Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

Ate acredito que over em VGA quase que nem vale muito a pena... fiz uns testes com a minha aumentando 20% do clock e não chegava nem a 2fps ( dava 3%~5% a mais segundo um benckmarK) (no Crysis por exemplo) era muito pouca a diferença ...e sem contar com o aumento de temperatura e tal que e um risco .....e não e tanto gargalo não ..por que ja testei com e sem Over no processador e não houve mudanças ^_^

Eu também num costumo fazer over não.. Fiz os testes pra ver a diferença mesmo ^^.

Mais no meu caso o gargalo existe e é enooorme... Eu tento rodar os jogos em 1600x1200 pra diminuir um pouco isso e até que da um bom resultado ^_^.

Aqui a temperatura subiu em uns 3 ou 4 graus em full, então num mudou tanta coisa não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, capadíssima!

Pior é que por ela não ter o conector de energia, não dá pra fazer um over para chegar nos valores default.

A BandWidth dessa placa acabou ficando bem inferior a "original" mais de 12GB/s... isso representa uma queda de 22% no desempenho... Um Over nela não recupera isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o overs das VGAs de vocês dao gargalo devido ao processador.Eu mesmo tinha gargalo quando eu usava GF960

gt no meu pentium 4.Quando testei no Q6600, o over aumentou em 15~20 fps no COD4, no cs source aumentou uns 30 fps, chegando ao total de 180 fps com anti-alising em 4x.

Alex, caso voce seja daqueles que gosta muito de jogo, da um over no processador, e essa mobo sua e igual a do meu q6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galéra.., to com um problemaço!

a alguns dias fiz um overzinhu na minha 9600gt, mas ai apareceu artefatos e ai voltei aos clocks normais. Depois desta tentativa de over, joguei varios dias Grid, Crysis, Pes..., e td normal.., sem problemas...,mas ontem eu estava com um amigo jogando um PES, ai começou a chover e relampear, mas sem muitos trovões.., nd d anormal. só q mais tarde eu sai e deixei o pc baixando um filme em HD. quando eu voltei, estava escrito na tela "sem sinal"..., mexi no mouse.., e nada. Então reiniciei o pc e nada.., o pc ligava e td, mas não aparecia nada na tela somente "sem sinal". Com varias tentativas, a imagem voltava.., depois até assisti o filme q baixei em HD..., ficou um tempão o pc ligado e beleza.., mas ai..., coloquei outro video pra baixar anoite.., e ai quando liguei o monitor hj cedo..., nd d imagem.., a mesma coisa. o que pode ser?será minha fonte?ou é a VGA q foi pro saco?

O **** é q não tenho e nem conheco outra pessoa q tenha uma fonte real, porque sou novo aqui na cidade.

Alguém ai pode me ajudar?Sugestões?!..valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o overs das VGAs de vocês dao gargalo devido ao processador.Eu mesmo tinha gargalo quando eu usava GF960

gt no meu pentium 4.Quando testei no Q6600, o over aumentou em 15~20 fps no COD4, no cs source aumentou uns 30 fps, chegando ao total de 180 fps com anti-alising em 4x.

Alex, caso voce seja daqueles que gosta muito de jogo, da um over no processador, e essa mobo sua e igual a do meu q6600

É eu to ligado... Vou trocar o processador aqui e ver no que da!

Mas gostei da 9600GT, muito boa^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a galéra..., dados importantes eu acho...rs..temperatura normal (49° em idle) e quando eu consegui imagem novamente, foi quando eu tirei de uma rede de energia 220v para uma 110v. valeu
Bem, isso reforça que a fonte possivelmente está falhando, já que quando você mudou a corrente o PC ligou.

Claro que o ideal é testar também a VGA em outro PC, mas é muito mais raro dar problema no regulador de tensão da VGA do que dar problema na fonte de alimentação, ainda mais que andou caindo uns trovões por ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoas, será q alguém pode me dar um help rápido, bem!

tenho uma placa mãe "Asus p5ld2 x1330" e recentemente coloquei a placa de video "Geforce 9600GT 1gb", ela é ddr3, embora minha placa mãe não tenha suporte, eu instalei-a Pci Express! enfim, em 2 jogos tive um problema, a tela trava, o som trava, e nisso só reiniciando o pc, prejudicando meu sistema operacional e o HD.

não é porque o pc, esquenta, porque liguei o pc, e puff, travou.. estou em duvida se é a placa, fonte, sei la, sou leigo e estou meio q desesperado! :(

alguém tem ideia do q possa ser?

