Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Inspiron 1525 - Dell


wolfgan_killer

Posts recomendados

Bom Dia Amigos,

Acompanhei as discusões sobre o NOTEBOOK DELL INSPIRON 1525 e realmente estou interessado em adquirir esta máquina, porém tenho algumas dúvidas sobre o preço e onde comprar.

Verifiquei que no site do Ponto Frio:http://www.pontofrio.com.br/cgi-bin/loja.pl estão comercializando este produto pelo valor de R$ 2600,00 + Frete R$ 0,00 quando fui montar a mesma configuração no site da dell ficou por R$ 2800 + Frete R$ 150,00.

O que podem dizer a respeito? será que falta alguma coisa na máquina do Ponto Frio?

Solicito gentilmente um auxílio, pois tenho pouco conhecimento de configurações e não gostaria de fazer um grande investimento e errar.

Estou disposto a gastar até 2800,00, alguem sugere uma máquina melhor?

Atenciosamente,

Daniel Pereira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o preço do Ponto Frio está bom. Não falta nada na máquina não. É mais barato, mesmo.

Recomendaria, como mencionou o amigo, ligar no 0800 que dá pra conseguir processador melhor com o mesmo preço. Mesmo assim, vale a pena pegar no Ponto Frio se for pronta entrega, nem todo mundo aguenta esperar o prazo da Dell, é um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Peguei o meu note DELL no ponto frio. A máquina é a mesma, vem inclusive em caixa lacrada pela DELL.

A máquina que está por 2.599,00 no ponto frio está anunciada com o processador T5450 de 1.66Ghz, mas o lote novo que a DELL forneceu já veio com o T5550 de 1.83Ghz.

A configuração está muito boa:

C2D T5550 1.83 / 2GB /120GB 5400 rpm / tela 15,4" / webcam 2.0 / gravador / Vista Home Premium.

Outra vantagem é a entrega. No meu caso tinha o preto para pronta-entrega, mas eu queria o azul. O vendedor verifica no estoque do ponto frio se tem a cor escolhida. Eu escolhi o azul, dois dias depois estava com ele. Comprei na quinta e peguei no sábado.

Quanto ao preço, como paguei à vista consegui um descontão e esta máquina saiu por 2.170,00, pois já conhecia o vendedor e sempre comprei com ele à vista.

Claro que o preço vai depender do que o vendedor pode fazer, mas se for à vista dá para conseguir um bom desconto como foi o meu caso que ele deu quase 18% de desconto.

Quanto à garantia estive vendo a possibilidade de adquirir mais um ano diretamente com a DELL, pois a extendida do ponto frio é muito cara, mas isto é para ver depois.

A única desvantagem é que não dá para alterar a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUÉM TEM O SOFTWARE SB AUDIGY?? Esqueci de colocar no pedido e passou batido pra mim. Eu sei que som de note a maioria é tosqueira mas com algo que dá uma melhorada já ajuda. Se ele vier junto com algum CD de instalação será que tem como eu instalar ele na minha máquina? Alguém me passaria ele?

Segue agora minhas impressões sobre o note:

Comprei meu Inspiron 1525 no site da DELL por esses dias (Chegou antes do prazo previsto). Teve uma promo relâmpago (duração de 3 horas na segunda dia 02/06) com 15% de desconto (e realmente estava) e me saiu 2280 com essa config (incluindo frete e complete care):

C2D T5550 1.83Ghz / 1GB de RAM / Vista Basic / HD 120 / Wireless Intel / Tela TrueLife WXGA / DVDRW / Webcam / Controle Remoto / Pintura Street

Eu queria um T7250 de processador mas não tinha a opção para essa promo, como fiquei no meu limite de gastos, não dava pra comprar fora da promo.

Só achei ruim vir com 1GB só (para trocar para 2GB era muito caro), tem outras promos que estão com 2GB mas na config do meu sairia mais caro incluindo o frete (pelo site). Webcam já veio no pacote num tinha como tirar, senão tirava ela e pagava a memo apertando 1 pouco.

Do chassi só acho que o HP do meu pai é melhor na parte superior onde ficam os alto-falantes, porque no dele é de metal e o plático dessa parte parece ser fino no Dell. A parte da carcaça da tela também é mais fina no HP. Apesar de terem afinado o corpo do Dell a parte da tela ainda ficou um pouco grossa na minha opnião.

No mais, até agora estou muito satisfeito exceto pelo 1GB que deve trocar nos próximos meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro esta máquina, pois acabo de adquirir uma e a acho-a fantástica! :)

Porém, compre-a pelo 0800 que sai MUITO mais barato, consulte aqui neste forum que o pessoal postou os ramais de alguns vendedores que fizeram um descontão, abraço!

