Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
pessoal, essa fonte aqui,

Fonte Coletek ATX 2.0 24 Pinos 500 Watts Reais = R$ 129,00

segura uma 4830 ou uma 9600GT de boa????

pergunto porque um amigo que não está com muita grana quer montar um PC e to tentando achar uma fonte boa por um preço bom que segure bem essa 4830...

obrigado

dizem que a HD4830 não é gastadora e a 9600GT menos ainda! ainda mais os modelos Green que sairam agora! creio que segure sim!

Postado
pessoal, essa fonte aqui,

Fonte Coletek ATX 2.0 24 Pinos 500 Watts Reais = R$ 129,00

segura uma 4830 ou uma 9600GT de boa????

pergunto porque um amigo que não está com muita grana quer montar um PC e to tentando achar uma fonte boa por um preço bom que segure bem essa 4830...

obrigado

Amigo, se seu amigo colocar mais R$ 20,00 ele consegue comprar a DSA5060, uma fonte muito, mas muito melhor que essa ai, com PFC ativo e alta eficiencia, não faça o barato sair caro, compre uma fonte que todos conhecem e recomendam para sistemas assim como esse que seu amigo quer.

Abraço.

• Membro VIP
Postado
O título já diz tudo!

A configuração seria essa...

P5N-E SLI

E7200

4GB 800mhz

SLI XFX 96GT

Ví uns caras falando que a Corsair 400CX e a OCZ 400SXS segurariam de boa, será que segura esse SLI mesmo?

Adicionando ai um HD SATA e uma gravadora de DVD, o consumo não passará dos 250W. Qualquer uma das fontes seguram muito bem.

Postado
O título já diz tudo!

A configuração seria essa...

P5N-E SLI

E7200

4GB 800mhz

SLI XFX 96GT

Ví uns caras falando que a Corsair 400CX e a OCZ 400SXS segurariam de boa, será que segura esse SLI mesmo?

Até a Zalman 360APS segura um SLI de 9600GT com tua configuração, sorrindo!;)

Postado

No momento uso a fonte da assinatura, mas estou tendo problemas de travamentos do pc.

Minha dúvida é a seguinte: Essa fonte aguenta essa configuração, qual vocês me recomendaria até R$ 200,00?

Acrescentando na configuração abaixo + um HD IDE e um Sata I e Driver de DVD.

Uso o PC mais para Jogos.

Obrigado

Postado
No momento uso a fonte da assinatura, mas estou tendo problemas de travamentos do pc.

Minha dúvida é a seguinte: Essa fonte aguenta essa configuração, qual vocês me recomendaria até R$ 200,00?

Acrescentando na configuração abaixo + um HD IDE e um Sata I e Driver de DVD.

Uso o PC mais para Jogos.

Obrigado

Amigo realmente essa sua fonte é bem ruinzinha, nessa faixa de preço que você falou, com essa configuração da assinatura, temos essas opções aqui:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Todas fonte com pfc ativo, alta eficiencia, fontes para se ter orgulho de se ter uma. qualquer uam levará seu sistema sem problema algum, e ainda terá sobra para um UP de placa de video por exemplo.

abraço.

Postado

acabei achando essa CoolerMaster ATX 350W eXtreme Power Plus RS-350-PMSR-A3, só que não achei nenhuma informação sobre ela, alguém recomenda ela? quantos A ela fornece na 12V? são 350w reais mesmo?

Postado
acabei achando essa CoolerMaster ATX 350W eXtreme Power Plus RS-350-PMSR-A3, só que não achei nenhuma informação sobre ela, alguém recomenda ela? quantos A ela fornece na 12V? são 350w reais mesmo?

Amigo, tomando como base a eXtreme Power Plus RS-390-PMSR/-A3 que tem apenas 18A na tensão de 12w, ou seja 216w apenas, então amigo se essa sua é inferior a esta, acho que deve ter menos amperes ainda, não acharia recomendavel usar uma fonte dessas em um sistema moderno não, existem outras fontes um pouco mais caras, mas bem melhores que essa ai.

digas ai até quando pretendes gastar que podermos lhe auxiliar na escolha da fonte.

