Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mudar voltagem slot de memoria

Soulhunter

Posts recomendados

Ola a todos, estou com uma duvida, dei uma pesquisada, mas nao vi nenhum topico que pudesse-me esclarecer

o negocio é o seguinte, vou comprar uma GA-P35-DS3 pro meu novo cpu e estou de olho em umas memorias patriot 800Mhz de baixa latencia.

Vi que as memorias tem tensão de 2.2v e a placa-mãe de 1.8v, e isso faria com que as memorias trabalhariam em latencia maior, certo?

então, como sou leigo, queria saber se é fácil( ou possivel) para uma pessoa como eu mudar essa tensão padrão da placa para 2.2v para que as memorias trabalhem com as latencias baixas.

obrigado!!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples...

mas você tera que mudar manualmente a velocidade e a latencia das memórias tb...

mas isso é simples de fazer no setup da mobo?

bom, vou postar o link das memos pra facilitar

http://www.patriotmemory.com/products/detailp.jsp?prodline=5&catid=2&prodgroupid=38&id=317&type=1

eu gostarias que elas trabalhassem nessa latencia" default", mas com a tensão mais baixa da mobo, essa latencia aumentaria, nao?

Link para o comentário

• Administrador
eu gostarias que elas trabalhassem nessa latencia" default", mas com a tensão mais baixa da mobo, essa latencia aumentaria, nao?

Só executando os testes para fazer, procure testar, se a máquina chegar a não ligar, dá um clear CMOS, nela, que ela volta ao SETUP default dela...

Dj Rayke

Link para o comentário

• Membro VIP

google it pelo part number (serial da memória) e review...

mas provavelmente você vai ter q configurar (forçadamente) para ela funcionar nas especificações.. começando pelas voltagems que ja estão fora da margem...

por um teste que vi conseguiram tirar 1066MHz dela usando 4-4-4-12 em 2,2V... massa

Link para o comentário

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!