Qualquer 0800 fará preço melhor para negócio À VISTA.

No site, alem da informacao POR ESCRITO (portanto nao passivel de erro ou desconhecimento do vendedor e ter de ser honrada pelo Codigo de Defesa do Consumidor), voce dispoe de CONDICOES DE PAGTO mais atraentes, como 12x no cartao e por ai vai.

Ou seja, ligue pro 0800 e pergunte se ele faz no prazo/condicoes da loja.....

OUtro detalhe: pagando A PRAZO (cartao ou outro), se você tiver problema com o equipo., você tem a pressao (e o direito) de sustar o pagto ate que o problema seja equacionado.

Simples, nao? Como tudo na vida, é uma questao de saber onde lhe aperta o calo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar um INSPIRON 1525. Um dos motivos é a existência de uma saída HDMI em um note de preço mais acessível. Pretendo baixar principalmente séries e dvds ripados (que estão vindo com boa qualidade) e de vez em quando assistir na tv de plasma ou tv lcd, com um cabo hdmi. Mas lí em um outro fórum (acho que foi o da Dell mesmo) que não estava funcionando adequadamente. Gostaria de saber se alguém já testou assistir os filmes gravados no HD jogando para TV de plasma ou LCD via cabo HDMI e se funcionou satisfatoriamente , inclusive o som. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, liguei para o 0800 da Dell apenas para fazer um orçamento e estudar a compra, mas no meio da ligação deu uma promoção relâmpago na Dell e a vendedora ( muito gente fina por sinal ) me falou da promoção. O note que eu estava vendo era o Inspiron 1525 da promoção do site por 2199 + 136 de frete = 2335,00. A promoção me proporcionou uma expansão no Hd para 120, uma mochila, webcam e 1 ano de garantia contra danos imprevistos por 2383.

Resumindo: paguei apenas 48 reais a mais e ganhei uma garantia, que por sinal é excelente, mais 40 Gb de hd, webcam de 2.0 megapixels e uma mochila.

Estou no aguardo do notebook que está a caminho e quando ele chegar vou ve se faço um review, pois os review que achei aqui não são os mesmos processadores e são com 1 giga de ram.

Abraços galera. valeu

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o notebook chegou e digo que fiquei até surpreso com o prazo da Dell para a entrega.

Liguei e fiz a compra pelo telefone terça-feira e hoje (segunda-feira) o note chegou. E olha que moro no interior de Minas..:lol:

Estou teclando do note agora e minhas primeiras intenções são as melhores possíveis. Este é o meu 2° note e em breve irei fazer um review, pois acho que com as mesmas configurações que o meu não tem nenhuma review aqui no CDH.

É isso aí galera. valeu...

Estou satisfeitíssimooo..:lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar um INSPIRON 1525. Um dos motivos é a existência de uma saída HDMI em um note de preço mais acessível. Pretendo baixar principalmente séries e dvds ripados (que estão vindo com boa qualidade) e de vez em quando assistir na tv de plasma ou tv lcd, com um cabo hdmi. Mas lí em um outro fórum (acho que foi o da Dell mesmo) que não estava funcionando adequadamente. Gostaria de saber se alguém já testou assistir os filmes gravados no HD jogando para TV de plasma ou LCD via cabo HDMI e se funcionou satisfatoriamente , inclusive o som. Obrigado.

Com o Windows VISTA liguei na minha TV LCD e não saiu som. No link abaixo comentam sobre um driver "HDMI AUDIO BUS" mas não achei isso no VISTA.

http://www.dellcomunidade.com/pt/board/message?board.id=Notebooks&thread.id=1831&view=by_date_ascending&page=3

Vou tentar com o Windows XP e ver se resolve. Se resolver eu volto.

A qualidade de imagem foi muito boa.

Foi um comportamento parecido com meu Celeron M 1.4Ghz, 1Gb de Ram e vídeo VIA S3 64Mb on-board, rodando os vídeos 720p: no WMP 11 deu lags, com uso do processador a 100%; no Media Player Classic do K-Lite rodou bem mais leve, com uso da cpu entre 60%-80%.

Já vídeo 1080P não rodou no WMP11 e rodou bem ruim no Media Player Classic (100% de uso da cpu).

