Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

  • Membro VIP
No site da xfx, comparando a 8800gs xxx com a 9600gso, a 8800gs na tabela comparativa se mostra muito superior.

Na oficina dos bits a 8800gs xxx alpha dog tá por 299,00R$. O preço tá bom? Ela supera a hd3870?

Outra dúvida: minha MoBo ga-g31m-s2, pci-express 1.0 vai dar algum tipo de gargalo? O desempenho cai se não for Pci-ex 2.0? Eu sei que roda, mas gostaria de saber se o desempenho é prejudicado.

E pra finalizar: a fonte corsair 450w aguenta um e7200+ gag31+som Creative Audigy SE 7.1+ 8800gs?

Como já dizia Jack Estripador, vamos por partes:

Primeiro, 8800GS XXX nada mais é do que uma 8800GS/9600GSO com overclock. Não, a 8800GS/9600GSO (mesmo em overclock) não chegam na HD3870, isso quem faz é a 9600GT.

Não existe nenhum teste comprovando, mas todos os usuários podem comprovar a teoria de que não há perda de desempenho do PCI-E 2.0 para PCI-E 1.0.

Sim, a fonte aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal bom eu comprei a minha 8800gs edition xxx;

ela e uma verdadeira custo e beneficio ; por q?

com 300 reais você compra ela ; joga todos os jogos da atualidade com configuracoes altas ; como tela de 1280x1024 com filtros ligados;com taxas de frames super boas ;

so nao conseguir colocar as imagens mas relatarei como joguei crysis aqui;

CRYSIS

tela 1115x900

todas as opções veryhigh

sem filtros

frames variando de 27 a 38.......

qualquer outro jogo tipo call of duty4 ; assassinis cread ; gears of war ; turok e outros mais pesados ;

sempre com tela de 1280x1024 ou tela de 1115x900 ;AA variando entre 2x a 8x;vinsinc ligado; AF variando de 4x a 16x sempre com taxas de frames na casa de 35 ate 75 ;

depedendo do jogo........

minha configuração e

core2duo e4600 2.4

memorias 4giga ddr2 667mhz dualchannel

hd 250 giga samsung 7200rpm

placa-mãe gigabyte 946ds2

2gravadoras lg

fonte dr.hank 500 wats real

tela de lcd 17 polegadas........

conclusao;

pra mim foi uma boa pedida essa placa jogo super bem os demais jogos tenho um bom desempenho ; nao gastei uma fortuna ; como tem em certas placas por ai q no final acaba nao tendo o desempenho esperado ate pelo preco q foi pago;

vi em otros site q essa placa chega a competir com a hd 3850 ;

e com o over dela você tem um desempenho equivalente a 9600gt ;

então fica ai a minha opiniao q tiver de olho nela e se verdadeiramente se interessar vale a pena com pra la .................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo,

Estava com a radeon 1600 pro, vendo que ela já não estava suportando rodar games novo eu comprei uma xfx 8800 gs .

Atualizei pro ultimo driver disponivel só que a placa está com um comportamento estranho.

Ela começa um jogo (ex: PES 2008) normalmente com fps na casa dos 60, bem após alguns minutos essa taxa cai drasticamente pra uns 16~17 fps.

Fica assim por alguns minutos e depois estabiliza nos 60 fps por alguns instantes.

Bem pensei que fosse temperatura. instalei o rivatuner e vi que as temperaturas da placa não passam dos 53 cº.

Bem então pensei que fosse a fonte (c3tech 430w) então comprei a Corsair vx450 watts mas o problema continua!!!!!:angry:

Bem meu processador é um simples pentium 4 3.4 prescott mas os meu games rodavam em high com a minha velha asus 1600 pro.

Usei um programa pra remover totalmente o driver da ati.

