Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

esse de 550w funciona perfeitamente então na hd5970 né?

é acho q vou pegar essa então pra economizar um pouco,ou então até mesmo pegar essa de 650w,caso eu queira fazer algum upgrade de peças futuras,mais se bem q eu usando uma hd5970 com essa fonte,e trocando qualquer outra peça do micro,nao ira fazer diferença né? ja q a peça q mais consome,e a primeira placa do mercado do momento q mais consome ja vai esta ai,qualquer outro up,essa fonte de 550w aguentaria né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou montando um pc com a seguinte configuração:

Mb: M4A785TD-V EVO

CPU: Phenom II X4 955

GPU: XFX HD 4870

RAM: 4GB DDR3 1333mhz OCZ GOLD ( 2x2 )

Gostaria de saber se essa fonte aguenta.

Fonte Thermaltake 550W Purepower 550W W0330RU - BOX

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_12583_4109_Fonte-Thermaltake-550W-Purepower-550W-W0330RU-B0X

:D

você observou que o produto está indisponível???

Escolha um fonte com PFC ativo.

Olá quero comprar uma fonte modular com pfc e que aguente a Radeon HD5870. Por favor alguem indique uma boa pra mim?

Se não me engano a mais barata que você encontra é a Coolermaster 620W

Ola estou comprando um pc novo e gostaria de saber qual das fontes é melhor, eu pedi a Corsair no entanto ele só tem a seventeam gostaria de saber se tem a mesma qualidade?

Seventem tem varias linhas de fonte, sem o modelo é difícil dizer, porém não é fácil um modelo Seventeam competir com Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Acabei de comprar um pc com a seguinte configuração:

Placa-Mãe: ECS A-780 GM-A ULTRA

Processador: AMD Phenon 2 X4 955

Placa de Vídeo: GeForce GTS 250

Fonte: ASUS P-55GA (550W)

Memória: 2x 2GB

HD 500 GB

Monitor LCD 20''

Gravador de DVD.

Tenho duas dúvidas, sendo a segunda muito mais urgente:

(i) Essa fonte de 550w é adequada para o meu pc? (Gosto bastante de jogar)

(ii) Comprei um nobreak de 700VA da SMS e conectei o gabinete, o monitor e um modem nele. Tudo está perfeitamente tranquilo, só que quando eu começo a jogar e, consequentemente, usar a placa de vídeo, o nobreak começa a emitir um sinal de alerta, apesar de continuar ligado.

Olhei o manual do fabricante e lá havia a indicação de que isso estaria acontecendo por causa de potência excedida e/ ou sobreaquecimento do transformador.

Gostaria de saber como proceder para resolver esse problema. Esse nobreak é adequado para segurar a minha máquina? Se não for, devo trocá-lo por um de quantos VAs? Como faço para calcular o consumo?

Me desculpem se estou postando em local incorreto, mas sou novo no fórum e ainda estou me familiarizando.

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

povo precisso de um help pra um fonte...

vou na santa efigenia na sexta atrás dessa configuração

placa mãe asus M4A78-EM

Processador Athlon x4 630 ( ou com sorte um phenom II 955)

VGA HD 5770 XFX

Hd 320GB seagate sata

Memoria 2GB DDR2 kingston 800mhz

Gravador de dvd lg IDE

mas sei que lá é meio difícil achar fontes descentes...a unica que mais vejo são as powerex...que parecem não prestar..

joguei a configuração no eXtreme Power Supply e deu 267W..acho q algo em torno dos 350W real ja me resolveria..então...alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

povo precisso de um help pra um fonte...

vou na santa efigenia na sexta atrás dessa configuração

placa mãe asus M4A78-EM

Processador Athlon x4 630 ( ou com sorte um phenom II 955)

VGA HD 5770 XFX

Hd 320GB seagate sata

Memoria 2GB DDR2 kingston 800mhz

Gravador de dvd lg IDE

mas sei que lá é meio difícil achar fontes descentes...a unica que mais vejo são as powerex...que parecem não prestar..

joguei a configuração no eXtreme Power Supply e deu 267W..acho q algo em torno dos 350W real ja me resolveria..então...alguma dica?

só sei for ao nivel da Zalman 360W, do contrário, nem ponha

Porcure por: OCZ 400W>Corsair 400W> Extream 450W> C3Tech 600W ou algo superior.

Gradador IDE, faça isso não, procure sata.

Plataforma AM2+ pra ostentar AM3, é muita bobagem com as DDR3 ao mesmo preço.

Phenom 955BE é de 125W se quer pegar um desse no futuro, procure uma placa com PWM de 140W.

Veja M4A78TD-M + DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá à todos!

Vou fazer um UP no meu pc e gostaria de saber se minha fonte C3 TECH PUF 4050s 500w que já possuo, aguenta esta config:

placa-mãe Asus P5QD turbo

Memoria Corsair 4 GB (2x2) 800 mhz

Placa de vídeo RAdeon 4870

Processador C2D E7500 2.93 Ghz

Eu já uso dois HDs IDE, um de 400 e outro de 80... e somente um Driver de DVD.

Mais dois coolers de ventilação.

Pelo que estou lendo aqui no forum, ela aguenta, mas não é aconselhável.

Alguem teria algo parecido e está usando tranquilo?

O que vocês acham?

vai da pau se eu trocar esses itens que mencionei?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então Pliniohader, mais pra frente eu vou trocar de fonte...é que com esse UP a grana vai encurtar...

