Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset da Motherboard influencia na Placa de Video?


andery

Posts recomendados

Boa Noite pessoal, estou com uma dúvida. Estou fazendo um upgrade na minha máquina e estou pensando em passar para a plataforma Intel - Quad Core. Eu tenho uma Radeon 3870 e segundo o vendedor, eu deveria esperar sair as novas Motherboards com o Chipset da AMD 790X / 790FX e comprar o processador Quad Core da AMD, como esse micro é praticamente para games, ele me informou que mesmo os processadores da AMD sendo mais lentos que os atuais Intel, os jogos ficariam mais rapidos na plataforma AMD, isso é verdade?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não e não.

Os jogos ficam muito mais rápidos na plataforma da Intel.

O chipset influencia sim, no quesito de recursos. Se ele suporta PCI-E 16x, quantos slots, para configurações CrossFire e qual tipo de PCI-E (1.0 ou 2.0). Com uma 3870, o ideal seria se você pegasse uma placa com o X38 da Intel e um Core 2 Duo bom, ou um Core 2 Quad.

Esse chipset suporta CrossFire também, em dois slots full 16x PCI-E 2.0. Melhor que isso, só 2 disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal, estou com uma dúvida. Estou fazendo um upgrade na minha máquina e estou pensando em passar para a plataforma Intel - Quad Core. Eu tenho uma Radeon 3870 e segundo o vendedor, eu deveria esperar sair as novas Motherboards com o Chipset da AMD 790X / 790FX e comprar o processador Quad Core da AMD, como esse micro é praticamente para games, ele me informou que mesmo os processadores da AMD sendo mais lentos que os atuais Intel, os jogos ficariam mais rapidos na plataforma AMD, isso é verdade?

Obrigado.

Talvez o que o vendedor queria te alertar é que na plataforma intel, você não vai ter todos os mais novos recursos do Crossfire, isso se você quiser usá-los, pois creio que ainda não estão disponíveis nos novos chipsets da intel, porém estão disponíveis nos chipsets AMD790X/FX.

Para saber mais sobre SLI e Crossfire dá uma olhada nesse artigo do Clube do Hardware https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1291

Outra coisa importante que você tem que ver é que o PCI-E já está na versão 2.0, sua placa de vídeo suporta esse novo barramento então seria ideal você comprar uma placa mãe com suporte a PCI-E 16X V2.0.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Amigos, como sempre vocês esclareceram minhas dúvidas, pesquisei melhor e nada confirmar que eu tendo Placa de Video, Placa Mãe e Processador da AMD ele vai ficar mais rápido e levando em conta a atual superioridade da Intel em performance vou migrar para essa plataforma. Por enquanto não pretendo usar o Crossfire embora a placa que tenho em vista, GA-X38-DQ6 possua o recurso do Crossfire Duplo. Novamente agradeço a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal, estou com uma dúvida. Estou fazendo um upgrade na minha máquina e estou pensando em passar para a plataforma Intel - Quad Core. Eu tenho uma Radeon 3870 e segundo o vendedor, eu deveria esperar sair as novas Motherboards com o Chipset da AMD 790X / 790FX e comprar o processador Quad Core da AMD, como esse micro é praticamente para games, ele me informou que mesmo os processadores da AMD sendo mais lentos que os atuais Intel, os jogos ficariam mais rapidos na plataforma AMD, isso é verdade?

Obrigado.

falam sempre que AMD é melhor para 3D. será ?

INTEL é melhor para tudo, menos nos custo beneficio que alguns X2 tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não, não e não.

Os jogos ficam muito mais rápidos na plataforma da Intel.

falam sempre que AMD é melhor para 3D. será ?

INTEL é melhor para tudo, menos nos custo beneficio que alguns X2 tem

Depende do clock em questão de cada processador, um E4500 não é melhor que um 5200+ e é mais caro. Não se pode generalizar.

Boa Noite pessoal, estou com uma dúvida. Estou fazendo um upgrade na minha máquina e estou pensando em passar para a plataforma Intel - Quad Core. Eu tenho uma Radeon 3870 e segundo o vendedor, eu deveria esperar sair as novas Motherboards com o Chipset da AMD 790X / 790FX e comprar o processador Quad Core da AMD, como esse micro é praticamente para games, ele me informou que mesmo os processadores da AMD sendo mais lentos que os atuais Intel, os jogos ficariam mais rapidos na plataforma AMD, isso é verdade?