Será que formatando resolve?

valeu pela força!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo qual driver você esta usando ?

coloca o 178.13 ; coloquei aqui na minha e fz aumentar uns 3 frames nos jogos tipo crysis;gears of war;lost planet;turok...

agora seria bom mesmo verificar se nao tem nada da antiga placa ai bele;

da uma boa olhada no slots pra ver se ela ta bem encaixada ok

e faz testes com outros jogos pra ver se acontee tambem ok

aqui comigo so aconteceu isso com quedas de frames drasticos quando joguei raibow six las vegas 1 ficava na casa de 68 e de repente caia pra 20 ; mas nada demais ........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em face aos preços astronomicos da 96GT, optei por uma 8800GS, acredito eu ter feito um ótimo negócio, consegui no Kabum por R$ 285,00 incluindo o frete.

Enquanto uma 96GT com 1 ano de garantia não sai por menos de R$400,00 aqui no rio, e a verdade que que esses R$100,00 a mais não se traduzem em 30% a mais de performance, pelo menos não em 1280x1024, que é na resolução que vou jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em face aos preços astronomicos da 96GT, optei por uma 8800GS, acredito eu ter feito um ótimo negócio, consegui no Kabum por R$ 285,00 incluindo o frete.

Enquanto uma 96GT com 1 ano de garantia não sai por menos de R$400,00 aqui no rio, e a verdade que que esses R$100,00 a mais não se traduzem em 30% a mais de performance, pelo menos não em 1280x1024, que é na resolução que vou jogar.

que isso cara... eu acho q não seja 30% é muito ....se for a com overclock 680 no core, deve ter quase a mesma performance....

a e fez um bom negocio sim .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que isso cara... eu acho q não seja 30% é muito ....se for a com overclock 680 no core, deve ter quase a mesma performance....

a e fez um bom negocio sim .....

Acho que não me fiz entender corretamente, o que eu quis dizer é que a diferença de preço das duas é 30% a maior para a 96GT, mas o ganho de performance não é dessa ordem. Pelo o que aindei lendo por ai, a 96GT é em média 10% à 15% melhor, chegando no máximo à 20% em alguns jogos.

E no temido Crysis, o jogo mas cabeludo que tem por ai elas empatam na resolução 1280x1024.

Segue o link: http://www.guru3d.com/article/geforce-9600-gso-386-mb-review-point-of-view/8

PS. 9600GSO = 8800GS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas sao as imagens do meu pc trabalhando

configuração:

gigabite 946gm ds2

3giga RAM ddr2 667 mhz duallchannel

core2duo 2.4 E4600 800mhz

XFX 8800GS ddr3 384MB ALPHA DOG EDITION XXX 680/1700/1600

fonte dr.hank 500 wats

galera e vou falr uma coisa ; tenho um amigo aqui perto q ele tem uma 9600gt ddr3 512 mb ;

e ele jogou com a mesma configuração e os FRAMES RATE dele estavam a mesma coisa dos meus a diferenca e q ele ligou o AA em 2X ; fora isso ficou a merma coisa ; ou seja

quem nao tiver ai 600 reais pra comprar placa TOP ;

a 8800GS e uma boa pedida do momento...:aplausos:

post-363866-13884948525113_thumb.jpg

post-363866-13884948526062_thumb.jpg

post-363866-13884948526838_thumb.jpg

post-363866-13884948527648_thumb.jpg

post-363866-13884948528469_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas sao as imagens do meu pc trabalhando

configuração:

gigabite 946gm ds2

3giga RAM ddr2 667 mhz duallchannel

core2duo 2.4 E4600 800mhz

XFX 8800GS ddr3 384MB ALPHA DOG EDITION XXX 680/1700/1600

fonte dr.hank 500 wats

galera e vou falr uma coisa ; tenho um amigo aqui perto q ele tem uma 9600gt ddr3 512 mb ;

e ele jogou com a mesma configuração e os FRAMES RATE dele estavam a mesma coisa dos meus a diferenca e q ele ligou o AA em 2X ; fora isso ficou a merma coisa ; ou seja

quem nao tiver ai 600 reais pra comprar placa TOP ;

a 8800GS e uma boa pedida do momento...:aplausos:

Amigo tenho duas sujestões:

1 - Coloca tudo em High aos invés de very high, deve ganhar uns bons frames com pouca perda de qualidade, talvez até de pra ativar o AA.

