Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou montando um computador e gostaria de uma suguestão de uma boa fonte de energia. Abaixo apresento a configuração dele.

monitor----------monitor LCD 22" widescrenn 2232BW Samsung

processador-----processador INTEL CORE 2 QUAD Q9300 2.50GHZ 1333Mhz

memória---------Memória Ram Kingston HyperX 4Gb (2 x 2Gb) PC8500 1066Mhz

placa de vídeo---placa de vídeo XFX Geforce 9800 GT 9800GT 512MB 256Bits

placa mãe-------placa mãe ASUS P5K-DELUXE WI-FI FSB 1333Mhz Core 2 Duo Quad

Muito Obrigado.

• Membro VIP
Postado
Boa tarde.

Estou montando um computador e gostaria de uma suguestão de uma boa fonte de energia. Abaixo apresento a configuração dele.

monitor----------monitor LCD 22" widescrenn 2232BW Samsung

processador-----processador INTEL CORE 2 QUAD Q9300 2.50GHZ 1333Mhz

memória---------Memória Ram Kingston HyperX 4Gb (2 x 2Gb) PC8500 1066Mhz

placa de vídeo---placa de vídeo XFX GeForce 9800 GT 9800GT 512MB 256Bits

placa mãe-------placa mãe ASUS P5K-DELUXE WI-FI FSB 1333Mhz Core 2 Duo Quad

Muito Obrigado.

Procure pela Corsair VX450, Seventeam 550P-AM, OCZ StealthXStream 500W e Satellite SL-8600EPS. Todas boas fontes por menos de R$ 270,00 em média.

Postado

Fala galera, tenho um micro com a seguinte configuração:

Asus m2n-mx SE, Athlon x2 4400+, 2GB Ram, Drive CD/DVD e hd 250gb.

adquiri uma Geforce 8600GT recentemente, e queria saber qual fonte é indicada para essa configuração.

-Fonte Cooler Master 350W Extreme Power Plus

-akasa AK-P350G-BK EssentialPower 350W

Uma fonte de 350W segura essa minha config ? se sim, qual das duas seria a mais indicada ?

abraços

Postado
Fala galera, tenho um micro com a seguinte configuração:

Asus m2n-mx SE, Athlon x2 4400+, 2GB Ram, Drive CD/DVD e hd 250gb.

adquiri uma GeForce 8600GT recentemente, e queria saber qual fonte é indicada para essa configuração.

Uma fonte de 350W segura essa minha config ? se sim, qual das duas seria a mais indicada ?

abraços

A cooler master de 350W segura a config. mas pra futuros upgrades não dá conta não....

Uma boa seria a coolermaster de 460w

Postado
A cooler master de 350W segura a config. mas pra futuros upgrades não dá conta não....

Uma boa seria a coolermaster de 460w

tipo, esse computador vai ficar na casa do meus pais, portanto, acho que não vou fazer mais nenhum upgrade futuro (a geforce 8600gt foi o ultimo), então pode comprar tranquilo ?

outra duvida, eu nao manjo de fontes, essa coolermaster é 'compativel' com a minha maquina ?

Postado
queria saber qual fonte é indicada para essa configuração.

Fontes de 350W aguentam com folga, mas existem opções melhores que essas. Entre as duas ficaria com a CM, que tem saída +12V de maior capacidade.

Se puder gastar um pouco mais pegue uma ST-380PAS, que tem PFC ativo, melhores componentes internos e consumo muito mais baixo, com aprovação 80plus. ST-380PAS

Todas são compatíveis com o seu micro.

Postado
tipo, esse computador vai ficar na casa do meus pais, portanto, acho que não vou fazer mais nenhum upgrade futuro (a GeForce 8600gt foi o ultimo), então pode comprar tranquilo ?

outra duvida, eu nao manjo de fontes, essa coolermaster é 'compativel' com a minha maquina ?

Pode comprar sim, tua máquina com a 8600GT puxa uns 225W mais ou menos, a fonte CoolerMaster 350W é capaz de fornecer uns 310W +ou-...

