Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Intel Core 2 Quad Q8400 2.66 GHz, 4GB, 500.0GB, DVD-R -

Características:

- Processador Intel Core 2 Quad Q8400 2.66 GHz

- Memória: RAM 4GB DDR2

- HD: 500.0GB Sata de 7200RPM

- Drives: DVDRW - Gravador e leitor de DVD/CD com o frontal na cor preto

- Leitor de cartão de memória

- Rede: Onboard 10/100

- Teclado e Mouse: Teclado PS2 ABNT na cor preto / Mouse Óptico PS2 na cor preto

- Conexões: 02 PS2, 01 serial, 01 paralela, 04 USB sendo 02 portas frontais e 02 na parte traseira, 01 VGA, 01 RJ45, 01 entrada para microfone e 01 saída para fone de ouvido

- tensão: 110/220 Volts

- Placa mãe padrão Space BR.

- Som Onboard de até 08 canais.

- Slots expansíveis: 01 pci express, 02 pci, 02 IDE e 02 SATA.

- placa de video: VGA XFX 512MB GeForce 9600 GT DDR3 PCI-Express PV-T96G-YGF3

Uma fonte de 430w guenta? Ou tem que compra uma fonte maior?

Olá!

Amigo, as fontes citadas a cima são as mellhores nessa faixa para a sua configuração.

Ambas irão segurar sua configuraço com tranquilidade.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Esta fonte está custando R$ 328,00 na MegaMamute, mas a questão é: presta?

Não achei nenhum post aqui no CDH sobre este modelo específico, apenas os modelos ZM600-HP e ZM600-RS. Alguém saberia informar se este modelo ST é tão boa quanto ao modelo RS que foi testada pelo CDH? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1860/1

Pelas especificações de ambas no newegg, me pareceu que a principal diferença é a quantidade de conectores auxiliares para placas de vídeo, e o tipo do cooler.

O que vocês acham?

[]

Andrei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Esta fonte está custando R$ 328,00 na MegaMamute, mas a questão é: presta?

Não achei nenhum post aqui no CDH sobre este modelo específico, apenas os modelos ZM600-HP e ZM600-RS. Alguém saberia informar se este modelo ST é tão boa quanto ao modelo RS que foi testada pelo CDH? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1860/1

Pelas especificações de ambas no newegg, me pareceu que a principal diferença é a quantidade de conectores auxiliares para disco rígido, e o tipo do cooler.

O que vocês acham?

[]

Andrei

o preço ta bem parecido com os daqui do Rio de janeiro(boadica).

Zalman tem nome, e eles são como a Corsair: Não vacilam em nenhuma de suas fontes.

Quase certo de ser muito boa também.

Mas não vou confirmar porque nunca a vi em funcionamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1348/58/0/Gabinete-Elite-335-c-Fonte-350W-COOLER-MASTER.aspx

poderia me dizer se esta fonte que vem junto ao gabinete é boa? Pretendo ter uma Corsair 550w daqui a 5 meses, essa seria apenas um quebra galho... fica a dúvida.

ps tenho certeza que minha config não pede mais que 250w, mas quero um produto de qualidade pra usar durante esse tempo.

qual seria um preço bom pela Corsair 550? e pela hx520?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1348/58/0/Gabinete-Elite-335-c-Fonte-350W-COOLER-MASTER.aspx

poderia me dizer se esta fonte que vem junto ao gabinete é boa? Pretendo ter uma Corsair 550w daqui a 5 meses, essa seria apenas um quebra galho... fica a dúvida.

ps tenho certeza que minha config não pede mais que 250w, mas quero um produto de qualidade pra usar durante esse tempo.

qual seria um preço bom pela Corsair 550? e pela hx520?

Bem amigo, pra quebrar o galho até que dar, confiando na informação que passastes que seu sistema não demanda mais que 250W, então essa fonte suporta sem muitos problemas, mas é altamente recomendado que troques essa fonte por uma melhor assim que poder.

