Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Ah sim, valeu pela explicação! Mesmo assim, não vou colocar a VGA nessa máquina, vou passar essa minha Iceage pra minha namorada e comprar uma Corsair 550VX. Sei que é exagero, mas está por R$ 200 na Ctis

Ela está esgotada na Ctis.

Ela estava por R$200 faz tempo, mas esgotou rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está esgotada na Ctis.

Ela estava por R$200 faz tempo, mas esgotou rapidamente.

Eu liguei lá, disseram que estaria disponível em breve. To com medo de colocar por que o computador fica ligado direto na tomada, e como a fiação,tando da casa quanto da rua é antiga. Vai que estraga tudo!? Até hoje não temi vergonha na cara de comprar um filtro de linha descente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liguei lá, disseram que estaria disponível em breve. To com medo de colocar por que o computador fica ligado direto na tomada, e como a fiação,tando da casa quanto da rua é antiga. Vai que estraga tudo!? Até hoje não temi vergonha na cara de comprar um filtro de linha descente.

Como você liga as coisas em sua casa?

Ai está sua resposta.

Se fosse para o computador estragar, iria estragar o resto, uma vez que a fonte chaveada está presente em mais coisas do que você imagina (alguns fogões tem fonte chaveada :eek:).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela resposta. Caro amigo, ela realmente nunca me apresentou nenhum problema, as vezes quando esta muito calor ponho a mao nela pra verificar se não esta esquentando, esta tudo normal, bem fria. Mas mesmo assim obrigado, espero mais respostas de outras pessoas..

Se quer respostas de mais pessoas, deixo aqui a minha: siga o conselho do Kayke!

Mesmo que sua dúvida fosse com relação a uma boa fonte de 400W, ainda assim estaria dentro das minhas recomendações.

Sabendo que a Satellite de 600W é uma boa fonte, com PFC ativo e boa eficiência, pode ficar tranquilo. Pode inclusive rodar um SLI dessa GTX460 aí que a fonte trabalhará folgada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer colaboração será bem vinda.

Então, se uma linha de 3,3 e 5,5V produzem, digamos, 150 wats e uma configuração x demanda desta linhas 60 wats, o excedente (90wats) acaba ficando disponibilizado para a linha de 12V. Correto?

A minha convicção de que esta potência excedente é desperdiçada se dá pelo fato de haver um repúdio às fontes que produzem mais corrente nas linhas de +3,3 / +5V que na linha de +12V. Se é assim como os senhores argumentam, se esta energia excedente é aproveitada pela linha de 12V...porque ocorre rejeição a estas fontes? Me esclareçam só mais esta dúvida, antes de eu rever as minhas convicções. Grato.

Você entendeu um ponto mas esqueceu outro.

Quando falamos de boas fontes, daquelas que rotulam a linha de 12V com uma potência quase do tamanho da potência total da fonte, sim, o excedente das linhas menores pode ser "aproveitado" pela linha de 12V desde que ainda dentro da especificação, como o caso da ST que acabamos de discutir e na Corsair que citei como exemplo.

Agora, lembre-se que temos essas tais restrições. Pegue a etiqueta da IceAge de 450W, por exemplo...

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=34795

Ora, 365W apenas na linha de 12V para uma fonte de 450W? Sim, só isso.

Aí você deve pensar, pelo formato de sua pergunta: mas então o restante das linhas de 3,3V e 5V, o que sobra daqueles 110W em relação ao consumo de 50/60W que sempre colocamos aqui não poderia ir para os 12V? Até pode ser, em situação de sobrecarga, mas a IceAge colocou essa restrição de que as linhas de 12V podem trabalhar com até 365W é é justamente por isso que metemos o pau, pois isso cria uma ilusão no consumidor, visto que 365W úteis nos 12V somados com 50W nas linhas menores, nos dá como potência líquida, como aquela que poderemos aproveitar algum dia, apenas 415W.

O mesmo ocorre com o modelo de 500W da mesma marca. veja aí:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=35926

408W nas linhas de 12V para uma fonte de 500W? Poxa, o que fazer com aqueles outros 132W nas linhas de 3,3V e 5V se a linha de 12V estará limitada a 408W? É isso que metemos o pau e que não vemos em fontes melhores!