Eu instalei o xp no que comprei para minha esposa esse final de semana... so o driver do hdmi que nao rolou....
rodou com muito lag no celeron com 1gb da minha esposa até desanimei quando vi aquilo :eek:

mas instalei o k-lite mega codec 3.80 e depois rodei com media player classic e rodou liso, sem nenhuma travada, tanto 720p quanto 1080p, show de bola a imagem, testei no media center e tb rodou beleza.

a ***** do windows media player tb encrenca com mp3, só com mp3, porque wma rodou certinho, nos mp3 ele sempre engasga no final da música, não falha uma, ou falha todas, como quiera :lol:

O VISTA é muito pesado.

Hoje irei formatar o NOTE e instalar o XP. Espero que melhore a performance para vídeos 720p.

Depois posto os resultados. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Peguei o meu note DELL no ponto frio. A máquina é a mesma, vem inclusive em caixa lacrada pela DELL.

A máquina que está por 2.599,00 no ponto frio está anunciada com o processador T5450 de 1.66Ghz, mas o lote novo que a DELL forneceu já veio com o T5550 de 1.83Ghz.

A configuração está muito boa:

C2D T5550 1.83 / 2GB /120GB 5400 rpm / tela 15,4" / webcam 2.0 / gravador / Vista Home Premium.

Outra vantagem é a entrega. No meu caso tinha o preto para pronta-entrega, mas eu queria o azul. O vendedor verifica no estoque do ponto frio se tem a cor escolhida. Eu escolhi o azul, dois dias depois estava com ele. Comprei na quinta e peguei no sábado.

Quanto ao preço, como paguei à vista consegui um descontão e esta máquina saiu por 2.170,00, pois já conhecia o vendedor e sempre comprei com ele à vista.

Claro que o preço vai depender do que o vendedor pode fazer, mas se for à vista dá para conseguir um bom desconto como foi o meu caso que ele deu quase 18% de desconto.

Quanto à garantia estive vendo a possibilidade de adquirir mais um ano diretamente com a DELL, pois a extendida do ponto frio é muito cara, mas isto é para ver depois.

A única desvantagem é que não dá para alterar a configuração.

Amigo comprei um igual ao seu no POnto frio, mas queria saber algumas coisas.

Ele veio com o Controle Remoto?

Sound Blaster Audigy? Eu consigo esse software avulso?

O que mais veio nele que agente precisa escolher a mais no site da Dell?

Nao lembro quanto paguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Companheiro,

A máquina é a mesma da DELL e como tinha dito antes, só não dá para configurar e acrescentar mais nada.

Não veio com controle remoto.

Estava querendo também este software sound blaster audigy e já procurei em vários sites. se conseguir me passe um e-mail

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POis é, comprei mas até agora nao recebi ainda.

Faz falta o controle? se eu quiser comprar no ML tem?

Bom quanto ao SBAudigy eu nao tenho, talvez nao faça falta. Alguem tem, acha que ele é necessario ou não?

Comprei pelo Site da Ponto Frio, Tão desde segunda analisando a compra, deram 48hrs e até agora nada. VOu ligar pro 0800 e ver o porque da demora. Comprei com dois cartoes. metade em cada. CAda um tinha 2 mil disponivel, pelo saldo nao é que vão bloquear, mas nao entendi a demora. Sempre compro no submarino, que é rápido e vem por sedex. Minha primeira compra pelo Ponto frio. Nao quis no site da Dell pela demora, agora o Ponto Frio ta me dando um "gelo" na entrega;

Bom,estarei atento ao forum agora.

Participado do CCE c2h4, mas agora nao o tenho mais. estou aqui para ajudar e ser ajudado.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não senti falta do controle, pois não teria utilidade para mim. Estou usando a máquina mesmo só para trabalho.

No meu caso como comprei à vista por 2.170,00, fui direto na loja física do ponto frio e retirei em dois dias o note isso porque comprei o azul, pois se fosse o preto tinha para entrega na hora.

Você tentou ir na loja física? Leva o preço do site que eles geralmente cobrem.

Vale a pena tentar.

Se precisar de mais alguma coisa estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

sou novo aqui, venho acompanhando esse review, adquiri ontem meu primeiro notebook, e foi esse dell 1525/Pentium dual core 2370/1 GB/HD 80 GB/webcam/Wi-Fi Dell.

To muito satisfeito com a qualidade do produto

Muito bom esse review, me ajudou bastante na minha escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei 2,347 no meu nessa configuração da assinatura,pelo 0800, e a vendedora ainda tirou o frete,e estou tb muito satisfeito com o produto q tenho a + - 4 meses...

