Ir ao conteúdo

Desbloqueando sua Unidade de DVD

Visitante

Posts recomendados

Postado

Bom, devido a procura vou repassar como quebrar a proteção da região dos DVD´s da LG, não serve para todos os modelos, por isso você faz por sua conta e risco, vamos lá:

1 - Baixe o RPC Manager, clicando aqui.

2 - Descopacte o arquivo, note que você necessitará ter o layer ASPI na mesma pasta (ps. a versão que vem junto não funciona no XP, mas você pode baixar a versão 4.70 clicando aqui, essa versão funciona no win98, NT4, 98SE, ME, 2000, XP, ).

3 - Execute o arquivo, a tela que você verá é exatamente igual a de baixo

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edgarserra.com/Clube do Hardware/arquivos/rpcman/rpcman.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

4 - Nesse programa os botões servem para gerar as ações que você deseja, se clicar em:

Region Set você verá uma janela que lhe mostra um menu para mudar a região do seu DVD (útil para quem não usa o windows XP).

Disc Info. mostra informações sobre o disco inserido no drive.

Reset zera as vezes que você mudou as regiões, contudo também vai diminuindo as vezes que o Vendor pode mudar.

Initialization esse botão zera o contador do Vendor, ou seja, ele faz a mágica de permitir que você possa trocar quantas vezes quiser a sua região do DVD.

Observação: caso você use a opção Initialization, você será questionado sobre uma senha, a senha é R2D2.

Como disse esse programa NÃO funciona com todos os modelos, logo você estará usando ele a seu próprio risco.

Os modelos que funcionam COM CERTEZA são:

• DVD-ROM DRD8080B
  • DVD-ROM DRN8080B
  • DVD-ROM DRN8081B
  • DVD-ROM DRN8060B
  • DVD-ROM DRD8120B
  • DVD-ROM DRD8160B
  • RW/DVD GCC-4120B
  • RW/DVD GCC-4320B

• 2 semanas depois...
Postado

ola edgar, num forum da pcs, um usuario passou um esquema usando

o mtkwinflash em uma atualizaçaõ do firmware , você sabe se relamente funciona.

Postado
Postado Originalmente por carlos_fs@06 abr 2004, 16:50

ola edgar, num forum da pcs, um usuario passou um esquema usando

o mtkwinflash em uma atualizaçaõ do firmware , você sabe se relamente funciona.

Olá, vai depender do firwmare, aqui mesmo tem outro tópico destacado em que eu do a dica de como fazer o DVD da LG ler DVD´s, basicamente também é usado um software pra atualizar o firmware (não me lembro se é o mtkwinflash) e uma versão alternativa do firmware.

Postado

cara vou tenta usa no meu da sony...

depois posto o resultado...

putz nem detecto o da sony

Postado

Gostaria de fazer 2 perguntas, pois não entendo quase nada de DVD.

1º porque tem que fazer essa quebra de Proteção mos DVDs LG?

2º porque os DVDs LG não rodam DVD-ROM, é só o modelo drd8160b?

Postado
Postado Originalmente por -Raziel--@10 abr 2004, 23:13

Gostaria de fazer 2 perguntas, pois não entendo quase nada de DVD.

1º porque tem que fazer essa quebra de Proteção mos DVDs LG?

2º porque os DVDs LG não rodam DVD-ROM, é só o  modelo drd8160b?

Respostas:

1º - Essa proteção não tem que ser quebrada somente nos DVD´s da LG TODOS os DVD´s saem de fábrica com ela, ela foi imposta pela indústria do DVD para tentar frear a pirataria, mas como sempre não deu certo.

2º - o DRD-8160B é um modelo que teve lotes problemáticos, infelizmente eu peguei um drive desse modelo, mas bastou atualizar o firmware e tudo se resolveu.

Postado

Ai Edgar gostei deste site! http://www.rpc1.org/

não conhecia o mesmo, achei até um programa tipo esse da LG ai para o meu Lite-on 166s. Agora tenho dois programas diferentes..

cara vou tenta usa no meu da sony...

depois posto o resultado...

putz nem detecto o da sony

Vale colocar em destaque que esse programa ai é para os LGs somente e que se outra pessoa tem um drive diferente procure na seção downloads do site http://www.rpc1.org o programa apropriado ao seu leitor/combo!

Valeu cara!

Postado
Postado Originalmente por knaip@11 abr 2004, 11:42

Ai Edgar gostei deste site! http://www.rpc1.org/

não conhecia o mesmo, achei até um programa tipo esse da LG ai para o meu Lite-on 166s. Agora tenho dois programas diferentes..

Perfeitamente, no post inicial eu coloquei os modelos que funcionam, só esqueci de dizer que são LG/Hitachi, mas agora tá feita a correção.

