Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual fonte comprar para seguinte Configuração? E que o computador funcione sem dificudades e sem problema?

MONITOR= Samsung T220-22 Polegadas 1680x1050 Pixels 48 watts

GABINETE= Wise Case -RJAS 308D Preto

GRAVADOR= LG-GH22NP30 Preto (5v/12v=1.6a/2.0a)

LEITOR DE CARTÃO= Braview -uc-403 Preto

CAIXAS DE SOM= C3 Tech-2.1 Subwoofer (127v)

TECLADO= Leadership-7636 Padão Preto -107

MOUSE= Leadership-3560 Optico Ps2 c/scroll Preto

DISCO RÍGIDO HD= Seagate 1TB ST31000528AS +5v 0.72 +12v 0.52

MEMÓRIA= Markvision DDR2 800-2GB 2Peças

PLACA MÃE= Gigabyte GA-EP43-DS3L

PROCESSADOR= Core2 Quad Q8400 Box

PLACA DE VÍDEO= Sapphire HD4870

FONTE=

NOBREAK=

VENTOINHA PARA GABINETE=

Obrigado

Postado

Opa, eu gostaria de saber se minha fonte vai aguentar a geforce 9500 GT

obs: eu so quero saber se vai aguentar, e sem exageros ok, pois pelos os topicos q eu vejo aqui o cara pergunta a configuração pra jogar o jogo e vocês dao a configuração para jogar no SUPER MEGA ULTRA VERY HIGH

bom eu vi num topico por ai como saber a potencia real certa... eu fiz os calculos e deu 341W reais

a placa pede 18A na linha 12V, e tem exatamente isso na minha fonte, o cara da loje disse que ia aguentar, mas quero ver a opiniao de vocês.

deem uma olhada na foto da fonte:

imgp0441r.jpg

obrigado

Postado
A que tem melhor custo/benefício é a Seventeam 550PAM, porém o preço dela nesse site aí está muito caro. Dá uma procurada nela lá no Mercado Livre, lá ela custa na faixa de R$275,00. Uma beleza de fonte!

E se eu for pegar por melhor, sem se importar com o dinheiro qual dessas seria a recomendada?

Postado
E se eu for pegar por melhor, sem se importar com o dinheiro qual dessas seria a recomendada?

Amigo dessas, eu não ficaria com nenhuma, a corsair VX550, tem o preço melhor que algumas dessas ai, e tem uma ótima qualidade e garantia, dentre todas essas que citastes ai, ficaria com ela.

Abraço.

Postado
Com essa citação que postastes ai:

Já dá pra se ter uma boa ideia da procedencia dessa fonte, mas vamos analisar mais um pouco.

Amigo, pelas infrmações que constam nesse site, podemos concluir o seguinte:

Essa é uma fonte sem PFC e com um projeto bem atigo, pois possui tensão de -5v, que já foi extinta desde 2002 das fontes de alimentação, o cabeamento é horrivel, com apenas 1 cabo sata, e nenhuma cabo PCI ex, realmente não seria uma fonte que eu compraria para qualquer sistema, ainda mais o seu que possivelmente vai ter uma placa mid-end.

.

A fonte que encontrei no site tem duas imagens, somente a da direita é identica a minha a da esquerda ja é diferente hauhau belo site -.-

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/fonte-500w-real-liteon-lenovo-2024-pinos-NHQZEHYOP5

tem duas imagens pequenas, a fonte com cooler 120x120mm na parte inferior creio que seja a anunciada, a minha não tem esse cooler.

mas pelo que vi la, ela não possui essa tensão -5V, a minha aqui apesar de ter a mesma aparencia desta do site (foto da direita, acho q a anunciada no site é a fonte na foto a esquerda) ela tem apenas 1 Conector ATA / IDE e 4 ou 5 Conectores SATA e tb possui esse conector para placa de video (que não sei o nome)

andei pesquisando preços de fontes de marcas mais conhecidas (confiaveis) e realmente tá difícil, todas muito caras.

como ja tenho essa fonte e uma outra generica, teria algum problema em ligar as duas no mesmo gabinete?

