Ir ao conteúdo

Encaixe da bateria quebrou!

Pomarolli

Posts recomendados

Postado

Olá galera Bom Dia,

Estou com um pequeno prob, é o seguinte eu consegui infelizmente quebrar aquela parte metalica que fica em cima da bateria da Placa Mãe, certo só que aqui eu já vi vários micros com a bateria soldada na BIOS com CLIPS, beleza , só que tô querendo fazer isso também só que tenho que saber como colocar a bateria lá se há locais certo pra o encaixe com a bios ou se eu devo soldar na BIOS é isso!! Fico grato se poderem me ajudar!!!

Desde Já muito obrigado!!!

:chorao:  :seila:

• Membro VIP
Postado

As baterias que você viu soldada no CI existem em modelos especias de placas-mãe, onde a bateria não é a CR2032 que estamos acostumados, mas internamente num circuito chamado NVRAM. Quando ela é esgotada, teria que trocar-se a o circuito integrado (NVRAM), mas como não é fácil de se achar e é meio carinho, você pode recondicionar, soldando uma bateria pequena em terminais da NVRAM que funciona (O Clube do Hardware tem um artigo [dica] explicando passo-a-passo como fazer isso).

No seu caso eu aconselho você pode trocar a base da bateria da placa mãe, dessoldando ela da placa mãe e soldando uma nova, retirada de alguma placa velha. Já fiz isso e funciona. Se não souber fazer isso, é só levar em qualquer eletrônica que eles fazem pra você.

Abraços!

PS.: Os links para os artigos sobre baterias:

Baterias - 1

Baterias - 2 (NVRAM)

:**

• Membro VIP
Postado

Problema solucinado com a troca do soquete da bateria defeituoso por outro bom retirado de uma placa velha.

Tópico bloqueado.

:jump:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!