Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
OCZ500SXS R$ 200

OCZ600SXS R$ 327

C3 Tech DSA-5060V 600W R$154 reais

eu só tenho essas opções, objetivo é rodar a gtx 260. Com essas fontes de 200 e 154 reais da tranquilo ou só a de 600w da ocz guentaria?

Pode ir na OCZ500SXS que ela aguenta tranquilamente a GTX260 com uma configuração, digamos, "normal".

Informe por favor todo o restante da configuração.

olá estou com uma duvida CRUEL ... qual fonte pagar dessas 3 que vou citar

SEVENTEAM 550W (ST-550BAZ)

OCZ 500W StealthXStream Power Supply

E A CORSAIR 400

SE TIVEREM UMA A RECOMENDAR... MEU ORÇAMENTO É ATÈ 320,00 SE TIVER ALGUMA QUE TEM OS CABOS DE ENCAIXAR SERIA MELHOR MAIS NESSA FAIXA DE PREÇO NÃO ACHEI

MINHA CONF...

proce: 7750 2,7 @ 3,1

mobo: ecs a780gm-a

hd: Samsung 7200 rpm

placa de video: HD 4870

alguns leds e 2 coolers...

Dê preferência à OCZ 500W, e em 2º lugar à Corsair CX400. Qualquer uma dessas 2 aguenta na boa.

Mas fuja da ST-550BAZ, não vale a pena pegar essa fonte "capada".

Abraço.

Postado
Pode ir na OCZ500SXS que ela aguenta tranquilamente a GTX260 com uma configuração, digamos, "normal".

Dê preferência à OCZ 500W, e em 2º lugar à Corsair CX400. Qualquer uma dessas 2 aguenta na boa.

Mas fuja da ST-550BAZ, não vale a pena pegar essa fonte "capada".

Abraço.

cara qual o resto da conf que você quer porque só não citei as memorias que são kingston 800 mhz...e o dvd rw que uso uma vez por mes...

Postado
cara qual o resto da conf que você quer porque só não citei as memorias que são kingston 800 mhz...e o dvd rw que uso uma vez por mes...

Essa minha pergunta foi referente ao usuário gu4rdi4n! :lol:

Postado
Pode ir na OCZ500SXS que ela aguenta tranquilamente a GTX260 com uma configuração, digamos, "normal"

é um core 2 duo 7200 com hd 160 gb memoria 2gb ddr2 e um gravador de dvd.

placa de video gtx 260 pra rodar os jogos na config normal num monitor de 22 polegadas widescreen que uso em 1280x1024

Postado

é um Core 2 Duo 7200 com hd 160 gb memoria 2gb ddr2 e um gravador de dvd.

placa de video gtx 260 pra rodar os jogos na config normal num monitor de 22 polegadas widescreen que uso em 1280x1024

Pode ir de boa na OCZ500SXS, vai aguentar tudo facilmente.;)

Postado

Eu estou querendo trocar a placa de video do meu PC, porém eu vou ter que trocar a fonte dele também. A configuração dele atual é a seguinte:

Placa de video: XFX Geforce 7200 Gs 512mb

Placa mãe: ASUS P5SD2-VM

Mem. Ram: 3GB DDR2

Processador: Intel Core 2 Duo E4500 2.2 Ghz

HD: Seagate 250Gb SATA II

Fonte: DR. Hank 250W Real

A placa de video que eu vou colocar é a seguinte:

XFX Geforce 9800 GTX+ 512 Mb 256 bits

Minhas duvidas são as seguintes:

Uma fonte de 500w Real, vai dar conta?

Esta placa de video, é compativel com a minha placa mãe?

Qual destas fontes compensa mais:

Fonte OCZ StealthXStream OCZ500SXS 500W Real com PFC Ativo R$ 226.00 ou Fonte Seventeam ST-550BAZ 550W Real ATX 2.2 sem PFC R$ 247.00

Desde já

Obrigado !!!