E uma duvida, sei q a placa de video não é uma das melhores, pelo contrário, placa integrada não guenta muita coisa, mais puxei o jogo Lost Via Domus, q exige bastante

porém nos recursos minimos parecia q rodaria pelo menos na qualidade minima do jogo, pois bem, instalei e no próprio jogo tem um teste de hardware onde ele aprovou

até mesmo a placa de video, porém entro no jogo e funciona normal o menu principal os videos de abertura, mais quando entra efetivamente na tela do jogo só aparece "coisas

abstratas" o jogo ta lá funfando mais a imagem não aparece a não ser essas coisa nada a ve.

fiquei cismado apenas pelo jogo ter aprovado todos recursos inclusive o video, sera q alguem ai tem o jogo ou pode fazer um teste tb, ou sera q nem vai funcionar mesmo??

e o jogo só me iludiu por ter aprovado a makina!?!?

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei 2,347 no meu nessa configuração da assinatura,pelo 0800, e a vendedora ainda tirou o frete,e estou tb muito satisfeito com o produto q tenho a + - 4 meses...

E uma duvida, sei q a placa de video não é uma das melhores, pelo contrário, placa integrada não guenta muita coisa, mais puxei o jogo Lost Via Domus, q exige bastante

porém nos recursos minimos parecia q rodaria pelo menos na qualidade minima do jogo, pois bem, instalei e no próprio jogo tem um teste de hardware onde ele aprovou

até mesmo a placa de video, porém entro no jogo e funciona normal o menu principal os videos de abertura, mais quando entra efetivamente na tela do jogo só aparece "coisas

abstratas" o jogo ta lá funfando mais a imagem não aparece a não ser essas coisa nada a ve.

fiquei cismado apenas pelo jogo ter aprovado todos recursos inclusive o video, sera q alguem ai tem o jogo ou pode fazer um teste tb, ou sera q nem vai funcionar mesmo??

e o jogo só me iludiu por ter aprovado a makina!?!?

:(

Ve se tem drivers mais atuais da sua placa .. e se o jogo ta certinho .. se voce baixou ele pela net talvez tenha corrompido.

Tenta reinstalar o jogo. Veja se o jogo é compativel com seu sistema operacional e verifica as config de video do jogo ..

Se voce conhecer alguem que tenha um note igual ao seu, ou pelo menos com mesma placa de video, pede pra testar nele ..

se nada disso der certo, é porque o jogo nao roda mesmo nessa placa :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Essa Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100 roda numa boa jogos de estratégia do tipo civilization, age of empires, caesar, command & conquer e outros desse tipo?

Tô pensando em pegar um note Dell Inspiron 1525 (http://configure.la.dell.com/dellsto...BI525KPT&s=dhs), mas tô com essa dúvida.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Essa Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100 roda numa boa jogos de estratégia do tipo civilization, age of empires, caesar, command & conquer e outros desse tipo?

Tô pensando em pegar um note Dell Inspiron 1525 (http://configure.la.dell.com/dellsto...BI525KPT&s=dhs), mas tô com essa dúvida.

Valeu.

e x3100 não é indicada para jogos

sugiro procurar um note com placa de video dedicada

tem sti com nv7400go

kennex com ati 2300

dell vostro 1510 com 8400GS e core2duo por menos de 2400,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um 1525

Processador Celeron M550 2.0

webcam 2.0

2gb ram

120gb hd 7200

branco

Controle remoto

Teclado adicional

vista basic ( ja tinha ultimate esperando ele)

Mochila targus com rodinhas

Paguei 1699 + frete, pois recebi a promoção por e-mail

Essa mesma config com Core 2 Duo sairia por 2199,00

Sera q nao compensa fazer o que fiz ? cadastrar no site e esperar uma promoçao ??

paguei 1699 e agora acho q posso esperar um tempinho e trocar o processador, ate porque nao esta me fazendo falta nenhuma, o m550 esta de otimo tamanho com 4.3 pontos no index no vista original e 4.5 depois de formatado.

Adorei o notebook

Counter Strike jogo com 99 FPS (muito bom, apesar q o jogo tem 10 anos, ***)

Combat arms com 56~60 fps (relativamente baixo)

Age III, Warcraft III, Gunbound, e demais jogos simples, da pra jogar no full, sempre

WoW da pra jogar no medio (padrão)

Perfect World da pra jogar no medio (padrão)

+ se você esta querendo jogos + pesados, Crysis ou outros, não da pra jogar, pois vai sofrer.

Obs. Mochila, Camera, Gravador DVD e 2 gb de ram, Foram gratis com a promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!