Para termos mais uma comparação, peguei a primeira fonte na lista dos testes do CDH de exatos 500W. Veja aí agora:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=41626

492W para uma fonte com os mesmos 500W rotulados.

Conseguiu notar a diferença?

Enquanto a Iceage conseguirá entregar no máximo aqueles 408W somados aos 50W nas linhas menores que sempre apontamos, essa Enermax conseguirá entregar todos os seus 500W, pois rotula quase toda sua potência como disposta e possível aonde mais temos demanda no micro. Apenas aí que entra o desconto: se posso ter 492W apenas na linha de 12V, como vou ligar um micro que ainda pede mais uns 50W nas linhas menores? Só aí que vamos lá e descontamos, por meio daquele esqueminha que mostrei antes, para termos uma ideia de quanto seria o valor.

A grande diferença, entretanto, é essa: numa fonte ruim de 500W você está comprando algo que até pode entregar 500W, mas não com um micro comum, que consome pouca coisa nas linhas menores e que limita sua linha de 12V num valor muito abaixo do que era de se esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer respostas de mais pessoas, deixo aqui a minha: siga o conselho do Kayke!

Mesmo que sua dúvida fosse com relação a uma boa fonte de 400W, ainda assim estaria dentro das minhas recomendações.

Sabendo que a Satellite de 600W é uma boa fonte, com PFC ativo e boa eficiência, pode ficar tranquilo. Pode inclusive rodar um SLI dessa GTX460 aí que a fonte trabalhará folgada.

valeu pela colaboração abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

gostaria de pedir a ajuda e opinião dos entendidos sobre FONTES

Estou com uma dúvida cruel sobre a fonte que usarei no meu pc...

Comprei essa semana no Pichau a seguinte config.:

i5 760, MB asus P7P55D-D, XFX 5770 1GB

achei os preços lá muito bons, e por impulso acabei comprando a fonte 3R iceage 500W

http://www.pichau.com.br/ecommerce_s...-IA500HP80-BOX

essa fonte segundo o Clube do Hard possui um desempenho muito bom, apesar de não possuir PFC ativo

minha dúvida é se continuo com essa fonte ou troco por uma com PFC ativo

gostaria que alguem pudesse dizer se vale a pena, sei que sempre deve-se optar por PFC ativo, que é muito mais seguro, mas por impulso acabei comprando essa

caso eu vá devolve-la para a loja, terei que arcar com um frete de pelo menos uns 30 reais... ou seja.. a fonte com PFC ativo vai acabar ficando bem cara...

como funciona uma fonte sem PFC ativo? ela sofre muito caso a tensão varie um pouco? ou posso continuar com essa fonte sem muito medo? tendo em vista que é uma "boa" fonte sem PFC

as fontes que achei como alternativa são: (não passando de R$220)

http://www.pichau.com.br/ecommerce_s...-OCZ500SXS-BOX

http://waz.com.br/_produtos/?p=94278

Desculpem-me pelo texto longo,

agradeço a opinião de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha dúvida é se continuo com essa fonte ou troco por uma com PFC ativo

gostaria que alguem pudesse dizer se vale a pena, sei que sempre deve-se optar por PFC ativo, que é muito mais seguro, mas por impulso acabei comprando essa

Existem outras variáveis além do PFC ativo, o que faz a troca valer a pena sim. Não recomendo trocar pela OCZ500SXS da Pichau que não é uma boa fonte. Pela outra da WAZ sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Valeu pela opinião sobre a OCZ amigo

com certeza a Corsair seria uma ótima fonte, porém tenho receio de ela nao ser a melhor escolha devido a potência

Agora alguem saberia me explicar se a Iceage 500W sem PFC nao seria uma boa fonte? pelo fato de ela nao ter PFC, ela e o PC vão sofrer muito com isso?

Como funciona a regulagem de tensão de uma fonte sem PFC?

Agradeco quem puder me ajudar!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Valeu pela opinião sobre a OCZ amigo

com certeza a Corsair seria uma ótima fonte, porém tenho receio de ela nao ser a melhor escolha devido a potência

Agora alguem saberia me explicar se a Iceage 500W sem PFC nao seria uma boa fonte? pelo fato de ela nao ter PFC, ela e o PC vão sofrer muito com isso?