Postado
Eu estou querendo trocar a placa de video do meu PC, porém eu vou ter que trocar a fonte dele também. A configuração dele atual é a seguinte:

Placa de video: XFX GeForce 7200 Gs 512mb

Placa mãe: ASUS P5SD2-VM

Mem. Ram: 3GB DDR2

Processador: Intel Core 2 Duo E4500 2.2 Ghz

HD: Seagate 250Gb SATA II

Fonte: DR. Hank 250W Real

A placa de video que eu vou colocar é a seguinte:

XFX Geforce 9800 GTX+ 512 Mb 256 bits

Minhas duvidas são as seguintes:

Uma fonte de 500w Real, vai dar conta?

Esta placa de video, é compativel com a minha placa mãe?

Qual destas fontes compensa mais:

Fonte OCZ StealthXStream OCZ500SXS 500W Real com PFC Ativo R$ 226.00 ou Fonte Seventeam ST-550BAZ 550W Real ATX 2.2 sem PFC R$ 247.00

Desde já

Obrigado !!!

Na verdade, uma fonte de 400W já dá conta e sobra muito. Exemplos são a OCZ StealthXStream 400W e a Corsair CX400.

Entre a OCZ500SXS e a ST-550BAZ, a OCZ é de longe muito melhor, e de quebra está mais barata.

Outras que também se adequam é a Zalman 360APS e ST-380PAS.

Abraço.

Postado

Estou montando um pc "basico" usando video on-bord, mais detalhadamente a seguinte configuração:

CPU: Phenom II X2 550;

MoBo: GA-MA785GPMT-UD2H;

Mem: 2x2Gb G.SKILL 4GB DDR3-1333

HD: Seagate St3500418as 500Gb

mais drive DVD SATA (a definir) e gabinete com 2 coolers de 12".

Pela configuração que vou usar não devo usar nem 300W

Gostaria de achar uma fonte com PFC Ativo e que custe até R$200,00

Portanto fiquei entre:

Fonte C3 Tech ATX 600 W DSA-5060V (que segundo recente teste do Clube do Hardware pode fornecer 400W com eficiencia de 80%) e custa R$ 153,00 na kabum

e

Fonte OCZ 400W StealthXStream - OCZ400SXS que custa R$ 188,00 na justshop (essa fonte usa um conector de 4 pinos e essa Mobo que eu vou comprar usa 8 pinos, portanto terei que comprar um adaptador...)

Resumindo, gostaria de uma opnião de vocês sobre uma fonte que custe até R$ 200,00 e tenha PFC ativo

OBS:sei que tem um tópico parecido, porém é de 2007 e está desatualizado e não comparam esses dois modelos.

Postado

Olá pessoal!

Gostaria de pedir uma ajuda para escolha de uma fonte com pfc ativo (Até uns R$150,00) para a seguinte configuração:

Phenom IIX3 720 Black Edition

Asus m3a78-em

Patriot Extreme performance 4gb (2+2) 800mhz ddr2 pc2 6400

Ati Radeon 4850 512mb(His ou Sapphire) Ainda não escolhi

HD Samsung 320gb 7200rpm

Se puderem dar uma força...

Abraço a todos!!

Para sua conf. com PFC ativo na faixa de R$150,00, não vejo outra opção a mnão ser a C3tech 5060DSA, é uma boa fonte com uma boa eficiencia, e circuito PFC, o seu único problema (que não é bem dela e sim de seu distribuidor) é não conseguir demandar os 600w, prometidos, mas isso porque a coitada nunca foi projetada para ser uma fonte de 600w, mas para sua conf. ela dá que sobra.

abraço.

entendi.. legal! Mas essa configuração minha gastaria em torno de quantos watts? Bem, na verdade cheguei a consultar C3tech 5060DSA e vi que ela realmente não fornece essa potência. Nos testes feitos com ela vi que fica em torno de uns 430 /450 w no máximo. Porém achei interessante o fato dela possuir o pfc ativo, o custo, e a boa quantidade de cabos e conectores.

Mesmo assim você acha que aguentaria a minha configuração?

Obrigado pela atenção!

Postado
Estou montando um pc "basico" usando video on-bord, mais detalhadamente a seguinte configuração:

Portanto fiquei entre:

Fonte C3 Tech ATX 600 W DSA-5060V (que segundo recente teste do Clube do Hardware pode fornecer 400W com eficiencia de 80%) e custa R$ 153,00 na kabum

e

Fonte OCZ 400W StealthXStream - OCZ400SXS que custa R$ 188,00 na justshop (essa fonte usa um conector de 4 pinos e essa Mobo que eu vou comprar usa 8 pinos, portanto terei que comprar um adaptador...)

