Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2GB está bom? ou precisa mais?


jcbiker

Posts recomendados

  • Membro VIP

essa visão sobre 4gb é um exagero... eu compraria memórias melhores.. mas isso depende da sua aplicação...

se a memória está barata agora, com o advento das ddr3 a tendencia é cair um pouco mais... mas pode acontecer o mesmo efeito da ddr... subir os preços depois...

se você tiver 4 slots de memória, pegue 2x1... depois pegue mais 2x1... enfim...

isso é um gosto pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa visão sobre 4gb é um exagero... eu compraria memórias melhores.. mas isso depende da sua aplicação...

se a memória está barata agora, com o advento das ddr3 a tendencia é cair um pouco mais... mas pode acontecer o mesmo efeito da ddr... subir os preços depois...

se você tiver 4 slots de memória, pegue 2x1... depois pegue mais 2x1... enfim...

isso é um gosto pessoal...

Amigo, só quero deixar meu comentário.

se você diz isso só porcausa do dual channel, tudo bem, mais o dual channel trás de 5 a 8% de desempenho para o computador, sem contar que depois com 4GB de memória utilizando 4 pentes, é meio complicado, pois mais chances de imcompatibilidade podem acontecer.

Muita das vezes tem que trabalhar com a frequencia abaixo do normal para funcionar as 4, as vezes tem que aumentar um pouco a tensão da memória, as vezes tem que aumentar um pouco as latências, é complicado, se tiver sorte tudo bem, agora se tiver esses problemas é complicado, porque provavelmente depois o usuário não vai conseguir trocar na loja.

Agora se pegar 2X2gb é outra história, vai funcionar certinho o dual channel e vai ser muito, mais muito difícil dar alguma imcompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de 5 a 8% de ganho no total de desempenho geral da máquina só pelo fato de se colocar a memoria em dual channel na minha opinião é mais um motivo pra se colocar dois pentes de 2g de ram e fazer um dual com as memórias , e a tendência futura é o dual channel fazer ainda mais diferença conforme os programas exijam mais performance do computador, basta ver o vista que funciona bem melhorcomddr2 e que com ddr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo, só quero deixar meu comentário.

se você diz isso só porcausa do dual channel, tudo bem, mais o dual channel trás de 5 a 8% de desempenho para o computador, sem contar que depois com 4GB de memória utilizando 4 pentes, é meio complicado, pois mais chances de imcompatibilidade podem acontecer.

Muita das vezes tem que trabalhar com a frequencia abaixo do normal para funcionar as 4, as vezes tem que aumentar um pouco a tensão da memória, as vezes tem que aumentar um pouco as latências, é complicado, se tiver sorte tudo bem, agora se tiver esses problemas é complicado, porque provavelmente depois o usuário não vai conseguir trocar na loja.

Agora se pegar 2X2gb é outra história, vai funcionar certinho o dual channel e vai ser muito, mais muito difícil dar alguma imcompatibilidade.

Eduardo, não disse que é por causa do dual channel... eu citei o 2x1 depois 2x1 por efeito de praticidade... mas você tem razão sobre a incompatibilidade...

Eu estava falando sobre a necessidade real de se usar 4gb HOJE... não existe motivo pratico para se usar 4gb.. a não ser a possibilidade de se abrir zilhoes de aplicações famintas ao mesmo tempo... é claro q com a chegada do windows vista (e no caso do uso do 64) isso muda de foco...

eu venho usando a um bom tempo o xp64 (2003 server) e sempre rodei jogos pesadissimos nele... isso, com 1gb de ram... o xp64 é (pode acreditar) extremamente bom com a manipulação de memória... você dificilmente sente os efeitos de descargas e cargas de arquivos grandes...

mas isso é gosto pessoal.. se puder pagar, pegue 4gb.. mas se for pegar módulos xing-ling, eu digo, com convicção... pegue 2gb de memórias boas, garantias e com boa velocidade/latencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar...

O vista Utiliza mais ou menos 800mb de memória sem abrir nada, e depois abrindo winamp, msn, word e essas coisas o uso dele vai para 1.2Gb. Agora se de repente a pessoa querer jogar por exemplo o jogo crysys, aí complica, pois o consumo da memória vai pra cima de 2GB, lá pra margem de 2Gb e meio, foi o que aconteceu aqui.

Desde esse dia eu me conformo que com 2gb utilizando Vista em um computador bom, principalmente pra jogos, eu recomendo 4GB, 3GB praticamente não compensa, ou pega um pente de 2GB agora e depois compre outro de 2Gb pra fazer dual channel, ou já pegue os dois de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

Estou com uma dúvida e acho que estou no tópico certo.

Vou montar uma máquina nova e estava querendo já comprar 4Gb de memória DDR2-800 (no caso seriam 2x2Gb) mas, pelas respostas anteriores, fiquei sabendo que o Win XP 32bits só reconhece 3,2Gb.

As minhas perguntas:

1.- Vale a pena comprar esses 4Gb e ficar só com 3,2Gb no Win XP 32bits?

2.- A opção Dual Channel funcionaria, mesmo com 3,2Gb?

3.- Optar por migrar para 64bits. Haveria conflito com os programas de 32bits?

A máquina será utilizada principalmente para fazer simulações com o Matlab, Fortran, um pouco de PhotoShop, alguns jogos e só.

Obrigado,

David Yagi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Vale, mas procure módulos de qualidade...

2- Sim.. isso é uma restrição da arquitetura.. é um limite dos windows 32...

3- Se for o vista64.. praticamente td dara conflito... se for o xp64, compatibilidade 99%... (praticamente td funciona, porque o xp64 tem um sistema de emulação 32 muito bem desenvolvido) e, o xp64 é um sistema muito rápido e estável...

seria legal você comprar os 4gb... porque no seu caso memórias mtooooo mais parrudas não fariam grande diferença no desempenho. mas a quantidade de memória para manipular arquivos muito grandes pode fazer um pouco de diferença... se você fosse jogar muito eu aconselharia a pegar 2gb de uma memória muito tunada... pode parecer estranho, mas seria meu conselho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!