Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

# Cpu Core I7 940 2.93GHz LGA 1366 Box

# Placa Mãe Core I7 (LGA 1366) | P6T Deluxe V2 (até 6 pentes DDR3)

# Memória Ram 6GB (3x 2GB) DDR3 1600MHz XMS3 8-8-8-24

# Hard Disk HDD 1TB SATA2

# Placa De Vídeo GeForce GT 240 1GB DDR3 128-bit

# Drive Óptico Gravador de DVD GH22NS50

# Fonte De Alimentação 500W | Real 500W Empire

O mais importante está aí. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber que fonte eu poderia usar nesta configuração:

=athlon ii x4 620

=1x memoria ddr2 800 2gb kingston

=placa-mãe asus m3n78 vm

=2 coolers de gabinete

=gpu zogis geforce 9600gt ddr3 256 bits

=2 leitores/gravadores de dvd

=1 hd ide 80gb

Uma OCZ400SXS ou uma corsair CX400, seriam ótimas opções para seu sistema, são fontes de alta qualidade e te serviriam muito bem.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma OCZ400SXS ou uma corsair CX400, seriam ótimas opções para seu sistema, são fontes de alta qualidade e te serviriam muito bem.

Abrass

obrigado dragao vermelho,

agora tenho outra duvida, um camarada meu falou que conseguiria uma c3tech de 500w pra mim (só não sei o modelo mas me parece ser a KMG-4050) por uns R$100 e eu pesquisei as duas que você falou e estão uns R$ 200.

é mais vantajosa uma c3tech de 500w (pelo preço e pela potencia), ou as duas fontes que você me indicou (OCZ400SXS e Corsair CX400) valem a pena apesar de serem mais caras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde, to dando um up (fui obrigado) na minha fonte e queria saber de vocês se uma corsair vx 450w vai suportar esta configuraÇÃo:

Pentium d 2.8ghz

asus p5gpl x

ddr2 8oo mhz 2x 2gb

geforce 8600 gts

hd samsung sata2 160gb

dvd rw lg sata2

leitor de cartÕes

grato e fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado dragao vermelho,

agora tenho outra duvida, um camarada meu falou que conseguiria uma c3tech de 500w pra mim (só não sei o modelo mas me parece ser a KMG-4050) por uns R$100 e eu pesquisei as duas que você falou e estão uns R$ 200.

é mais vantajosa uma c3tech de 500w (pelo preço e pela potencia), ou as duas fontes que você me indicou (OCZ400SXS e Corsair CX400) valem a pena apesar de serem mais caras?

Bem meu caro, não se iluda só porque essa fonte possui em sua etiqueta esses tais 500W, mesmo que ela entregasse essa potencia(coisa que não faz, nem que a vaca tussa) ela ainda seria uma fonte fraca, potencia não é tudo em uma fonte, ela contunuaria sendo uma fonte com projeto fraco, com baixa eficiencia e sem PFC ativo, o que tornaria ela uma fonte bem mais fraca que essas que te passei.

Por acaso não desconfiastes logo de cara em ver uma fonte de "500W" por R$100,00 e outras 2 de 400W pelo dobro do preço??Não achas que tem alguma coisa errada ai nesses preços??Amigo, sempre desconfie desses tipos de produtos, com preços milagrosos, não passam de pega troxas, e nesse caso, não queira ser o trouxa.

Com certeza essas fontes que te passei mesmo sendo de 400W são bem melhores que essa de "500W" que na verdade não consegue chegar nem nos 350W.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem meu caro, não se iluda só porque essa fonte possui em sua etiqueta esses tais 500W, mesmo que ela entregasse essa potencia(coisa que não faz, nem que a vaca tussa) ela ainda seria uma fonte fraca, potencia não é tudo em uma fonte, ela contunuaria sendo uma fonte com projeto fraco, com baixa eficiencia e sem PFC ativo, o que tornaria ela uma fonte bem mais fraca que essas que te passei.

Por acaso não desconfiastes logo de cara em ver uma fonte de "500W" por R$100,00 e outras 2 de 400W pelo dobro do preço??Não achas que tem alguma coisa errada ai nesses preços??Amigo, sempre desconfie desses tipos de produtos, com preços milagrosos, não passam de pega troxas, e nesse caso, não queira ser o trouxa.

