Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

Estou curioso para saber desta placa com Crysis também, pois tenho como trazer duas dessas dos EUA por 450 reais. Acho que, se for para ganhar um desempenho razoavel com elas... vou trocar meu Sli por um dessa placa, senão, junto mais dinheiro e compro duas 9600gt..

aguardo mais testes dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera. Comprei uma geforce 8800GS da XFX Alpha Dog Edition.

Tenho uma fonte Huntkey que diz ser 450w na caixa.

Nela estão ligadas placa-mãe k8n Neo4-F

HD SATA Maxtor 250gb

Gravador de DVD

4 pentes de memoria kingston (2x512 e 2x1gb)

E um fan do gabinete.

O windows xp SP2 está instalado no pc. Quando eu tirei a placa antiga (6800XT e pluguei a nova, o computador reconhece ela no boot, mostrando o nome dela e a memoria instalada dela), mas quando deveria entrar a tela do "Carregando Windows XP" ele não faz mais nada. fica tudo preto e só o cursor branco na tela.

Será que é a fonte? Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não seja a fonte não a minha tambem deu conflito quando eu tirei minha 7300 le para colocar a 8800GS tive que formatar o pc, tenta fazer o seguinte coloca a sua antiga ve se vai funcionar ai você desinstala os drivers da sua placa antiga reinicia o pc ainda com sua placa antiga vai aparecer (novo hardware encontrado) mais não instale agora, desligue o pc e troque a placa de video e ve se ela entra no windows de preferência desconecte todos os perifericos que estiverem instalados nas portas usb, pergunta: qual a versão do Forcewere que veio no cd que vem junto com a placa? se não for a versão 169.23 aconselho baixar a versão 169.32 por que é a unica que reconhece ela como 8800GS as outras só a reconhecem como G92-100 se você não conseguir vai ter que formatar o HD, igual eu fiz aqui, Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Vou tentar fazer isso. Eu formatei o micro com a placa de video antiga plugada, pois a nova tb travava quando começava a parte GUI da instalação do windows. Não instalei os drivers da geforce 6 ainda, e estou baixando os drivers da geforce8. Não sei se ainda são os mesmo (Forceware servia pra qq Geforce, independente da série).

Vou tentar instalar a versão mais recente do driver e trocar a placa. Ai que sabe vai.

Alguem tem alguma outra sugestão? Não quero ter de trocar a placa. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo. Eu levei a placa de volta na loja, e o cara testou lá e bootou de boa. Eu não consegui formatar o windows com a 8800GS, pois ele não entrava no programa de instalação (Só vai até a parte "Pressione uma tecla para bootar do CD..." e dá tela preta).

Instalei o windows com a placa de video antiga, fiz todos os updates da microsoft, ai desinstalei o driver da 6800, pluguei a 8800gs e o nada.

Algumas vezes entrou no windows em modo de segurança ou em modo de depuração, mas o sistema ficava instável e travava em segundos.

Será que é alguma incompatibilidade da placa mãe? O chipset é NForce4 sem ser ultra.

Alguem viu algo parecido ou tem alguma sugestão a dar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, infelizmente não mais poderei contribuir com um tópico que eu mesmo criei.:unsure::unsure::unsure: Peço desculpas a todos.

Acontece que eu estava viajando por conta de um projeto em que estou trabalhando, e enquanto estive fora, outro "usuário" :crazy: utilizava a minha máquina em casa. Não sei que merd*** ele andou fazendo (tipo testar over sem conhecimento), e acabou por queimar a minha PV. Mais especificamente as memo.

Fiquei p*** da vida, afinal meu dinheiro não é capim, sem contar o fato q eu realmente estava muito feliz com o desempenho da minha 88GS.

O pior de tudo é q eu não posso cobrar o ressarcimento, pois a figura é de menor e não trabalha ainda. A figura é meu enteado.:rolleyes:

Bem, não adianta chorar agora.