(os jogos q dão esse crash, é o Left 4 Dead e Assassin's Creed) até agora, embora joguei varios outros jogos normalmente, como GTA IV, Wolverine etc.. não entendo, alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoas, será q alguém pode me dar um help rápido, bem!

tenho uma placa mãe "Asus p5ld2 x1330" e recentemente coloquei a placa de video "Geforce 9600GT 1gb", ela é ddr3, embora minha placa mãe não tenha suporte, eu instalei-a Pci Express! enfim, em 2 jogos tive um problema, a tela trava, o som trava, e nisso só reiniciando o pc, prejudicando meu sistema operacional e o HD.

não é porque o pc, esquenta, porque liguei o pc, e puff, travou.. estou em duvida se é a placa, fonte, sei la, sou leigo e estou meio q desesperado! :(

alguém tem ideia do q possa ser?

(os jogos q dão esse crash, é o Left 4 Dead e Assassin's Creed) até agora, embora joguei varios outros jogos normalmente, como GTA IV, Wolverine etc.. não entendo, alguém?

Qual sua fonte mano?

Está com cara de falta de energia!

E aos demais:

Rodei Crysis em 1280x1024 com tudo no high (menos physx) AA 4x com os CLOCKS da 9600GT "comum" (650/1800mhz) e NÃO tive nenhum problema, pelo contrario, rodou tudo sem problema algum e sem artefatos, joguei por 1 hora pra poder testar mesmo e até então sem problemas!.

A média foi de 18 a 25fps (pc velho num ajuda :D)

Ou seja, a galera que comprou a mesma placa que eu (XFX 9600GT 512MB DDR3 600/1400mhz - PV - T96 - YGF3) postem testes pra gente poder ver...

Pra uma placa nesse preço (280R$ em media) uma performance dessa é ótima...

Eu vou instalar uns jogos aqui e vou fazer benchmarks e postar, afinal, melhor ver do que ler xD.

Alguém da uma luz aqui... Como eu rodo aquele bench do Crysis? eu sempre me perco auaiha, nunca consigo ver os fps...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ola pessoas, será q alguém pode me dar um help rápido, bem!

tenho uma placa mãe "Asus p5ld2 x1330" e recentemente coloquei a placa de video "Geforce 9600GT 1gb", ela é ddr3, embora minha placa mãe não tenha suporte, eu instalei-a Pci Express! enfim, em 2 jogos tive um problema, a tela trava, o som trava, e nisso só reiniciando o pc, prejudicando meu sistema operacional e o HD.

não é porque o pc, esquenta, porque liguei o pc, e puff, travou.. estou em duvida se é a placa, fonte, sei la, sou leigo e estou meio q desesperado! :(

alguém tem ideia do q possa ser?

(os jogos q dão esse crash, é o Left 4 Dead e Assassin's Creed) até agora, embora joguei varios outros jogos normalmente, como GTA IV, Wolverine etc.. não entendo, alguém?

A memória da VGA não tem a ver com a memória usada na Placa Mãe. Portanto, pode usar VGA com DDR5 e Placa com DDR.

Qual o modelo da sua fonte? Formatou o PC, antes de instalar a VGA e seu driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leadership GAMER

700W

será q é?