Postado
Pelos preços é a Corsair VX450. Além de ser bem melhor.

As outras duas não optaria, pois é possível achá-las por um preço melhor.

Acho q vou ficar com a eXtream mesmo.

valeu pela ajuda. ;)

Postado

CPU: Intel Core 2 Duo E7300

MOBO: Gigabyte Ga-G31M S2L

Memória: 2 Gb DDR2 800MHZ Kingston

HD: SATA 2 320Gb Samsung

VGA: GeForce 8600 GT 512Mb Nvidia

DVD-RW: LG

Mouse + Teclado + Caixa de som

No futuro pretendo colocar um Core 2 Quad Q9XXX. Qual a fonte ideal pra segurar essa configuração acima? Marca e potência?? :confused:

Comentem também sobre o que acharam dessa configuração! Boa, Ruim ou + ou -

Abraços a todos e feliz ano novo!!

• Membro VIP
Postado

andrei_castro bom amigo primeiramente seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!!!!!!!!

bom a sua configuração está boa sim, mais adicionaria mais 2gb de memorias kingston 800mhz em dual channel, e a placa de video faria um up no futuro para uma 9600gt.

bom mais quanto a fonte uma zaman 460 APS estaria otima em seu pc uma vez que ela tem 460w reais PFC ativo e cabo modular.

abraços amigo e seja bem vindo.

Postado

Seja Bem Vindo ao Fórum,

Já que você pretende colocar um Q9XXX futuramente, eu penso que tb irá ter que trocar a sua VGA, já que ela não vai "acompanhar" o futuro processador...

Eu colocaria mais 2GB de RAM, faria 2X2GB DDR2 800MHZ, totalizando 4GB...

E visando ums custo/benefício o E7200 além de mais barato a diferença é pouca para o E7300

Chega de opiniões e vamos direto ao fato que te interessa as fontes para sua atual config. e futuros up's: Corsair VX550, ST-550P-AG, ou para aguentar "futurissimos up's" a ST-620-Paf e a Corsair 650TX.

ps: seu tópico vai ser movido =D

Postado

Bom pessoal , estou querendo adquirir uma fonte boa, que atenda o meu consumo, estou fazendo upgrade no meu pc, botando uma placa mãe gigabyte GA G31M S2L , com 2 Gb ddr2 800Mhz, um Hd Sata 80 Gb q eu ja tinha, talvez eu adquira mais um, e uma placa de vídeo boa, como uma 8800GT ou 9600Gt!

E vi o anuncio dessa fonte de 500W reais da wisecase, alguem conhece essa marca? Essa fonte é boa? Eu num pretendo gastar muito na fonte não, uma razoavel q faça funcionar minha configuração! vale a pena comprar essa?

ai vai o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86418989-fonte-500w-reais-wisecase-wscw-500w-18-nota-fiscal-real-_JM

Obrigado pela antenção!

Postado
Bom pessoal , estou querendo adquirir uma fonte boa, que atenda o meu consumo, estou fazendo upgrade no meu pc, botando uma placa mãe gigabyte GA G31M S2L , com 2 Gb ddr2 800Mhz, um Hd Sata 80 Gb q eu ja tinha, talvez eu adquira mais um, e uma placa de vídeo boa, como uma 8800GT ou 9600Gt!

E vi o anuncio dessa fonte de 500W reais da wisecase, alguem conhece essa marca? Essa fonte é boa? Eu num pretendo gastar muito na fonte não, uma razoavel q faça funcionar minha configuração! vale a pena comprar essa?

ai vai o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86418989-fonte-500w-reais-wisecase-wscw-500w-18-nota-fiscal-real-_JM

Obrigado pela antenção!

Não cara, é uma pessima fonte, pega uma CoolerMaster 460W que você acha por 170 no ML ou a St-450p-CG.

Postado

Vou comprar esse processador e irei usá-lo com a geforce 9500 gt e estou a procura de uma fonte em torno de 150 reais, que garanta meu divertimento

Quad 9300

geforce 9500 gt

HD sata 500

DVD rw sata

8 ram ddr2

Estou em duvidas quanto a thermaltake ea seventeam tambem.

