Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Inspiron 1525 - Dell


wolfgan_killer

Posts recomendados

Acabei de ver um desses aqui no bompreço!!! Realmente eé um note muito bonito, muito agradável de se ver e passa uma sensação de segurança e "poder", hehehe. O preço estava bom, por 1998,00, em 10 sem juros, com celeron 540, 1GB, 80GB, DVDRW, Vista premium e sem frete e espera (afinal, é só pegar a caixa no BP e sair andando!!). A mesma config no site dell saipor mais de 2100, + frete + 20 dias de espera. Se tivesse o proc Pentium dual até que eu levava em consideração, mas monocore eu não volto nunca mais. Infelizmente a vida não é fácil... O jeito vai ser eu me contentar com o C730BR (1899 + roteador wireless + frete grátis a apenas um asemana de espera...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Recebi meu Inspirion 1525 no dia 19/03 e desde que recebi fiquei na dúvida em uma questão:No LCD do inspirion 1525 toda vez que você clicar em alguma pasta que exiga permissão para continuar por causa das conta de usuário a tela pisca e fica preta por alguns instantes, isso é normal?

Acho q sim, meu amigo tem um toshiba e faz isso também, qqr coisa desabilite essa encheção de saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver um desses aqui no bompreço!!! Realmente eé um note muito bonito, muito agradável de se ver e passa uma sensação de segurança e "poder", hehehe. O preço estava bom, por 1998,00, em 10 sem juros, com celeron 540, 1GB, 80GB, DVDRW, Vista premium e sem frete e espera (afinal, é só pegar a caixa no BP e sair andando!!). A mesma config no site dell saipor mais de 2100, + frete + 20 dias de espera. Se tivesse o proc Pentium dual até que eu levava em consideração, mas monocore eu não volto nunca mais. Infelizmente a vida não é fácil... O jeito vai ser eu me contentar com o C730BR (1899 + roteador wireless + frete grátis a apenas um asemana de espera...).

minha namorada comprou esse mesmo note (m540, 1gb ram, 80gb hd, wireless) por 1800,00 no wallmart.

O bom é que ela nao precisou esperar a dell montar o note e entregar na casa dela hehehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pena é que é um pecado ter apenas opção com celeron nesses lugares. o Bompreço foi comprado pelo Walmart, mas é um spena termos que pagar mais caro pelo mesmo produto...

Seria bom a Dell lançar pelo menos três opções nesses estabelecimentos. Uma config com pentium dual, 120gb, 1gb, vista premium e DVDRW pra levar na hora com certeza daria água na boca!!! E melhor ainda seria se tivesse um preo melhor que o do site e sem frete nem espera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodou com muito lag no celeron com 1gb da minha esposa até desanimei quando vi aquilo :eek:

mas instalei o k-lite mega codec 3.80 e depois rodei com media player classic e rodou liso, sem nenhuma travada, tanto 720p quanto 1080p, show de bola a imagem, testei no media center e tb rodou beleza.

a ***** do windows media player tb encrenca com mp3, só com mp3, porque wma rodou certinho, nos mp3 ele sempre engasga no final da música, não falha uma, ou falha todas, como quiera :lol:

solução, instalei o winamp e todos os mp3 passaram a rodar legal, nenhuma engasgada no final da música. (_(

é pelo que o pessoal ta falando ae instalando os codec roda suave.

O bom seria testar com aqueles videos HD que tem no site da microsoft, aqueles WMV, eles rodam sem precisar instalar qualquer codec, é o melhor teste pra ve se roda liso os video em HD.

valeu pela resposta ae :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pelo que o pessoal ta falando ae instalando os codec roda suave.

