Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Boa tarde Galera. Estou montando um novo combo, ja ta tudo comprado, memos a fonte. Gostaria da opinião da galera quanto as qual comprar. Basicamente é 2x560ti EVGA de referencia, 1 SSd, 2 HDs, I5 2500k, Placa de som creative sound blaster audigy. Estou procurando uma fonte bb, Boa e Barato. Qual a dica de vocês, desde ja agradeço. lembrando que no Processador vou fazer um overzinho, rss. Ja me falaram da Seasonic 620gb ou a Antec 620 Eco. O que acham, Aguardo

As duas fontes suportam bem o sistema que vai consumir 500W no máximo. Mas a Seasonic tem níveis melhores de ruído elétrico que a Antec 620. Escolha a Seasonic.

Postado

OPa tudo bom? então tô com uma dúvida de fontes, tô pra montar máquina nova um

phenom x4 960 black edition, hd seagate sata2 1tb, 8gb ram ddr3 1333, placa de video uma saphire radeon 6870, placa mãe msi 880GMA-E35, estava na dúvida das fontes, S12 II 520W (S12II-520 Bronze) custa 199,00, a outra S12 II 620W (S12II-620 Bronze) que custa 225,00 e a ocz fatality 550w que custa 255,00 qual me recomendam? desde já grato.

Aceito sugestão de placa mãe até no maximo 300,00, essa msi custa 200 e li que era uma boa mob.

Postado
OPa tudo bom? então tô com uma dúvida de fontes, tô pra montar máquina nova um

phenom x4 960 black edition, hd seagate sata2 1tb, 8gb ram ddr3 1333, placa de video uma saphire radeon 6870, placa mãe msi 880GMA-E35, estava na dúvida das fontes, S12 II 520W (S12II-520 Bronze) custa 199,00, a outra S12 II 620W (S12II-620 Bronze) que custa 225,00 e a ocz fatality 550w que custa 255,00 qual me recomendam? desde já grato.

Aceito sugestão de placa mãe até no maximo 300,00, essa msi custa 200 e li que era uma boa mob.

A OCZ Fatal1ty 550 é bem diferente da versão de 750W. É uma fonte bem chinfrim com capacitadores medianos e ripple elétrico alto. Nem se compara a uma S12II Bronze. Escolha a Seasonic 520, pois seu sistema consumirá 280W no máximo e não mais que isso.

• Curtir 1
Postado

Eae galera beleza?

Bom novamente estou aqui pedindo a ajuda de vocês.

É o seguinte, praticamente montar um novo pc e queria saber se minha Seasonic Bronze 430 da conta

A configuração que vou montar vai ser a seguinte:

PROCESSADOR INTEL CORE I7-2600 3.40GHZ

PLACA MÃE ASUS P8H61-M LE

PLACA DE VÍDEO AMD RADEON HD 6850 1GB GDDR5 256 BITS MSI CYCLONE POWER EDITION/OC PCI-E

2x MEMÓRIA DDR3 1333 MHZ KINGSTON VALUE 4GB

HARD DISK 1TB SATA II 64 MB CAVIAR GREEN WESTERN DIGITAL

GABINETE COOLER MASTER DOMINATOR RC-690 II BASIC

3x VENTILADOR 120MM COOLER MASTER C/ LED - AZUL

1x VENTILADOR 80MM THERMALTAKE THUNDERBLADE AZUL C/ LEDS

Minha foonte aguenta ou seria melhor comprar outra? Qual vocês me indicariam(no máximo até R$ 650)?

Desde já agradeço! Abrçs.

Postado
Eae galera beleza?

Bom novamente estou aqui pedindo a ajuda de vocês.

É o seguinte, praticamente montar um novo pc e queria saber se minha Seasonic Bronze 430 da conta

A configuração que vou montar vai ser a seguinte:

PROCESSADOR INTEL CORE I7-2600 3.40GHZ

PLACA MÃE ASUS P8H61-M LE

PLACA DE VÍDEO AMD RADEON HD 6850 1GB GDDR5 256 BITS MSI CYCLONE POWER EDITION/OC PCI-E

2x MEMÓRIA DDR3 1333 MHZ KINGSTON VALUE 4GB

HARD DISK 1TB SATA II 64 MB CAVIAR GREEN WESTERN DIGITAL

GABINETE COOLER MASTER DOMINATOR RC-690 II BASIC

3x VENTILADOR 120MM COOLER MASTER C/ LED - AZUL

1x VENTILADOR 80MM THERMALTAKE THUNDERBLADE AZUL C/ LEDS

Minha foonte aguenta ou seria melhor comprar outra? Qual vocês me indicariam(no máximo até R$ 650)?