Quanto a corsair, acredito que não encontrarás a VX550 por menos de R$300,00 levando em conta sua qualidade e garantia de fábrica não é um preço muito alto a se pagar, quanto a HX520 é uma fonte com mais qualidade e com cabeamento modular, então com certeza deve está na faixa de R$350 a R$400, o problema é encontra-la disponível.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Queria saber se minha Huntkey de 400W roda a seguinte configuração:

Placa Mãe: Asus M2N-MX SE

Processador: Athlon 64 X2 4000

Memória: RAM 4GB DDR2

HD: 500GB Sata de 7200RPM

Drives: DVD RW

Som e Rede On Board

Drive Floppy

Placa de Video: PCI-E XFX GTX260 896MB

+ Teclado, Mouse e uns USBs

No momento eu tenho uma XFX 8600GT e queria fazer um upgrade na placa de video... só que não sei se a fonte guenta...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Queria saber se minha Huntkey de 400W roda a seguinte configuração:

Placa Mãe: Asus M2N-MX SE

Processador: Athlon 64 X2 4000

Memória: RAM 4GB DDR2

HD: 500GB Sata de 7200RPM

Drives: DVD RW

Som e Rede On Board

Drive Floppy

Placa de Video: PCI-E XFX GTX260 896MB

+ Teclado, Mouse e uns USBs

No momento eu tenho uma XFX 8600GT e queria fazer um upgrade na placa de video... só que não sei se a fonte guenta...

Obrigado!

DE forma alguma colocaria esse sistema com essa placa de video amigo, não confie em fontes desse fabricante, a grande maioria das fontes testadas, aqui pelo site simplesmente exploriram, fontes rotuladas com potencia bem maior que essa sua ai, então se presas pelo seu sistema, não coloque uma fonte dessas nele, ela pode até suportar, mas por quanto tempo, é que é o problema, tente aqudirir uma fonte de melhor qualidade, com PFC ativo e alta eficiencia, uma OCZ400SXS, ou mesmo uma Corsair CX400 já daria com folga para seu sistema, e são fonte de ótima procedencia e qualidade.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DE forma alguma colocaria esse sistema com essa placa de video amigo, não confie em fontes desse fabricante, a grande maioria das fontes testadas, aqui pelo site simplesmente exploriram, fontes rotuladas com potencia bem maior que essa sua ai, então se presas pelo seu sistema, não coloque uma fonte dessas nele, ela pode até suportar, mas por quanto tempo, é que é o problema, tente aqudirir uma fonte de melhor qualidade, com PFC ativo e alta eficiencia, uma OCZ400SXS, ou mesmo uma Corsair CX400 já daria com folga para seu sistema, e são fonte de ótima procedencia e qualidade.

Abrass

A ideia seria fazer o upgrade da placa de video (uma 260GTX rodaria bem todos os jogos agora e por um bom tempo) pra depois fazer upgrade do processador... a Corsair CX400 aguentaria a 260GTX?

Quando comprei a fonte pelos reviews que li diziam que ela era boa, e já estou com ela faz um ano e nunca deu problema... :P

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia seria fazer o upgrade da placa de video (uma 260GTX rodaria bem todos os jogos agora e por um bom tempo) pra depois fazer upgrade do processador... a Corsair CX400 aguentaria a 260GTX?

Quando comprei a fonte pelos reviews que li diziam que ela era boa, e já estou com ela faz um ano e nunca deu problema... :P

Abraço!

Uma CX400 segura sim uma 260GTX com o restante de seu sistema, sua cofigração hoje não demanda muita potencia, mas somente a GTX26 demanda mais de 100W, por isso não aconselho o uso dessa fonte com essa placa.

Existe muita gente morando na faixa de Gaza e ainda estão vivos, mas o rico de morrer é bem meior do quem vive na noruega....

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma CX400 segura sim uma 260GTX com o restante de seu sistema, sua cofigração hoje não demanda muita potencia, mas somente a GTX26 demanda mais de 100W, por isso não aconselho o uso dessa fonte com essa placa.

Existe muita gente morando na faixa de Gaza e ainda estão vivos, mas o rico de morrer é bem meior do quem vive na noruega....

Abrass

Entendi... É melhor previnir mesmo... Obrigado!

Se fosse pra pegar uma fonte da Thermaltake qual modelo pegar?A Thermaltake 430w W0070RU aguentaria será? E se fosse uma Cooler Master? A 460W eXtreme Power Plus ou a 500W eXtreme Power aguentaria?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... É melhor previnir mesmo... Obrigado!

Se fosse pra pegar uma fonte da Thermaltake qual modelo pegar?A Thermaltake 430w W0070RU aguentaria será? E se fosse uma Cooler Master? A 460W eXtreme Power Plus ou a 500W eXtreme Power aguentaria?

