Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

E o seguinte estou planejando montar um pc nesse fim de ano como essas configurações:

Hd Samsung 500 Gb Sata2 - 7200 Rpm 16mb

Processador AMD Phenom II X4 975 3,6 GHz

Placa mãe ASUS M4A88T-M LE

Memória 6GB DDR3 1333MHz (3x2G) Kingston HypeX KHX1333C7D3K3/6GX

Placa de video NVDIA GeForce GTX 550 Ti

Ainda n escolhi o gabinete mais no minimo terá 4 ventoinhas de 120mm.

Tenho em mente jogar jogos pesados n sei se influência na fonte ou n...

Por favor me ajudem a escolher a fonte que suporte essa configuração sem nem um problema..

Obs:N sendo muito cara pois n posso gastar muito (mais também n sendo generica)..Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E o seguinte estou planejando montar um pc nesse fim de ano como essas configurações:

Hd Samsung 500 Gb Sata2 - 7200 Rpm 16mb

Processador AMD Phenom II X4 975 3,6 GHz

Placa mãe ASUS M4A88T-M LE

Memória 6GB DDR3 1333MHz (3x2G) Kingston HypeX KHX1333C7D3K3/6GX

Placa de video NVDIA GeForce GTX 550 Ti

Ainda n escolhi o gabinete mais no minimo terá 4 ventoinhas de 120mm.

Tenho em mente jogar jogos pesados n sei se influência na fonte ou n...

Por favor me ajudem a escolher a fonte que suporte essa configuração sem nem um problema..

Obs:N sendo muito cara pois n posso gastar muito (mais também n sendo generica)..Obrigado

Sua config, se exercitada na calculadora do site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

declara uma demanda de pico de coisa de 311 Watts. Veja ai: Jp22.jpg

Essa demanda pede, para adequada folga, uma fonte de 400 a 450 Watts

Sugiro, na ordem de preferência de escolha:

1) Seasonic S12II 430 Bronze

2) Antec Neo Eco 400C

E, se quiseres uma folga gigantesca, Seasonic S12II 520 Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de olhar nas especificações da placa de video e la diz que ela necessita de 400w??

Dê uma olhada na lição Extra do tópico da minha assinatura e vai entender porque a fabricante exagera na especificação da placa. E também porque é errado pensar que a placa de vídeo precisa de fonte de 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão já foi respondida em outro tópico! Valeu programer!

--------------------------------------------------------

Estou pretendendo adquirir um novo PC daqui a alguns dias.

A nova configuração será a seguinte:

Processador Core i5-2500K 3.3Ghz

Placa mãe GigaByte GA-Z68X-UD3-B3 LGA1155

Placa de vídeo GeForce GTX 560 Ti 1024MB (1GB)

Memória G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) 1333MHz DDR3

Gabinete Antec Nine Hundred Two V3 (já vem com 3 coolers de 120mm e 1 de 80mm)

Vou aproveitar apenas o HD Sata de 250gb 7200 rpm e do Gravador de DVD/CD do PC anterior.

Qual a fonte recomendada para essa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra não ficar perdido no tempo este tópico, vamos tentar aproveita-lo aí pessoal.

Alguém aqui fez algum pedido para algum moderador para o fixar de fato?

Pessoal estou precisando de ajuda, meu pc tem essas configurações

Processador: Athlon 64 X2 4000+ 2.10 Ghz

Memória Ram: 2 GB DDR2 800Ghz (Pretendo colocar mais 2GB)

Placa de Vídeo: GeForce GTS 450 1GB DDR3 (Ainda não estou usando porque minha fonte e de 400w nominal)

Gravador de DVD IDE

1 HD IDE de 80Gb e outro de 160 Sata.

No momento não posso gastar muito em uma fonte, vo6 podem me indicar uma fonte real boa pra eu usar meu pc com essa placa de video e com 4Gb de ram DDR2 800Ghz

no m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento não posso gastar muito em uma fonte, vo6 podem me indicar uma fonte real boa pra eu usar meu pc com essa placa de video e com 4Gb de ram DDR2 800Ghz

Toda fonte é real, existe.

