Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

FONTE ATX PIXXO PW-500W REAL 24PINOS essas fontes PIXXO o que achas dela ?

Um lixo.

Deixe-me resumir: única coisa realmente TOP que encontra no paraguai são as fontes Corsair. Fora elas, procure pela Satellite 8600EPS. Em último caso, a Dr.Hank 500W Super. Fora essas, não compre nenhuma outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

estou montando o meu pC e gostaria de uma opinião sobre que fonte utilizar, a configuração do PC é esta:

Processador Core i7 950 - 3.06

Placa Mãe Asus P6TD Deluxe

Memória Corsair ddr3 1600MHz 6Gb

Placa de vídeo Radeon HD5870 1Gb

Obrigado

abraço

Nos testes do Tom´s é um Core i7 975 Extreme.

Power%20Consumption.png

Sugiro a Antec 500W, Corsair 450W (mínimo), Corsair 550, XFX 650W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então greatwalker vou para o paraguai esse sábado você poderia me passar modelos de fontes custo/beneficio que tem la e sustenta essa minha configuração ?

Prefira um fonte da Corsair de 400W deve dar conta tranquilamente, porém uma 450VX parece ser ideal se o custo for próximo.

Se não achar Corsair, tem a Satellite SL8600EPS que é pior, mas é uma fonte honesta, com pfc ativo e componentes de boa qualidade.(estou recomendando ESTE MODELO e não a marca satellite pois suas outras fontes são ruins)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, os modelos são os que já falamos aqui:

Corsair CX400, VX450 ou VX550 (na ordem de necessidade e preço)

ou então a Satellite SL-8600EPS, por ter bons componentes, como o Jorno falou, possuir circuito PFC ativo... enfim, ser uma fonte honesta como ele bem resumiu.

Em úúúúltimo caso, mas só se for pra não ficar sem usar o micro, poderia pegar uma Dr.Hank Super de 500W ou uma Thermaltake TR2 500W, mas veja que não é uma indicação, é algo pra não ficar sem apenas. Apenas lembre-se que com 170 reais você compra boas fontes no Brasil, como a própria Corsair CX430 e as OCZ SXS de 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador tem: 2x2gb ddr2 667, hd sata 320gb, processador intel E2140 de 1,6ghz (bem fraco), gravadora de dvd samsung, placa-mãe asus P5VD2-mx e placa geforce 7300, porém estou trocando o video para uma ATI hdg 4670. Minha fonte é uma advanced eletronics modelo: fx-450 Atx-LPJ2-20, a etiqueta diz que tem 450w mas acho que é generica, pois diz que da 200w para todas as saidas e maxima de 450w. Ela aguenta minha configuração com a nova placa de video ou tenho que trocar? Se puder me indique uma fonte boa real que seja no maximo R$ 100,00. Obrigado:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos quero comprar uma placa de video que é a XFX ATI HD 5770, que usa 450w de enérgia, mas então estou na dúvida sobre a fonte que devo comprar que supra a placa de video e o restante dos componentes.

Você realmente acha que essa placa de vídeo consome, sozinha, 450W? Pois bem, mais um pouco teremos o consumo de um ferro de passar...

Esses 450W que você deve estar falando é o que a XFX, fabricante da sua placa de vídeo, recomenda que você adote como potência rotulada na sua fonte, pensando já no consumo total do micro, visto que ela não sabe qual o resto da sua configuração, qual o seu processador, se fará overclock ou não, etc etc etc... Aí para não ter perigo, ela chuta uma fonte lá nas nuvens para não ter qualquer dor de cabeça.

Quer ver o REAL consumo da sua placa de vídeo? Vamos lá...

Primeiro a placa isolada: http://www.xbitlabs.com/images/video/radeon-hd5770-hd5750/5700_powerfur.png

E agora o consumo de um pc todo com a placa montada, considerando que o teste foi feito com um i7-920 overclockado, um dos mais gastões que temos hoje: http://images.anandtech.com/graphs/pc5770_082510104839/24288.png

Veja, portanto, que a placa individualmente consome, no pico da demanda, cerca de 80W e que um micro top de linha, com uma plataforma i7 overclockada, juntamente com a placa em questão e todos os demais componentes, não chega a consumir 250W.

Sendo assim, pensando numa fonte que supra essa demanda, qualquer boa fonte a partir de uns 350W já lhe dará uma grande margem de segurança.