Resumindo, gostaria de uma opnião de vocês sobre uma fonte que custe até R$ 200,00 e tenha PFC ativo

OBS:sei que tem um tópico parecido, porém é de 2007 e está desatualizado e não comparam esses dois modelos.

C3 Tech 600W DSA-5060V é muito boa, tenho uma aqui e estou satisfeito.

Postado

Portanto fiquei entre:

e

Cara, sem dúvidas a OCZ. A C3Tech é uma boa fonte, mas a OCZ, que utiliza o mesmo projeto interno, tem mais cabos, seus cabos são mais compridos e possui componentes com limite de corrente maior que a C3Tech.

Pode conferir, o CdH testou as duas: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1755 (OCZ) e https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731 (C3Tech).

[]s!

Postado
Postado Originalmente por dragao vermelho Ver Mensagens

Gostaria de pedir uma ajuda para escolha de uma fonte com pfc ativo (Até uns R$150,00) para a seguinte configuração:

Phenom IIX3 720 Black Edition

Asus m3a78-em

Patriot Extreme performance 4gb (2+2) 800mhz ddr2 pc2 6400

Ati Radeon 4850 512mb(His ou Sapphire) Ainda não escolhi

HD Samsung 320gb 7200rpm

Se puderem dar uma força...

Abraço a todos!!

Para sua conf. com PFC ativo na faixa de R$150,00, não vejo outra opção a mnão ser a C3tech 5060DSA, é uma boa fonte com uma boa eficiencia, e circuito PFC, o seu único problema (que não é bem dela e sim de seu distribuidor) é não conseguir demandar os 600w, prometidos, mas isso porque a coitada nunca foi projetada para ser uma fonte de 600w, mas para sua conf. ela dá que sobra.

abraço.

entendi.. legal! Mas essa configuração minha gastaria em torno de quantos watts? Bem, na verdade cheguei a consultar C3tech 5060DSA e vi que ela realmente não fornece essa potência. Nos testes feitos com ela vi que fica em torno de uns 430 /450 w no máximo. Porém achei interessante o fato dela possuir o pfc ativo, o custo, e a boa quantidade de cabos e conectores.

Mesmo assim você acha que aguentaria a minha configuração?

Obrigado pela atenção!

Mas então... Quantos Watts minha configuração deve consumir em média? (Somando aí um gabinete Coolermaster elite 335 black com 2 fans)

Valeu pessoal!

Postado
Mas então... Quantos Watts minha configuração deve consumir em média? (Somando aí um gabinete Coolermaster elite 335 black com 2 fans)

Valeu pessoal!

Amigo seu sistema não vai demandar nem 250w, nem mesmo em pico, lhe recomendei a C3TECT, porque voce disse que seu orçamento era de até R$150,00, e nessa faixa de preço acho difícil de se arrumar algo melhor, mas se queres a minha opnião mesmo, junta um pouca mais e compra a OCZ400SXS, um fonte ótima, com projeto novo e com sua conf. vai ficar com eficiencia em torno de 85%, o que é fantastico, ela é um pouco mais caro que a 5060DSA, mas vale cada centavo.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Postado

Oi galera bom dia! Vô fazer um upgrade de processador e mobo(vou pegar um 2q)E tô pensando em pegar a seventeam 750w! O pc atual da assinatura não tem necessidade dessa fonte, mas futuramente pretendo pegar uma pv mais parruda! A minha fonte atual num presta ela é uma PSstrike 500w (bomba do teste do CH)! Será q vale a pena ou pego a 550w da Corsair q está 30 reais mais barata?