Seasonic 430, Corsair 430, Antec 400C. São as três boas fontes nessa potência existentes no Brasil.

Eu acabei de olhar nas especificações da placa de video e la diz que ela necessita de 400w??

Exatamente o que o Faller acabou de lhe recomendar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros, estou montando o seguinte pc:

Core i5 2500k

GeForce GTX 560 Ti FTW 1280MB GDDR5

Memória - 2 pentes de XMS3 8GB DDR3-1600 (PC3-12800)

ASRock Z68 Extreme3 Gen3 LGA

O HD vai ser um de 500 da Samsung, 7200

Leitor/gravador de DVD

Basicamente.

Qual fonte me recomendam?

Essa Corsair é boa?

Fonte Corsair 600W Builder Series V2 - CMPSU-600CXV2 - Box

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99914

Braça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros, estou montando o seguinte pc:

Core i5 2500k

GeForce GTX 560 Ti FTW 1280MB GDDR5

Memória - 2 pentes de XMS3 8GB DDR3-1600 (PC3-12800)

ASRock Z68 Extreme3 Gen3 LGA

O HD vai ser um de 500 da Samsung, 7200

Leitor/gravador de DVD

Basicamente.

Qual fonte me recomendam?

Essa Corsair é boa?

Fonte Corsair 600W Builder Series V2 - CMPSU-600CXV2 - Box

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99914

Braça

Sim, mas existem melhores:

Seasonic 520:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Antec 520:

https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-520c-520w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-520c.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente!

Mas.. 520w aguenta de boa?

Fiz os cálculos no site da eXtreme e deu 376w, mas não manjo essas potências verdadeiras das fontes, leio aqui que algumas não tem a potência que vendem, ou algo do tipo.. Essa Seasonic é boa então? Aguenta o tranco?

E essa loja é recomendada?

Valeu pela agilidade na ajuda!

Braça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente!

Mas.. 520w aguenta de boa?

Fiz os cálculos no site da eXtreme e deu 376w, mas não manjo essas potências verdadeiras das fontes, leio aqui que algumas não tem a potência que vendem, ou algo do tipo.. Essa Seasonic é boa então? Aguenta o tranco?

E essa loja é recomendada?

Valeu pela agilidade na ajuda!

Braça!

Se deu 376W a recomendação, quer dizer que a folga vai ser absurda, já que a fonte que você escolheu é de 520W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração

placa mãe foxconn a6vmx am2+/am3

4gb de memória

hd 160 seagate 7200rpm

placa de video gs 7200

processador phenom x4 9750 125W

leitor de cartão e 4 cooler com led

essa fonte da OCZ é boa ?

E tem essas:

da XFX : http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:360&tag=

da Corsair : http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=

da Seasonic : http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:377&tag=

Quais das quatro são melhores ?

Existe alguma que aguente minha configuração e uma placa de video gt440 no futuro mais barata e boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração

placa mãe foxconn a6vmx am2+/am3

4gb de memória

hd 160 seagate 7200rpm

placa de video gs 7200

processador phenom x4 9750 125W

leitor de cartão e 4 cooler com led

essa fonte da OCZ é boa ?

E tem essas:

da XFX : http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:360&tag=

da Corsair : http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=

da Seasonic : http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:377&tag=

Quais das quatro são melhores ?

Existe alguma que aguente minha configuração e uma placa de video gt440 no futuro mais barata e boa ?