porque só em 2 jogos isso ta acontecendo? e é bem imprevisivel, as vezes jogo 6 min e ja da o crash, outras jogo 30 min, outras até mais de 1 hora, mais é inevitavel, jogar Left 4 dead, ou Assassin's Creed, uma hora da o crash! :(

aném! o q será? não tem nada a ver ser ddr3 né? afinal minha placa mãe pega PCI EXPRESS! :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Galera,

gostaria de uma ajuda referente a uma questão, recentemente troquei meu pc e como placa de video optei pela 9600 gt , os jogos estão rodando sem problemas com fps razoaveis, porém estou estranhando na hora dos videos

aparecem cortes no meio da tela como se fosse quadro a quadro, e tambem tive esse problema jogando gears of war o jogo não da lags mais conforme movimento a camera seria como se fosse quadro a quadro, gostaria de saber o que pode estar acontecento, estou utilizando o driver mais recente, minha config é

processador: core 2 quad Q8200

placa mãe:MB S775 Asus P5Q

video: gforce 9600 gt sinergy edition

4 gigas de memoria

fonte de 500 w reais

hd sata de 250g

desde ja acgradeço a ajuda.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o overs das VGAs de vocês dao gargalo devido ao processador..

Alex, caso voce seja daqueles que gosta muito de jogo, da um over no processador, e essa mobo sua e igual a do meu q6600

Ja cheguei a testar com o E-4500 a 3.0GHz .. não mudou tanto ... sempre utilizava ele a 2.65GHz, mas nos ultimos dias estive tendo problemas por motivo de minha fonte que esta "morrendo" , então tirei o Over... acredito que quando eu mude para o tão sonhado "Q9550" que quero comprar de uma diferença legal ...

E ai Galera,

gostaria de uma ajuda referente a uma questão, recentemente troquei meu pc e como placa de video optei pela 9600 gt , os jogos estão rodando sem problemas com fps razoaveis, porém estou estranhando na hora dos videos

aparecem cortes no meio da tela como se fosse quadro a quadro, e tambem tive esse problema jogando gears of war o jogo não da lags mais conforme movimento a camera seria como se fosse quadro a quadro, gostaria de saber o que pode estar acontecento, estou utilizando o driver mais recente, minha config é

processador: core 2 quad Q8200

placa mãe:MB S775 Asus P5Q

video: gforce 9600 gt sinergy edition

4 gigas de memoria

fonte de 500 w reais

hd sata de 250g

desde ja acgradeço a ajuda.

abraços

Pode ser problema ate no pro pio filme, aqui também tenho filmes que tem travadas e tal ...jogo tem cada um " tipo Fifa da vida " que gosta de travar ate no mínimo ..parece faze-lo de propósito .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alexchiela,

valeu pela ajuda, então tipo jogando COF 4 não tenho nenhum problema nem em videos e nem no jogo o mesmo acontece com o need shift, se fossem apenas nos videos acho que daria para relevar so estranhei porque aconteceu durante o jogo no caso do gears of war, jogando crysis acontece apenas nas horas dos videos e falas, será que pode ser problema da placa ou driver?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galéra.., to com um problemaço!

a alguns dias fiz um overzinhu na minha 9600gt, mas ai apareceu artefatos e ai voltei aos clocks normais. Depois desta tentativa de over, joguei varios dias Grid, Crysis, Pes..., e td normal.., sem problemas...,mas ontem eu estava com um amigo jogando um PES, ai começou a chover e relampear, mas sem muitos trovões.., nd d anormal. só q mais tarde eu sai e deixei o pc baixando um filme em HD. quando eu voltei, estava escrito na tela "sem sinal"..., mexi no mouse.., e nada. Então reiniciei o pc e nada.., o pc ligava e td, mas não aparecia nada na tela somente "sem sinal". Com varias tentativas, a imagem voltava.., depois até assisti o filme q baixei em HD..., ficou um tempão o pc ligado e beleza.., mas ai..., coloquei outro video pra baixar anoite.., e ai quando liguei o monitor hj cedo..., nd d imagem.., a mesma coisa. o que pode ser?será minha fonte?ou é a VGA q foi pro saco?

O **** é q não tenho e nem conheco outra pessoa q tenha uma fonte real, porque sou novo aqui na cidade.

Alguém ai pode me ajudar?Sugestões?!..valeu!

