Ir ao conteúdo

Radeon HD2400 PRO, XT - Tópico Central

jfedias

Posts recomendados

Postado

Amigo...há duas possíveis soluções(ou problemas)

1ª= Sua placa de video está com algum defeito,ou a fonte não está aguentando ela(o que eu acho bem impossivel)

2ª= Sua placa mãe está ruim, ou com os contatos de video sujos

Esperimente o seguinte:

Abraa o pc, limpe totalmente a placa de video e tire toda a poeira da placa mãe com um pincel de 1/2, especialmente no Slot de conexão do video.

Depois disso, limpe memorias, e contatos da placa de video com uma borracha escolar branca, e liguei tudo de volta..

após teste no jogo

se não funcionar, é porque ou o video ou sua mobo foram pro beleléu...

Uma coisa que você não deixou claro, é que se só há problemas nestes jogos, ou em todos os outros também

Se há apenas neste, também pode ser arquivos corrompidos, ou algo do tipo, pois também já tive problemas com 18 wheel's

Bom, esperimente o que eu disse e depois reporte o que deu..

abraços. amigo

qualquer coisa, estou aí!!

• Membro VIP
Postado

Bem, melhor testar a placa em outro PC pra tirar a cisma do seu sistema.

Pode ser que a placa esteja com defeito ou que os drivers sejam ruins mesmo, eu lembro que quando comprei uma GF4 MX 4000 (PCI comum) em alguns jogos ficavam assim, estilo fundo preto, faltando texturas... quase um ano depois saíram drivers novos, atualizei... várias texturas passaram a funcionar, só que outras bicharam, enfim... é tenso, hehe. Estranho é que o chip da série HD2xxx na minha opinião tem bons drivers, talvez você pudesse pesquisar se outras pessoas tem problemas semelhantes com essa placa.

Postado

Olá.

Sobre a fonte, possibilidade totalmente descartada, pois tenho uma zalman 460B-APS.

Amanhã vou limpar os contatos.

Eu só estou conseguindo jogar 18 wheels of steel haulin, pois perdi minha disqueteira :mad:, com todos os meus jogos e o haulin eu tenho no pc.

Pode ser os drivers, porque quando atualizei voltou a abrir, agora que formatei voltou a não abrir.

• 2 semanas depois...
Postado

O jogo está exibindo artefatos depois de um tempo.

Não estou fazendo over.

Será que está aquecendo demais?

Estranho em que nos outros jogos eu jogo por bastante tempo e nada acontece.

Postado

amigo, o que são os "artefatos" que você diz na verdade?

A tela pisca com alguns pontos quadrados?coisa não aparecem?

se só este jogo não funciona, é problema dele com certeza.....

tente o jogo original, ou alguma gravação nova em baixa velocidade..

se mesmo assim não funcionar, ou estiver dando problemas em vários outros jogos, pode ser problema da sua VGA mesmoo..até!

• 3 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Boa noite pessoal! Venho aqui humildemente pedir a ajuda de vocês em um problema que já acontece há algum tempo comigo =)

É o seguinte, de uns tempos para cá, meu computador tem apresentado um problema na inicialização, ele não exibe imagem no monitor, que fica apenas mostrando aquela luz laranja. Isso acontece somente quando o micro está desligado e é ligado, quando ele é reiniciado, tudo ocorre normalmente.

As imagens só são exibidas na tela caso eu aperte o botão reset alguns segundos após tê-lo ligado.

Possuo uma placa de vídeo Offboard ATI Radeon 2400 Pro, e o monitor normalmente fica ligado nela. O problema não acontece quando o monitor é ligado diretamente na saída de vídeo da placa mãe.

Alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo e como pode ser resolvido?

Abraços, e obrigado!

• Membro VIP
Postado

Qual sua configuração completa?

Já testou sua placa de vídeo em outro computador? Se depois do teste o problema persistir, consequentemente a VGA está com defeito.