Qualquer uma dessas fontes dá conta e bem da GT440, mas vamos colocar a melhor aqui, notas de F a A:

OCZ400SXS2

Eficiência ------------ B

Cabeamento --------- D

Construção ---------- D

Ripple Elétrico -------- D

Regulação de Tensão - C

Potência Útil --------- 384W + 50W

XFX 450 Core Edition

Eficiência ------------ B

Cabeamento --------- A

Construção ---------- C

Ripple Elétrico -------- B

Regulação de Tensão - D

Potência Útil --------- 408W + 50W

Corsair CX430 V2

Eficiência ------------ B

Cabeamento --------- B

Construção ---------- D

Ripple Elétrico -------- A

Regulação de Tensão - A

Potência Útil --------- 336W + 50W

Seasonic S12II 430

Eficiência ------------ A

Cabeamento --------- A

Construção ---------- C

Ripple Elétrico -------- A

Regulação de Tensão - A

Potência Útil --------- 360W + 50W

Melhor opção: Seasonic.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do sistema de notas e concordo, mas vejo um preciosismo em evitar folga. A Seasonic está sendo a fonte escolhida e gostaria de ver um modelo com mais folga. É possível? Não pergunto por falta de conhecimento, mas para mostrar outras opções com folga. Aqueles que estão tão empenhados nas pesquisas de fontes poderiam fazer este pequeno favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do sistema de notas e concordo, mas vejo um preciosismo em evitar folga. A Seasonic está sendo a fonte escolhida e gostaria de ver um modelo com mais folga. É possível? Não pergunto por falta de conhecimento, mas para mostrar outras opções com folga. Aqueles que estão tão empenhados nas pesquisas de fontes poderiam fazer este pequeno favor.

Não é bem um preciosismo, é porque a qualidade da fonte é mais importante que a folga. A folga só é importante nesse caso se você resolver usar uma placa de vídeo que custe acima de R$900, que deixem a configuração num consumo próximo de 400W. No seu caso, pode adicionar até a GTX560Ti ou a HD6950 e alguns HDs que o consumo não deve passar de 350W, por isso não recomendo folga, a não ser numa fonte de qualidade equivalente, como a Seasonic 520 e a Antec 520.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do sistema de notas e concordo, mas vejo um preciosismo em evitar folga. A Seasonic está sendo a fonte escolhida e gostaria de ver um modelo com mais folga. É possível? Não pergunto por falta de conhecimento, mas para mostrar outras opções com folga. Aqueles que estão tão empenhados nas pesquisas de fontes poderiam fazer este pequeno favor.

Com mais folga: Seasonic 520, Antec 520, Corsair 500CX, Corsair 550MX, Huntkey Jumper 550 (que sumiu do mercado), Sentey SDP550-SS 550W.

Opções com menos folga também seriam válidas, já que alguma boa fonte de 350W atenderia bem a configuração e também com folga. Mais de 150W de folga numa fonte de qualidade não traz benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com mais folga: Seasonic 520, Antec 520, Corsair 500CX, Corsair 550MX, Huntkey Jumper 550 (que sumiu do mercado), Sentey SDP550-SS 550W.

Opções com menos folga também seriam válidas, já que alguma boa fonte de 350W atenderia bem a configuração e também com folga. Mais de 150W de folga numa fonte de qualidade não traz benefícios.

Valeu por mostrar mais opções, Kayke. Agora, não deu para entender quando você diz: "Mais 150W de folga numa fonte de qualidade não traz benefícios."

Não seria benefício pelo valor ou alguma coisa técnica que não percebo? Faço essas perguntas porque há tempos que não monto um PC e estou desatualizado sobre algumas coisas. Também estou acompanhando outros tópicos de componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer uma dessas fontes dá conta e bem da GT440, mas vamos colocar a melhor aqui, notas de F a A:

OCZ400SXS2

Eficiência ------------ B

Cabeamento --------- D

Construção ---------- D

Ripple Elétrico -------- D

Regulação de Tensão - C

Potência Útil --------- 384W + 50W

Melhor opção: Seasonic.

Entendi, mas acho que vou ficar com a OCZ porque só tenho 160 reais e é o que dá pra pegar com o frete ;P . Mas ela é boa de qualquer forma e ainda vou colocar um processador que gasta menos energia que será o athlon II x2 250 .