Pensando agora em qualidade, só temos boas fontes a partir de 400W em nosso mercado. São as minhas recomendações: Corsair CX400 e CX430, OCZ SXS 400W e Antec EarthWatts 430W Green. Todas por menos de 200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador tem: 2x2gb ddr2 667, hd sata 320gb, processador intel E2140 de 1,6ghz (bem fraco), gravadora de dvd samsung, placa-mãe asus P5VD2-mx e placa GeForce 7300, porém estou trocando o video para uma ATI hdg 4670. Minha fonte é uma advanced eletronics modelo: fx-450 Atx-LPJ2-20, a etiqueta diz que tem 450w mas acho que é generica, pois diz que da 200w para todas as saidas e maxima de 450w. Ela aguenta minha configuração com a nova placa de video ou tenho que trocar? Se puder me indique uma fonte boa real que seja no maximo R$ 100,00. Obrigado:confused:

Antes de mais nada, saiba que a importância da fonte de alimentação vai muito além do que apenas aguentar ou não determinada configuração. Ela precisa sim fazer esse trabalho, de alimentar todos os componentes com a potência requerida por eles, mas com qualidade, segurança e eficiência.

Não existe nenhuma fonte realmente boa, moderna e com qualidade suficiente para dizer "eu recomendo" por 100 reais. O ideal seria partir para uma de uns 170... 180 reais e nunca mais se incomodar. Nesse caso, diria para procurar pela Corsair CX430 ou pela OCZ SXS 400W.

Se simplesmente não for possível e você insistir em comprar uma fonte capenga, uma das menos ruins (longe de ser um elogio) é a CoolerMaster de 350W, que deve sair por cerca de 100~110 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu computador tem: 2x2gb ddr2 667, hd sata 320gb, processador intel E2140 de 1,6ghz (bem fraco), gravadora de dvd samsung, placa-mãe asus P5VD2-mx e placa GeForce 7300, porém estou trocando o video para uma ATI hdg 4670. Minha fonte é uma advanced eletronics modelo: fx-450 Atx-LPJ2-20, a etiqueta diz que tem 450w mas acho que é generica, pois diz que da 200w para todas as saidas e maxima de 450w. Ela aguenta minha configuração com a nova placa de video ou tenho que trocar? Se puder me indique uma fonte boa real que seja no maximo R$ 100,00. Obrigado:confused:

eu tenho uma 4670 com 3gb e um dual core e2180 2.0 com overclock pra 2.8 e usei uns tempos numa fonte generica de 220W, aguentava tranquilo. como o seu é um e2140 sem over, com certeza a fonte aguenta, mas não é aconselhável se a fonte ja tiver uns 2 anos de uso ou mais. por isso, seria bom comprar uma boa fonte tipo OCZ de 400W, mas essas são mais de 150 reais, porém não terá dor de cabeça com fonte por uns 5 anos. por 100 reais não vai dar pra comprar coisa boa não, mas com ja disseram aí, tem a cooler master de 350W que não é uma beleza não mas vai rodar seu PC com segurança. Tem tambem as C3Tech que são baratas e boas para um PC de pouco consumo como o seu (+ ou - 200W), inclusive tem PFC ativo e tecnologia da CWT, a mesma das fontes OCZ e podem ser encontradas por cerca de 130 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma outra duvida a fonte tem algo a ver com o no break

O nobreak nada mais é do que uma bateria para os casos em que haja queda de energia na sua casa. Se isso não ocorre com extrema frequência, não é aconnselhável manter um acoplado ao micro.

Veja os seguintes tópicos:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal o novo aqui, e estou com divids relacionado a fente será que alguem poderiame ajudar ?

estou procurano uma fonte nova para o meu pc so qu nao si qual compra porque também voucompra uma placa de videeo nova 9800gt as config do meu pc são:

intel core2quad Q8400

hd de 500 gb

paca mae pgatrom ipm31

ddr2 4GB

leitor de cartao e 6 portas USB

leitor e gavador de dvd

gostaria de sabr qual fonte você me recomnda pois nao sei quantos wtts meu pc comsome(lebando que vou poruma plac e video 9800gt)

agrardando. por favor me ajudem!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal o novo aqui, e estou com divids relacionado a fente será que alguem poderiame ajudar ?

estou procurano uma fonte nova para o meu pc so qu nao si qual compra porque também voucompra uma placa de videeo nova 9800gt as config do meu pc são:

intel core2quad Q8400

hd de 500 gb

paca mae pgatrom ipm31

ddr2 4GB

leitor de cartao e 6 portas USB

leitor e gavador de dvd

gostaria de sabr qual fonte você me recomnda pois nao sei quantos wtts meu pc comsome(lebando que vou poruma plac e video 9800gt)

agrardando. por favor me ajudem!!!!!!!!!

