Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K8N liga e desliga


Paulo Morais

Posts recomendados

Olá pessoal...

To com uma bomba na minha mão..

Primeiro vou falar do meu pc.. para que tenham ideias

Meu pc.. eu tenho uma K8N com um sempron 3000+ memória ddr 400

(768mb) tudo mais..

Duas Placas de Captura Uma Encire PCTV e uma pinnacle pci500 Uma e mais uma placa de rede off. para rede domestica E placa Geforce Fx 5200 128mb..

A um mes atras mandei minha placa para manutenção os slots de memória estavam muito sujo e o som tava zuado... volteu zero..

Ontem quando fui ligar.. Ela não deu sinal de vida.. O cooler começou a girar e parou.. e a fonte a mesma coisa ... pensei que minha fonte tinha ido para o brejo.. mas peguei a fonte.. coloquei o fio preto em curto com o verde e funcionou.. medi as tensoes e estavão todas normais..

O Led.. verde da placa fica aceso e tudo mais.. aparentemente normal mas mando ligar ela começa a ligar e desliga nem a bios to tendo acesso

Já resetei a bios... ja Troquei de fonte .. já troquei de memoria.. só não troquei de processador.. que um 754 não se acha muito fácil...

Espero que consigam me dar alguma luz ae...

valeu galera estou no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu ia falar pra você testar justamente o processador.

Essas K8N têm histórico de queima repentina. Tive uma que parou do nada... Eu tinha um Sempron 2800+@2128Mhz nela.

Desliguei o PC, saí pra almoçar, e quando voltei não ligou mais. Teste com outro processador, mas tenha em mente que talvez tenha que comprar outra MB.

Eu optei pela ABIT NF8-V2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, to tendo o mesmo problema. Minha asus k8n chega a ligar o cooler do processador mas morre em seguida e mata a fonte. Descobri com um multímetro que a linha de 3.3V entrou em curto com GND. Mas o processador está bom. Algum chip ou transistor está queimado, mas como não tenho esquema elétrico da placa, não tenho como descobrir o que deu defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!