é confiavel ?

ouvi dizer que essa marca é do nivel de seventeam, é verdade isso ?

obrigado ai galera!

e ai, alguém pode me dar alguma opinião sobre esta fonte ? estou bem tendencioso a adquiri-la.

Olá, qual a configuração em que pretendes colocar essa fonte?

Postado
Qual fonte de 550W pra cima vocês recomendam?? parece que é o recomendado para a placa 9800GTX.

As fontes que o Ughadoo recomendou suprem perfeitamente a demanda de energia para sua config, não sendo necessário adquirir fonte de 550W. Caso você tenha visto essa recomendação (de 550W) no site da nVidia, desconsidere porque eles são realmente conservadores ao recomendar as fontes.

Postado
Olá, qual a configuração em que pretendes colocar essa fonte?

m3a78-em

phenom ii x4 920

1 hd 120

2 gb de mem ddr2 kingston (1 stick)

1 gravador dvd lg

mouse/teclado usb

monitor 22pol samsung

e no futuro uma geforce 8600/9600 ..

preciso mesmo é saber se essa fonte que eu estou perguntando é boa ou não, e se o preço está razoavel..

essa config mesmo depois da placa n vai gastar mais de 400 w provavelmente.. quero saber se essa fonte é boa, pois ela sai mais barato pra mim q comprar uma seventeam 380, ou uma corsair 450..

obrigado, espero que retorne a resposta!

abraços

Postado
m3a78-em

phenom ii x4 920

1 hd 120

2 gb de mem ddr2 kingston (1 stick)

1 gravador dvd lg

mouse/teclado usb

monitor 22pol samsung

e no futuro uma GeForce 8600/9600 ..

preciso mesmo é saber se essa fonte que eu estou perguntando é boa ou não, e se o preço está razoavel..

essa config mesmo depois da placa n vai gastar mais de 400 w provavelmente.. quero saber se essa fonte é boa, pois ela sai mais barato pra mim q comprar uma seventeam 380, ou uma corsair 450..

obrigado, espero que retorne a resposta!

abraços

masterwizard, sua configuração não consumirá mais que 250W com a 9600GT e não mais que 210W com a 8600GT. Ao invés de gastar R$230,00 nessa Akasa, você poderia gastar R$195,00 numa Zalman 360APS, ou até mesmo uma Cooler Master 350W PCAR, que custa R$99,00!;)

Recomendo a Zalman pois é de maior qualidade (3 anos de garantia, PFC ativo, etc) mas a Cooler Master também aguenta, e se a grana estiver apertada e não pretendes fazer grandes upgrades no futuro (parece que não...), vá nela.

Pense numa coisa: potência não é tudo numa fonte. Aquela Akasa que você comentou deve até ter a potência rotulada realmente, mas vale muito mais a pena pegar uma fonte de potência um pouco inferior e com muito mais qualidade e garantia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...