Eu encontrei um tópico da 88GS muito bom em outro fórum, pode ser útil para aqueles q pretendem comprar uma e ainda estão em dúvida. Se a moderação permitir eu posto o link mais tarde.

Lembrando q a 88GS ainda vai permanecer mais um tempo no mercado, e segundo informes ela regressará rebatizada de 9600GSO.

No meu caso, estou seriamente na dúvida em qual placa vai substituir a minha finada. a 88GS esta muito próxima de valor da 96GT nós dias atuais. Sem contar q a 88GT baixou pra caramba.

Se por acaso eu optar pela 88GS novamente retorno a postar teste po aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahhhhhh tcheeee...mass eu matavaaa o guri!!:mad:

magina, 600 paus fora...

Como sabe que foi as memórias?

Nem me fala, o filho da fruta (com todo respeito a minha esposa :P:p:p) quando veio contar a "novidade" quase pulei em cima dele. Ele agradeça a minha mulher.

O moleque é gente boa. Quem nunca fez ***** no pc quando era guri? Só q na minha época, nem se sonhava em OC.

Ao abrir o PCB notei as memos com uma "cor" diferente da normal, mais acinzentadas. Não havia cheiro de queimada nem nada do tipo, mas a cor estava diferente. Ao interrogar o "meliante", o mesmo disse que deu Black Screen no momento em que jogava pós ter feito um over de 750 no core clock e 2000 nas memo. Daí não funcionou mais a PV.

Eu já tinha colocado uns 720 no core e 1800 nas memos, e ficou estável. Apenas no Crysis aparecia uns artefatos meio esquisitos. Os pixels alongavam de uma forma muito estranha. E dava uns peguenos borrões na tela.

Eu já tinha lido nas gringas q o máximo de over estável nela era 750 no core e 1950 nas memo. O mesmo site q no momento não me lembro qual, disse que as memo dela não eram confiáveis de se trabalhar acima disso.

Antes de comprar a PV eu já sabia q as memo da 88GS não eram boa de over. Então não abusava no over.

Fica aqui o alerta para os proprietários da 88GS.

Agora no core o over é quase imbatível, considerando que o core clock de referência é de 580mhz, o modelo turbinado(XXX) é 680mhz, e que ela chega seguramente a 750. Putz, são quase 200mhz de margem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus pesâmes.... Já perdi equipamento e sei bem o que é passar por isso...

Quem sabe o proximo modelo de PV q você comprar você pega uma com um bom dissipador de calor nas memo e um bom cooler... Ai o over não vai estragar nada...

Abraços !

Nem me fala, o filho da fruta (com todo respeito a minha esposa :P:p:p) quando veio contar a "novidade" quase pulei em cima dele. Ele agradeça a minha mulher.

O moleque é gente boa. Quem nunca fez ***** no pc quando era guri? Só q na minha época, nem se sonhava em OC.

Ao abrir o PCB notei as memos com uma "cor" diferente da normal, mais acinzentadas. Não havia cheiro de queimada nem nada do tipo, mas a cor estava diferente. Ao interrogar o "meliante", o mesmo disse que deu Black Screen no momento em que jogava pós ter feito um over de 750 no core clock e 2000 nas memo. Daí não funcionou mais a PV.

Eu já tinha colocado uns 720 no core e 1800 nas memos, e ficou estável. Apenas no Crysis aparecia uns artefatos meio esquisitos. Os pixels alongavam de uma forma muito estranha. E dava uns peguenos borrões na tela.

Eu já tinha lido nas gringas q o máximo de over estável nela era 750 no core e 1950 nas memo. O mesmo site q no momento não me lembro qual, disse que as memo dela não eram confiáveis de se trabalhar acima disso.

Antes de comprar a PV eu já sabia q as memo da 88GS não eram boa de over. Então não abusava no over.

Fica aqui o alerta para os proprietários da 88GS.