Com certeza essas fontes que te passei mesmo sendo de 400W são bem melhores que essa de "500W" que na verdade não consegue chegar nem nos 350W.

Abrass

mais uma vez obrigado, dragao vermelho

você tem razão, vale a pena gastar mais R$100 e não ter dor de cabeça (ou ter uma bomba em casa), do que economizar R$100 e ter risco de perder o equipamento todo.

valeu camarada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração completa?

Poxa, não responderam minha pergunta. A configuração eu citei:

# Cpu Core I7 940 2.93GHz LGA 1366 Box

# Placa Mãe Core I7 (LGA 1366) | P6T Deluxe V2 (até 6 pentes DDR3)

# Memória Ram 6GB (3x 2GB) DDR3 1600MHz XMS3 8-8-8-24

# Hard Disk HDD 1TB SATA2

# Placa De Vídeo GeForce GT 240 1GB DDR3 128-bit

# Drive Óptico Gravador de DVD GH22NS50

# Fonte De Alimentação 500W | Real 500W Empire

O mais importante está aí.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, não responderam minha pergunta. A configuração eu citei:

# Cpu Core I7 940 2.93GHz LGA 1366 Box

# Placa Mãe Core I7 (LGA 1366) | P6T Deluxe V2 (até 6 pentes DDR3)

# Memória Ram 6GB (3x 2GB) DDR3 1600MHz XMS3 8-8-8-24

# Hard Disk HDD 1TB SATA2

# Placa De Vídeo GeForce GT 240 1GB DDR3 128-bit

# Drive Óptico Gravador de DVD GH22NS50

# Fonte De Alimentação 500W | Real 500W Empire

O mais importante está aí.

Um abraço.

Para tua configuração a Corsair VX450 é mais que recomendada, e além das especificações técnicas, ela é bastante silenciosa.

Se a rede elétrica do estúdio conter muitos ruídos elétricos a fonte irá fazer um zumbido, devido aos circuitos de filtragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tua configuração a Corsair VX450 é mais que recomendada, e além das especificações técnicas, ela é bastante silenciosa.

Se a rede elétrica do estúdio conter muitos ruídos elétricos a fonte irá fazer um zumbido, devido aos circuitos de filtragem.

Obrigado, RooT. Também um colega de trabalho, que montou uma máquina para jogar, usou uma Seventen, não me lembro se de 650 ou 750W, mas me disse que uma de 500W já estaria de bom tamamanho. Ele sabe que trabalho com áudio, e muitas vezes é coisa bem pesada, mas que estava tudo certo, e que eu

não teria problemas. Ele também contou com o custo/benefício. Sempre fiquei de olho na Corsair, mas uma mais potente. Já tive problemas com fonte e fico meio receioso.

Obrigado pela dica. Vou pesquisar um bom preço. Se uma mais potente não for tão acima do preço, eu pego uma dessas Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, RooT. Também um colega de trabalho, que montou uma máquina para jogar, usou uma Seventen, não me lembro se de 650 ou 750W, mas me disse que uma de 500W já estaria de bom tamamanho. Ele sabe que trabalho com áudio, e muitas vezes é coisa bem pesada, mas que estava tudo certo, e que eu

não teria problemas. Ele também contou com o custo/benefício. Sempre fiquei de olho na Corsair, mas uma mais potente. Já tive problemas com fonte e fico meio receioso.

Obrigado pela dica. Vou pesquisar um bom preço. Se uma mais potente não for tão acima do preço, eu pego uma dessas Corsair.

Amigo, essa Corsair VX450 já é um exagero de potência para teu PC, você não precisa pegar fonte de maior potência não.

Pode ir tranquilo na Corsair pois essa é a melhor marca do mercado atualmente, todos os produtos com extrema qualidade, e vejo que você é um consumidor que prima muito por isso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa Corsair VX450 já é um exagero de potência para teu PC, você não precisa pegar fonte de maior potência não.

Pode ir tranquilo na Corsair pois essa é a melhor marca do mercado atualmente, todos os produtos com extrema qualidade, e vejo que você é um consumidor que prima muito por isso.

Abraço!