Abraço.

Postado
Amigo, tomando como base a eXtreme Power Plus RS-390-PMSR/-A3 que tem apenas 18A na tensão de 12w, ou seja 216w apenas, então amigo se essa sua é inferior a esta, acho que deve ter menos amperes ainda, não acharia recomendavel usar uma fonte dessas em um sistema moderno não, existem outras fontes um pouco mais caras, mas bem melhores que essa ai.

digas ai até quando pretendes gastar que podermos lhe auxiliar na escolha da fonte.

Abraço.

cerca de R$ 120

Postado
amigo essa cooler master aqui está com o preço muito bom e é bem melhor que essa que você queria comprar, não é uma ótima fonte , mas por esse preço é a melho opção:

FONTE ATX 420W REAL EMPIRE POWER SUPPLY

Eu não recomendaria essa fonte a ninguém. O próprio fabricante assume que a eficiência dela é abaixo dos 70%. PFC então, nem se fala...

Sinceramente, entre essa e a RS-390-PMSR/-A3, sou muito mais a Cooler Master.

Postado
Eu não recomendaria essa fonte a ninguém. O próprio fabricante assume que a eficiência dela é abaixo dos 70%. PFC então, nem se fala...

Tem razão amigo, olhei de novo, pensei que estava indicando esta:

eXtreme Power RS-430-PMAR/PMAP

Desculpe o engano.:wacko:

Abraço;

Postado

mas não é essa de 390w é essa RS-350-PMSR-A3, é 350w e não achei nada sobre ela na net

gostaria de saber algo sobre essa fonte http://www.casemall.com.br/produtos_int.php?produto=167

Casemall Powerex 400w, é boa? fornece quantos watts?

Postado

cara, acho que você não encontrou nada sobre essa fonte porque me parece que ela foi descontinuada... Nessa faixa de preço acho que as melhores opções pra você seriam a CoolerMaster eXtreme Power Plus 460w, que está saindo por volta de R$ 130,00 (atenção: atente pra isso, as CoolerMaster eXtreme Power são muito inferiores às da linha Plus!) ou a C3Tech DSA5060V, que é superior mas um pouquinho mais cara (acho que uns R$30,00).

Antes que você me pergunte: "mas o qto ela é superior? vale a pena?", eu te dou os dados:

CoolerMaster > fornece 430w reais, e é capaz de fornecer 26A nos 12V

C3Tech > fornece BEM 480w reais, e consegue fornecer uns 430w nos 12V (quase 36A)

Tá na cara que a c3Tech é muito melhor, eu escolheria ela. Mas tudo depende de se você vai achar e da $$. Se você for manter um sistema mais básico, não vejo tanta necessidade de investir muito mais, mas por outro lado a C3Tech também tem PFC ativo... Bom, a verdade é que são 2 boas fontes, a escolha é sua e qqer uma delas vai atender bem!

Boa compra

Abraço.

só mais uma detalhe: pra comprar algo em torno de R$120,130, eu já acho que realmente valeria a pena a C3Tech q falei, mas se você for economizar aí já te indicaria a C3Tech PUF4050S (+-400w reais, provavelmente uns 25A nos 12V), que gira em torno de R$ 80,00. Eu vejo a coisa dessa forma, nesses 2 níveis de escolha... tem que analisar o melhor custo/benefício pra você.

abraço.

Postado
Bom, comprei um HP pavillon s100br, que vem com uma fonte de 250 watts... e estou querendo comprar uma placa de video... sera que a fonte aguenta? Ela e essa aqui ... e o micro e esse aqui

Obrigado desde já.

Olá luck,

Dando um olhada nas especificaçoes da placa de video, ela requer uma fonte minima de 350W, se a sua fonte é de 250W pode ser que não aguente. Assim que você começar a usar a placa de video em um jogo(por exemplo) o pc pode travar ou reiniciar sozinho.

