Ir ao conteúdo

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Postado
se o desempenho está inferior de quando estava com o x86, acho melhor voltar a ele sim..

aí é que fica a minha dúvida...

eu nem cheguei a usar o notebook quando ele veio de fábrica, ou seja, com o home premium x86... hehehe!

só fiz fazer os cd's de recovery e dei o downgrade pro xp x86 que tava UMA VERDADEIRA BALA!

quando tirei esse xp x86, já foi pra mudar pro vista que tenho hoje, o x64 business...

e aí, cara... o que se acha?

volto pra: "XP x86"? "XP x64"? ou pro "vista x86" se vista, qual? home premium ou business? :P

abraços!

Postado

eu nem cheguei a usar o notebook quando ele veio de fábrica, ou seja, com o home premium x86... hehehe!

só fiz fazer os cd's de recovery e dei o downgrade pro xp x86 que tava UMA VERDADEIRA BALA!

quando tirei esse xp x86, já foi pra mudar pro vista que tenho hoje, o x64 business...

volto pra: "XP x86"? "XP x64"? ou pro "vista x86" se vista, qual? home premium ou business? :P

abraços!

Cara... se o note vem com o VISTA é por quê ele tá afinado pro vista, você pode até voltar pro XP mas aí eu acho melhor ir pro LINUX... pois parece que teu maior problema é em relação ao desempenho, aí nesse quesito o LINUX é melhor que o XP... agora XP mais rápido que VISTA eu nunca vi não, na minha máquina o VISTA é bem mais rápido que o XP... verifica aí se você não está tendo algum problema de hardware ou algum software dando PAU... às vezes tem algum probleminha acontecendo e costumamos jogar a culpa no S.O.

Postado

Hummm... entendo o ponto de vista que vocês tem do vista, realmente quando um fabricante coloca o vista ele faz varios testes para vender um bom produto para um bom sistema operacional.

Mas todos os dias tem atualizações do vista, ainda não acho um sistema confiavel pois tem muitos buracos a serem corrigidos.

como vocês relataram uma boa sogra nunca faz mal a minha tem 38 anos e he uma maravilha! ^_^

Postado

Olá, galera, estou precisando de uma ajuda de vocês, troquei o hd do meu notebook HP dv6640br e coloquei o windows vista ultimate (pirata), mas agora quero voltar para as configurações de fábrica e não estou conseguindo dar o boot pelo dvd de restauração do sistema. Como eu faço para dar o boot pelo dvd?

Obrigado.

Postado
Hummm... entendo o ponto de vista que vocês tem do vista, realmente quando um fabricante coloca o vista ele faz varios testes para vender um bom produto para um bom sistema operacional.

Mas todos os dias tem atualizações do vista, ainda não acho um sistema confiavel pois tem muitos buracos a serem corrigidos.

como vocês relataram uma boa sogra nunca faz mal a minha tem 38 anos e he uma maravilha! ^_^

Putz... se quiser trocar de sogra comigo eu ainda te volto dinheiro... he he he...

Com relação as atualizações diárias do Win VISTA, não concordo... a Microsoft solta boletins "mensais" com atualizações para seus produtos (VISTA, XP, SERVER, OFFICE, etc), salvo quando é um problema crítico na segurança, aí eles lançam assim que descobrem o erro... basta consultar os MS-Bulletin para verificar que tá saindo muito mais atualizações pro XP do que pro VISTA... o que acontece é que o VISTA é um S.O. descriminado... parece até um "negro" fugindo da KuKuxKlan... está havendo racismo contra o VISTA...

OBS.: com relação a atualizações diárias... dá uma olhadinha no LINUX, esse sim tem atualizações diárias, algumas vezes, várias atualizações no mesmo dia... esse sim é um S.O. remendado e bugado...