Agora no core o over é quase imbatível, considerando que o core clock de referência é de 580mhz, o modelo turbinado(XXX) é 680mhz, e que ela chega seguramente a 750. Putz, são quase 200mhz de margem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso q eu segurei o overclock da minha PV q esta na assinatura fica estavel em todos os jogos ate mesmo no crysis queria saber como postar uma imagem fiz um teste o jogo Tom Clancy's Rainbow Six Vegas 2 só q eu não sei como postar a imagem achei q a PV se saiu bem mais poderia se sair muito melhor se não fosse o meu processador q da mutio gargalo, mais em breve vou colocar um CD2 E8400 q andei pesquisando e vai seguramente dobrar meus frames, aqui o R6vegas 2 com tudo no maximo sombras, AA nivel 8 na resolução 1440x900 ficou rodando Min 21, Max 61, Avg 31, eu medi com o fraps na quarta fase q e mais pesada q a primeira durante constante tiroteio pesado, por q testar com o personagem parado não adianta, testei durante 100.000 segundos, alguem me ensina a postar imagens para mim colocar mais testes aqui tenho mais de 50 jogos inclusive crysis, Fear 1 e 2, GRAW 1 e 2,entre outros e também Meus pesâmes pelo Amigo q perdeu a 8800GS sai mais barato mata logo o guri ushaushuahsuahsau To Brincando!

post-304133-13884946803066_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda preferia ver no Jornal que você esgoelou ele do que só saber que sua VGA morreu de morte matada.. eu teria feito como o Homer Simpson faz com o Bart.. enfim..

Pode postar sim, mas o tópico fica aqui aberto pra outros proprietários postarem. :)

R.I.P. sua 8800GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda preferia ver no Jornal que você esgoelou ele do que só saber que sua VGA morreu de morte matada.. eu teria feito como o Homer Simpson faz com o Bart.. enfim..

Pode postar sim, mas o tópico fica aqui aberto pra outros proprietários postarem. :)

R.I.P. sua 8800GS.

Vontade até deu, mas e meu casamento como fica? :D Casar com "herança" tem esse preço.:D:D:D

Valeu mesmo por não fechar o tópico, talvez eu volte a contribuir com ele, caso eu compre uma 88GS novamente.

Mas surgiu uma proposta tentadora, uma 88GT tb da XFX por R$600. Tô quase pegando. O q me dá mais raiva é que com esse dinheiro eu ia comprar um monitor da AOC de 20" :muro:. Tá R$ 650 aqui no RJ. Vou ter q adiar :cry: :cry: :cry:.

Segue o link do tópico da 88GS que comentei: http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/185822-teste-xfx-8800gs-xxx-384mb.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, vou postar aqui pra não abrir outro tópico!

comprei uma 8800 GS há algumas semanas, quando tentei ligar pela primeira vez, o computador ligava durante um tempo e desligava, e não aparecia nenhuma imagem! O monitor ligado, a placa de video energizada, e aquela msg de monitor quando não tá ligado e tal, algo "sem sinal de imagem"!

Pois bem, acreditei ser a fonte, comprei uma Huntkey 450w reais, já li que ela não é grande coisa, contudo acho que pro meu PC rodaria de boa, pois tenho um Core 2 Duo, Gravador de DVD, 1 HD 320 GB SATA II, e coloquei minha placa de vídeo. Quando coloquei, liguei o PC e nada de imagem, ficava aparecendo que não havia sinal de imagem, mas a placa de video energizada, o cooler funcionando e tudo mais!

Enfim, um amigo me trouxe uma Placa de Video 8600 GT, para testarmos o slot, coloquei e funcionou sem problemas!

Enfim, acredito que minha Placa de Vídeo esteja queimada, por favor alguem poderia me ajudar?!

Fico agradecido desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não sei se a 8800GS usa o cabo aux de energia PCIe. Talvez seja esse o motivo da placa de video não dar sinal de video... Verifique

Se não for isso talvez a placa esteja com defeito. Acontece cara. Vai lá e troca ela...

