Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

  • Membro VIP

^ Boa explicação Espada.

Esses dias de lançamento da HD5870, vulgo RV870, apareceram vários testes de todo o tipo, comparando as novatas (ou a novata no caso, a HD5850 era só uma simulação) com as placas mais top's de hoje.

Um dos testes que me surpreendeu, foi um teste em altíssima resolução 2500x1600, agora realmente não me lembro a aplicação, se era GTA IV ou Crysis Warhead, onde uma GTX 295 simplesmente travou, enquanto uma HD4870 1gb conseguia mostrar uns quadrinhos... agora pense você, um monstro desse que até pouco tempo liderava absoluto em desempenho não dava conta do recado. Por que? Porque a memória por GPU era de "apenas" 896mb, e a aplicação precisava de algo mais, 1024mb dava conta.

É claro, são poucas as aplicações que usam muito a vram, no caso de usar em exagero o buffer de texturas, e em geral são aplicações à frente do tempo da 9600GT, pois normalmente o pessoal não compra um Dell 30" caríssimo de 4000 reais ou um projetor ultra HD que nem faço ideia do preço pra usar em jogos com uma 9600GT de 300 paus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI não habilita !

gente. nao to conseguindo ativar meu SLI.

to com duas 9600GT de 512mb da mesma fabricante.

Minha placa-mãe é uma M2N-SLI Deluxe.

Usando o Windows 7 Ultimatex64 RTM com tudo atualizado. Acontece no Vista Ultimate x64 SP2 tb! ( hds diferentes , ligo um desligo o outro )

Rodei normal todos os jogos usando a VGA1.

tirei e coloquei a VGA2 e rodei tudo normalmente.

coloquei a VGA1 no PCIE 1, e a VGA2 no PCIE 2. Liguei elas pela ponte que acompanha a placa. O sistema reconheceu as duas placas.

MASSSS...

na hora de habilitar o SLI, no painel d controle, simplesmente as placas ficam sem ser reconhecidas, e o painel "some" e nem no rivatuner é detectada, nem no everest( antes eu via as 2 GPUs, mas 1 some)

aqui imagens:

Antes de ativar o SLI

http://img401.imageshack.us/img401/5182/new2lq.jpg

Depois de ativado o SLI

http://img43.imageshack.us/img43/3063/new4b.jpg

Já usei os drivers: 185.85, 190.62 , 190.89 , 191.00 e 191.03 . desinstalando tudo, limpando e instalando. ( usando limpadores de registro tb )

Na BIOS nao tem opção nenhuma relativa ao SLI. uso a ultima BIOS.

Já troquei a ponte SLI pois um amigo meu trouxe pra mim hoje da mesma marca Asus.

Já usei sem a ponte SLI pois já sei q funcionaria tb, somente por drivers, mas aqui nao funcionou.

Driver do chipset atualizado.

Já limpei os contatos das placas e nada. Já troquei a alimentação e cabos e nada.

Directx atualizado 9/10/11

Tudo sem overclock na hora

Alguma ideia?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9600gt GREEN Edition

Qual melhor driver?

e dá para fazer um over legal nela? originalmente 600/700/1500

lembrando que troquei fonte agora estou usando

OCZ 400sxs

grato

Por experiencia propria na minha XFX 96GT Green Edition, você só conseguirá aumentar o clock da memo pra 9600GT stock, se você colocar 20mhz a mais no clock ou nos Shaders ja trava, com a memo em stock eu consegui um ganho de 3~7% nos FPS e não travou em 3 hrs de jogo, porém eu não quis forçar minha placa para estão pouco ganho.

Ps: Alguem ai sabe se é possivel soldar um conector de energia auxiliar nela? a minha tem os buracos da solda e as trilhas todas feitas, bem bizarro, se fosse possivel seria uma kvalona de over em com os nm dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai sabe alguma GeForce DDR2 que se compare a uma 8600GT GDDR3 ?

quer dizer, na questão de desempenho, pois eu tenho uma GeForce 8400GS de 512mb mas estou insatisfeito e pretendo comprar outra...

Mas porque tem que ser DDR2 ?....teria a 9500GT que e pouca coisa melhor a"DDR2" ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque só recebi esse post hoje, por isso cheguei atrasado na discussão.:D

ROOT disse:

" A 9600GT não é capaz de fazer proveito de mais que 512Mb DDR3. Mais que isso somente VGAs bem mais fortes que ela pra conseguir armazenar texturas em mais de 512Mb. “

Cara, não sei daonde você tirou isso, mas é pura besteira o que está dizendo. Depende do jogo e depende da resolução usada para se usar ou não mais que 512Mb.

Bom, os colegas acima já responderam isso por mim.

Agora concordo em parte com isso. Mas não é porque a 9600 GT é mais “fraca” por não ser uma placa TOP.