Obrigado.

O vendedor te falou bobagem, o Crossfire é suportado nos chipsets Intel (só um comentário) e pra muitos casos ela é melhor que a AMD, você precisa no mínimo de um 4800+ X2 (AMD) ou um E4500 (Intel) pra não ter "gargalo" de processador com essa bela VGA.

É mito achar que só chipset AMD é bom pra AMD e que só chipset Intel é bom pra Intel.

Os atuais processadores quad core da AMD são mais lentos que os quad core da Intel já que operam em clock baixo (até 2.3 GHz), pra superar o "mais fraco" dos quad da Intel ele deveria ser 2.6 ou mais.

Outra coisa, pra você um belo dual core já faz o serviço muito bem, os quad hoje em dia pra quem só jogam não são tãão importantes, entre um Q6600 e um E6850 o E6850 é melhor pra grnade maioria dos jogos, HOJE, no futuro não será mais assim.

Boa Tarde Amigos, como sempre vocês esclareceram minhas dúvidas, pesquisei melhor e nada confirmar que eu tendo Placa de Video, Placa Mãe e Processador da AMD ele vai ficar mais rápido e levando em conta a atual superioridade da Intel em performance vou migrar para essa plataforma. Por enquanto não pretendo usar o Crossfire embora a placa que tenho em vista, GA-X38-DQ6 possua o recurso do Crossfire Duplo. Novamente agradeço a ajuda de vocês.

Se pretende um dia fazer CF essa plataforma será excelente, mas é bom ter um dos melhores processadores da Intel ou fazer um bom overclock, porque CF de 3870 sofre gargalo de CPU.

rgdl, o X48 até onde eu sei vai suportar CFX também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos seus comentários XITA, você esclareceu as minha dúvida e até me forneceu mais informações. Acabei optando por um Core 2 Quad Q6600mesmo, por ser tratar de um processador que teoricamente terá mais "futuro" que o Core 2 Duo, quanto a Placa Mãe optei pelo chipset X38 (Gigabyte GA-X38-DQ6 ou Asus Maximus Formula X38), até encontrei MB com o chipset X48 mas alem de bem mais caras, utilizam memoria DDR3 que no momento está totalmente inviavel pelo custo.

Novamente te agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pelos seus comentários XITA, você esclareceu as minha dúvida e até me forneceu mais informações. Acabei optando por um Core 2 Quad Q6600mesmo, por ser tratar de um processador que teoricamente terá mais "futuro" que o Core 2 Duo, quanto a Placa Mãe optei pelo chipset X38 (Gigabyte GA-X38-DQ6 ou Asus Maximus Formula X38), até encontrei MB com o chipset X48 mas alem de bem mais caras, utilizam memoria DDR3 que no momento está totalmente inviavel pelo custo.

Novamente te agradeço.

Ih ele não é ruim não, é ótimo, você fez um bom negócio !

Eu particularmente pegaria a Gigabyte embora a Asus seja ótima também, aliás eu pegaria uma Gigabyte com o P35 que é ótima e barata, até você pensar em fazer crossfire vai compensar trocar de VGA.

As duas placas que você viu são pra entusiastas e overclockers agressivos, se for seu caso ótimo, manda bala, se não for chegado em over pegue a Gigabyte P35-DS3 que você será bem feliz.

X48 é outro nível.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih ele não é ruim não, é ótimo, você fez um bom negócio !

Eu particularmente pegaria a Gigabyte embora a Asus seja ótima também, aliás eu pegaria uma Gigabyte com o P35 que é ótima e barata, até você pensar em fazer crossfire vai compensar trocar de VGA.

As duas placas que você viu são pra entusiastas e overclockers agressivos, se for seu caso ótimo, manda bala, se não for chegado em over pegue a Gigabyte P35-DS3 que você será bem feliz.

X48 é outro nível.. :D

Bom Dia XITA, eu também estava pensando em ficar com a Gigabyte, embora a Asus tenha mais "nome" todos com quem converso, dizem que as MBs da Gigabyte estão sendo mais instaveis. Eu realmente sou tipo que gosta de ter um equipamente sempre "atual" mas não fico fazendo Overs, eu monto e deixo como está. Pesquisei a placa que você me indicou e ela esta saindo metade do valor da outra, com essa diferenca acho que compensa mais investir em mais memória. Realmente agradeço seu conselhos, estão sendo mais do que uteis, abraço meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!