1° alimentando somente placa mãe e placa de video (500w).

2° alimentando coolers de gabinete, HD e CD-ROM (generica).

obs: não sei se isso tem alguma coisa em haver, mas, a essa fonte de 500w e bem mais pesada que a outra generica.

Postado
A fonte que encontrei no site tem duas imagens, somente a da direita é identica a minha a da esquerda ja é diferente hauhau belo site -.-

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/fonte-500w-real-liteon-lenovo-2024-pinos-NHQZEHYOP5

tem duas imagens pequenas, a fonte com cooler 120x120mm na parte inferior creio que seja a anunciada, a minha não tem esse cooler.

mas pelo que vi la, ela não possui essa tensão -5V, a minha aqui apesar de ter a mesma aparencia desta do site (foto da direita, acho q a anunciada no site é a fonte na foto a esquerda) ela tem apenas 1 Conector ATA / IDE e 4 ou 5 Conectores SATA e tb possui esse conector para placa de video (que não sei o nome)

andei pesquisando preços de fontes de marcas mais conhecidas (confiaveis) e realmente tá difícil, todas muito caras.

como ja tenho essa fonte e uma outra generica, teria algum problema em ligar as duas no mesmo gabinete?

obs: não sei se isso tem alguma coisa em haver, mas, a essa fonte de 500w e bem mais pesada que a outra generica.

Não amigo, até já abriram um tópico aqui pra discultir esse assunto mas o proprio criador desistiu, em vez de 2 fonte você teria uma gambiarra.

Poste aqui uma foto da etiqueta da sua fonte, para podermos saber se ela dá conta ou não de seu sistema, mas como você disse que ela tem 4 ou 5 cabos satas e 1 cabo PCI-ex, já não é tão vagabundo quanto essa do site.

Abraço.

Postado
Não amigo, até já abriram um tópico aqui pra discultir esse assunto mas o proprio criador desistiu, em vez de 2 fonte você teria uma gambiarra.

Poste aqui uma foto da etiqueta da sua fonte, para podermos saber se ela dá conta ou não de seu sistema, mas como você disse que ela tem 4 ou 5 cabos satas e 1 cabo PCI-ex, já não é tão vagabundo quanto essa do site.

Abraço.

não consegui tirar uma foto boa da etiqueta dessa fonte, as fotos ficaram horriveis hauha porisso coloquei o que tem nela por extenso a alguns comentarios atrás, mas de qualquer forma...

1005160847.jpg

aqui como ficaria meu gabinete com as duas fontes (no caso eu iria arrumar os cabos etc..)...

foto0183w.jpg

ps: não sei qual dos dois celular é o pior -.-

Postado

Essa fonte do link é internamente idêntica à C3Tech PSN-455S2, uma fonte de 350W reais porém com projeto antigo, e ao que parece ela deve fornecer algo próximo de 210W apenas, nos 12V. Essa é uma margem de potência arriscada para a tua configuração com uma simples 9600GT. Com uma HD4850 ou superior, nem se fala....

Troque logo essa fonte aí. Se não tiver outro jeito mesmo, compre no máximo uma HD4770, uma placa de vídeo com desempenho quase igual à HD4850 porém com um consumo baixíssimo, menor que o da 9600GT, fazendo com que seja mais seguro usá-la com essa fonte.

Mas repito: a recomendação é que troque essa fonte aí por uma bem melhor, para não correr risco de perder tudo.

Postado

Pessoal estou comprando um pc pronto...

A fonte que vem nele é a C3tech 600W queria saber se ela é boa ?

Configuração:

Core i5 750

MSI P55-GD65

4GB ddr3 (2x2GB)

HD4850 512mb

HD 500GB

Monitor 17''

CM Elite 335

• Membro VIP
Postado
Pessoal estou comprando um pc pronto...