Minha pergunta é: vocês recomendam a FEX-45T12 pra essa minha configuração?

valeu povo

abraço

Postado
Vou comprar esse processador e irei usá-lo com a GeForce 9500 gt e estou a procura de uma fonte em torno de 150 reais, que garanta meu divertimento

Quad 9300

geforce 9500 gt

HD sata 500

DVD rw sata

8 ram ddr2

valeu povo

abraço

Te recomendo a Corsair VX450, ou até mesmo a VX550 da Corsair tb...

• Membro VIP
Postado
Vou comprar esse processador e irei usá-lo com a GeForce 9500 gt e estou a procura de uma fonte em torno de 150 reais, que garanta meu divertimento

Quad 9300

geforce 9500 gt

HD sata 500

DVD rw sata

8 ram ddr2

valeu povo

abraço

A Extream 450W aguenta sua configuração sem problemas. Outra opção é a CoolerMaster 460W RS-460-PMSR-A3.

Postado
A Extream 450W aguenta sua configuração sem problemas. Outra opção é a CoolerMaster 460W RS-460-PMSR-A3.

Muito obrigado cara (a você tambem inaua)

Assim que esse povo curar a ressaca e abrir as lojas eu vou comprar essa 450 da Extream mesmo

abraço e feliz ano novo povo

Postado

Olá pessoal. É o seguinte, meu pc sempre funcionou perfeitamente. Quando cheguei do ano novo e fui ligar, simplesmente não partia (inicializava). Ela energiza o pc, a luz fica acesa na placa mãe, mas a fonte não parte. A minha configuração é a seguinte:

- FONTE HUNTKEY 450W LW 6450 SG

- MOBO ASUS P5LD2 SE

- CORE 2 DUO E4500

- NVIDIA GEFORCE 9600 GT XXX EDITION GDDR3

- 3 GB DDR2 667 MHZ (3X1) KINGSTON

- HD SATA 2 SAMSUNG 250 GB

A fonte nunca tinha dado problema para partir. Tenho esse pc há quase 1 ano e sempre funcionou perfeitamente. Detalhe: Instalei e tenho jogado GTA 4 há dois dias. Não sei se tem algo a ver, acho que ela não aguentou o exigido e não está mais dando conta do recado. Na caixa da minha VGA informa que ela pede no mínimo uma fonte de 400 W, sendo indicada uma de 500 W ou superior (lembro que li num teste do CDH que essa minha fonte (HUNTKEY) fornece no máximo 370W), ou algo semelhante. Fiz o teste de inicialização de outra fonte simples com um clipe de metal, colocando uma extremidade do clipe no fio preto e a outra no verde do conector de alimentação, e "estartou" normalmente. Fiz o mesmo teste com a minha HUNTKEY sem êxito. Amanhã farei um teste com outra fonte HUNTKEY de um amigo meu idêntica à minha. Tenho quase certeza que a minha fonte já era.

Sendo assim, gostaria da indicação de vocês para uma nova fonte. A princípio eu irei comprar uma Corsair CMPSU-550VX BOX. Pretendo fazer upgrades de processador e memória ram em breve. Por favor me ajudem, preciso de uma fonte o quanto antes! Essa seria uma ótima escolha? Quero uma fonte que preste e proporcione um perfeito funcionamento ao meu PC! Obrigado e espero resposta!

• Membro VIP
Postado

Uma fonte Corsair VX450 aguenta essa sua config com um pé nas costas e ainda você poderá encontrá-la no mercado com 5 anos de gerantia.

A demanda do fabricante da placa de vídeo é absolutamente e irrealmente crescida, pois ele não tem a menor ideia da config do usuário e desse modo tem que indicar uma fonte para uma config completamente "power". Não é necessário tanta potência assim. Veja ai que a demanda da mesma não passa de 60 watts..

48304850467098009600.jpg

Abraço...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...