Postado
Cara... se o note vem com o VISTA é por quê ele tá afinado pro vista, você pode até voltar pro XP mas aí eu acho melhor ir pro LINUX... pois parece que teu maior problema é em relação ao desempenho, aí nesse quesito o LINUX é melhor que o XP... agora XP mais rápido que VISTA eu nunca vi não, na minha máquina o VISTA é bem mais rápido que o XP... verifica aí se você não está tendo algum problema de hardware ou algum software dando PAU... às vezes tem algum probleminha acontecendo e costumamos jogar a culpa no S.O.

amigo corte_cor,

eu tenho a mais plena certeza de estar com todos os drivers corretos e com as últimas versões dos mesmos! vale salientar que, baixei todos do site da HP para windows vistas de x64bits... alguns, obviamente precisei atualizar, outros não, ficaram os do site da HP mesmo...

quanto aos programas, os que tinha versões de x64bits eu instalei, o que não tinha, ficou na pasta de "program files (x86)" que ele instala todos os de x86... enfim, to quase dando o downgrade pra o vista business x86... esse de x64 tá muito pesado, mesmo! :(

alguma sgestão mais, pessoal?

abraços a todos e obrigado!

Postado
amigo corte_cor,

enfim, to quase dando o downgrade pra o vista business x86... esse de x64 tá muito pesado, mesmo! :(

alguma sgestão mais, pessoal?

abraços a todos e obrigado!

Colega... lamento mas não tenho a versão de 64bits comigo pra poder testar, mas uma vez eu cheguei instalar e não gostei muito do que vi... o que acontece é que apesar do hardware suportar os 64bits a maioria dos programas ainda não suportam, daí o VISTA64 "emula" um sistema de 32bits para rodar seus programas, isso causa perda de desempenho, é normal... por isso eu digo, ainda é mais viável o sistema de 32bits...

Não tenho do quê reclamar do VISTA HOME PREMIUM 32bits...

OBS.: repare que no site da HP não tem driver de CHIPSET da nVidia... apenas a versão "Pré-Instalada" vem com esse driver que é difícil de achar... sem esse driver, o sistema não utilizará todo seu potencial, ficará limitado... por isso, recomendo a versão original de fábrica e não uma versão "limpa"... se você achar que a versão que vem de fábrica é cheia de tranqueiras, basta desinstalar o que você não precisa...

boa sorte

Postado

abraços!

cara, voltaria para o Vista x86..

Home Premium, com certeza.

talvez até mesmo, os componentes do note não sejam, otimizados para o x64.

Olá, galera, estou precisando de uma ajuda de vocês, troquei o hd do meu notebook HP dv6640br e coloquei o windows vista ultimate (pirata), mas agora quero voltar para as configurações de fábrica e não estou conseguindo dar o boot pelo dvd de restauração do sistema. Como eu faço para dar o boot pelo dvd?

Obrigado.

é só colocar o dvd no drive, e reiniciar o note.

talvez, se não der, na BIOS tu configura para dar boot pelo cd/dvd.

se mesmo assim não der, teu dvd pode está com problema, o disco de recuperação que tu criou, ai só entrando em contato com a HP pelo

0800-709-7751

Postado
Colega... lamento mas não tenho a versão de 64bits comigo pra poder testar, mas uma vez eu cheguei instalar e não gostei muito do que vi... o que acontece é que apesar do hardware suportar os 64bits a maioria dos programas ainda não suportam, daí o VISTA64 "emula" um sistema de 32bits para rodar seus programas, isso causa perda de desempenho, é normal... por isso eu digo, ainda é mais viável o sistema de 32bits...

Não tenho do quê reclamar do VISTA HOME PREMIUM 32bits...

OBS.: repare que no site da HP não tem driver de CHIPSET da nVidia... apenas a versão "Pré-Instalada" vem com esse driver que é difícil de achar... sem esse driver, o sistema não utilizará todo seu potencial, ficará limitado... por isso, recomendo a versão original de fábrica e não uma versão "limpa"... se você achar que a versão que vem de fábrica é cheia de tranqueiras, basta desinstalar o que você não precisa...

boa sorte

amigo corte_cor,

vou tentar então (stressantemente! :P) por o x86 essa semana...

posto os resultados aqui pra vocês...

abs!

Postado

Aff...

Já suei aqui a procura na net dos drives XP para o dv6740br, agora vou abusar vocês novamente! hehehe... :P

o meu note não ta inicializando o F11 RECOVERY

como consigo restaurar ele a versão original ? to querendo usar a minha criança nova e tem 3 dias na guerra com ele! hehe...