Desde já agradeço! Abrçs.

Você tem uma ótima fonte, não há necessidade nenhuma de outra.

Postado
Você tem uma ótima fonte, não há necessidade nenhuma de outra.

Pow Kayke valeu velho! só me responde mais uma perguntinha, me recomendaram essa placa PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z68X-UD3-B3 no lugar da ASUS, ela não vai fazer diferença né?

valeu!

digo em relação a capacidade da fonte!

Postado

E aí pessoal. Deve estar sendo chato pra ******, mas quero saber qual das 2 fontes é melhor, tanto em relação a desempenho como C/B.

A XFX XXX 650w ou a OCZ Fatal1ty 750w

pelos testes a xfx chegou até 660w, enquanto a ocz chegou a 980w =0

quebro comprar logo uma das 2 e precisa da opiniao de vocês rs

Postado
Pow Kayke valeu velho! só me responde mais uma perguntinha, me recomendaram essa placa PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z68X-UD3-B3 no lugar da ASUS, ela não vai fazer diferença né?

valeu!

digo em relação a capacidade da fonte!

Não muda nada. Placas-mãe consomem de 30W (as mais básicas) a 60W (as mais avançadas).

Postado
E aí pessoal. Deve estar sendo chato pra ******, mas quero saber qual das 2 fontes é melhor, tanto em relação a desempenho como C/B.

A XFX disparadamente.

Postado

Só para acrescentar: testes de sobrecarga executados da maneira como se executa aqui no Clube do Hardware não têm muita utilidade. Nao é a potência máxima que consegue se obter que importa. Isso nem conta para o desempenho geral. São apenas números para impressionar.

Abraço

Postado
Valeu, pessoal.

Amanha devo comprar a xfx, então.

Esta R$320, mas vou pagar em 10x rsrs

Aí vai sair por R$380

Tá bom o preço?

Abraços

Para pagar em parcelas, sim. Mas como eu disse, talvez nem precise de 650W, dependendo da configuração que você está montando. Qualquer sistema que esteja rodando apenas uma GPU (placa de vídeo) mesmo que ela seja a GTX580 vai rodar bem até em fontes de 500W. Por isso eu recomendo economizar na Thermaltake XT 575 do link que te mandei.

Postado
Para pagar em parcelas, sim. Mas como eu disse, talvez nem precise de 650W, dependendo da configuração que você está montando. Qualquer sistema que esteja rodando apenas uma GPU (placa de vídeo) mesmo que ela seja a GTX580 vai rodar bem até em fontes de 500W. Por isso eu recomendo economizar na Thermaltake XT 575 do link que te mandei.

Valeu pelas dicas, amigo. Esclareceu bastante coisa. ^_^

Postado

pow gente já to aqui enchendo de novo :s

meu problema agora é o seguinte, eu queria saber até qual placa de video minha SEASONIC 430W S12 II BRONZE aguenta rodando com i7 8GB DDR3 1 DH de TB gravado de Blu-ray placa mãe da gigabayte

Se caso não fr esse local para esse post avisem por favor.

Agradeço desde já!

Postado
pow gente já to aqui enchendo de novo :s

meu problema agora é o seguinte, eu queria saber até qual placa de video minha SEASONIC 430W S12 II BRONZE aguenta rodando com i7 8GB DDR3 1 DH de TB gravado de Blu-ray placa mãe da gigabayte

Se caso não fr esse local para esse post avisem por favor.

Agradeço desde já!

Coloque até uma GTX560Ti aí que vai dar tudo certo.

Postado

socorro gente! Toda me vemum probleminha

é o seguinte preciso de uma fonte pra por no pc da sala que é do meu padrasto e ele pediu pra pesquisar uma nova fonte que ele vai comprar com a nova placa de video dele

vocês acham que essa ENERMAX NAXN80+ 600W ou uma Seasonic 620W aguenta essa placa de video aqui

http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=015-P3-1582-AR&family=GeForce%20500%20Series%20Family&sw=

ahh! Devo lembrar também o que pc dele tem 8 fans com led, um i7 2600k,

mobo gigabyte ga z68x ud7 b3, 8gb ram, dois HD de 1 tb e um gravador de dvd dual layer.