Como funciona a regulagem de tensão de uma fonte sem PFC?

Agradeco quem puder me ajudar!

Abraço

Seu micro vai demandar algo entre 200 e 250W no pico do consumo, o chamado "full load" com esse i5 e essa HD5770 que é uma das mais econômicas que temos hoje na questão do consumo.

Essa Corsair de 400W pode tocar até mesmo um CrossFire dessa placa, para ter ideia.

Minhas indicações sempre vão para fontes melhores, como essa CX400 aí.

Agora, certamente não é só pelo fato do PFC ativo não. Existem diversos outros fatores que justificarei abaixo, mas a ausência do pfc é sim algo a ser levado em conta.

Se quiser entender melhor, leia o seguinte tópico, deverá responder todas suas dúvidas quanto essa questão:

http://forum.clubedohardware.com.br/correção-fator-potencia/431794

Quanto aos demais fatores, vou colar um ótimo post que o próprio Kayke escreveu numa outra oportunidade:

Requisitos propriamente ditos que devem ser observados na escolha de uma boa fonte:

1 - Regulação de tensão de 3%.

2 - Eficiência mínima de 80%

3 - PFC ativo

4 - Componentes utilizados

5 - Nível de ripple/ruído elétrico baixos

6 - Especificação correta

7 - Linha +12V compatível com a potência declarada

8 - Preço compatível

A Ice Age 500 pode ser reprovada em todos esses aspectos:

1 - A saída de +5V nos testes do CdH se manteve dentro da especificação (5% de tolerância), tal como normalmente ocorre com qualquer fonte, mas fora dos 3% prometidos e encontrados nas boas fontes. Ver teste 5.

2 - Sem certificação 80Plus. A fonte teve eficiência abaixo de 80% em full load nos testes do CdH, embora chegando à beira disso. Ver teste 5.

3 - Sem PFC ativo, coisa que se deve considerar obrigatória hoje em dia nas fontes de 350W ou acima. O Clube do Hardware não deveria dar selo de recomendação para fontes sem PFC ativo acima de 300W.

4 - A Ice Age utiliza capacitores genéricos. O mínimo que eu recomendaria nas fontes baratas são capacitores SamXon ou Teapo, pelo menos no primário. Para durabilidade de um produto, dispensar fontes com capacitores chineses tipo AsianX, CapXon, BH, etc, que são encontrados na Ice Age e também em fontes diversas de 40 reais, ainda que com valores menores.

5 - A Ice Age 500 na linha +3,3V durante o teste cinco operou muito próximo de seu nível máximo permitido. Boas fontes ficam pela metade daquele valor. Note por exemplo que é o caso da C3Tech 500R Ve.

6 - Com 34A nos +12V a fonte devia ser nomeada como 450W e não como 500W.

7 - A potência combinada nas linhas +12V não é compatível com uma boa fonte de 500W. Curioso que nas linhas baixas a Ice Age tem mais potência combinada que uma fonte top de primeiríssima qualidade como a Seasonic X-650 de 650W. Ou seja, boa talvez para um Athlon XP.

8 - A Ice Age 500 custa em média o mesmo preço de fontes boas e confiáveis, com PFC ativo e certificação 80Plus, como a Antec 430, a OCZ 400SXS2 e a Corsair 400CX. Vê-se que passou a perna até no Clube do Hardware que considerou outra faixa de preço na avaliação do produto.

Enfim, se fonte que aguenta é tudo que você busca, serve sim. O Brasil é um paraíso para que fabricantes asiáticos despejem aqui seus produtos e, claro, porque tem público certo para eles. Mas se você busca um produto bom e que vale seu preço, fuja dessa aí.