Postado

tu, sem querer, não excluiu a partição recovery?

sem a partição, não tem como.

ai apenas com o dvd de recuperação, que espero, que tu tenha feito.

caso contrario, liga pra HP e pede o dvd que ela manda, de graça

Postado

Tenho a partição com o recovery, mas quando inicializa o note que dou o F11 ele inicializa o wind XP barriado sem drive! hehe...

Ou os arquivos que estão no D:RECOVERY não serve para a recuperação ?

Postado
Tenho a partição com o recovery, mas quando inicializa o note que dou o F11 ele inicializa o wind XP barriado sem drive! hehe...

Ou os arquivos que estão no D:RECOVERY não serve para a recuperação ?

Quando você instalou o windows XP, ele reescreveu a MBR (parte do HD responsável pela inicialização). o HP Recovery só funciona direito pois a MBR tem uma função gravada mandando inicializar aquela partição toda vez que teclar F11... se foi sobre-escrita, já era...

a solução agora é inicializar através dos discos de recuperação que você criou, se não criou, solicita na HP através do 0800 deles, chega rapidinho (vem pela VARILOG) e é DI GRÁTIS...

Postado
corte_cor,

e ai cara, vai rolar o review do note?

hehehe

ou alguns testes com jogos?

Opa... vai rolar sim, só que vai demorar ainda alguns dias, pois tô bem atarefado...

Quanto aos testes de desempenho que vou fazer, já vou fazer com meus 4GB de Ram e com o HD SATA II 3G que tá pra chegar...

agora quanto a jogos, sei lá, não jogo muito, aliás, não jogo quase nada... só curto SIM CITY e TOMB RAIDER... do resto além de não gostar eu até odeio alguns... he he he... não suporto principalmente o PES, o CS, o NFS, o FIFA, etc...

Meu uso do notebook é mais profissional, visualizo muita planta em CAD, às vezes preciso editar também... pra uso mais pessoal, apenas Música (muita por sinal, quase 80GB de MP3) e Vídeo (copio todos os DVD's que alugo e pego emprestado)... he he he

Cara... só tem um detalhe que acho que a HP "pecou" nesse note... pelo preço que a HP cobra num notebook, eles deveriam mandar uma tela com resolução melhor (a nossa é 1280x800), deveria vir no mínimo 1440x900...

Postado
Opa... vai rolar sim, só que vai demorar ainda alguns dias, pois tô bem atarefado...

Quanto aos testes de desempenho que vou fazer, já vou fazer com meus 4GB de Ram e com o HD SATA II 3G que tá pra chegar...

agora quanto a jogos, sei lá, não jogo muito, aliás, não jogo quase nada... só curto SIM CITY e TOMB RAIDER... do resto além de não gostar eu até odeio alguns... he he he... não suporto principalmente o PES, o CS, o NFS, o FIFA, etc...

Meu uso do notebook é mais profissional, visualizo muita planta em CAD, às vezes preciso editar também... pra uso mais pessoal, apenas Música (muita por sinal, quase 80GB de MP3) e Vídeo (copio todos os DVD's que alugo e pego emprestado)... he he he

Cara... só tem um detalhe que acho que a HP "pecou" nesse note... pelo preço que a HP cobra num notebook, eles deveriam mandar uma tela com resolução melhor (a nossa é 1280x800), deveria vir no mínimo 1440x900...

mas se der, testa o tomb raider mesmo

heheheh

ou baixa alguns pela net, versão demo mesmo (ou não heheh)

eu mesmo, não gosto de jogos também, maximo que jogava era Sim City..

mas graças ao review, conheci alguns jogos legais, como o Prince Of Persia

(to viciado já, jogo pelo menos umas 2x ao mês heheheh)

CS é legalzinho também, mas não aguento jogar mais que 30 minutos..

não sou muito de jogos.

aqui eu tenho uns 150GB só de musica e video, principalmente videos,

é clipes, shows, etc..

quanto a resolução, seria MUITO bom se fosse 1440x900..

mas nem tudo é perfeito.-_-

Postado
mas se der, testa o tomb raider mesmo

heheheh

ou baixa alguns pela net, versão demo mesmo (ou não heheh)

eu mesmo, não gosto de jogos também, maximo que jogava era Sim City..