Quem disse isso aqui? :wacko:

Só com conhecimento se elimina mitos, ignorância e os tais ACHISMOS. AÍ gente, não estou criticando ninguém, só tentando ajudar a negada aqui a reduzir post inúteis.

Valeu !

Sem comentários.....

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc é DDR2; por isso uma que se compare, senão eu já teria comprado no minimo uma 8600GT ;x

Não amigo, veja bem: o tipo de memória da placa de vídeo não tem nenhuma relação com a memória RAM do micro. Não há problema algum em você utilizar memória RAM DDR2 juntamente com uma placa de vídeo que possua memória DDR3, DDR4 ou DDR5, vai funcionar perfeitamente.

Então, se você quer comprar uma VGA com DDR3, não pense duas vezes. Uma VGA DDR3 é muito melhor que uma DDR2, em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc é DDR2; por isso uma que se compare, senão eu já teria comprado no minimo uma 8600GT ;x

A Memoria RAM do pc não tem relação direta com a memoria de video , ou seja a memoria de Video (da vga) ela e utilizada apenas pelo processador da VGA , não influenciando em nada com o modelo ou freqüência das memórias RAM que a placa mãe utiliza ....sendo assim não tem nenhum problema você ter uma memoria DDR e uma VGA como a HD4890 DDR5 , que funcionará de igual modo ... a unica coisa que seu pc deverá ter e o slot PCI-exp ....e você poderá comprar a VGA que você queira ....O unico inconveniente e que dependendo do resto de seu Pc a VGA vai sofrer o gargalo do resto dos componentes ...e não terá como utilizar todo o seu potencial ....:lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, veja bem: o tipo de memória da placa de vídeo não tem nenhuma relação com a memória RAM do micro. Não há problema algum em você utilizar memória RAM DDR2 juntamente com uma placa de vídeo que possua memória DDR3, DDR4 ou DDR5, vai funcionar perfeitamente.

Então, se você quer comprar uma VGA com DDR3, não pense duas vezes. Uma VGA DDR3 é muito melhor que uma DDR2, em geral.

aaaaaaaah disfaça :X

tipo, esse é o X da questao, pois eu nao queria comprar uma placa que nao encaixe na minha placa-mãe

então só pra ter ctza, se eu comprar uma GeForce 8600GT GDDR3 ela encaixa na minha placa mãe de boa ?

PS: desculpem minha nubisse e chatisse a respeito disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaaaaaah disfaça :X

tipo, esse é o X da questao, pois eu nao queria comprar uma placa que nao encaixe na minha placa-mãe

então só pra ter ctza, se eu comprar uma GeForce 8600GT GDDR3 ela encaixa na minha placa mãe de boa ?

PS: desculpem minha nubisse e chatisse a respeito disso...

Podes comprar a 8600GT DDR3 que ela vai funcionar perfeitamente. Por outro lado, atualmente não compensa mais comprar 8600GT. Os preços das 9600GT estão muito baixos, da ordem de R$ 275,00, sendo muito mais vantajoso pegar a 9600GT do que a 8600Gt.

O único requisito para que uma placa de vídeo funcione no teu PC é que ela seja PCI-Express, só isso. Não pode ser AGP, senão ela não vai encaixar na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podes comprar a 8600GT DDR3 que ela vai funcionar perfeitamente. Por outro lado, atualmente não compensa mais comprar 8600GT. Os preços das 9600GT estão muito baixos, da ordem de R$ 275,00, sendo muito mais vantajoso pegar a 9600GT do que a 8600Gt.

O único requisito para que uma placa de vídeo funcione no teu PC é que ela seja PCI-Express, só isso. Não pode ser AGP, senão ela não vai encaixar na placa mãe.

Cara, MUITO obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pessoal, eu tenho uma 8600gt dai decidi trocar por uma 9600gt e encomedei na loja perto da minha casa, mas veio uma 9600 gtx e o vendedor me falo que era melhor q a 9600 gt.

Gostaria de saber o que vocês acham.

Recomendo você dar uma olhada nesse topico http://forum.clubedohardware.com.br/tenho-9600gtx-mas/722617.

Você foi outro que caiu nessa armadilha chamada 9600 GTX.... Se for possivel troque por uma 9600 GT, seja da ZOTAC ou ECS, etc... So não pegue 9600 GT da XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Estou com um problema com meu SLI de 9600GT... o problema é o seguinte:

Toda vez que assisto videos em geral em tela cheia, depois de uns 4 minutos a tela congela, mas o som continua e o pc nao trava, se eu sair da tela cheia o video continua rodando normalmente em janela, ou seja.. a cada 4 minutos congela e eu tenho que sair do tela cheia e entrar em tela cheia de novo. Isso assistindo filmes enche o saco.

Se eu desabilito o SLI o video rola normal sem congelamentos.

