Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Inspiron 1525 - Dell


wolfgan_killer

Posts recomendados

É um software, não é placa.

"Software Sound Blaster Audigy™"

Amigo,

Revirei em tudo quanto foi canto deste note e não encontrei esse tal de "Software Sound Blaster Audigy".

Até dei uma olhada no "Detalhes do pedido" e ele está lá sim

Mas não encontrei este programa.

Alguém poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um porgraminha bem legal que te deixa fazer equalização, bass boost na placa de som.

fica em cima da tela escondido, quando tu passar o mouse la ele aparece :D

com relação ao num lock

pelo menos no meu na bios

tu pode colocar para funcionar os numeros com apenas o num lock aceso

ou com o num lock aceso E A TECLA FN pressionada (vem isso como padrão na bios)

mas eu mudei para apenas a nun lock acesa e tb desliguei a num lock (num lock off when system starts) ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Revirei em tudo quanto foi canto deste note e não encontrei esse tal de "Software Sound Blaster Audigy".

Até dei uma olhada no "Detalhes do pedido" e ele está lá sim

Mas não encontrei este programa.

Alguém poderia ajudar?

Cara, não é querendo não ajudar, mas quando tiveres dúvida sobre algo, liga pra DELL e pergunta, quem compra DELL, compra isso, assistência.

Acredito que seja mais rápido você obter auxílio lá do que aqui no fórum, embora consiga aqui também.

Acho que o dexter já ajudou, eu não sei.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá adquiri meu inspiron 1525 recentemente, onde ele possui em seu touch pad uma zona de rolagem...essa zona de rolagem ja vem pré ativada? pois no meu não esta funcionando, caso contrário como faço pra ativar?

Outra duvida e de compartilhar mais memoria da placa de video integrada como faço? tentei achar a opção no setup mais nao encontrei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá adquiri meu inspiron 1525 recentemente, onde ele possui em seu touch pad uma zona de rolagem...essa zona de rolagem ja vem pré ativada? pois no meu não esta funcionando, caso contrário como faço pra ativar?

Outra duvida e de compartilhar mais memoria da placa de video integrada como faço? tentei achar a opção no setup mais nao encontrei!

No meu já veio instalado, não nunca utilizei as mídias q acompanham o note. Verifique também a aplicação que você está tentando utilizar, algumas não aceitam. Certos sites precisam estar com o foco certo para funcionar a rolagem.

A memória de vídeo é dinâmica, ela cresce conforme a necessidade. Com 1GB de RAM pode chegar até 300MB aproximadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto ao de vocês porém o meu veio por padrão com duas partições a "OS" aproximadamente 100 gb e uma outra "RECOVERY" aproximadamente 10gb. Eu criei uma terceira partição e deletei a partição recovery e gostaria de estender o espaço a juntando com a recovery de 10gb, porém ele nao me permite isso, como se fossem 2 discos fisicos o0.

Não consigo juntar essa partição de 10gb com nenhuma outra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia. Desculpem-me pela intromissão, mais tenho uma duvida aqui comigo: Comprando a versão básica, "um celeronzinho", visto que para meu atual perfil de usuário daria por gasto, ficaria com a opção de futuramente poder fazer um upgrade de processador e memorias??? Ou escolha do processador definiria a placa mãe, ficando impossibilitado de colocar um processador C2D quando a necessidade aparecer ou o bolso não reclamar muito... Conseguiria adquirir facilmente no mercado, processador e memória para este note, sem ser exclusivamente da DELL, o que, talvez, barateasse o custo do upgrade???? Abraço a todos e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memória de notebook é fácil achar no mercado, assim como Hd, e não tem mais dessa de exclusividade de peças (de só poder usar memória/hd de Dell em Dell, de HP em HP).

Mas processador é outra hstória: não é impossível achar processadores mobile à venda no Brasil, porém é mais fácil importar com vendedores no eBay (site de leilões do EUA) que enviem para cá; aqui no Brasil tem processador para notebook à venda, mas vai penar um pouquinho para achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje em dia achar interface infra-vermelho para troca de dados em notebooks, é meio raro.... se ele vai com infra-vermelho provavelmente vai servir apenas para o controle remoto dele e não para passar dados para um outro dispositivo como um celular ou um outro notebook que tenha infra-vermelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém tem o Inspiron 1525 com Celeron M540 e 1 giga de RAM com Windows Vista Home Basic?

Estou com um, e instalei o Vista Codec Pack 4.6.7 Final pra poder assistir .AVI em DiVX/XViD, mas achei q a performance deixou um pouco a desejar. Não sei se é culpa da placa gráfica fraca ou do Celeron, ou ainda, do Codec usado.

Alguem tem uma sugestão de um Codec Pack melhor pra esse notebook ou sabe alguma maneira de ajeitar isso?

Queria q o video tocasse na velocidade natural, em perder nenhum frame. E nao estou usando nada em alta definiçao não, é a resolução comum.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem o Inspiron 1525 com Celeron M540 e 1 giga de RAM com Windows Vista Home Basic?

Estou com um, e instalei o Vista Codec Pack 4.6.7 Final pra poder assistir .AVI em DiVX/XViD, mas achei q a performance deixou um pouco a desejar. Não sei se é culpa da placa gráfica fraca ou do Celeron, ou ainda, do Codec usado.