A fonte que vem nele é a C3tech 600W queria saber se ela é boa ?

Configuração:

Core i5 750

MSI P55-GD65

4GB ddr3 (2x2GB)

HD4850 512mb

HD 500GB

Monitor 17''

CM Elite 335

Amigo! Tem pelo menos umas três ou mais fontes da C3 Tech conhecidas ou referenciadas como sendo de 600 Watts. Desse modo favor especificar de que modelo falas.. E de antemão te digo uma coisa de todos eles, De 600 Watts não tem nem o cheiro, nem de 500 quem sabe...

Especifique o modelo da fonte a que te referes.

Abraço...

Postado
Amigo! Tem pelo menos umas três ou mais fontes da C3 Tech conhecidas ou referenciadas como sendo de 600 Watts. Desse modo favor especificar de que modelo falas.. E de antemão te digo uma coisa de todos eles, De 600 Watts não tem nem o cheiro, nem de 500 quem sabe...

Especifique o modelo da fonte a que te referes.

Abraço...

Não sei se isso é o modelo(não entendo nada de fonte), mas acho que é esse: Fonte Atx C3tech 600w Dsa-5060v Pfc

valeu :D

Postado
Não sei se isso é o modelo(não entendo nada de fonte), mas acho que é esse: Fonte Atx C3tech 600w Dsa-5060v Pfc

valeu :D

Amigo, menos mau pra você, esta é a melhor fonte de "600w" da C3tech, mesmo sendo uma fonte que demanda cerca de um pouco mais de 400w, ela vai suportar tranquilamente seu sistema, possui uma boa eficiencia e tem PFC ativo, é uma boa fonte de 400w, já que ela já vem junto no sistema, pode ficar com ela, não terá problemas.

Abraço.

Postado
Amigo, menos mau pra você, esta é a melhor fonte de "600w" da C3tech, mesmo sendo uma fonte que demanda cerca de um pouco mais de 400w, ela vai suportar tranquilamente seu sistema, possui uma boa eficiencia e tem PFC ativo, é uma boa fonte de 400w, já que ela já vem junto no sistema, pode ficar com ela, não terá problemas.

Abraço.

Intão vou ficar com essa mesmo!! valeu :wub:

abraçoo :D

Postado

Pretendo montar um pc até janeiro, e estou me esforçando para pegar um i7 860 + hd 5850 (1 hd 7200.12 + gravador DVD + ASUS P7P55D LE + Patriot Viper 2x2GB).

Até pouco tempo estava pensando em pegar uma corsair 550VX ou uma OCZ 600W, mas depois de ver no blog do criminal que: Biostar T5 XE + Core i7 870 (default) + HD 5870 + 2 x 2gb G.SKILL Perfect Storm + 1 x HDD 7200rpm consumia 89watts em idle e 226watts em full passei a repensar minha escolha de fonte.

A princípio pretendo pegar o que citei acima, mas gostaria de ter folga para que caso eu queira 1 ou 2 anos depois, colocar mais uma 5850.

Pelo meu achismo, com um i7 860 + (2)5850 o consumo não deve passar dos 380W (discontando a ineficiencia da fonte + cross de 5850), e colocando uma folga, essa configuração não deve nunca chegar a pedir mais de 400W.

A partir daí, passei a considerar a OCZ StealthXStream 400W ou a corsair 450W.

Como dúvida final: qual seria o consumo com um cross de 5850 + i7 860 em full? Uma OCZ StealthXStream 400W daria conta? e uma corsair 450W já me daria a folga necessária?

• Membro VIP
Postado
Como dúvida final: qual seria o consumo com um cross de 5850 + i7 860 em full? Uma OCZ StealthXStream 400W daria conta? e uma corsair 450W já me daria a folga necessária?