Finalizando, ao meu ver sempre é válida a troca de uma fonte ruim ou "meia-boca" por uma verdadeiramente boa. Se você foi umpulsivo e comprou uma sem pesquisar ou sem procurar um "feedback" antes, é o preço que se paga para ter tranquilidade caso resolva trocar essa IceAge aí. Não só ela não é uma boa fonte pelos motivos acima, como ainda por cima está morrendo no caso de muitos aqui do fórum. Fique de olho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou querendo trocar minha placa de vídeo mas não sei se tenho que trocar também a fonte minha configuração é essa:

Amd Phenom X3 710 2,6ghz Am3 45nm

ECS A790 GXM - AD3

4 GB DDR 3 OCZ 1333

HD Samsung 1 TB 5400

2 COOLER 120mm

Gabinete normal mas vou trocar por um decente

Placa de Vídeo atual Power Color HD4850 512 DDR3 256 bits

A fonte seria GoldShip 600w, testada pelo Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1770

E a Placa que vou comprar seria hd 5850, estou em dúvida entre XFX e sapphire, o grande problema é que minha fonte tem apenas um cabo PCI de 6 vias. Tem algum problema se usar com o adaptador que vem com a placa?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou querendo trocar minha placa de vídeo mas não sei se tenho que trocar também a fonte minha configuração é essa:

Amd Phenom X3 710 2,6ghz Am3 45nm

ECS A790 GXM - AD3

4 GB DDR 3 OCZ 1333

HD Samsung 1 TB 5400

2 COOLER 120mm

Gabinete normal mas vou trocar por um decente

Placa de Vídeo atual Power Color HD4850 512 DDR3 256 bits

A fonte seria GoldShip 600w, testada pelo Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1770

E a Placa que vou comprar seria hd 5850, estou em dúvida entre XFX e sapphire, o grande problema é que minha fonte tem apenas um cabo PCI de 6 vias. Tem algum problema se usar com o adaptador que vem com a placa?

valeu.

Com a fonte não vai ter problemas, até porque uma HD5850 não consome tanto assim. Apenas esteja ciente de que a fonte na verdade oferta cerca de 500W para um computador moderno, uma vez que ela oferece muita potência nas linhas 3.3v e 5v, que não são mais muito utilizadas (um computador de hoje em dia dificilmente consome mais que 50~60W nessa linha)

Quanto ao adaptador, não tem problema algum utilizá-lo, desde que você aperte bem ele na hora de encaixar para eliminar a possibilidade de um mal contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu micro vai demandar algo entre 200 e 250W no pico do consumo, o chamado "full load" com esse i5 e essa HD5770 que é uma das mais econômicas que temos hoje na questão do consumo.

Essa Corsair de 400W pode tocar até mesmo um CrossFire dessa placa, para ter ideia.

Minhas indicações sempre vão para fontes melhores, como essa CX400 aí.

Agora, certamente não é só pelo fato do PFC ativo não. Existem diversos outros fatores que justificarei abaixo, mas a ausência do pfc é sim algo a ser levado em conta.

Se quiser entender melhor, leia o seguinte tópico, deverá responder todas suas dúvidas quanto essa questão:

http://forum.clubedohardware.com.br/correção-fator-potencia/431794

Finalizando, ao meu ver sempre é válida a troca de uma fonte ruim ou "meia-boca" por uma verdadeiramente boa. Se você foi umpulsivo e comprou uma sem pesquisar ou sem procurar um "feedback" antes, é o preço que se paga para ter tranquilidade caso resolva trocar essa IceAge aí. Não só ela não é uma boa fonte pelos motivos acima, como ainda por cima está morrendo no caso de muitos aqui do fórum. Fique de olho...

Opa,

primeiramente, muuito obrigado greatwalker pelas explicações e pelo link, ótimo para entender fontes com PFC.

Só uma dúvida, quando você diz que essa configuração consome 200 a 250W de pico, aonde você obteve essa informação?

Já passei por alguns sites de cálculo de potência de fonte e fica em torno de 350/400W

esse é meu medo de comprar uma fonte de 400W, mesmo sabendo que a Corsair pode fornecer mais de 400

outra opção que encontrei foi a Corsair 450vx, que parece ser excelente

Agora, comprei por impulso sim, deveria ter pesquisado mais, mas o CdH recomendou com muitos elogios a iceage, por isso fui nela... e a compra chegou apenas ontem... tenho até semana que vem para desistir dela com reembolso...

por isso agradeco mais uma vez pela ajuda...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

primeiramente, muuito obrigado greatwalker pelas explicações e pelo link, ótimo para entender fontes com PFC.