Para saber a tensão que seu equipamento demanda, acesse o link abaixo, preencha corretamente todos os campos que o cauculador, te informará a tensão demandada e a recomendada. http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine. Para seu equipamento recomendo uma Corsair 400CX. Excelente fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero comprar uma fonte da OCZ SXS 500W e vou comprar junto uma HD4850 DDR5, minhas configurações são essas:

Gigabyte G31M-ES2C

Quad Core Q8400 2.6 ghz

4GB DDR2 800

HD 1 Tera

Essa fonte da OCZ vai me dar folga por um bom tempo? Se caso eu quiser melhorar o computador, seja com placa de video, ou outra peça?

Agradeço, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quero comprar uma fonte da OCZ SXS 500W e vou comprar junto uma HD4850 DDR5, minhas configurações são essas:

Gigabyte G31M-ES2C

Quad Core Q8400 2.6 ghz

4GB DDR2 800

HD 1 Tera

Essa fonte da OCZ vai me dar folga por um bom tempo? Se caso eu quiser melhorar o computador, seja com placa de video, ou outra peça?

Agradeço, abraço.

Com essa fonte você vai ficar folgadão.

E se tem alguma coisa que pode melhorar aí? Bom, no geral seu PC é ótimo, mas a placa mãe é de uma geração passada (chipset G31, já faz 3 anos que foi lançado, ainda é um excelente chipset mas para ter o desempenho maximo do seu quadcore o ideal seria uma placa mãe P43 ou semelhante), sem falar que esta placa mãe está no limite pois seu quad core exige 95 Watts e o máximo que a G31M-ES2C fornece é 95 Watts, por isso, você não pode overclockar o quad core nessa placa sob risco de queima precoce dela.

Mas no geral, seu PC ficará uma beleza com a HD4850 e a OCZ 500W, mas troque de placa mãe, não precisa ser agora, mas quando achar que precisa de mais desempenho, compre uma placa mãe da série P40, de preferência Gibabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero comprar uma fonte da OCZ SXS 500W e vou comprar junto uma HD4850 DDR5, minhas configurações são essas:

Gigabyte G31M-ES2C

Quad Core Q8400 2.6 ghz

4GB DDR2 800

HD 1 Tera

Essa fonte da OCZ vai me dar folga por um bom tempo? Se caso eu quiser melhorar o computador, seja com placa de video, ou outra peça?

Agradeço, abraço.

A OCZ SxS 500W é um modelo defeituoso da marca, assim como a SxS 700W.

Ambas são feitas pela empresa FSP e são baseadas no projeto Epsilon (problemas com durabilidade) e usam bapacitores CapXCon (baixa qualidade) pelo menos no circuito de PFC Ativo.

O mesmo problema afeta as Zalman 360-APS e 460-APS, uma vez que também são fabricadas pela FSP, são baseadas no projeto Epsilon e também usam os mesmos capacitores CapXCon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal;

Hoje de manhã estava preocupado com relação à fonte, então resolvi ler o topico; dei uma pesquisada com minha configuração no site indicado para calcular a demanda e achei um valor que coincide com a fonte que comprarei.

Minha configuração seria a seguinte:

i5 750 2,66 / GTX 460 / 4GB RAM

A demanda seria de 372w, multiplicados por 0,7 daria 531w; a fonte que eu comprei é de 500w, e conta com os fatores "menores" que ele mencionou (garantia, 2 ventiladores, cabos revestidos, etc), e a capacidade de Amperes para 12v seria de mais ou menos 29; contudo, mesmo ele martelando a questão da marca, queria averiguar um pouco...

Alguém conhece a marca Pixxo Jaguar Série PW? Comprei por 175 reais, o vendedor, que também era gamer, disse que tudo ocorreria bem, posso ficar tranquilo, ou é melhor não arriscar? A propria caixa diz o seguinte: "Indicado por Intel", isso pode ser falso?! :wacko:

As marcas Corsair, IceAge, Seventam, OCZ estavam ou em falta, ou muito caras :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!