Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GTS - Tópico Oficial


Posts recomendados

Opa ola a todos o/ ... uma ressalva para o caso do companheiro Andre.Afonso (¬¬ ola ser), eu perguntei a ele a respeito do aterramento da linha e ele comentou que esta ok, mas numa visita eu percebi que a tomada não esta usando o "terra" em questão. Nos testes que fiz a 8800GTS apresenta clocks abaixo do seu normal, a temperatura esta normal, o total de memoria (320MB) é reconhecido e embora ela funcione no ambiente windows (nem sempre apresentando os artefatos) as tentativas de instalação do drive da nVidia 196.21 não seguem até o fim, apresentando um erro ligado ao não reconhecimento do aplicativo ao modelo da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esqueci de mencionar este detalhe, meu filtro de linha esta ligado sem o terra. A propósito, a placa era do Marciano e quando ele me passou estava em perfeitas condições...eu inclusive consegui usar ela bem durante os poucos dias, até dar o problema. Se alguém tiver alguma sugestão, fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa VGA tem garantia vitalicia nos EUA, mas como foi comprada aqui não teve como recorrer... mandar a mesma para assistencia tecnica da XFX, esta quase fora de questão por causa dos provaveis custos. Se alguem tiver alguma informação de alguma autorizada em solo brasileiro, tambem ajuda bastante. O modelo da VGA é um modelo com overclock de fabrica, muito parecido com o modelo da MSI testado pelo CdH. Ela de fato nunca havia apresentado nenhum problema antes, nem relativo as temperaturas (em se tratando de modelo OC), o PC em que ela estava instalada era o da minha assinatura (antes esteve em um Athlon X2, também meu, mas era a mesma fonte, e certamente a maquina demandava menor consumo q a atual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MInha 8800 GTS Alpha Dog, do meu PC secundario morreu essa semana, apos uma queda de energia. Eu usavao PC em um Modulo isolador estabilizado da microsol o G3, e esse por vez ligando em um filtro de linha normal (generico).

Estava atras de alguem que desse uma olhada nela, pra saber se tem jeito.

Ela nao da sinal quando ligada, porém o cooler ainda roda normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Bom pessoal, gostaria de atualizar aqui a situação da minha placa.

Eu e o marciano testamos ela mais uma vez, dessa vez com a limpeza e troca de pasta térmica. Aparentemente ela tinha reduzido a temperatura e os artefatos no DOS haviam sumido...mas foi só forçar a placa um pouco mais testando o Crysis e o Starcraft 2 que ela deu pane novamente. Re-instalamos várias vezes o driver, mas depois de forçá-la um pouco mais que o normal, ela já estava travando o video no próprio windows e dando tela azul depois disso.

Outra curiosidade, é que a placa funcionou bem (até ser forçada mais) com o gabinete deitado...com ele em pé, mesmo sem forçar, a placa estava dando os artefatos, com o clock baixo e travando o video em jogos ou no windows.

O que poderá ser desta vez?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Noite Galera!!!

Estou bastante desconfiado que minha vga tá indo pro saco =( Então por favor me ajudem.

De um tempo p/ cá, eu ligo o computador, tudo inicial normalmente, porém não aparece a imagem no monitor.

Tenho que desligar e ligar o pc novamente um tanto de vez, até dar certo.

Não dá erro algum (não faz barulho eskisito, a mem da o apito normal, o cooler liga normal, a mb acende as luzes, o cooler da vga também liga), somente o p/ entrar no win em segurança, pelo fato de ter desligado e ligado várias vezes.

Meus equipamentos são:

core 2 quad q6600

8gb ddr2 800

MB Asus Rampage Formula 2

VGA XFX 8800GTS 640Mb 320-bits

Fonte 500w real Seventeam

Monitor LCD LG 19" WideScreen

Lig VGA Monitor cabo DVI (monitor tem dvi, não uso adaptadores)

Win 7 64 bits

Percebi que algumas vezes, ao deixar o pc ligado por um bom tempo (mais de 20min), o monitor ascende. Mas não é toda vez também que isso ocorre.

O que me faz desconfiar também da bateria da MB, mas n perde o horário nem nda, então n sei se pode ser também.

Além disso, aconteceu algo inédito: Fui Jogar FFX e percebi que estava dando vários erros na textura, sem contar os crashs do emulador.

O que foi inédito é: Vi que tinha driver novo no site da nvidia, baixei, instalei, reiniciei o pc.

ALÉM DE NÃO RESOLVER, ESTRAGOU O PC, fui ver vídeos em alta resolução (Full HD) pelo MPC, como sempre assisto, e estava impossível: lento e travando.