O bom seria testar com aqueles videos HD que tem no site da microsoft, aqueles WMV, eles rodam sem precisar instalar qualquer codec, é o melhor teste pra ve se roda liso os video em HD.

valeu pela resposta ae :rolleyes:

foi com estes mesmos que testei, segue lista:

http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/musicandvideo/hdvideo/contentshowcase.aspx

Super Speedway (720p);

Robotica (1080p);

Journey Into Amazing Caves (IMAX) (1080p);

The Magic of Flight (IMAX) (1080p);

Step Into Liquid (1080p);

Terminator 2: Judgment Day (1080p);

testei todos antes de instalar qualquer coisa no note, usei o WMP e o WMC, nos dois rodou com muito lag, uma tristeza só -_-

depois instalei o k-lite e testei com o MP Classic, rodou tudo certinho. Novamente testei com o WMC e rodou bem dessa vez. Não testei novamente com o WMP. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi com estes mesmos que testei, segue lista:

http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/musicandvideo/hdvideo/contentshowcase.aspx

Super Speedway (720p);

Robotica (1080p);

Journey Into Amazing Caves (IMAX) (1080p);

The Magic of Flight (IMAX) (1080p);

Step Into Liquid (1080p);

Terminator 2: Judgment Day (1080p);

testei todos antes de instalar qualquer coisa no note, usei o WMP e o WMC, nos dois rodou com muito lag, uma tristeza só -_-

depois instalei o k-lite e testei com o MP Classic, rodou tudo certinho. Novamente testei com o WMC e rodou bem dessa vez. Não testei novamente com o WMP. (_(

tá valendo, o importante é rodar suave mesmo necessitando a instalação de codec. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um Dell Inspiron 1420 direto dos estados unidos, chegou aqui 21/03

Vou fazer um mini-review qualquer dia e postar aqui.

Configuração:

Core2Duo T5450 (1.66GHz/667Mhz/2MB cache)

14.1 glossy, high contrast, wide (1280x800)

128MB NVIDIA GeForce 8400 GS

3GB Shared Dual Channel DDR2 at 667Mhz

250GB Sata (5400RPM)

CD/DVD Writer

Intel 3945 802.11a/g

Built-in Bluetooth

2.0 Megapixel webcam

6 cell battery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, você pode dividir pelo cartao, ou dividir pelo ABN financiado. mas acho q sao prestaçoes fixas. e acho q nem precisa de entrada se financiar, se nao me engano quando peguei o optiplex foi 30 dias a primeira prestaçao, mas acho q so pode 6x sem juros financiado, cartaoa as vezes é 6 as vezes 10 depende do site.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se eu posso comprar um notebook na Dell e dar uma entrada e dividir o resto. alguem sabe me responder. obrigado

Pode sim.

você pode dar qualquer valor de entrada e dividir o restando no cartão, ou debito em conta (por uma financeira parceira da Dell).

Eu paguei 60% e o resto em 10x no debito em conta, sem juros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Estou com uma dúvida em relação à bateria desse note. Comprei um e ele tá pra chegar hoje pela tarde. Li no fórum que é melhor tirar a bateria (fazendo aquele esquema de guardar com 40%) em notes que esquentam muito aquela área. Queria saber se devo fazer isso com meu Inspiron 1525 ou é melhor deixar ele com bateria ligado na tomada?

Muito obrigado e desculpem se já fizeram essa pergunta, não pude ler o tópico inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, hoje faz uma semana que chegaram os meus. Um celeron que tá com 1gb e um C2D T5450 que coloquei 4gb e sinceramente, este C2D não me impressionou nem um pouquinho. (_(

descobri que esse T5450 não tem nem tecnologia de virtualização (se bem que eu não ia usar isso pra nada mesmo :lol:)

acho que paguei 400 reais a mais por nada :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, hoje faz uma semana que chegaram os meus. Um celeron que tá com 1gb e um C2D T5450 que coloquei 4gb e sinceramente, este C2D não me impressionou nem um pouquinho. (_(

descobri que esse T5450 não tem nem tecnologia de virtualização (se bem que eu não ia usar isso pra nada mesmo :lol:)

acho que paguei 400 reais a mais por nada :huh:

Com certeza é dinheiro jogado fora....se for pra navegar na internet ver uns dvds, trabalhar com Office...

Mas bota pra capturar um vídeo VHS ou vídeo de câmera, e depois pra converter pra DVD pra ver a diferença.

