Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte indicam para minha config.?


peulo

Posts recomendados

- Processador AMD Athlon™ X2 5200+ BOX

- Placa Mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2

- Memória 2GB(2x1GB) DDR2 800Mhz Kingston

- Monitor LCD 17" Samsung 732NW

- Placa de Vídeo EVGA Nvidia GeForce 8600GT SSC 256MB GDDR3

- HD 250GB Sata II Samsung 8mb

- Gabinete Gamer II Blue Eye 6703

Eaí, tava pensando na Huntkey 450w, ou na Extream 450w também, quero alguma que seja em conta, menos de R$200. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava pensando na Huntkey 450w, ou na Extream 450w também, quero alguma que seja em conta, menos de R$200

peulo,

como os colegas falaram, valeria a pena gastar um pouco mais e pegar uma fonte simples com PFC ativo e bom rendimento, como a ST-450P-AG. Outras opções de custo um pouco maior seriam a ZM-460B-APS e a ST-550P-AG.

você. precisa de uma fonte com pelo menos 330 W; abaixo de R$ 200,00 eu ficaria com a eXtream 450 W citada ou com as Seventeam ST-420BKV ou ST-450PCG.

Inté, Ughadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença brusca do PFC ativo no funcionamento das fontes? Se possível, não me mandem links explicando o que é complexatamente e tal, quero algo simples e objetivo e que me faça entender o quão vale a pena.

PFC significa Power Factor Correction (Fator de Correção de Potência) que faz correções nas variações de energia quedas/baixas e também não tem necessidade da tensão de entrada... tanto faz 110V como 220V...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
PFC significa Power Factor Correction (Fator de Correção de Potência) que faz correções nas variações de energia quedas/baixas

Não, definitivamente não. Isso dai toda a fonte faz, tenha ou não PFC ativo...

e também não tem necessidade da tensão de entrada... tanto faz 110V como 220V...

Sim, mas somente por acaso isso acontece, não é a ideia principal do PFC prover esse recurso. É uma vantagem inerente sim mas não a ideia principal.

Algumas das principais vantagens do PFC ativo são:

1) Aumento da expectativa de vida útil do capacitor de entrada;

2) Menor exigência dos sistemas de energia;

3) Operação em full range;

4) Proteção.

Agora se você quiser saber o porquê disso, tem que ler pois a explicação é longa: http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal...

estou qrendo comprar um fonte...

mais queria pirmeiro qual seria a melhor para a minha primeira Config.

estou procurando uma fonte com PFC ativo pelo q eu li em alguns topicos vale a pena comprar essa fonte para upgrades futuros ....

vocês poderiam me indicar....

o preço até 200 estorando 230 plz...

desde já agradeço '

minha config esta na 1 config da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal qual fonte vocês recomendam para esta conf.

MOBO: GA-P35-DS3

PROCESSADOR: E4300 a 3.0ghz por enquanto mas, mais pra frente Q6600 a 3.0ghz

VIDEO: HD3870

MEMO: 2X2GB 800mhz qual marca vocês recomnedão?

HD: ou + dois de 400gb um agora e outro no final do ano, ou 1 de 750gb

GABINETE: Trinity

haviam me recomendado uma zalman 460b-aps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!