Ir ao conteúdo

Phenom 9600 Black Edition OVERCLOCK!!!!!

Brunoamacedo

Posts recomendados

Postado

Cambada!!!!

O negócio é o seguinte!!! Fiz um pequeno UP no meu PC, só que não to conseguindo fazer overclock!!!:mad:

O processador é o Phenom Black Edition, um monstrinho sem o Over, mas como eu comprei o black pra overclocar!!!!!:lol:

Mas não to conseguindo não.:angry:

Alem de ter comprado um parzinho de memórias OZC Platinum Edition DDR 1000 Mhz :lol:e a placa mãe é uma Gigabyte MA790X-DS4 que suporta DDR 1066, e sei que minha memória chega a 1074 Mhz:eek:, mas não ta indo:mad:!!!!!

Sei que tenho tudo pra fazer meu over mas não sei o que estou fazendo de errado Alguem me ajuda?:)

QUERO OVERCLOCAR ESSE MONTRO HEHEHEHE!!!!!:lol:

Postado

Exatamente!!!

Estou tentando e só trava, pelo pouco que vi tem que aumentar as voltagens do do processador, mas o que mais me encana é a velocidade da memória quero aumentar para pelo menos usar DDR 1000, e não ta rolando.

Postado

Cara, na boa, deixa as memórias operando como DDR800 e vai subindo o HTT que elas vão passar de 800MHz tranquilamente.

Pelo que entendi alí do que você escreveu, você configurou as memórias para operarem como DDR1066 e tentou overclockar o processador e não deu. Isso é obvio pois se as memos à 1066 já estão 66MHz acima do que o fabricante disse que elas aguentariam, quando você sobe o HTT, elas vão mais que isso.

Esse seu Phenom é qual modelo? A linha black possui o multiplicador destravado e assim facilita o over. Tenta subir o multiplicador do processador de 1 em 1 e veja qual é o máximo e sem dar mais vcore.

Ninguém faz over tentando "matar" as memórias no máximo. A subida em MHz das memórias se deve ao clock base subir e não por realmente querer algo assim.

Essa memória sua é uma DDR800 com um chip melhor que aguenta até 1000MHz. Ela não é uma DDR1066 (apesar de ser possível conseguir isso).

Boa sorte em seu over!

Postado

Cara na boa não fiz nada disso ai não!!!

Quando coloquei as memórias em 1066 não overckei nada, apenas não ficou estavel!!! Até ai beleza as memórias não são 1066, não to querendo colocar as memórias em 1066 apenas em 1000 que é o que ela faz realmente.

Quanto ao processador é o black edition, e esta liberado o clock até multiplicador 59X. Mas nem deixando tudo automatico na bios eu to conseguindo aumentar o multiplicador, continua travando. O que eu quero é deixar a memória em DDR 1000 e ir overclocando o multiplicador até chegar no maximo entende. Antes eu tinha um 939 e era muito mais fácil overclocar agora ta bem diferente vai demorar um pouco mas acredito que o pessoal ai vai me ajudar né!!!

Postado

Já tentou pelo Overdrive da AMD? Nele tem como fazer overclock automático.

Mas nesse phenom tu não vai consegui grande coisa, da uma olhada nesse Review desse CPU: http://www.tomshardware.com/2008/02/05/amd_phenom_9600_black_edition

Sobre a memória RAM, da uma checada na configuração dela pra 1066. Não adianta soca 1066 se não tive configurado certo. Pra começa a tensão deve ser algo entre 2.1~2.3V.

Postado

Sim estou com ele, e ja consegui overclocar para 2600 mas ainda estou rodando em ddr 800. Vou fazer um teste e colocar a memória em 2.1 ou 2.2 pra ser se guenta ok!

Valeu e se tiverem mais idéias e configuraçoes para ajudar agradeço.

Mas vamos tentando e vamos chegar ao limite juntos ok!

Postado

memorias de alto clock precizam de muita tensão... tente 2.2V e teste... depois suba o mult, ou o htt, mas ai, mantenha em 800 as memorias para nao gargalar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!