A fonte atual faz o pc desligar as vezes que vai jogar ou fazer alguma atividade pessada

por favor ajudem!

Fico agradecido desde agora!

Postado
socorro gente! Toda me vemum probleminha

é o seguinte preciso de uma fonte pra por no pc da sala que é do meu padrasto e ele pediu pra pesquisar uma nova fonte que ele vai comprar com a nova placa de video dele

vocês acham que essa ENERMAX NAXN80+ 600W ou uma Seasonic 620W aguenta essa placa de video aqui

http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=015-P3-1582-AR&family=GeForce%20500%20Series%20Family&sw=

ahh! Devo lembrar também o que pc dele tem 8 fans com led, um i7 2600k,

mobo gigabyte ga z68x ud7 b3, 8gb ram, dois HD de 1 tb e um gravador de dvd dual layer.

A fonte atual faz o pc desligar as vezes que vai jogar ou fazer alguma atividade pessada

por favor ajudem!

Fico agradecido desde agora!

Somente a Sea Sonic aguenta. A demanda máxima é de 480 W, ou 77,4% da capacidade máxima. Já na linha de +12 V, a demanda fica em 430 W, 74,7% da capacidade da Sea Sonic nesta linha (que é de 576 W). Ao contrário do que é dito na etiqueta, esta fonte tem apenas um barramento de +12 V.

Na Enermax, a demanda total fica em 80% da capacidade total e 89,6% da capacidade na linha de +12 V (que é de 480 W). O problema é que na fonte da Enermax a inmformação sobre dois barramentos de +12 V é verdadeira. Eles têm um limite combinado de 40 A. São dois barramentos com 20 A cada. Aí está o problema. No barramento de +12 V1 fica concentrado todos os conectores, menos o do processador. Só a placa de vídeo, ja vai estourar o limite desse barramento, que e de 20 A. E este caso chega a ser pior do que nas fontes da Seventeam, porque aqui não há viabilidade para deslocar parte da demanda para outro barramento através de adaptadores.

gtx580_plines.png

Abraço

Postado
Somente a Sea Sonic aguenta. A demanda máxima é de 480 W, ou 77,4% da capacidade máxima. Já na linha de +12 V, a demanda fica em 430 W, 74,7% da capacidade da Sea Sonic nesta linha (que é de 576 W). Ao contrário do que é dito na etiqueta, esta fonte tem apenas um barramento de +12 V.

Na Enermax, a demanda total fica em 80% da capacidade total e 89,6% da capacidade na linha de +12 V (que é de 480 W). O problema é que na fonte da Enermax a inmformação sobre dois barramentos de +12 V é verdadeira. Eles têm um limite combinado de 40 A. São dois barramentos com 20 A cada. Aí está o problema. No barramento de +12 V1 fica concentrado todos os conectores, menos o do processador. Só a placa de vídeo, ja vai estourar o limite desse barramento, que e de 20 A. E este caso chega a ser pior do que nas fontes da Seventeam, porque aqui não há viabilidade para deslocar parte da demanda para outro barramento através de adaptadores.

gtx580_plines.png

Abraço

Se eu pegasse essa Corsair txv2 850W a fonte sobraria?

Agradecido!

Postado

Pessoal preciso de ajuda, qual fonte (até R$160,00) escolher pra essa configuração:

Asus P8h61-m

I3 2100k

Radeon HD 6570 1gb DDR3

4gb 1333MHz

Postado
Pessoal preciso de ajuda, qual fonte (até R$160,00) escolher pra essa configuração:

Asus P8h61-m

I3 2100k

Radeon HD 6570 1gb DDR3

4gb 1333MHz

Antec HCG-400

http://www.megamamute.com.br/prod/350328/fonte-400w-80-plus-bronze-hcg-400-antec.aspx

Se eu pegasse essa Corsair txv2 850W a fonte sobraria?

Agradecido!

Tivesse a Corsair TX 500W e já sobraria, pois o PC gasta menos. Sobrar potência é gastar menos do que consome. Apenas evite fonte que limita demais os limites de corrente nas linhas +12V, como detalhado ali em cima pelo Inacho. E além disso, 500W sobraria pouco, ficaria quase no limite em carga cheia. Procure pela Corsair TX650 ou XFX 650. A Seasonic 620 também dá uma folga aceitável. O problema da Enermax não é tanto a distribuição das linhas, mas o fato de ser na verdade uma fonte de 520W.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...