A demanda final desse conjunto dai deverá ficar em torno dos 330 Watts, isso no pico do pico.. Uma boa fonte com 450 Watts seria a indicação mínima para esse CF dai. Veja que a fonte estaria comprometendo 330/450 = 73% de sua capacidade final de entrega de potência nesse caso, o que é uma indicação boa, segura, sem nenhum atropelo.. Trazer isso para 400 Watts, no caso da OCZ400SXS, passa a deixar pouca margem de manobra.. pouca folga.. apesar dela ser uma ótima fonte...

Vais ter que usar diversos adaptadores molex/PCIe (pelo menos 3 deles)

A Corsair VX550 já tem dois PCIe, baixando para 2 o número de adaptadores PCIe.. Talvez tenhas que adotar obrigatoriamente alguma fonte com no mínimo dois cabos PCIe, adaptando outros dois..

Abraço...

Postado
A demanda final desse conjunto dai deverá ficar em torno dos 330 Watts, isso no pico do pico.. Uma boa fonte com 450 Watts seria a indicação mínima para esse CF dai. Veja que a fonte estaria comprometendo 330/450 = 73% de sua capacidade final de entrega de potência nesse caso, o que é uma indicação boa, segura, sem nenhum atropelo.. Trazer isso para 400 Watts, no caso da OCZ400SXS, passa a deixar pouca margem de manobra.. pouca folga.. apesar dela ser uma ótima fonte...

Vais ter que usar diversos adaptadores molex/PCIe (pelo menos 3 deles)

A Corsair VX550 já tem dois PCIe, baixando para 2 o número de adaptadores PCIe.. Talvez tenhas que adotar obrigatoriamente alguma fonte com no mínimo dois cabos PCIe, adaptando outros dois..

Abraço...

Obrigado faller, era esse meu pensamento mesmo. De início, devo montar com apenas 1 5850, e estava com essa dúvida caso quisesse colocar outra 5850, pois não gostaria de ter que trocar de fonte, o que poderia inviabilizar essa compra.

A mesma situação para agora, gostaria de ter segurança numa boa fonte, mas também não posso gastar tanto numa cara, por isso cheguei a essa dúvida. Como são produtos novos (i5 e i7 1156 + série 5000), pouco vejo fontes como a OCZ400SXS e a corsair 450VX serem indicadas, e precisava de uma certa afirmação, um convencimento mesmo.

Para não ter dor de cabeça nem com a capacidade da fonte nem com adaptadores, a melhor opção de fonte que achei(custo/benefício) foi a Seventeam 550W ST-550P-AM, mas li aqui no CdH que no início elas vinham com poucos cabos, mas parece que isso já foi resolvido, e ela estaria vindo com 4 satas e 2 pci-e 6+2, será que isso procede, da pra compra-la com segurança?

• Membro VIP
Postado
Para não ter dor de cabeça nem com a capacidade da fonte nem com adaptadores, a melhor opção de fonte que achei(custo/benefício) foi a Seventeam 550W ST-550P-AM, mas li aqui no CdH que no início elas vinham com poucos cabos, mas parece que isso já foi resolvido, e ela estaria vindo com 4 satas e 2 pci-e 6+2, será que isso procede, da pra compra-la com segurança?

É uma boa fonte sim e está bastante de acordo com teus desejos de up futuro, e sim já vi falar que a mesma já está vindo com 2 conectores PCIe, mas isso merece confirmação. Não tardará alguém por ai que tenha comprado essa fonte recentemente para poder confirmar...

A questão conectores PCIe é importante para fazeres o CF como desejas. E mesmo assim vais ter que colocar adaptadores e faça isso sem medo..

Abraço..

Postado
É uma boa fonte sim e está bastante de acordo com teus desejos de up futuro, e sim já vi falar que a mesma já está vindo com 2 conectores PCIe, mas isso merece confirmação. Não tardará alguém por ai que tenha comprado essa fonte recentemente para poder confirmar...