mas graças ao review, conheci alguns jogos legais, como o Prince Of Persia

(to viciado já, jogo pelo menos umas 2x ao mês heheheh)

CS é legalzinho também, mas não aguento jogar mais que 30 minutos..

não sou muito de jogos.

aqui eu tenho uns 150GB só de musica e video, principalmente videos,

é clipes, shows, etc..

quanto a resolução, seria MUITO bom se fosse 1440x900..

mas nem tudo é perfeito.-_-

Pelo que eu tô vendo, você joga com a mesma frequência que eu... o jogo que eu mais gosto é o SIM CITY, não consigo desgrudar dele, acho que tô viciado, chego a jogar ele por quase 30 min... e tem mês que eu já cheguei jogar ele 2 vezes no mesmo mês... ahauhauhaua...

então, os 80GB que eu disse são só de MP3... os vídeos eu já gravo em DVD ou num HD externo...

agora bom mesmo é se fosse resolução 1680x1050... nos USA já tem Pavilion com essa resolução de tela... podia vir uma saída HDMI também né...

aliás, você sabia que o conector 2 do fone de ouvido é digital?

Postado
hehehe

como disse, acontece..

mas quanto ao print com fraps do jogo..

se possivel, posta ai, que aproveito e coloco no review..

se puder, e tiver, testa outros jogos também, ai posta um print com fraps ai..

posta um print, do jogo com o Fraps ligado..

se puder testar outros jogos também..

Eis o jogo TRACKMANIA. Mt maneiro!!! Não fica pesado não!

tmforever20080802122415oe0.th.jpg

tmforever20080802122421jk2.th.jpg

tmforever20080802122606yo7.th.jpg

tmforever20080802122612sn3.th.jpg

Postado
Cara... e os Frames? deu quanto?

20 (tava na tela, mas ao captar a tela, sumiu). Nada de lags. Joguei online e nada de queda da conexão via wireless.

Tô mt feliz com meu HP Dv6650BR.

Postado
Pelo que eu tô vendo, você joga com a mesma frequência que eu... o jogo que eu mais gosto é o SIM CITY, não consigo desgrudar dele, acho que tô viciado, chego a jogar ele por quase 30 min... e tem mês que eu já cheguei jogar ele 2 vezes no mesmo mês... ahauhauhaua...

então, os 80GB que eu disse são só de MP3... os vídeos eu já gravo em DVD ou num HD externo...

agora bom mesmo é se fosse resolução 1680x1050... nos USA já tem Pavilion com essa resolução de tela... podia vir uma saída HDMI também né...

aliás, você sabia que o conector 2 do fone de ouvido é digital?

auehuaehuehauhaeu

dois viciados em jogos..

minhas coisas estão tudo em hds externo, no do note tem só o windows + programas..

agora, quanto a saida digital nos dois fones, não sabia não..

alias, nunca nem testei a saida digital.

Eis o jogo TRACKMANIA. Mt maneiro!!! Não fica pesado não!

tmforever20080802122415oe0.th.jpg

tmforever20080802122421jk2.th.jpg

tmforever20080802122606yo7.th.jpg

tmforever20080802122612sn3.th.jpg

cara, desculpa a ignorãncia..

mas o que é isso?

jogo do que?

hehehe

parece ser bem maneiro..

e já adicionei ao review:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2651794&postcount=2

Postado
cara, desculpa a ignorãncia..

mas o que é isso?

jogo do que?

hehehe

parece ser bem maneiro..

e já adicionei ao review:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2651794&postcount=2

Tipo corridas malucas, com as mais variadas pistas, com ou sem osbtáculos. Mas o melhor é online mesmo, onde se compete contra outros pilotos do mundo, inclusive do Brasil.

http://www.trackmania.com/index.php?lang=br&rub=home

Postado
cara, esse jogo é free?

que show isso, vou baixar mais tarde..

olha o vício nos games! hahaha

eu acho que sou igual a vocês...

fim de semana e quando dá tempo eu curto o tal do CSS!!! hehehe

mas, o meu print vai ficar pra semana que vem, depois que colocar o vista x86 mesmo! :P

abraços a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!