Alguem tem uma sugestão de um Codec Pack melhor pra esse notebook ou sabe alguma maneira de ajeitar isso?

Queria q o video tocasse na velocidade natural, em perder nenhum frame. E nao estou usando nada em alta definiçao não, é a resolução comum.

Obrigado

Não tenho um Inspiron mas acho que posso ajudar. Possuo um E-max Celeron e posso dizer que o processador não é o culpado.

Já assisti filmes em HD 1080i aqui e o processador nem arranhou os 30% de ocupação. Talvez pela placa de vídeo dedicada, mas acho que mesmo assim o celeron dá conta sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Inspiron 1525 da minha namorada qd liga o note, dps de carregar o anti-virus, a tela pisca preta e dps volta ao normal.

Acontece tb com alguem?

Sim, acontecedireto no meu, mas nao sei o que é... alguem ai nos ajude....

fiz essa cotação, gostaria de saber a opinião de vocês:

inspiron 1525

core 2 duo t250

2gb memoria

LCD TrueLife

160 gb hd

gravador dvd

Intel wireless

camera

2600,00

Ta mais do que bom amigo, comprei o meu na Guatemala e paguei R$ 1500, mas pra preco no Brasil ta otimo...

Eu comprei um Dell Inspiron 1420 direto dos estados unidos, chegou aqui 21/03

Vou fazer um mini-review qualquer dia e postar aqui.

Configuração:

Core2Duo T5450 (1.66GHz/667Mhz/2MB cache)

14.1 glossy, high contrast, wide (1280x800)

128MB NVIDIA GeForce 8400 GS

3GB Shared Dual Channel DDR2 at 667Mhz

250GB Sata (5400RPM)

CD/DVD Writer

Intel 3945 802.11a/g

Built-in Bluetooth

2.0 Megapixel webcam

6 cell battery

Só por curiosidade, quamto você pagou em dolares lá? comprei um igual, só que com Intel Core2Duo (1.83ghz) e só 2 gb de ram... paguei 540 dolares + frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sou novo aqui no forum e li os posts sobre o Inspiron 1525 e achei muito legal o Rewiew feito, parabéns!

Bom, comprei o meu dia 02/06 e previsão de entrega entre 24/06 e 27/06 (ai minha úlcera!) e estava lendo vários artigos sobre o note, mas como esse é meu primeiro portatil ainda fiquei com algumas:

1- Ele vem com media direct da Dell e diversos outros programas, vocês recomendariam eu formatar o PC e retirá-los? (instalar alguns mais importantes apenas, quais?)

2 - Li que seria legal também desinstalar o Vista e instalar de novo, convém? O cd do Vista vem junto pra formatar?

3 - Li também sobre os fones de ouvido que o acompanham nao serem muito bons, vocês recomendariam algum em especial? (link)

4 - Quais codecs vocês usam pra melhorar o desempenho do video?

5 - Onde eu consigo atualização da BIOS, drivers, etc...

6 - Li em algum lugar algumas dicas de como fazer a bateria durar mais, e falavam que eu deveria armazená-la com 40% da carga, é isso mesmo? Na primeira vez que eu for utilizar, primeiro eu devo carregá-la ate 100% e utilizar ate os 40% e depois guardar, é isso? O_o

Desculpem pelas perguntas, mas nada como a ansiedade de um marinheiro de primeira viagem :)

Obrigado!

Obs: Ele é um Core2Duo 1,66Ghz, 2 GB Ram, Vista Home Premmium, HD 120 GB 7200rpm, Cobertura Street ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Ferdinando. Vou tentar ajudar.

1. O MediaDirect é perfumaria, mas eu acho interessante, inclusive porque ele roda fora do OS (dá pra usar o MD sem entrar no Windows, por um botão dedicado). Eu formatei e tirei TUDO que veio de fábrica da Dell, isso inclui uns dois programas pra diagnóstico que são inúteis, Microsoft Works, Google Desktop e o antivírus deles. O MD você pode reinstalar com o CD que vem junto do note. Eu não reinstalei nenhum, nem o Roxio DVD Creator, utilitário pra gravação de mídias.

2. Sim, o CD do Vista vem junto. Formatei e apesar de ter tido um pouco de dificuldade pra instalar todos os drivers, encontrei todos eles atualizados no site da Dell (inclusive rola um aplicativo que você instala e ele reconhece sua máquina e os drivers necessários pelo próprio site) e tudo ficou funcionando pós-formatação.

3. Olha, esse lance do fone de ouvido é bem pessoal. Eu sou CHATA pra fones, só uso Koss ou Audio-technica (baixo custo/boa qualidade), não consigo passar mais de dois minutos com o fone do iPod na orelha e achei esses da Creative MUITO bons (pra virem de brinde). Sinceramente, lógico que não é o melhor fone do mundo, mas pe melhor do que qualquer philips ou Sony que você pagar 30 reais por aí.

4. Po, prefiro não opinar, o K-Lite Codec Pack sempre me atendeu perfeitamente. Não sei se outros codecs tirariam melhor proveito das configurações.

5. No próprio site da Dell.

6. Li esse lance também e foi por aqui. Dá uma busca que você acha.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!