Valeu, RooT. Até agora só tinha contato com vendedores, mas é bom estar aqui no forum para aprendermos de verdade. Vou procurá-la aqui no DF, senão vejo online mesmo. Só esqueci de mencionar que a máquina vai comportar 4Tb de HD.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, RooT. Até agora só tinha contato com vendedores, mas é bom estar aqui no forum para aprendermos de verdade. Vou procurá-la aqui no DF, senão vejo online mesmo. Só esqueci de mencionar que a máquina vai comportar 4Tb de HD.

Abraço!

Não há problemas quanto ao tamanho dos HDs também, o que importa é a quantidade deles. Mas como um HD consome muito pouco, isso nem é fator que atrapalha na potência global do sistema. Os que mais interferem mesmo são Processador, Placa de Vídeo e Water Cooler, caso use algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Oi pessoal, boa tarde!! Seguinte, preciso saber se a Fonte CoolerMaster ATX 460W Power Plus RS-460PCAR-A3 é uma boa fonte, e também se por R$ 140,00 + frete é um bom negócio. Estou trocando de fonte mas como não tenho muito dinheiro pra uma nova...já viu ne...

Abraço

Bem, eu diria que pelo valor está ótimo, melhor de se for boa para sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu diria que pelo valor está ótimo, melhor de se for boa para sua máquina.

Bom, quanto a configuração da maquina, se ela entregar 400W reais, já vai suportar tranquila, eu estou mesmo afim de saber se as proteções dela funcionam bem, se os componentes são de boa qualidade, qual a bitola e o cumprimento dos cabos (essas coisas nem o fabricante costuma revelar XD), etc etc.:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, boa tarde!! Seguinte, preciso saber se a Fonte CoolerMaster ATX 460W Power Plus RS-460PCAR-A3 é uma boa fonte, e também se por R$ 140,00 + frete é um bom negócio. Estou trocando de fonte mas como não tenho muito dinheiro pra uma nova...já viu ne...

Abraço

Essa fonte já foi até testada pelo CdH e recebeu selo de produto recomendado, mas não consegue fornecer os 460W rotulados (a potência real dela é por volta de 430W).

Segue o link do teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491

Se você quiser pagar um pouco mais caro em uma fonte melhor que segura sua config de boa, embora seja de 400W, compre uma OCZ StealthXStream 400W. Custa cerca de R$ 170 no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136873808-fonte-ocz-stealthxstream-400-w-reais-_JM

Ela também foi testada pelo CdH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1755/1

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte eu compro para a seguinte configuração?

Placa-mãe Asus P7P55D PRO

Processador Core i5 750

Placa de vídeo HD5850

Patriot Viper 4gb 2x 2gb ddr3 1600mhz pc3 12800 ram

HD 1,5TB

Uma corsair vx 550 ou 650w, já dão conta tranquilamente, até uma v450 ficaria bom. Quanto pretende desembolsar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor fonte para essa configuração

Placa mãe: ASUS P7P55D PRO

Processador: Core i5 750

Hard Disk: HD 500 Gb

Mémoria: 4G Memória (2X) 2 GB DDR3

Placa de Vídeo: HD4850 512mb

DVD-RW

placa de fax-modem.

A Fonte Seventeam ST-650P-AF seria uma boa opção ou teria outra melhor?

A 650P-AF é uma boa opção se você for fazer um Tri-Crossfire de HD4850 nessa configuração, fora isso ela é desnecessária.

Seria melhor você pegar a Corsair VX450 pois ela tem maiores níveis de eficiência e ainda comporta uma boa folga de potência para a configuração desejada. Além disso, é mais barata que a 650P-AF.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Gostaria de algumas sugestões sobre um fonte com um bom custo/benefício q de conta com sobra para configuração abaixo:

MB Intel DP35DP

VGA HD 4870 512MB

HD SATA 500GB Barracuda 7200.11 SATA 3Gb/s (ST3500320AS)

DVD-RW

CPU C2D E7500 ou E8400 (Não deu diferença de consumo)

RAM 2x2GB 800Mhz (Escolhendo)

OBS.: Fiz um calculo no Power Supply Calculator e no consumo total deu: "Recommended Minimum PSU Wattage: * 379 w"

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!