2 - Com o fraps mesmo você consegue tirar SS, a imagem vai ficar mais bonita doque com Print Screen.

Faz essas alterações que eu sugeri e me diz como fica...rsrs

[],s

Photon-RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Comprei minha 8800GS que chegou semana passada e só consegui instalar no fim de semana.

Comprei o modelo com 680Mhz no core e 1600 MHz nas memórias.

Agora fiquei com uma dúvida, pois no RivaTunner esta dizendo que o clock dos Shaders é 1700MHz:o, isso esta certo?

Nos poucos jogos que pude testar eu fiquei admirado com o desempenho, comparado com a minha antiga HD 2600 PRO a diferença é enorme.

O que posso dizer é que adorei a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

estou com um problema aqui, preciso da ajuda de vocês.

É o seguinte, comprei uma 8800GS xxx edition, e chegou para mim semana

passada, como estou montando o pc peça por peça ( conforme o $$ entra )

testei esta placa no pc da minha empresa, que tem placa mãe P5VD2-MX que

tem pci-express 16X e uma fonte da C3 tech de 600W reais. O problema é

que o pc nem ligou, nem dava bip comum quando se liga o pc.

Tentei desabilitar o video onboard antes de colokar a peça, quando coloquei,

aconteceu a mesma coisa, não da video, nada rapaiz, estou preocupado,

por favor me ajudem! A placa mãe que eu comprei é uma GA_G31M_S2L,

e tambem tem video on..... Eu sei que ela é melhor que esta que eu testei mas...

Aguardo resposta gente. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo ta certissimo o clock shader dela e de 1700 mhz as memorias sao 1600 ou seja

800 x 2 como você pode ver ai

e o core dela e de 680 mhz ok;

RESPONDENDO A COMENTARIO DO AMIGO PHOTON RJ

o meu FRAPS e trial sim cara . vou procurar na net pra ver se acho o FULL; mas casao alguem saiba onde posso enscontrar agradeceria a ajuda ok:lol::lol:

amigo em questao da sua placa nao funcionar da uma olhada ai pra ver se ta bem conectada ;

você ligou o cabo de energia dela?

tira ela e coloca denvo da uma limpada no pente do pci express ok

se for o caso leve de volta pra loja e pede pra eles fazerem os testes ok

mas outra coisa amigo a sua fonte e de 600 wats real?

por q essa placa ela puxa muita energia; mais q a 9600gt;

então de uma boa olhada ok

e outra eu vi am algum site q ele precisa de 28A na saide de 12V ;

verifica se sua fonte da essa alimentacao ok...

abraços

pessoal vou colcar mais algumas imagens agora vou colocar do FRONTLLINES FUEL WAR ;

nao vejo niguem colocar imagens desse jogo ; so q se vocês verem ele e um joguinho bem pesadinho tambem viu;;)

post-363866-13884948534702_thumb.jpg

post-363866-13884948535654_thumb.jpg

post-363866-13884948536421_thumb.jpg

post-363866-13884948537223_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiaiai meu amigo djfaria,

isto muito meu preocupa pois eu comprei via Mercado Livre...

A empresa é seria pelo jeito porque me deu NF e garantia de 1 ano até...

Será que eu queimei ela com a anergia estatica da minha mão? kkkkk

Tirei e coloquei ela umas 5 vezes, coloquei o plug de energia também.

Quanto a fonte, são 600W reais sim porque teve um amigo nosso

aqui deste topico que funcionou esta PV com uma fonte da mesma minha

só que com 430W(C3tech)... vou ver em alguma loja aqui confiável ve se eles

testam pra mim o que vocês acham? ou espero minha Placa mãe chegar pra testar?