So gostaria de saber uma coisa: Eu vi placas de vídeo que requer dois cabos PCIe de "não sei quantos pinos" de energia para ligar nela... Mas esta minha C3 Tech so tem um cabo PCIe ...

como eu faço pra saber se a 4870 precisa so de 1?

E caso eu queira trocar minha placa de video..como faço pra saber quantos cabos PCIe minha fonte precisa ter?

VLWWW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi entendi...

Olha, achei um site que fala desta 4870

500 Watt or greater power supply with two 75W 6-pin PCI Express® power connectors recommended (600 Watt and four 6-pin connectors for ATI CrossFireX™ technology in dual mode)

Pelo que entendi precisa de dois cabos de 6 pinos PCIe pra ligar essa placa...estou certo?

http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/ati-radeon-hd-4000/hd-4870/Pages/ati-radeon-hd-4870-system-requirements.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou pensando em montar um PC novo e gostaria de saber qual fonte eu uso:

A config é:

Phenom II X4 945

2x 2gb DDR3 1333

Placa de vídeo: HD 5770

Placa mãe: GigaByte GA-MA785GMT-US2H

A OCZ500MXSP serve para essa config? Se serve, existem outras mais em conta que também sirvam?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Bom dia a todos !!!

Primeiramente, gostaria de parabenizar o Faller, pela excelência com que escreveu este tópico. Com muita propriedade, descreveu, por vezes em linguagem mais técnica, mas na sua maioria em linguagem a todos acessível, o passo-a-passo para uma correta escolha da fonte de alimentação. Me arrrisco a presumir, diante do que li, que seja formado como técnico ou engenheiro, em elétrica ou eletrônica.

Discordo porém, quanto a dar destaque ao tópico. Acredito que isto não seria suficiente. Creio que, pela importância do assunto e pela excelência das informações prestadas, seria mais o caso de que fosse escrito um tutorial, colocando neste, inclusive, informações que são difíceis, para nós leigos, de se obter, como o consumo de uma placa-mãe ou a corrente requerida por determinado componente.

Deixo aqui esta sugestão ao nosso amigo Faller

Gostaria, entretanto, de pedir aqui uma ajuda a ele.

Estou pensando em montar uma configuração, que no final, seria uma configuração de top, conforme segue:

- Mobo High-end (Rampage Extreme III)

- Proc. i7 980X (com possível OC p/ 3,6GHZ)

- 24GB (6x4GB)

- Placa de vídeo HD5970 (com a vaga ideia de colocar +1)

- 6x HD´s SATA (3 em Raid 0, 2 em Raid 1 e 1 ext.) e 1x floppy/leit. cart.

- 3x unid. ópticas (Blue-Ray, DVD e CD)

- Placa de captura de vídeo

- 2x placas PCI (modem e rede)

- 3x disp. USB e 1x Firewire

- 2x fans de 220 e 2x de 140 (high-perf.)

Tudo bem que estou, em alguns casos, superestimando a quantidade de dispositivos, mas é melhor prever a mais que a menos.

Tinha feito, inicialmente, o cálculo usando o "extreme power calculator", e ele me retornou um valor mínimo de cerca de 900W. Porém, pesquisando os testes das fontes, vi colocações de que isto seria muita potência. Coloquei esta questão no fórum "fonte x configuração", e um colega me disse que, ou eu tinha feito algo errado, ou o site tinha errado feio, indicando uma fonte de uns 500/550W.

Foi aí que, procurando, encontrei este tópico. Refiz novamente os cálculos, colocando a carga e o TDP em 85%, conforme sugerido, mas o resultado final foi de 891W.

Estes cálculos estão certos? Quais seriam os valores necessários de potência e corrente no barramento de 12V? :confused:

Obrigado pela atenção e ajuda, e mais uma vez, parabéns pelo tópico.

Um abraço :rolleyes:

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual a fonte ideal para essa maquina, pois acredito que a fonte atual esta esquentando muito.

AMD ATHLON 64 X2 5200+ 2600Mhz

Gigabyte GA-M61SME-S2L v2

2gb RAM DDR2 667Mhz

NVIDIA GeForce 8600GT 512 DDR2

HD Samsumg 160gb 7200 RPM

HD Seagate 1tera 7200 RPM

Fonte atual 220w WISE

Fonte em vista - Fonte Extream ATX FEX-38T12 - 380W Real - https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:118

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, seguinte me surgiu uma dúvida quanto a certificação "80", assim como o CDH apontou algumas falhas dela ela leva em conta a questão de ruído e oscilação?

Está aí uma pergunta que pode gerar um bom tópico, pois eu, particularmente, não entendi nada do que o colega está dizendo. Vamos esclarecer a dúvida ajudando a alguns como eu, que não é tão 'expert' assim. :wacko:

Valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está aí uma pergunta que pode gerar um bom tópico, pois eu, particularmente, não entendi nada do que o colega está dizendo. Vamos esclarecer a dúvida ajudando a alguns como eu, que não é tão 'expert' assim. :wacko:

Valeu gente!

o grande foi mal... a mente estava mais rápida que os dedos... "cheu" destrinchar...

o pessoal que faz as certificações das fontes em 80, fazem os seus testes dão os seus selos, certo!? mas a metodologia deles pode ser até certo questionável, assim como o CDH fez, mas aí eu pergunto: o processo de certificação deles leva em conta oscilção de corrente e ruído!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!