A questão conectores PCIe é importante para fazeres o CF como desejas. E mesmo assim vais ter que colocar adaptadores e faça isso sem medo..

Abraço..

Obrigado mais uma vez faller, sanei as dúvidas que tinha.

Postado

Abraço..

Certa vez um colega aqui do forum, veio me fazer uma pergunta sobre essa placa, e recomedei-a com ressalva nos cabos, mas depois que ele a comprou, me mandou uma MP dizendo exatamente isso que estão em dúvida, que a placa tinha vindo com 4 satas e 2 PCIe!

Pelo jeito, ela que já era boa agora ficou ainda melhor.

Abraço.

EDIT: Dei uma pesquisada em minhas MPs e achei a mensagem, o do Nick do amigo que comprou a fonte è "Tavão".

Essa foi a mensagem.

Bom ao tarde Dragão Vermelho, comprei a SEVENTEAM 550PAM estou muito contende enter adquirido um produto de qualidade, muito silenciosa, mais ainda por ter vindo com 4 satas e 2 PCIE 6 + 2 pinos e saber que ela vai me durar um bom tempo. Obrigado pela atenção.:D
Postado
Certa vez um colega aqui do forum, veio me fazer uma pergunta sobre essa placa, e recomedei-a com ressalva nos cabos, mas depois que ele a comprou, me mandou uma MP dizendo exatamente isso que estão em dúvida, que a placa tinha vindo com 4 satas e 2 PCIe!

Pelo jeito, ela que já era boa agora ficou ainda melhor.

Abraço.

EDIT: Dei uma pesquisada em minhas MPs e achei a mensagem, o do nome de usuário do amigo que comprou a fonte è "Tavão".

Essa foi a mensagem.

Bom ao tarde Dragão Vermelho, comprei a SEVENTEAM 550PAM estou muito contende enter adquirido um produto de qualidade, muito silenciosa, mais ainda por ter vindo com 4 satas e 2 PCIE 6 + 2 pinos e saber que ela vai me durar um bom tempo. Obrigado pela atenção.:D

Opa, facilitou mais ainda minha decisão. Vou pega-la sim, o preço dela ta muito bom pela sua qualidade. Apenas vou checar se ta vindo certinha, mas já é um alivio escutar (ler) isso de um usuário.

Postado

Abraço..

A Seventeam "atualizou" essa fonte para 2 conectores PCI-E logo após a divulgação do teste aqui no CDH.

Postado

PC CHIPS M871G V1.5 AMD Semprom 2600+ 1,60 GHz (1,60) SEM OVER

2 GB RAM DDR400 (400 MHz) SEM OVER

HD SAMSUNG 250 GB SP2514N IDE.Gravador de DVD SATA LG.Leitor de CD GCR-8525B IDE LG

GeForce 6200 256 MB 128 bits agp8x

que fonte para rodar essa configuração?

no caso uso uma generica aqui no da assinatura, ela aguenta mais essa placa de video?

Postado
PC CHIPS M871G V1.5 AMD Semprom 2600+ 1,60 GHz (1,60) SEM OVER

2 GB RAM DDR400 (400 MHz) SEM OVER

HD SAMSUNG 250 GB SP2514N IDE.Gravador de DVD SATA LG.Leitor de CD GCR-8525B IDE LG

GeForce 6200 256 MB 128 bits agp8x

que fonte para rodar essa configuração?

no caso uso uma generica aqui no da assinatura, ela aguenta mais essa placa de video?

Qualuqer fonte mesmo genérica levaria seu sistema sem problema algum, mas o problemas das generiacas não é só a potencia, são muito outros.

Recomendo a você uma dessas aqui:

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Seventeam ST380PAS

São fontes boas, que vão suportar seu sistema com muita folga, a princial vantagem é que você poderá fazer um UP no sistema sem ter que trocar de fonte, já se você colocar uma genérica se quiseres fazer um pequeno UP já vais ter que trocar.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!