Abraços !

bom galera, vou postar aqui pra não abrir outro tópico!

comprei uma 8800 GS há algumas semanas, quando tentei ligar pela primeira vez, o computador ligava durante um tempo e desligava, e não aparecia nenhuma imagem! O monitor ligado, a placa de video energizada, e aquela msg de monitor quando não tá ligado e tal, algo "sem sinal de imagem"!

Pois bem, acreditei ser a fonte, comprei uma Huntkey 450w reais, já li que ela não é grande coisa, contudo acho que pro meu PC rodaria de boa, pois tenho um Core 2 Duo, Gravador de DVD, 1 HD 320 GB SATA II, e coloquei minha placa de vídeo. Quando coloquei, liguei o PC e nada de imagem, ficava aparecendo que não havia sinal de imagem, mas a placa de video energizada, o cooler funcionando e tudo mais!

Enfim, um amigo me trouxe uma Placa de Video 8600 GT, para testarmos o slot, coloquei e funcionou sem problemas!

Enfim, acredito que minha Placa de Vídeo esteja queimada, por favor alguem poderia me ajudar?!

Fico agradecido desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não sei se a 8800GS usa o cabo aux de energia PCIe. Talvez seja esse o motivo da placa de video não dar sinal de video... Verifique

Se não for isso talvez a placa esteja com defeito. Acontece cara. Vai lá e troca ela...

Abraços !

Então cara, agradeço, realmente ela tem uma ligação da Fonte diretamente nela, e eu fiz isso, liguei, até porque acho que se não fizer isso a placa de vídeo não energizava, e ela energiza, o cooler funciona.

Acredito que o problema esteja em minha placa de vídeo mesmo, pois o slot está funcionando, a saída PCI Ex da fonte acho que também está ok, pois se não a placa de video não energizava, infelizmente o problema acredito que seja na placa de video mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um problema aqui difícil de resolver, e estou pedindo a opinião de vocês para tentar me ajudar a solucionar. Sexta-feira agora eu comprei uma GeForce 8800GS XFX Alpha Dog Edition.

Antes eu tinha uma GeForce 6800XT que sempre funcionou perfeitamente. O resto do sistema é composto por:

Athlon 64 3000+

3GB Ram DDR400 Kinston (2x1gb e 2x512mb)

HD Maxtor SATA 250gb 7200rpm

Placa Mãe MSI K8N Neo4-F (Chipset Nforce4)

Fonte Huntkey 450W reais

Gravador DVD/CD LG

Bom, vamos ao problema. Assim que cheguei em casa, desliguei o micro, tirei a 6800xt e botei a 8800gs. O Computador mostrou o nome correto da placa naquele momento que antecede o boot, o sistema bootou, contou memoria, drivers e quando ia aparecer a tela "Carregando o windows" o sistema deu tela preta. Tentei formatar o pc com a 8800gs já espetada, mas ela tb não entrava no programa de instalação do windows. Instalei o windows de novo com a 6800, mas não instalei os drivers dela, sendo que baixei o driver do site da propria XFX na versão 169.32,(igual a da Nvidia), desliguei o micro, espetei a 8800gs e nada. Mesmo problema.

Levei ela na loja em que comprei e o vendedor testou em uma maquina e a placa entrou no windows, mesmo com o driver errado. Trouxe ela de volta pra casa, montei o pc inteiro fora do gabinete (Pra ter certeza de que não era fuga de força) e a placa algumas vezes conseguiu entrar no modo de segurança ou no modo de depuração, mas em segundos o sistema fica instável e trava.

Fuçando aqui descobri o seguinte nas especificações da minha placa mãe: "One PCI Express x16 slot (supports PCI Express Bus specification v1.0a compliant)" e na placa essa: "Bus Type - PCI-E 2.0". Será que é esse meu problema? Aqui no fórum diz que placas PCI-E 2.0 roda em PCI-E 1.0.