De tudo isto só não limpei o conector pci ex... só isto...

quem sabe seja só isto né.. xD

abraços :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca amigao complicou ne ;

mas faz assim cara tu esta esperando uma nova placa-mãe ne pelo q etendi ;

v se consegue fazer mais um teste em outra placa bele

e cara tem um topico aqui falando sobre energia estatica ; cuidado bele

sempre q for mexer no teu pc ;

desliga tudo e aperta ums 3 vezes o botao de energia e ; passa a mao na fonte pelo lado externo dela bele

outra coisa quando você liga nao da nenhum barulho ou bip?

da uma olhada no cabo do monitor ok

se nao amigao a saida e contactar a empresa e falar q a placa nao esta ligando; aproveita q ainda ta fresca da viagem ok

abraços......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz, a nova placa chega esta semana, por isto vou esperar mais um pouco antes de envia-lá.

A placa mãe não da bip nenhum quando colocou a PV

Fiquei sabendo que esta placa Mãe que eu testei saiu meio "Bugada",

esta é a minha esperança... E quanto a

energia estatica, me recomendaram sempre colokar a mão no chão antes de

fuçar no pc (pra descarregar as energias negativas xD).

já contactei a empresa e eles me falaram que não haverá

problema nenhum em trocar a placa, caso o problema seja

confirmado. já tive um problema desses com uma placa AGP, tirei da

minha Placa mãe com video off e coloquei numa com video on e aconteceu a

mesma coisa, nem bip deu... xD, acredito que seja algo relacionado ao video on brother....

já estou com historico do problema....

Abraços :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera beleza.

estou uma dúvida estou qrendo comprar placa de video 8800GS , gostaria de saber se ela e realmente boa ?

e qual a diferença entre 8800GT e 8800GS?

vou ter gargalo pois uso um athlon 64 x2 4200+ rodando a 2856mhz com 2Gb e uma fonte cooler master de 550w.

encontrei por um preço de R$ 279,00 o preço está bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em que lugar você encontrou por esse preço?

No Kabum é que esta esse preço.

e como a minha chegou hoje, vou botar umas fotos pra galera:

8800gs002hy6.jpg

8800gs003mb8.jpg

8800gs004nk8.jpg

8800gs005nz4.jpg

8800gs007wy4.jpg

8800gs008rg7.jpg

Por hora vou ficar devendo os teste, pois ainda estou com fonte generica aqui, e não ousaria ligar minha belezura num fonte xing ling... na quarta já deve estar o restante das peças aqui montadas e faço um pá de tetstes pra galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Photon-RJ a sua placa é igaul a minha (também comprei na Kabum) e pelo jeito veio como a minha, sem nota fiscal :mad:.

Mas estou gostando dela, só não gostei que antes o meu X2 5000+ não esquentava muito agora ele passa dos 60º fácil e tive que baixar o clock dele para 2.4Ghz para esquentar menos.

Vou cortar meu gabinete e colocar coolers de 120mm pra ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera beleza.

estou uma dúvida estou qrendo comprar placa de video 8800GS , gostaria de saber se ela e realmente boa ?

e qual a diferença entre 8800GT e 8800GS?

vou ter gargalo pois uso um athlon 64 x2 4200+ rodando a 2856mhz com 2Gb e uma fonte cooler master de 550w.

encontrei por um preço de R$ 279,00 o preço está bom?

cara ela é boa sim roda todos jogos de boa em 1280X1024, e muitos em 1680X1050....alguns q rodo em 1680X1050= need for speed PS...GRID...DIRT....

acho q unico q não vai no maximo é o crysis q rodo em 1280X1024 e todo high...

a diferença dela pra 8800GT é em torno de uns 20% à 30%... mais acho q não compensa dependo do preço......

tem também a hd4670 q tem a mesma performance da 8800GS só q não precisa de conector extra.....só resta saber se ela é tão boa de overclock qto a 8800GS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!