Cara, eu tinha um celeron, e penava pra trabalhar com os vídeos.

Agora estou com o Inspiron C2D T5450 e só 1GB de RAM, e a diferença é monstruosa! Ainda quero aumentar a memória, falta $$$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Estou com uma dúvida em relação à bateria desse note. Comprei um e ele tá pra chegar hoje pela tarde. Li no fórum que é melhor tirar a bateria (fazendo aquele esquema de guardar com 40%) em notes que esquentam muito aquela área. Queria saber se devo fazer isso com meu Inspiron 1525 ou é melhor deixar ele com bateria ligado na tomada?

Muito obrigado e desculpem se já fizeram essa pergunta, não pude ler o tópico inteiro.

Alguém pode tirar minha dúvida, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Finalmente recebi o notebook, depois de 19 dias (13 dias úteis). Minha configuração já postei em outro fórum, post #637:

http://forum.clubedohardware.com.br/lancamento-dell-inspirion/498850/43

Seguem minhas impressões:

Aspectos externos:

1) Realmente é bonito. O design boleado nas bordas e a leve inclinação da base o torna bem diferente de outros notes. A tampa preta fosca dá um ar de seriedade sem tirar a beleza. :wub:

2) Achei-o pesado. Pensei que seria mais leve, mas como é meu primeiro note, pode ser falta de costume.

3) O touchpad é áspero, o que acaba atrapalhando o movimento do mouse. O cursor, em vez de se mover suavemente, fica dando pequenos pulos. Também pode ser só costume.

4) Não o achei frágil.

5) A tampa não tem trava. O que a mantém colada à base quando o note tá fechado é uma leve pressão de mola.

6) A tela anti-reflexo é exatamente como eu esperava: anti-reflexo :D, e com brilho suficiente pra mim. Mas eu tinha ainda a esperança que viesse com resolução maior, mas é só 1280x800 mesmo :(

7) A parte de baixo do teclado esquenta mesmo, a ponto de ser incômodo. Não é que seja um calor insuportável a ponto de nem agüentar manter a mão, é só um leve incômodo a ponto de tirar a concentração do trabalho.

Bateria:

1) Após me assegurar que a mesma estava em 100%, retirei o cabo e comecei a cronometrar. Coloquei a tela no máximo brilho e mandei atualizar o Vista e o McAfee, via wireless, resultando em uma atividade intensa de wifi e disco. Nesse pique, a bateria durou 1h50min.

Som:

1) Muito baixo nos auto-falantes. Quando alguém falou que parecia som de celular eu pensei que era só na qualidade, mas é na intensidade também.

2) Já o som nas saídas de fone de ouvido é ótimo. Boa intensidade e qualidade de agudos e graves.

Windows Vista:

1) Embora nunca tivesse usado, está dando pra desenrolar. Embora não esteja lento, já vi que tem muito lixo da Dell pra apagar.

2) A pontuação ficou assim:

Processador: 4,9

Memória: 4,8

Gráfico: 3,4

Jogos: 3,5

Disco: 5,4

Gráficos:

1) Tenho usado sempre como referência o AquaMark3 para comparar as placas que passam aqui por casa, e usei-o também nessa Intel 3100 até mesmo pra comparar com essas minhas placas off-board. Todas elas venho avaliando com o meu desktop Sempron 3300+ com slot AGP, e tenho tudo anotado.

Índice final AquaMark3:

XFX FX5200 – 8,63 fps

Inspiron 1525 – 12,5 fps

XFX 6200A-LE – 13,7 fps

EVGA 6200LE – 15,3 fps

XFX 6200 – 21,1 fps

XFX 7300GT – 40,8 fps

Ou seja, os jogos que eu jogava na minha velha FX5200, como o NFSU2, vão rodar tranqüilo no Inspiron.

Wireless:

1) Configurei WPA2 com AES muito facilmente.

2) Bom nível do sinal, mesmo a 15 metros +/- do roteador, com paredes.

Por enquanto é só. Outras impressões mando depois pra vocês.