Desinstalei o driver da nvidia, fiz o update do win 7 pegando um driver genérico (que o win 7 indico). Não resolveu o problema do FFX, mas os vídeos voltaram a rodar normalmente.

Parabéns NVIDIA, um driver novo que detona tudo. mesmo após tentar inúmeras outras conf (performace ao invés de qualidade, os vídeos continuaram travando, enquanto usava o driver da nvidia).

Não testei outro cabo DVI porque n tenho e antes de sair comprando, gostaria da opinião de vocês.

também n testei outro monitor pois a VGA só tem saída DVI e eu n tenho nenhum adaptador e nem outro monitor que aceite DVI.

A MB também n tem video on, o que não me deixa testar meu monitor sem a VGA...

O que vocês acham que pode ser galera?

Cabo, monitor, vga, fonte ???

Tirando o erro no FFX, o vídeo no Win 7 funciona normal, os jogos também normal, nunca tive nenhum problema com nenhum jogo.

Mas o fato do video n acender, do driver novo travar meus vídeos hds, também me levam a crer que pode ser a VGA =((

É isso galera!!!

Já tiveram alguma experi~encia assím? Tem alguma ideia do que pode ser???

valeu, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera to com um problema com minha 8800 GTS..

É o seguinte, eu coloco ela no pc ai quando eu ligo ele, o video aparece uns riscos pontilhados e contínuos na horizontal, mais ele liga normal, quando estou no ambiente windows, quando ele vai reconhecer ela e instalar automaticamente, ele da tela azul e reinicia o pc.. se deixar ele faz isso o dia inteiro..

Faz um bom tempo que tenho ela, e ela começou com esses problemas agora..

O que pode ser? Tem jeito de arrumar?

Proc: Athlon x2 4000+

Motherboard : ECS 8200A

Memoria: 4 GB DDR2 800 Mhz Dual Channel Kingston

HD: Samsung 320 GB SATA II

Fonte: 650 W Monterey

S.O: Windows XP SP3 32bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff, pessoal, se desapeguem, essas placas são velhas. 2 anos ou mais? As high-end dessa série parecem mesmo 'morrer' após 2 anos, eu tenho a minha 8800GTX aqui, morreu a 2 semanas, não tem o que fazer, morreu, tchau, vai ser uma peça de decoração na minha estante. No máximo trocar os componentes como filtros(porque até os capacitores são sólidos e duram mt mais que 2 anos.)

É isso aí, Achem ruim mas poderia ser pior, porque por exemplo, eu paguei 1200,00 na minha.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é.

grande parte das pessoas que conheço, pessoalmente ou por fóruns, que tem G80, hoje em dia, já perderam suas vgas.

A maioria, por estufamento de capacitores, circuito de tensão que morreu, memórias que morreram, ou problemas na gpu, como foi o caso da primeira leva de G80 quando foram lançadas.

Pra não dizer todos, um amigo meu ainda tem uma GTX guardada, funcionando(talvez até por não estar em uso).

Um amigo/professor meu, ainda tem sua GTX que foi transformada em Ultra, funcionando, no pc de um filho dele, perfeitamente.

Mas são alguns casos isolados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ae galera to com um problema com minha 8800 GTS..

É o seguinte, eu coloco ela no pc ai quando eu ligo ele, o video aparece uns riscos pontilhados e contínuos na horizontal, mais ele liga normal, quando estou no ambiente windows, quando ele vai reconhecer ela e instalar automaticamente, ele da tela azul e reinicia o pc.. se deixar ele faz isso o dia inteiro..

Faz um bom tempo que tenho ela, e ela começou com esses problemas agora..

O que pode ser? Tem jeito de arrumar?

Proc: Athlon x2 4000+

Motherboard : ECS 8200A

Memoria: 4 GB DDR2 800 Mhz Dual Channel Kingston

HD: Samsung 320 GB SATA II

Fonte: 650 W Monterey

S.O: Windows XP SP3 32bits

Então vinicius

Como vi que você parece estar com o mesmo problema meu, gostaria de saber se houve jeito de arrumar.

Vou colar um tópico que abri aqui para que de repente alguem opinar.

Pessoal, boa noite pra vocês.

Dúvida de leigo. Tenho uma 8800 GTS Alpha Dog como na assinatura. Recentemente troquei meu monitor por um Wide P2370 da Samsung e daí então setei todos os meus jogos (Modern Warfare 4, World at War, Warfare2, Splinter Cell conviction, entre outros) na resolução 1920x1080 (acho que é esta) e alguns dias depois minha placa parece ter apresentado defeito.