Alguem tem alguma sugestão que eu possa testar? Estou desde sexta tentando fazer a placa funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo comigo aconteceu a mesma coisa quando eu comprei a minha não queria entrar com a minha placa mãe antiga q era uma ASUS P5VDC-X por sorte eu ja tinha comprado uma ASUS P5N-E SLI q chegou no dia seguinte e eu pude testar nela e funcionou perfeitamente ate agora eu apenas tive q formatar o HD pos estava dando conflito com os drives da PV antiga, duvido q seja a fonte se eu não me engano ela só funciona em PCIEX 1.1 funcionado em X16 ou 2.0 como sua placa mãe mesmo tendo um um slot PCIEX X16 o mesmo só funciona em 4X como na minha placa mãe antiga, e essa 8800GS e acredito eu q tambem por ser identica só sendo mais capada com menos memoria e SP a 8800GT precisam de uma boa taxa de transferencia com a placa mãe para funcionar corretamente, com certesa a placa mãe do vendedor da loja e um modelo mais novo q a sua placa mãe aconselho testar em outra placa mãe boa sorte aos 2 abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olha acabei de sair de uma 8800GS (que não vou vender, vou passar no pc da esposa e troca a dela que tem uma 6800Extreme) e entrei numa 8800GT Alpha Dog (assinatura) essa 8800GS com o pc da assinatura eu fiz 94XX no 3dMark06 (XP 32bit) tudo em stock.......

A placa é boa sim, pelo menos os jogos NFSPro, NFSMW, tudo no High e 8XAA sem lag algum..........

Vou colocar a foto do teste do 3dmark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ae pessoal, também comprei uma 8800gs, e eu acho que ela esquenta muito (no crysis fica em 72º) e quando parada 50º, ela não joga o ar quente para fora do gabinete, instalei uma centrífuga dois slots abaixo dela, continua a mesma coisa.

No crysis ela roda em 1024x768 High 4xAA, um espetáculo, sera que estou exigindo muito dela ?

Outra coisa pelo preço (450,00), estou pensando em comprar outra e fazer SLI, será que vale a pena ?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que gostaria de deixar registrado, no Crysis, após o mapa das minas em diante, apareceram alguns artefatos estranhos em alguns pontos, isto só esta acontecendo no Crysis, tem como mostrar os FPS durante o jogo ? Só para saber se é superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara com q resolução e qualidade de imagem você´s estão rodando o Crysis?

Futuramente penso em montar um SLI de 8800GS e pelo que pude constatar uma 8800GS tem performance melhro q o meu SLI de 7900GS.

Aqui rodo o Crysis com a consig abaixo:

Resolução: 1280x1024

A.A: SLI 8x

Texturas e Som: HIGH

Sombras: LOW

Todos os outros itens: MEDIUM

Consigo ótimos fps com essa config, mínimo 28 e máximo 60, com média de 40 fps durante o game.

Eta joguinho pesado hein ! Aqui a qualidade de imagem com a config q uso é boa! Imagina com tudo no HIGH! Deve ficar um filme...

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara com q resolução e qualidade de imagem você´s estão rodando o Crysis?

Futuramente penso em montar um SLI de 8800GS e pelo que pude constatar uma 8800GS tem performance melhro q o meu SLI de 7900GS.

Aqui rodo o Crysis com a consig abaixo:

Resolução: 1280x1024

A.A: SLI 8x

Texturas e Som: HIGH

Todos os outros itens: MEDIUM

Sombras: LOW

Consigo ótimos fps com essa config, mínimo 28 e máximo 60, com média de 40 fps durante o game.

Ate joguinho pesado hein ! Aqui a qualidade de imagem com a config q uso é boa! Imagina com tudo no HIGH! Deve ficar um filme...

Abraços !

jclafi, estou jogando em 1024x768 tudo no High e AA4X, espero que com SLI da 8800gs consiga resoluções maiores ou vou instalar o vista e ver como ela(ou elas futuramente) se comportam no DX10 em VeryHigh.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!