Ir ao conteúdo

Compartilhar velox!

galoneti

Posts recomendados

Postado

OLa,

To querendo compartilhar mina velox com o meu notbok, ja tenho o hub, tem um vizinho que copartilha net aqui comigo, agora quero conectar a net aqui no meu notbok. Minha velox é "discavel"(preciso clicar no conectar pra conectar),

quando conecto aqui no pc, o notbok nao conecta, mas se eu desconectar o pc ai o notbok conecta.

Quero ajuda para fazer alguma configuração para conectar os dois simultaneamente.

Abraços

Postado

estranho, seu vizinho consegue compartilhar simultaneamente a conexão com você?

alguns provedores ficam tentando controlar quantas conexões internas você tem (o que é errado), acho que a única explicação é essa.

Postado

Sim, meu viziho conseguem!!

Percebi uma coisa, hj de manha o meu pc e meu notbok tavao conectando simultaneos, porque o vizinho nao estava conectado!

Mas a noite quando ta o vizinho conectado ai so o pc conecta ou so o notbok conecta!

""alguns provedores ficam tentando controlar quantas conexões internas você tem (o que é errado), acho que a única explicação é essa.""

Se isso for o que ta acontecendo alguem sabe como eu arrumo isso pra dar pra mais pcs conectarem?? porque tem que ter um jeito ja que tem lugar com 20 maquinas conectadas! ( no meu trampo por exemplo)

• Administrador
Postado

Se a sua NET tem que discar, você só vai conseguir essa configuração, com os dois equipamentos ligados, o seu PC, teria que ser o servidor de internet, e sendo assim, o seu notebook só navegaria se o seu PC estiver ligado...

Postado

descobri uma coisa, acho que pode ser a causa do problema!

a conecxao do vizinho tava na porta 8 do hub, e parece que essa porta 8 é diferente, ainda nao testei porque o vizinho so conecta a noite, sera que esse pode ser o problema?

Agora tirei a conecxao do vizinho da porta 8 e coloquei em outra porta comun!!

Postado

galoneti bom dia, rapaz a velox so aceita no maximo duas conecxão logadas mais do que isso não aceita por isso que quando seu vizinho esta conectado e você tenta conectar nas suas duas maquinas com certeza so consegui logar em uma, pra você resolver seu problema você teria que rotear o modem do seu vizinho ou na sua casa você escolhe um servidor para anbas as maquinas (suas maquinas) para isso aconselho o analog proxy é bem simples de se configurar (porém para ter acesso na net das duas maquinas de sua casa você teria que esta com o servidor logado na net).

Postado
galoneti bom dia, rapaz a velox so aceita no maximo duas conecxão logadas mais do que isso não aceita por isso que quando seu vizinho esta conectado e você tenta conectar nas suas duas maquinas com certeza so consegui logar em uma, pra você resolver seu problema você teria que rotear o modem do seu vizinho ou na sua casa você escolhe um servidor para anbas as maquinas (suas maquinas) para isso aconselho o analog proxy é bem simples de se configurar (porém para ter acesso na net das duas maquinas de sua casa você teria que esta com o servidor logado na net).

OK!!! Mudei o cabo e nao funcionou nao!!

então vou baixar o analog proxy, mas você poderia explicar um pouco como faço para por meu pc de servidor e conectar com o notbok na internet atraves dele????

Se eu usar esse analog proxi pra servir o notbok nao vai dar problr na conecxao do vizinho nao ne??

Fico no aguardo, abraço!!!!!

• Administrador
Postado
descobri uma coisa, acho que pode ser a causa do problema!

a conecxao do vizinho tava na porta 8 do hub, e parece que essa porta 8 é diferente, ainda nao testei porque o vizinho so conecta a noite, sera que esse pode ser o problema?

Agora tirei a conecxao do vizinho da porta 8 e coloquei em outra porta comun!!

Alguns, Hub's, switchs, dentre outros equipamentos apresentam uma porta específica, ou para ser plugado um modem adsl, ou para fazer um cascateamento entre outros Hubs, portanto essa porta é diferente das demais, e isso influência um pouco...

• Administrador
Postado
Nao tem nehuma configuração de rade que você coloca a quantidade de ligin, ou altenticaçoes que um velox pode fazer!???

você está utilizando o mesmo nome de usuário e senha, não tem como optar por essa escolha...

Postado

O meu problema foi que o cara que foi la em ksa nao roteou o modem, ai resolvir dar uma olhada com o ip do modem e vi que o meu modem tava como brigh e ai coloquei pra ele rotear e ja era agora conecto ate 7 pcs nele !!!

Se for so você e seu vizinho nao precisa rotear nao(eu acho) porque o meu sem rotear tava pegando ate duas conecxoes!!!

Mas te aconselho a rotear!!!

falou:huh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!