Só uma dúvida, quando você diz que essa configuração consome 200 a 250W de pico, aonde você obteve essa informação?

Já passei por alguns sites de cálculo de potência de fonte e fica em torno de 350/400W

esse é meu medo de comprar uma fonte de 400W, mesmo sabendo que a Corsair pode fornecer mais de 400

outra opção que encontrei foi a Corsair 450vx, que parece ser excelente

Agora, comprei por impulso sim, deveria ter pesquisado mais, mas o CdH recomendou com muitos elogios a iceage, por isso fui nela... e a compra chegou apenas ontem... tenho até semana que vem para desistir dela com reembolso...

por isso agradeco mais uma vez pela ajuda...

Abraço!

Eu tirei tendo como base o consumo de cada um dos componentes principais aí, no pico da demanda. Basicamente, sabendo o consumo do processador e da placa de vídeo, temos uns 80% do total. Para estes valores, uso reviews de sites estrangeiros conceituados, como Xbit-labs, por exemplo. Além destes dois componentes, basta somar entre 40 e 55W para placa-mãe já com memórias, algo entre 10 e 12W para HDs e 3W para fans.

Além disso, podemos ter uma noção do consumo total do micro com base nos tais reviews. Vamos a um exemplo da Anandtech:

http://images.anandtech.com/graphs/pc5770_082510104839/24288.png

Repare que, para a máquina de testes deles, composta por um i7-920 que possui TDP de 130W contra 95W do seu i5, rodando com overclock e tudo mais, o micro consumiu no auge da demanda, menos de 250W quando rodando com a HD5770. Daí, posso falar sem medo algum que o seu micro, com um processador mais econômico, consumirá algo entre 200 e 250W, pois começa consumindo menos pelo processador, mas pode ser que vá alcançando aos poucos com a adição de mais fans ou mais HDs...

Quanto a calculadora, é impressionante como NINGUÉM consegue ler e não pense que estou pegando no seu pé, simplesmente ninguém até hoje conseguiu atentar-se ao seguinte: RECOMENDED WATTAGE! Se quiser, volte as calculadoras que você usou e confira se não está escrito exatamente isso ou algo similar.

Com isso, poxa, a calculadora está certa: são 350W! Mas são 350W RECOMENDADOS, ninguém disse que o consumo é aquele! A calculadora já coloca uma boa margem de segurança nessa indicação!

Ora, sabendo daquele consumo anterior lá, digamos de 250W para o seu micro, minha recomendação vai ao encontro ao que a calculadora lhe deu. Costumamos adotar aqui uma fonte que, no auge da demanda, trabalhe com até uns 70% de sua capacidade, buscando reduzir situações de estresse por trabalho em carga máxima e especialmente procurando a região de maior eficiência da fonte.

Logo, 250/0,7 nos dá uma fonte de 357W, o que confere com o que as calculadoras lhe recomendaram, não é mesmo?

Como não temos fontes de baixa potência com total qualidade em nosso mercado, partimos para as de 400W mesmo, e aí entram aquelas recomendadas anteriormente que não preciso repetir aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos.

Vou trocar a fonte de meu PC, e estou com umas dúvidas acerca daquela calculadora pra saber o real (ou aproximado) consumo do meu PC. Aqui vão as dúvidas:

Meu HD se encaixa em SCSI 7200 RPM, ou Regular SATA?

Essas leitoras mais comuns (e eu acho que a minha é das mais comuns, da LG), se encaixam em “DVD-RW/DVD+RW Drive” ou “DVD/CDRW Combo Drive”?

O que seria um “Additional PCI Card (avg):”?

O que seriam Other Devices:

Fan Controller

Front Bay Card Reader

Front Bay LCD Display

E o que seria “Cold Cathodes:”?