Abaixo um link da imagem do defeito:

http://img210.imageshack.us/img210/79/scandefeito.jpg

A duvida é, será que por ter setado para a resolução HD do monitor forcei a placa a ponto de danificar? E se sim, a GTS 250 1Gb resolve o meu problema? E se resolver, minha fonte aguenta tranquilo esta placa?

No momento sem jogos e internet só pelo notebook. :cry:

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinícius1984, seu problema aparentemente é com drivers. Baixe a versão mais recente no site da Nvidia e instala seguindo os procedimentos do link.

Boa Sorte.

http://www.ciromota.net/2009/08/instale-e-atualize-corretamente-o-seu-driver-de-video/

racosta,a primeira opção é: esses sinais na sua tela são artefatos que podem ser causados por temperaturas altas por exemplo. Já checou? Também ocorrem em Overs mais parece que não é o seu caso. a segunda é : Ao trocar o monitor e alterar a resolução, você lembrou de deixar a taxa de frequência (Hz) na freqência nativa do monitor Novo? Elas são altamente recomendadas estarem na mesma. No meu caso:

Resolução: 1680 x 1050

Frequência de atualização: 60 Hz (a mesma da reslolução nativa do seu monitor.)

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Depois de 3 anos de uso, minha XFX 8800GTS começou a apresentar defeitos. Nunca fiz over nela e acho que durou muito pouco. Dá pra chorar... principalmente porque, na época, paguei R$ 950 nela. Alguém conhece alguma loja no RJ ou na net, que faça reparos em disco rígido? Ou seria melhor pegar uma de desempenho equivalente, como a ATI 5670?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o RMA da XFX, basta se cadastrar no site e solicitar o conserto (não sei se seu modelo possui garantia vitalícia) daí você pagará uma taxa e enviará a VGA, eles mandarão uma novinha a você.

Caso o modelo não exista mais (bem provável) eles substituirão por uma mais recente, tipo GTS250, etc...

Se não conseguir o RMA existem pessoas que consertam, basta pesquisar, ou se preferir ser radical use o método do FORNO.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... se tiver dinheiro guardado...

Esse é o principal problema: $$$! Essas placas que você citou passam dos R$ 700. A minha primeira intenção é consertar a placa, pois sai mais barato. Mas valeu pelas sugestões.

Use o RMA da XFX, basta se cadastrar no site e solicitar o conserto (não sei se seu modelo possui garantia vitalícia) daí você pagará uma taxa e enviará a VGA, eles mandarão uma novinha a você.

Caso o modelo não exista mais (bem provável) eles substituirão por uma mais recente, tipo GTS250, etc...

Se não conseguir o RMA existem pessoas que consertam, basta pesquisar, ou se preferir ser radical use o método do FORNO.

Falou.

Eu já usei o RMA da XFX e funcionou depois de dois anos. Mas foi numa 7600GT. Eles mandaram um modelo melhor até do que a que queimou. Mas essa minha 8800GTS já tem mais de três anos de uso. Não sei se a garantia dela é vitalícia, mas vou dar uma pesquisada no site da XFX. Aliás, eu não sabia que a XFX trabalhava com garantia vitalícia.

Embora a 8800GTS seja velinha ela é muito parruda (roda tudo que eu tenho aqui com alta resolução e qualidade). Ainda dá pra gasto e é mais rápida que a GTS250. Por isso minha primeira opção é o conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vou colocar minha dúvida aqui. Hoje eu uso a HD 5750, mas antes dela eu usava a 8800 GTS (640MB x 320bits) que ainda tenho mas está inutilizada devido a um problema. Toda vez que eu colocava um jogo mais pesado (na época) tipo COD MW II , Street Fighter IV dava tela azul , sendo que a placa tinha apenas 6 meses de uso. Os Drivers foram todos reinstalados atualizados o s.o. foi reinstalado também e o problema persistiu e então comprei a HD 5750. Qual o provável problema da 8800GTS ? Lembrando que o problema só aparecia quando a placa era mais "exigida"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@longuete,

Me confundi, quem dava garantia vitalícia era a BFG, agora somente a EVGA, mas apenas em alguns modelos, agora não tenho a menor ideia sobre a XFX, porém não custa tentar.

A GTS250 é fabricada em 55nm e tem os clocks elevados, o que a torna mais rápida. Pode pesquisar por aí.

@Rodrigo Rolim,

Procure o fabricante e tenta um RMA.

Se quiserem radicalizar façam a técnica VGA no forno, hehehe. mas isso é só para maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!