Postado

Bom, montei a seguinte Config:

i7 920

Asus Rampage II GENE

HD4870 1gb

2x 2gb OCZ Platinum 7-7-7-24

HD 500gb 32mb sata

gabinete com 2 fan 80mm e 1 120mm

gostaria da opinião de vocês sobre a fonte

não quero gastar mais do que 250 e de preferência 200 reais :P

quantos W seria necessário? 550w acho que já ta legal né?

essa fonte seria uma boa compra (até por não ter que pagar frete - mesma cidade)

http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/4/products_id/1047

obrigado ;D

Postado

i7 920

Asus Rampage II GENE

HD4870 1gb

HD 500gb 32mb sata

essa fonte seria uma boa compra (até por não ter que pagar frete - mesma cidade)

http://store-ocloja.locasite.com.br/...oducts_id/1047

obrigado ;D

amigo Uma OCZ500SXS, já dá que sobra pra sua conf, é uma boa fonte e está com o preço muito bom, mas tambem há a ST500P-AM, muito boa tambem, com boa eficiencia e PFC ativo, com qualquer uma das duas você estará bem servido.

Fuja dessa power strike, é uma fonte com projeto antigo, sem pfc, com baixa eficiencia, você jamias usará 650w úteis nessa fonte, ela tem não privilegia as linhas de 12v, que são as usadas hoje pelas placas de videos e processadores.

abraço.

Postado
Oi galera bom dia! Vô fazer um upgrade de processador e mobo(vou pegar um 2q)E tô pensando em pegar a seventeam 750w! O pc atual da assinatura não tem necessidade dessa fonte, mas futuramente pretendo pegar uma pv mais parruda! A minha fonte atual num presta ela é uma PSstrike 500w (bomba do teste do CH)! Será q vale a pena ou pego a 550w da Corsair q está 30 reais mais barata?

Depende só de qual (ou quais) placa de vídeo você vai usar.

Fonte de 750W só é necessário se for usar um SLI ou Crossfire de 2 placas topo de linha. Uma boa fonte de 550W já é necessário para qualquer configuração com 1 VGA topo de linha.

Se você não sabe ao certo o que vai fazer no próximo UP, então vá de Seventeam 750W mesmo, e esqueça preocupações futuras com fonte, até porque essa é uma ótima fonte e com preço muito bom.

i7 920

Asus Rampage II GENE

HD4870 1gb

HD 500gb 32mb sata

http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/4/products_id/1047

obrigado ;D

Tua configuração não deve demandar mais que 350W no pico do pico. Então uma OCZ 500W, Seventeam 550-PAM ou ainda Corsair 550W já são de bom tamanho, pra manter numa boa faixa de eficiência.

Postado
amigo Uma OCZ500SXS, já dá que sobra pra sua conf, é uma boa fonte e está com o preço muito bom, mas também há a ST500P-AM, muito boa também, com boa eficiencia e PFC ativo, com qualquer uma das duas você estará bem servido.

Fuja dessa power strike, é uma fonte com projeto antigo, sem pfc, com baixa eficiencia, você jamias usará 650w úteis nessa fonte, ela tem não privilegia as linhas de 12v, que são as usadas hoje pelas placas de videos e processadores.

abraço.

Tua configuração não deve demandar mais que 350W no pico do pico. Então uma OCZ 500W, Seventeam 550-PAM ou ainda Corsair 550W já são de bom tamanho, pra manter numa boa faixa de eficiência.

ok, obrigado pela dica

Seventeam ST-500BAZ

essa fonte quebra o galho? ela tem PFC ativo?

Postado
Depende só de qual (ou quais) placa de vídeo você vai usar.

Fonte de 750W só é necessário se for usar um SLI ou Crossfire de 2 placas topo de linha. Uma boa fonte de 550W já é necessário para qualquer configuração com 1 VGA topo de linha.

Se você não sabe ao certo o que vai fazer no próximo UP, então vá de Seventeam 750W mesmo, e esqueça preocupações futuras com fonte, até porque essa é uma ótima fonte e com preço muito bom.

Aê SuperroT, valeu mermo, agora clarearam as idéias! não pretendo fazer um sli mas quem sabe né? eu nem imaginava ter a pv q tenho hj, e ela tá moendo todos os jogos que pego! nunca mais penso assim! por isso acho q vou de 750 mermo! só mais uma pergunta você sbe quantos amperes ela dá nos +12v!

A 550 da corsair dá 41 amperes nos 12v mas a 750 da seventeam dá 35A nos 12v!

Postado
ok, obrigado pela dica

Seventeam ST-500BAZ

essa fonte quebra o galho? ela tem PFC ativo?