As fontes da Sentey são ruins ? nenhuma presta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, um PC com essas especificações, qual seria a fonte ideal (que aguente o clima infernal de Cuiabá, sorrindo)?

SEGUE:

HexaCore AMD Phenom II X6 1055T, 3277 MHz (16.5 x 199)

SAMSUNG HD154UI SCSI Disk Device (1500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

8 GB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

PLACA ATI 6770 1 GB DDR5

VALEU!

P.S.: Estava pensando em gastar no máximo 250 reais (com frete) em uma, tendo em vista que, quando uso ele em jogos, é com ar ligado, porém, ele fica embaixo da mesa.. gostaria de uma que não me preocuparia com super aquecimento, porque o deixo sempre ligado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, um PC com essas especificações, qual seria a fonte ideal (que aguente o clima infernal de Cuiabá, sorrindo)?

SEGUE:

HexaCore AMD Phenom II X6 1055T, 3277 MHz (16.5 x 199)

SAMSUNG HD154UI SCSI Disk Device (1500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

8 GB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

PLACA ATI 6770 1 GB DDR5

VALEU!

P.S.: Estava pensando em gastar no máximo 250 reais (com frete) em uma, tendo em vista que, quando uso ele em jogos, é com ar ligado, porém, ele fica embaixo da mesa.. gostaria de uma que não me preocuparia com super aquecimento, porque o deixo sempre ligado!

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104847_1623_Fonte-430W-Reais-Seasonic-Bronze-S12II-430-SS-430GB

Como você mencionou que ai é quente, já deixo uma sugestão de onde gastar a grana que vai sobrar, para poupar os seus ouvidos:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_95240_1623_Cooler-Cpu-Cooler-Master-Hyper-TX3-RR-910-HTX3-GP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae Jorno, valeu pela resposta!! Me indicaram também esta:

https://www.guerradigital.net/fonte-antec-neo-eco-520c-520w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-520c.html

Seria também uma boa? Diz que é muito silenciosa e quanto ao cooler, acho que não estou necessitando, tendo em vista que o computador não fica "gritando", mesmo com a atual fonte de 500 w "reais"! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por mostrar mais opções, Kayke. Agora, não deu para entender quando você diz: "Mais DE 150W de folga numa fonte de qualidade não traz benefícios."

Não seria benefício pelo valor ou alguma coisa técnica que não percebo? Faço essas perguntas porque há tempos que não monto um PC e estou desatualizado sobre algumas coisas. Também estou acompanhando outros tópicos de componentes.

Não vejo onde poderia estar algum benefício:

Você pagaria a mais por algo que não teria uso ou então trocaria uma melhor qualidade por maior potência desnecessária. Se a fonte tem mais potência e não custa mais, é quase certo que tem menos qualidade.

Quando essa potência a mais ultrapassa o dobro do consumo em full load, você perde em eficiência.

O argumento normalmente usado a favor de comprar fonte com potência exagerada é upgrade futuro. O futuro trará componentes de menor consumo e fontes melhores e mais baratas. O que se esconde por trás desse argumento, na verdade, é muita ignorância sobre consumo. Um PC avançado sem placa de vídeo dedicada consome 150W e um PC básico com vídeo onboard consome menos de 100W. As pessoas geralmente pensam que consomem uns 300W~350W e que com alguma placa de vídeo precisarão de fonte de 500W ou mais. Fonte boa de 400W ainda alimenta a maioria das configurações listadas nos fóruns.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae Jorno, valeu pela resposta!! Me indicaram também esta:

https://www.guerradigital.net/fonte-antec-neo-eco-520c-520w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-520c.html

Seria também uma boa? Diz que é muito silenciosa e quanto ao cooler, acho que não estou necessitando, tendo em vista que o computador não fica "gritando", mesmo com a atual fonte de 500 w "reais"! :rolleyes:

Fique com a Seasonic que tem qualidade um pouco superior.

Você não precisa de 520W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!