Cara, testa outra fonte ai, porque essas Dr. Hank são bomba. Peguei uma de 250w uma vez e fui ligar no meu Athlon XP(cuja configuração total não demanda nem 180w) e ela nem ligou, queimou assim que apertei o botão power. Cuidado com isso aí, tenta conseguir outra fonte pra testar logo, e de boa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leadership GAMER

700W

será q é?

porque só em 2 jogos isso ta acontecendo? e é bem imprevisivel, as vezes jogo 6 min e ja da o crash, outras jogo 30 min, outras até mais de 1 hora, mais é inevitavel, jogar Left 4 dead, ou Assassin's Creed, uma hora da o crash! :(

aném! o q será? não tem nada a ver ser ddr3 né? afinal minha placa mãe pega PCI EXPRESS! :S

Você tem sorte de pelo menos ter iniciado o sistema com essa fonte depois de colocar a 9600GT rsrs. Essas Leadershit na verdade são fontes genéricas superdimensionadas. Dá uma olhada nos testes delas no CdH. Certeza que o problema é ela.

Obs.: Desculpem pelo double post, tres anos de forum e nunca aprendi a dar dois quotes em uma resposta :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leadership GAMER

700W

será q é?

porque só em 2 jogos isso ta acontecendo? e é bem imprevisivel, as vezes jogo 6 min e ja da o crash, outras jogo 30 min, outras até mais de 1 hora, mais é inevitavel, jogar Left 4 dead, ou Assassin's Creed, uma hora da o crash! :(

aném! o q será? não tem nada a ver ser ddr3 né? afinal minha placa mãe pega PCI EXPRESS! :S

vale lembrar q sua fonte é uma ***** em todos os sentidos, se o pc reniciar ou travar demais,desliga sozinho.. é essas fontes da Leadership q são horriveis.

pode ser o clock(acho q isso) do PCI express também q tem d estar a 100Mhz, drives e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja dei um pau nas placas separadas.

Cada uma esta funfando perfeitamente.

Vou chegar em casa e pesquisar mais:wacko:

tenho quase certeza q sua fonte não ta segurando o SLI, as fontes da SEVENTEAM são otimas, mas acredito q pro seu SLI funcionar e dar sinal sem problemas você vai precisar de uma fonte de 700w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho quase certeza q sua fonte não ta segurando o SLI, as fontes da SEVENTEAM são otimas, mas acredito q pro seu SLI funcionar e dar sinal sem problemas você vai precisar de uma fonte de 700w

Descordo, A fonte tem corrente suficiente nas duas linhas para VGAs,

pelo que ando pesquisando é erro no windows.

A galera de outros foruns dos EUA estão falando pra formatar que resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sua fonte mano?

Está com cara de falta de energia!

E aos demais:

Rodei Crysis em 1280x1024 com tudo no high (menos physx) AA 4x com os CLOCKS da 9600GT "comum" (650/1800mhz) e NÃO tive nenhum problema, pelo contrario, rodou tudo sem problema algum e sem artefatos, joguei por 1 hora pra poder testar mesmo e até então sem problemas!.

A média foi de 18 a 25fps (pc velho num ajuda :D)

Ou seja, a galera que comprou a mesma placa que eu (XFX 9600GT 512MB DDR3 600/1400mhz - PV - T96 - YGF3) postem testes pra gente poder ver...

Pra uma placa nesse preço (280R$ em media) uma performance dessa é ótima...

Eu vou instalar uns jogos aqui e vou fazer benchmarks e postar, afinal, melhor ver do que ler xD.

Alguém da uma luz aqui... Como eu rodo aquele bench do Crysis? eu sempre me perco auaiha, nunca consigo ver os fps...!

Harry acredito eu que deva ser do interior de sampa, aqui no rio paguei R$ 251.59 por essa Zogis http://www.techpowerup.com/gpuz/3ycmu/ aqui no centro do Rio, e ainda acho caro --" ahuehuaheaueauhe eu estaria muito p*** da vida se tivesse pego uma capada dessa cara..

segue também minha pontuação no 3dmark06 com pc da ass ( tirada com driver antigo e OC antigo, atualmente to fazendo por volta dos 11.300 pontos com o novo oc e o novo driver da nvidia 191.07) OBS: resolução de 20" rsrs

http://img99.imageshack.us/img99/446/3dm06winxp32bits.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!