Abraços!

Todas essa citadas são inferiores tanto a corsair CX400 ou a OCZ400SXS.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá comunidade Clube do Hardware.

Estou tentando resolver um problema aqui. Queria saber se esta fonte é realmente essencial para a configuração abaixo.

Asus P5LD2 SE

2 GB RAW

Core 2 Duo 2,2 GHz

GeForce 7300 512 MB

HD Seagate 260 GB

HD Samsung 1 TB

Queria saber quantos Watts, ela realmente fornece ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá comunidade Clube do Hardware.

Estou tentando resolver um problema aqui. Queria saber se esta fonte é realmente essencial para a configuração abaixo.

Asus P5LD2 SE

2 GB RAW

Core 2 Duo 2,2 GHz

GeForce 7300 512 MB

HD Seagate 260 GB

HD Samsung 1 TB

Queria saber quantos Watts, ela realmente fornece ?

Se ela fala que é real isso é mais eu não recomendo 420W para sua configuração compra no minimo 500W que já é bem melhor, e mais depois com essa fonte se você for comprar outra VGA ela já não vai conseguir aguentar a configuração..

Hunt3r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá comunidade Clube do Hardware.

Estou tentando resolver um problema aqui. Queria saber se esta fonte é realmente essencial para a configuração abaixo.

Asus P5LD2 SE

2 GB RAW

Core 2 Duo 2,2 GHz

GeForce 7300 512 MB

HD Seagate 260 GB

HD Samsung 1 TB

Queria saber quantos Watts, ela realmente fornece ?

Bem amigo, a potencia, não é o problema dessa fonte, ela realmente pode fornecer até mais que esses 420W, para seu sistema não consome mais que 180W em pico de demanda, então essa fonte suporta sem problema algum, mas as desvantagens dela é que a mesma possui um projeto antigo, baixa eficiencia, falta de pfc ativo e ainda de lambuja, um cabeamento muito fraco para um produto de 420W, essas são as suas verdadeiras desvantagens, mas potencia, ela possui até de sobra para seu sistema.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

minha fonte queimou (provavelmente) e agora estou à procura de uma nova. Minha configuração é um Q9650, uma 8800GTX, um HD e um leitor de DVD. Acredito que uma fonte de 500W reais de conta do recado. O problema è a placa de video que precisa de duas saidas PCI-E, e eu nao quero aquela gambiarras de adaptadores, cabos em Y, etc... a minha fonte antiga era uma Seventeam ST-500P-CG, a qual tinha duas saidas PCI-E (aparentemente) independentes.

Que fonte vocês recomendam?

500W são suficientes?

As saidas PCI-E devem REALMENTE ser independentes, ou è lenda?

Obrigado,

Adriano

P.S. mal a acentuacao ae galera, mas é q to num teclado em italiano :!!!:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

minha fonte queimou (provavelmente) e agora estou à procura de uma nova. Minha configuração é um Q9650, uma 8800GTX, um HD e um leitor de DVD. Acredito que uma fonte de 500W reais de conta do recado. O problema è a placa de video que precisa de duas saidas PCI-E, e eu nao quero aquela gambiarras de adaptadores, cabos em Y, etc... a minha fonte antiga era uma Seventeam ST-500P-CG, a qual tinha duas saidas PCI-E (aparentemente) independentes.

Que fonte vocês recomendam?

500W são suficientes?

As saidas PCI-E devem REALMENTE ser independentes, ou è lenda?

Obrigado,

Adriano

P.S. mal a acentuacao ae galera, mas é q to num teclado em italiano :!!!:

Bem amigo, é melhor ter Cabos PCI-e independentes, mas não é obrigatório, não terás problema nenhum se forem no mesmo cabo, a não ser que fosses fazer um SLI, para isso é melhor cabos independentes mesmo.

Quanto a fonte, a Zalman 460B-APS possui 2 cabos PCI-e e suporta seu sistema tranquilamente, mas o problema é que essa fonte é um pouco cara, então podes optar pela seventeam 550PAM, que tambem é um aótima fonte, possui um preço muito bom e possui o cabeamento necessário para seu sistema.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, é melhor ter Cabos PCI-e independentes, mas não é obrigatório, não terás problema nenhum se forem no mesmo cabo, a não ser que fosses fazer um SLI, para isso é melhor cabos independentes mesmo.