Placa de Vídeo XFX GeForce 550M 9400GT 512MB DDR2 TV+1DVI+1VGA - PV-T94G-YAJG

Ref. PV-T94G-YAJG - Categoria VGA Slot PCI-E

ESPECIFICAÇÕES

• PN: PV-T94G-YA1Z

• Chipset: NVIDIA GeForce 9400 GT

• GPU: 9400 GT

• Slot PCI-E: 2.0

• GPU Clock: 550 MHz

• Memory Bus: 128-bit

• Tipo de memória DDR2

• Tamanho da memória 512 MB

• Velocidade Memória: 800 MHz

• Solução Térmica Cooler (fan)

• Fonte Minima requerida: 350 Watt

• SAÍDAS: TV Out 1, VGA 1, DVI 1

• Dual-Link Suporte SIM

• Max Resolução (DIGITAL) 2560 x 1600

• Max Resolução (ANALOG) 2048 x 1536

Inté.

Postado
Amigo realmente essa sua fonte é bem ruinzinha, nessa faixa de preço que você falou, com essa configuração da assinatura, temos essas opções aqui:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Todas fonte com pfc ativo, alta eficiencia, fontes para se ter orgulho de se ter uma. qualquer uam levará seu sistema sem problema algum, e ainda terá sobra para um UP de placa de video por exemplo.

abraço.

Obrigado pela ajuda. Pesquisei e achei mais em conta a C3Tech DSA5060 (R$154,00) devo compra ela mesmo. Antes terei que vender a minha.

Obrigado pela orientação.

Postado

Pessoal tenho um pc com a seguinte configuração atualmente:

Core 2 Quad Q6600

Memória 2x 2gb ddr2 800

1 hd 250 gb

2 drives dvd-rw

1 placa vídeo 8600 512mb

e uma fonte genérica... muito barulhenta...

Estou comprando uma nova fonte e futuramente quero trocar a placa de vídeo por uma ati 4770 ou até mesmo as novas gerações 57xx. (não as tops pois quase não jogo). Estou de olho nessa fonte de 400w ou nessa de 500w.

Minha dúvida é que se eu comprar a de 400w vou poder usar a placa que eu quero? (ATI 4770 ^_^ ou alguma futura 5770 :rolleyes:).

Já fui na calculadora online para fonte e o consumo mesmo com crossfire da 4770 ficou em torno de 350w mas o fabricante recomenda até fonte de 550w mas no teste de fonte daqui mesmo o pessoal conseguiu extrair até 470w +/- dessa primeira fonte de 400w. E aí? Qual a sugestão de vocês? Minha pergunta é porque eu até posso comprar essa 500w mas tendo em vista a calculadora eu não vou nem chegar perto da potência que ela entrega e haverá deperdício, enquanto que a 400w será menor o diperdício e mais barata tmb. Uns R$ 50,00.

Postado

Tente achar a RS-460-PCAR-A3 da Coleer Master tb, e pode compra-la sem medo, testada, aprovada e recomendada pelo CH.

Aqui no RJ ta na faixa de 130,00 reais.

Postado

Core 2 Quad Q6600

Memória 2x 2gb ddr2 800

1 hd 250 gb

2 drives dvd-rw

1 placa vídeo 8600 512mb

Estou comprando uma nova fonte e futuramente quero trocar a placa de vídeo por uma ati 4770 ou até mesmo as novas gerações 57xx. (não as tops pois quase não jogo). Estou de olho nessa fonte de 400w ou nessa de 500w.

Minha dúvida é que se eu comprar a de 400w vou poder usar a placa que eu quero? (ATI 4770 ^_^ ou alguma futura 5770 :rolleyes:).

Já fui na calculadora online para fonte e o consumo mesmo com crossfire da 4770 ficou em torno de 350w mas o fabricante recomenda até fonte de 550w mas no teste de fonte daqui mesmo o pessoal conseguiu extrair até 470w +/- dessa primeira fonte de 400w. E aí? Qual a sugestão de vocês? Minha pergunta é porque eu até posso comprar essa 500w mas tendo em vista a calculadora eu não vou nem chegar perto da potência que ela entrega e haverá deperdício, enquanto que a 400w será menor o diperdício e mais barata tmb. Uns R$ 50,00.