Não vale a pena comprar essa fonte, pois não tem PFC ativo e tem baixa eficiência. E ainda, ela está custando mais caro que a OCZ 500W, que é muito melhor que ela.

Aê SuperroT, valeu mermo, agora clarearam as idéias! não pretendo fazer um sli mas quem sabe né? eu nem imaginava ter a pv q tenho hj, e ela tá moendo todos os jogos que pego! nunca mais penso assim! por isso acho q vou de 750 mermo! só mais uma pergunta você sbe quantos amperes ela dá nos +12v!

A 550 da corsair dá 41 amperes nos 12v mas a 750 da seventeam dá 35A nos 12v!

A Seventeam 750W tem 60A nos 12V, com um barramento de 35A e outro de 25A.

Postado
Amigo seu sistema não vai demandar nem 250w, nem mesmo em pico, lhe recomendei a C3TECT, porque voce disse que seu orçamento era de até R$150,00, e nessa faixa de preço acho difícil de se arrumar algo melhor, mas se queres a minha opnião mesmo, junta um pouca mais e compra a OCZ400SXS, um fonte ótima, com projeto novo e com sua conf. vai ficar com eficiencia em torno de 85%, o que é fantastico, ela é um pouco mais caro que a 5060DSA, mas vale cada centavo.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Opa... se ajudou !!

Dei uma olhada na OCZ400sxs e me agradou bastante!! Achei ela por um preço bem bacana, então acho que ficarei com ela.

Muito obrigado a todos!!

Postado

Pessoal, estou pensando em comprar uma dessas duas fontes: Corsair HX620W ou Corsair TX850W. mais estou na dúvida, então... qual seria realmente a melhor fonte ???

Estou pensando em fazer um Quad SLI( Quatro placas de vídeo de top de linha ou quem sabe nem tão top assim, pode ser umas consideráveis que já tá ótimo). qual das duas iria aguentar esse Quad SLI com facilidade?

A Corsair TX850 é mais potente, porém; é uma série mais antiga, e a Corsair HX620 tem menos potência, mais é uma série moderna.

Então pessoal, qual dessas fontes devo comprar?

OBS: Fiquei sabendo que a série TX850 é barulhenta? é verdade isso?

Abraços!!!

• Membro VIP
Postado
Pessoal, estou pensando em comprar uma dessas duas fontes: Corsair HX620W ou Corsair TX850W. mais estou na dúvida, então... qual seria realmente a melhor fonte ???

Estou pensando em fazer um Quad SLI( Quatro disco rígido de top de linha ou quem sabe nem tão top assim, pode ser umas consideráveis que já tá ótimo). qual das duas iria aguentar esse Quad SLI com facilidade?

A Corsair TX850 é mais potente, porém; é uma série mais antiga, e a Corsair HX620 tem menos potência, mais é uma série moderna.

Então pessoal, qual dessas fontes devo comprar?

OBS: Fiquei sabendo que a série TX850 é barulhenta? é verdade isso?

Abraços!!!

É praticamente impossível te responder. Nem quais placas que pretende utilizar você citou, nem a própria configuração. Se informar algum dos dois, vai ajudar um pouco :)

Postado

Será que está fonte aguenta a placa de vídeo VGA XFX 512MB GeForce Fatal1ty 9400 GT DDR2 PCI-Express PV-T94G-Y1SG? Sendo que minha configuração é:

Placa ASUS P5KPL-AM

Processador E8400

HD SATA Samsung 160GB 7200rpm

HD SATA Samsung 500GB 7200rpm

Unidade DVD-RW IDE

Unidade de Disquete

Placa PCI USB com 2 portas?

Postado
É praticamente impossível te responder. Nem quais placas que pretende utilizar você citou, nem a própria configuração. Se informar algum dos dois, vai ajudar um pouco :)

Pensando melhor, vou de SLI normal mesmo, um duplo, com duas Geforces 9600GT.

Gigabyte GA-EX58-UD3R - 2x2Gb = 4Gb ddr2 800mhz - 2xGeforce 9600GT 512gddr3 - Maxtor 160Gb - Wester Digital 40Gb -Drive DVD+CD - Drive disquete

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...