Talvez isso também tem afetado os jogos, porque as vezes logo dps de iniciar o jogo.. nao sei se é exatamente depois de 4 minutos.. o jogo fecha do nada dizendo que encontrou um problema e teve que ser fechado.. mas ai depois eu entro de novo no jogo e funciona normal sem travar.

Meu SLI não é com placas idênticas. Uma possui overclock de fábrica de 740/1950 MHz e a outra é stock 650/1800 MHz. Usei o Riva Tuner pra diminuir o clock da 740 para as duas ficarem 'equivalentes' e melhorar a estabilidade.

Gostaria de saber se alguem conhece esse problema e se tem solução, ou se provavelmente o problema é no clock diferente entre as placas que o riva tuner pode nao estar conseguindo estabilizar 100%, causando isso sempre a cada 4 minutos.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria esclarecer uma duvida

eu tenho uma GTS 250, Core 2 Duo E4600, 2GB de ram, 320GB de HD e uma fonte de 850W, e recentemente tive um problema quando fui colocar a GTS 250, tive q trocar a fonte também

minha pergunta é: Uma fonte de 300W reais aguenta uma 9600GT com essa configuração acima? ou é muito arriscado? e se der, ela conseguiria rodar jogos tipo COD4, Need For Speed Undercover e L4D em 1440x900 com tudo no talo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, meu primeiro post... mas vamos lá.

Comprei recentemente a 9600GT da Zogis, (meu intuito aqui não é falar mal da Zogis, ao contrário ok, gostei da placa ou talvez pelo fato de não vir capada..) scores de 3dmark estão legais.. com a assinatura faço quase 12mil em 1600x900 com ela.. mas vamo la, tava eu jogando meu NFS Shift, e quando de repente escuto aquele barulho que conheço bem... cooler foi pro brejo... quando abro o gabinete vi que o cooler havia partido ao meio... fiquei muito decepcionado mas não com a Zogis, e sim com a Artic Cooling pois o Cooler é deles... e pra piorar, perdi a nota fiscal> Conclusão, peguei um de meus coolers de 80mm e montei uma gambiarra com arame de pão.. (não ficou mal) o cooler é um acelero L1... e o pior de tudo, comprei a ZO96GT-E se vocês googlearem vão achar essa http://www.anumex.com/pictures/1032770-1.jpg mas veio essa... http://www.micro-up.com.br/img/img515_0.GIF

Gostaria de avisar aos que tem essa placa ai que mostrei por último que se perceberem o material é altamente ruim, frágil e eu usava o cooler em 70%.... testem por si mesmos... o cooler é BEM fraco o ***** partiu ao meio.. aqui com 70% de rotãção.. então os que usam em 100% tão avisados..e quem tem a placa favor poste suas opiniões obrigado abraços!

A propósito esqueci de perguntar uma coisa... quando minha 9600GT entra em full load, começa um ruído ( parece um barulho mixado de HD IDE trabalhando com inseto doidão.. é mais ou menos um zumbidinho...) PS> Não é o cooler é da placa... aparentemente ( bench's e fisicamente) ela está ok.

EDIT 2> Se for proibido uso de imagens de outros sites desculpem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma 9600GT também :D.

A minha 8600GT morreu kkkk!

Enfim, comprei o modelo PV - T96G - YGF3 da XFX pois estáva muito em conta (paguei 275R$ na Pluginformatica).

Sei que tem clocks menores que o modelo "padrão" (600/1400/1500 contra 650/1800/1625). Porém pelo que vi são a mesma placa só que com os clocks menores, devido a falta do conector de energia.

eu3.png

Essa é a plaquinha em "stock"

8d7.png

E agora com os clocks "Normais" da 9600GT!

Eu gostaria de ver algum review mostrando essas placas juntas, não achei nenhum oO.

E pelo que vi no PCB dessa 96GT, onde deveria ficar o conector de energia tem uma "solda", parece ser o mesmo PCB, a mesma placa EM SI, só faltando o conector de energia... Talvez seja possível adicionar o mesmo e elevar os clocks, mas mesmo sem o conector é possivel fazer um bom over nas memórias, já que as mesmas esquentam bem pouco ^^.

Abraços!

E ALGUEM POSTA UM REVIEW DESSAS PLACAS !:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu sabia da XFX 9600GT capada de 48 Pipes.Agora essa de somente clock reduzido é novidade.

Harrydash, faz um teste:

Baixa o RivaTuner, dá um overzinho nela de 20 em 20 Mhz.Se começar a tela ficar preta depois voltar pra tela normal, volte os clocks para o padrão.Acho que essa daí não vai guentar não, devido justamente a ausência do conector de energia de 6 pinos, que faz com que ela não consiga fornecer energia pra aumentar os clocks.

Acho que você pode achar um Review da 9600GT "original" contra essa daí no AnandTech ou no Tom's Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!