Pois é. Basicamente, é isso o que não entendo. E quero saber qual o consumo aproximado da configuração de minha assinatura. Se puderem me ajudar, ficarei muito grato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou querendo trocar minha placa de vídeo mas não sei se tenho que trocar também a fonte minha configuração é essa:

Amd Phenom X3 710 2,6ghz Am3 45nm

ECS A790 GXM - AD3

4 GB DDR 3 OCZ 1333

HD Samsung 1 TB 5400

2 COOLER 120mm

Gabinete normal mas vou trocar por um decente

Placa de Vídeo atual Power Color HD4850 512 DDR3 256 bits

A fonte seria GoldShip 600w, testada pelo Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1770

Cara, você tem memória OCZ (ninguém bota memória OCZ sem querer coisa muito boa), está ciente das limitações do seu gabinete e quer corrigi-las, e quer botar uma placa de vídeo bacana, mas bota uma fonte de baixa eficiência e sem PFC ativo??? Sempre digo: economize em TUDO, menos na fonte!

Eu sei, você está ansioso para ter sua placa nova e obter melhor desempenho nos seus jogos, e os benefícios de uma boa fonte não são diretamente perceptíveis da mesma forma que os de uma boa placa de vídeo são. Mas só a economia na sua conta de luz que uma fonte com alta eficiência proporciona provavelmente já pagam a diferença de preço com folga em um ano ou menos. Fora a tranquilidade que o PFC ativo dá - a tensão da sua casa pode flutuar loucamente mas a fonte nem percebe...

Então, acho que você deveria trocar a fonte, sim, mas não por causa da potência e sim por causa das demais vantagens. Eu mesmo acabei de botar uma XFX 750 W Black Edition, sendo que nunca vou gastar nem metade disso mesmo com todos os upgrades e overclocks que eu puder inventar, simplesmente porque a qualidade do projeto era absurdamente boa para o preço que custava (na verdade é uma Seasonic top e modular, mas encontrei por muito pouca coisa a mais que uma Corsair 550 VX, ótima mas bem menos potente e não modular). Adiei todos os demais upgrades e enquanto isso estou ainda com meu modesto Athlon II X2, gabinete genérico e a velha e anêmica GeForce 8500GT, mas preparar uma boa "cama" para receber mais tarde o resto me pareceu uma forma mais inteligente de gastar meu escasso dindim no momento. Gratificação instantânea é ótima, mas nem sempre é o melhor para a gente.

Se você puder encaixar no seu orçamento uma fonte realmente boa, PFC ativo, 80 Plus e tudo de direito, faça isso. Se não puder, adie a placa, não a fonte - até porque o preço das placas de vídeo está caindo com o acirramento da concorrência entre AMD e Nvidia e vale a pena esperar um pouco, enquanto o preço das fontes está estável.

Por favor pense nisto com carinho, OK? :)

--------

Olá, amigos.

Vou trocar a fonte de meu PC, e estou com umas dúvidas acerca daquela calculadora pra saber o real (ou aproximado) consumo do meu PC. Aqui vão as dúvidas:

Meu HD se encaixa em SCSI 7200 RPM, ou Regular SATA?

Apesar de seu disco ser SATA e não SCSI, eu escolheria a primeira alternativa. É que essas definições devem ser antigas, do tempo em que 7200 rpm eram uma coisa do outro mundo (quase como SSD hoje) e só discos SCSI (geralmente usados em servidores) usavam a então nova tecnologia. Como na hora de fazer esses cálculos por segurança a gente quer mais é errar para cima, é provável que o consumo dos velhos SCSI de 7200 rpm seja maior do que os Regular SATA da calculadora antiga (se bem que HDs modernos gastam menos energia).

A propósito, saindo um pouco do assunto, pode editar sua assinatura para tirar o "tomara". Fique tranquilo. Eu também tenho um ST31000528AS e é muito, muito bom (o desempenho fica só um tiquinho abaixo do meu outro HD, um caríssimo WD Caviar Black SATA III numa placa-mãe já compatível com esse novo padrão). Os problemas com HDs da Seagate aconteceram apenas em alguns lotes de alguns modelos de Barracuda 7200.11. O ST31000528AS é da série 7200.12 e a Seagate já corrigiu esses problemas há muito tempo, até porque se não fizesse isso, teria falido: ela teve um prejuízo literalmente de bilhões de dólares com essa história, devido à queda de participação no mercado com a perda de confiança dos consumidores e à consequente queda brutal no valor das suas ações na bolsa (algo que lá nos EUA é coisa seríssima e pode matar uma empresa).