Quanto a fonte, a Zalman 460B-APS possui 2 cabos PCI-e e suporta seu sistema tranquilamente, mas o problema é que essa fonte é um pouco cara, então podes optar pela seventeam 550PAM, que também é um aótima fonte, possui um preço muito bom e possui o cabeamento necessário para seu sistema.

Abrass

Valeu pela resposta rapida hehe

então, tava perguntando sobre os cabos independentes porque eu me lembro da tortura que foi pra achar essa fonte na epoca que comprei... nao achava em lugar nenhum e eu tava doente de louco pra testar a placa de video hehe...

vou dar uma pesquisada nessas fontes que você aconselhou... valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta rapida hehe

então, tava perguntando sobre os cabos independentes porque eu me lembro da tortura que foi pra achar essa fonte na epoca que comprei... nao achava em lugar nenhum e eu tava doente de louco pra testar a placa de video hehe...

vou dar uma pesquisada nessas fontes que você aconselhou... valeu!!

Bem amigo, se lhe interessar, encontrei alguns links com essas fontes a venda:

Zalman 460B-APS - R$286 - Terabyteshop

Seventeam ST-550PAM - R$280 - R$276 - DHCP

Seventeam ST-550PAM R$263 - Mercado livre

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Gostaria de saber qual a melhor fonte de 750W em custo x beneficio atualmente. Gostaria que fosse modular e se possível pudesse ligar duas placas de vídeo nela.

valeu

Bem amigo, quais as placa de video que queres colocar? Se for placa top de linha que necessitam de 2 cabos PCI-e cada uma uma, acredito que a melhor opção seria a Corsair 750HX, que é mudular, e possui 4 cabos PCI-e, mas se as placas só necessitarem de 1 conector cada, uma ótima fonte modular de excelente qualidade, é a C3tech PSH750V.

Outras opções são:

Seventeam 750ZAF

SilverStone Strider Plus 750 W

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, quais as placa de video que queres colocar? Se for placa top de linha que necessitam de 2 cabos PCI-e cada uma uma, acredito que a melhor opção seria a Corsair 750HX, que é mudular, e possui 4 cabos PCI-e, mas se as placas só necessitarem de 1 conector cada, uma ótima fonte modular de excelente qualidade, é a C3tech PSH750V.

Outras opções são:

Seventeam 750ZAF

SilverStone Strider Plus 750 W

Abrass

Desculpa a demora em responder. Estava pensando em uma HD4890, porém mais para frente pode ser que eu mude para duas. Li que é possível usar adaptadores caso não tenha cabos o suficiente, isso é faci? gera algum problema?

Essa Corsair parece uma ótima opção, mas infelizmente estoura um pouco meu orçamento. Achei bem legal essa da C3tech que você citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora em responder. Estava pensando em uma HD4890, porém mais para frente pode ser que eu mude para duas. Li que é possível usar adaptadores caso não tenha cabos o suficiente, isso é faci? gera algum problema?

Essa Corsair parece uma ótima opção, mas infelizmente estoura um pouco meu orçamento. Achei bem legal essa da C3tech que você citou.

Bem amigo, a C3tech é uma ótima fonte, com um excelente projeto e uma ótima eficiencia, o seu "problema" fica só por conta dos cabos mesmo, mas como você mesmo citou, podes usar adaptadores sem problema algum, se a Corsair estoura seu orçamento, podes optar por essa C3tech sem medo algum, estarás adquirindo um excelente produto.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico muito bom, realmente. Inclusive estou olhando os preços por aí. Só tem uma coisa: para mim, vai ter que ser uma das aplicações pesadíssimas, pois trabalho em um estúdio de áudio. E por esse mesmo motivo, ela deve ser silenciosa. Alguém poderia indicar algumas que atendam os dois requisitos? :confused:

Potência e silêncio.

Valeu, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico muito bom, realmente. Inclusive estou olhando os preços por aí. Só tem uma coisa: para mim, vai ter que ser uma das aplicações pesadíssimas, pois trabalho em um estúdio de áudio. E por esse mesmo motivo, ela deve ser silenciosa. Alguém poderia indicar algumas que atendam os dois requisitos? :confused:

Potência e silêncio.

Valeu, pessoal!

Qual a configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!