Postado

Minha configuração completa:

Intel Pentium D 2800

1024 RAM

Placa mãe ASUS P5l-MX

A placa de vídeo ATI Radeon 2400 Pro

HD 160Gb Maxtor

Monitor da LG L1753T

E eu uso Windows XP

Infelizmente não tenho como testar a placa de vídeo em outro PC, não possuo outra máquina aqui disponível pra isso....

O problema é mesmo de hardware então?

Postado

Se você tá com esse problema de ligar a VGA, pode contar que é sua fonte que ão tá dando conta dela

Apesar da HD 2400 ser economica em questão de consumo, ela também num vai funcionar direito em uma fotne que seja ruim

Esperimente arranjar uma outra fonte, de potência real pra testar ela, e veja se melhora...GAranto que seu problema é esse, já que apesar de fraaquinha em questão de desempenho, as 2400 são muito difíceis de apresentar defeitos!

até!

Postado

Já me disseram que pode ser algum conflito pelo fato do vídeo onboard tb estar ligado, ou a placa não estar conectada direito...

Realmente sinto que ela não está muito firma quando mexo atrás nos cabos. Será que pode ser isso?

Postado

Pode, mas duvido muito que seja isso...O video onboard está sempre "ligado", isso é apenas um engano que quem falou cometeu..

as mobos automaticamente desativam o vídeo Onboard quando você conecta o cabo de vídeo em uma VGA off..

Então esse problema tá descartado..tente o que eu disse sobre a fonte...tenho quase certeza que pode ser isso!

até!

• 4 semanas depois...
Postado

Eu sou novo aqui!

Percebo 75 por cento de computadores! Quero e sei instalar drivers mas nao sei se se pode instalar a driver duma ATi RAdeon HD 2400 com ela conetada.

Pode-se instalar a driver com a PCI conectada???

E já agora se alguém tiver a driver, pode indicar o site onde ela esta para baixar?

Ajudem-me pls...:(:):mellow:

Postado

Peco desculpa, mas agora li uma outra pagina da WEB e ficei com duvidas.

Podem-me explicar como instalar as drivers pls??

Postado

Igorf ! essa Hd 2400 você. instalou agora ?

você. não tem nenhum amigo ? pra te explicar ?

ela pode estar conectada , qual o seu OS Xp. ou Vista ?

e a versão ? home , pro , ultimate .

você. precisa baixar salvar no pc o driver e instalar , para instalar você. precisa abrir o

arquivo e fazer todo o procedimento... é meio complicado explicar como instalar , cada

programa tem uma sequencia .

o driver oficial esta aqui :

http://ati.amd.com/support/driver.HTML

boa sorte !

se você. tiver inseguro ! poste novamente .

Postado

saudação a todos,tenho uma duvida que deve ser até basica,mas eu não sei

Comprei uma placa-mãe PCchips A13g+ ela veio com um cd de instalação,mas quando fui instalar não consegui abrir o setup do cd,então acredito que o cd deve ser de uma placa de modelo mais antigo o cd é 3.1,não é da versão A13g+ o que devo fazer nesse caso?posso instalar o som e video alternativo ou a placa não aceitara,devo comprar placas de video e som separados?,o meu pc ta funcionando pela metade isso é deprimente!ME AJUDEM?:confused:

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Só para esclarecer essa placa tem HyperMemory sim, no meu PC aqui pra você ter uma ideia eu tô com os 256MB dela mais 768MB do sistema pelo HyperMemory, totalizando 1GB de memória de vídeo.

Falou, espero que tenha te ajudado.

Peraí... então você quis dizer que ela soma (+) os 256Mb dela + 768Mb de ram?

Como eu tenho 1792Mb de ram - 768Mb = 1024Mb de ram e 1024Mb de video.

Seria isso?

Postado

Não. Acho que o amigo está equivocado.

Essa serie HD 2400 não tem HiperMemory, a minha não tem isso. Ela tem memória dedicada e exclusiva.

Se ela tem 256 MB, são 256 MB da placa de vídeo, sem contar ou usar do sistema.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!