Então, se ele for "premiado", será porque qualquer HD de qualquer modelo de qualquer fabricante pode falhar a qualquer momento, mesmo, e só se pode cruzar os dedos... E se falhar, a Seagate tem a garantia e o RMA mais eficientes no Brasil dentre todos os fabricantes de HDs.

Essas leitoras mais comuns (e eu acho que a minha é das mais comuns, da LG), se encaixam em “DVD-RW/DVD+RW Drive” ou “DVD/CDRW Combo Drive”?

Você não tem uma simples leitora, você tem um gravador de DVD. Então, é a primeira alternativa. Combo drive eram uns drives que havia quando gravadores de DVD ainda eram caríssimos (e os discos virgens também). Esses drives gravavam CDs, mas não DVDs: apenas liam DVDs já gravados e permitiam que o pessoal assistisse a filmes no PC, que eram praticamente o único uso que se tinha na época para DVDs.

O que seria um “Additional PCI Card (avg):”?

Literalmente, "placa PCI adicional (média)". Qualquer placa PCI padrão (não PCI Express) que você tenha a mais: de som, fax/modem, captura de TV, placa de vídeo antiga etc.

O que seriam Other Devices:

Fan Controller

Front Bay Card Reader

Front Bay LCD Display

"Outros dispositivos: controladora de ventoinhas, leitora de cartões [de memória] em baia frontal [do gabinete], visor de LCD em baia frontal."

E o que seria “Cold Cathodes:”?

"Catodos frios". Aqueles neons e assemelhados que alguns carinhas adoram pôr nos seus gabinetes. Desculpe aí quem tiver, mas eu acho brega de doer! Pior que isso, só carro de agroboy com chifres de búfalo no capô, zilhões de luzinhas piscantes e buzina com música do Chitãozinho e Xororó... :lol:

Pois é. Basicamente, é isso o que não entendo. E quero saber qual o consumo aproximado da configuração de minha assinatura. Se puderem me ajudar, ficarei muito grato.

O Greatwalker é muito melhor do que eu para fazer esses cálculos, mas com base em avaliações que já vi dele mesmo de sistemas até mais potentes do que o seu, "chutando" bem por alto eu diria que não chega nem a 200 watts. Como as fontes realmente boas começam a partir de 400 W (e só por isto), se você não pretender fazer nenhuma atualização radical tão cedo, pegue uma Corsair 400 CX sem pensar duas vezes. Se quiser uma boa reserva de potência para atualizações futuras, pegue uma Corsair 550 VX ou uma XFX 650W XXX Edition (quase o mesmo preço, projeto Seasonic e ainda é modular).

.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, gostaria muito de pedir a ajuda de vocês.

Eu estou montando um novo micro, mas a única coisa que vou deixar além do HD, vai ser a minha fonte que é uma: Seventeam ST-500P-CG 500W.

E a configuração do micro que estou montando vai ser a seguinte:Core I5-750 2.66ghz 8mb, Asus P7p55d-e Pro, Corsair Ddr3 1333 4gb P/ Modulo e uma GeForceGts450 1gb Ddr5.

Será que essa fonte aguenta essa configuração?

Desde já agradeço a participação do pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual dessas seguintes fontes seguraria melhor uma GTS 250, 3GB DE RAM, C2D E8400, 1 HD 250 GB E UM DRIVER | FONTE 500W THERMALTAKE TR2 OU FONTE 500W DR-HANK (REAL) 20/24 E 4 PINOS ?? Obrigado ...

Nenhuma das duas!

Para sua configuração, uma boa fonte de 400W já é mais do que suficiente. Sendo assim, busque qualidade. Procure uma fonte moderna, com PFC ativo, alta eficiência e acima de tudo bons componentes.

Minhas recomendações seriam as Corsair CX400 e CX430, as OCZ SXS de 400W e a Antec Green de 430W.

Se só fosse possível pegar uma destas duas que citou aí, eu ficaria com a Dr. Hank que ao menos cumpre o que promete, entregando a potência rotulada e especialmente na linha de 12V consegue dispor muito que a Thermaltake, com baixos níveis de oscilação e ruído elétrico. De qualquer forma, volto a dizer: se tiver opção, não compre nenhuma das duas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!