Pois é, eu tb achei o som baixo, até mesmo em relação aos notebooks da Toshiba e da HP. Mas está bem, não podemos esperar muito dos falantes de um notebook.

Tenho uma dúvida: sobre o acabamento da tampa que comporta os botões power, media center e controles do player, essa tampinha no seu é meio ondulada, ou seja, tem o encaixe perfeito ou você, ao a passar a mão nela sente uma ondulação, como se uma peça interna estivesse pressionando ela para fora?

Liguei na DELL e desta vez fui muito bem atendido. Pelo menos na assistência o pessoal atende com muito mais calma e realmente sabe o que tão fazendo.

O técnico me passou por e-mail (estou no escritório e não trouxe os cds que acompanham o note) a atualização do drive do dvd. Instalei e parece que melhorou. Coloquei do lado do Vostro 1400 e agora sim fazer exatamente o mesmo "barulho" no acionamento e leitura dos discos.

Me passou também o executavel para atualização da Bios, mas quando fui fazer o note recetou e deu mensagem de erro. Baita susto!! Mas tudo voltou ao normal.

Bem, agora vou mandar fotos da fresta que tem na base do lcd, bem nas dobradiças.

Alguém tá notando isso também, ou sou eu q sou meio chato mesmo????

É uma fresta na base do lcd, entre a borda e olcd mesmo. Parece que a dobradiça está forçando esta borda para fora.

Vou fazer as fotos e mandar por e-mail pra Dell.

Amanhã posto elas aqui.

Opa amigo, explique melhor isso!!! Pois acho que notei a mesma coisa no meu inspiron 1525, mas um fresta bem pequena, imperceptível. Só eu notei lá em casa. Disseram que estou ficando maluco:eek:. Mande fotos para saber se é a mesma coisa!!!

Abraços

Márcio

Ola pessoal, recebi o meu inspiron 1525 ontem, 24/03, só que achei o som dele muito baixo, é assim mesmo ?

Att.

Fernando Fabril

Amigo, o meu tb é assim, eu achei a mesma coisa, fiz até teste para ver se era problema. Entrei em contato com a Dell e realmente é assim, segundo informações da pessoa que me atendeu. Fiz um comparativo com o note da Toshiba e HP.

Abraços

Márcio

Acho que fui "premiado".

Olhando mais detalhadamente, notei desniveis no encaiche da tampa dianteira, sobre as dobradiças, e também a tampa do drive está bem desalinhada, ficando uma parte pra fora do note.

Que m***** isso.

Bruno,

Quanto a troca do drive, essa alternativa está totalmente descartada.

Por desaforo, não vou ficar com um note remendado.

Já estou até ouvindo a vóz da atendente me dizendo:

"Mas isso é normal".....

Acabei de tentar assistir um dvd, e o barulho parece estar aumentando. Parece que vai arranhar o cd/dvd.

Temos 03 Vostro 1400, um que eu uso até, e mais um 131L no escritório e eu sei perfeitamente que isso não é normal. A não ser que a qualidade tenha despencado.

E se for o assim, quero meu dinheiro de volta.

O note é show é verdade. Mas se for o caso , ponho mais uma grana e pego um note de outra marca.

É minha primeira experiência com compra de note. Justamente por isso que resolvi pagar um pouco mais e apostar na qualidade e robustes da marca DELL. Mas sisceramente, desde o início da venda, não fui bem atendido. Passei por atendentes desinformados e o vendedor simplesmente sumiu após eu efetuar o pagamento do boleto.

Algo assim, pagou, tchau.

Parece que sacrificaram a qualidade pra diminuir o prazo de entrega.

Boa sorte a quem ainda não recebeu.

Olá amigo. você não é o único premiado. O mesmíssimo problema aconteceu com o meu, mas para perceber tem que ficar olhando bem, entre as teclas e a tampa. Percebo que é uma peça que está empurrando esta tampa para fora.

você pediu para trocar o notebook ou vai deixar assim mesmo. Eu tenho dúvidas, pois notei isso hoje, quando fui aumentar o volume no controle da tampinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!