A de 400W vai segurar sim, numa boa, tanto com a HD4770 quanto com a HD5770, que também não deve ser uma VGA de grande consumo. A HD4770 é a placa de vídeo moderna mais econômica que existe, então você pode fazer um Crossfire tranquilo com ela usando a OCZ 400W.

Não sei como vão estar os preços da série HD 5xxx a curto prazo, então acho boa ideia você fazer um CrossFire de HD4770 com a OCZ 400W, que vai ser um PC barato e com bom rendimento.;)

Postado

Core 2 Quad Q6600

Memória 2x 2gb ddr2 800

1 hd 250 gb

2 drives dvd-rw

1 placa vídeo 8600 512mb

Amigo, pode pegar a OCZ400SXS, já que você ta de olho em uma VGA economica, seu sistema, vai ficar muito bem dimensionada na sua configuração, é uma fonte muito boa, e está com um preço bastane atrativo, R$50,00 na minha opnião não vale a pena dá a mais na de 500w, já que ela não tem 100w uteis de diferença do modelo de 400w, uma vez que ela tem apenas 3A na tensão de 12v a mais que o modelo de 400w, isso daria apenas 36w úteis de diferença, fora que o cabeamento da OCZ400SXS é bem melhor dimensionado.

Quanto ao consumo não tenho ideia de qual vai ser o da nova geração de placas, mas se for parecido com a hd4770, vai ficar muito bom com essa fonte.

Abraço.

Postado
Amigos tenho um pc com a seguinte configuração atualmente:

Core 2 Quad Q6600

Memória 2x 2gb ddr2 800

1 hd 250 gb

2 drives dvd-rw

1 placa vídeo 8600 512mb

Bom ambas ja serão suficientes , se você tiver grana pegue a de 500watts, mas se estiver meio apertado, pegue a OCZ de 400 mesmo, e provavelmente as novas VGA que estão para vir não gastarão muito , pois provavelmete ja utilizarão 45nm , e não consumirao muita energia ..

Postado

8) Em sabendo a real demanda de pico de sua configuração, considero como uma boa prática, para o dimensionamento de fontes, que essa demanda de pico represente os 70% de capacidade de fornecimento de sua futura fonte. Essa preocupação fará com que, desde o trabalho em vazio até o trabalho com carga total, a sua configuração estará trabalhando com uma demanda de energia na faixa de 50 a 70% da capacidade de sua fonte.

Isso na enorme maioria das fontes representa a região de maior desempenho da mesma, resultando numa operação eficaz, com baixo consumo, baixa geração de calor e baixo ruído. Para buscar esse valor de potência ideal, uma vez sabido o valor da demanda total de sua configuração, retirada pelo item anterior, divida essa demanda total por 0,7. Essa será, em potência, o target de busca da fonte ideal para o seu PC. Claro que todas as outras condições já vistas deverão estar atendidas...

O tópico é antigo, mas ainda vale, né?

Não entendi uma coisa... Devo calcular então na tal calculadora a demanda total do pc. Então, divide-se este número por 0.7, certo? Aí este valor encontrado deve estar dentro da potência total combinada das tensões baixas e das linhas de 12v, ou só nas linhas de 12v?

A minha configuração pretendida deu em torno de 307w.

Dividindo por 0.7, ~439w. E aí?

Tava pensando em usar uma fonte corsair 550vx, olhando só pra esse número parecia ser suficiente, já que essa fonte tem alta eficiencia, bla bla bla... aí agora já não sei mais. Alguém pode me ajudar?

A imagem da etiqueta tá aqui (não sei por quanto tempo ainda), pra conferir:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=88056967_8328.jpg&v=O

• Membro VIP
Postado
A minha configuração pretendida deu em torno de 307w.

Dividindo por 0.7, ~439w. E aí?

Amigo, como esses 307 Watts são aproximadamente a potência total, dividindo por 0,70 dará uma fonte (oferta total da mesma) que trabalhará no máximo nos seus 70% de capacidade de oferta..

Abraço...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...