Postado

Olá, Gostaria se possivel de uma ajuda sua. Ok

Tenho um Gravador LG Modelo GCC-4521B e recentemente atuallizei a BIOS dele com o Firmware 4521B100.BIN com versão 1.0 utilizando o utilitário MTKTOOL.EXE.

Gravei a BIOS anterior em um disquette (que por azar deu problema).

Passados algum tempo media 2:00 hs. A gravadora não grava e não apaga CD's CDR-W. Mas Leitura de todos os padrões e gravação de CDR normal funciona perfeitamente.

Gostaria se possivel a informação sobre o que possivelmente possa ter ocorrido. E onde poderia encontar o Firmware original da mesma da LG.

Vale resaltar que essa é a segunda Gravadora a apresentar esse problema !

A primeira era GCC-4520 LG e ao apresentar o defeito não havia-se atualizado o Firmware. E na ocasião a 4520 não grava em nenhum tipo de CDR/CDR-W

O Firmware foi atualizado somente nesse modelo GCC-4521B

Atenciosamente aguardo resposta a estas duvidas.

:bandeira:

[email protected]

• mês depois...
Postado

Olá! Hoje tive problemas com o meu DRD8160B. Não abria alguns DVDs... Baixei o prog. aqui mencionado, na 1º vez deu erro, baizei a aspi, instalei e continuou dando erro (mesmo colocando todos os aruqivos na mesma pasta do prog.). Só uncinou quando mandei procurar a aspi32.dll na pasta do windows, depois que achou, copiei ela p/ pasta do prog e funcionou legal! :bandeira:

Mudei a região.. mesmo sem querer.. hehe mas acabou que funcionou o drive sem problemas! Só achei estranho não ter a região 0, mas tudo bem! :P

O importante é que funcionou direitim com o meu DVD-ROM LG DRD8160B

Muito boa a dica!! Valewz!

Postado

atualizei meu combo gcc 4480b e não mudou nada ...os dvds de filmes funcionam + os dvds de playstation 2 não lê... será que o combo não lê dvdrom mesmo ????

Postado

Gostaria de saber o seguinte:

1- Vale a pena atualizar o firmware do LG4081 para a versão 104 e se essa versão é ou não da LG.

2- Alem de liberar as regiões, para gravação melhora em alguma coisa.

3- Porque para atualizar o firmware o drive deve ser master e se for slave e não tiver outro como master da alguma diferença?

Postado
Postado Originalmente por snk-fan@11 jun 2004, 20:49

atualizei meu combo gcc 4480b e não mudou nada ...os dvds de filmes funcionam + os dvds de playstation 2 não lê... será que o combo não lê dvdrom mesmo ????

Bom, se o seu DVD lê os dvd´s de filme deveria ler os de PS2.

Postado
Postado Originalmente por reynaldohm@11 jun 2004, 21:19

Gostaria de saber o seguinte:

1- Vale a pena atualizar o firmware do LG4081 para a versão 104 e se essa versão é ou não da LG.

2- Alem de liberar as regiões, para gravação melhora em alguma coisa.

3- Porque para atualizar o firmware o drive deve ser master e se for slave e não tiver outro como master da alguma diferença?

1 - Se é ou não da LG, vai depender de onde você pegou, se foi no site oficial da LG é da LG, se não for ai vai depender do que o cara que fez ele falar.

2 - Melhora não, pois a gravação depende do hardware (velocidade...)

3 - É recomendado ser master (na verdade um programa recomnda), mas na maioria das vezes isso não faz diferença.

Postado
Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@12 jun 2004, 20:38

Edgar, desculpe a ignorância da pergunta, mas num resolve usa o programa DVD Region Free? E sem querer abusar sera que aquele DvD Iddle aumenta a vida util do leitor mesmo?

Sim o DVD Region Free tambén faz o mesmo serviço, eu prefiro atualizar o firmware, porque dai fica "convertido" pra sempre, mas é preferência.

Quanto ao outro, duvido que aumente a vida útil do DVD, deve ser que nem o esquema pra resfriar processador, desabilita alguma coisa que abaixa a temperatura, mas existe um porém, SEMPRE.

falou.

Postado

Bom eu não entendi se você atualiza o firmware no site da LG o meu aparelho é o 4081 ele vai ficar liberado???

A versão mais nova é a 104 a que esta no meu aparelho é a 100.

Postado
Postado Originalmente por reynaldohm@13 jun 2004, 20:42

Bom eu não entendi se você atualiza o firmware no site da LG o meu aparelho é o 4081 ele vai ficar liberado???

A versão mais nova é a 104 a que esta no meu aparelho é a 100.

Não, as correções existentes nos sites do fabricantes só arrumam problemas existentes no firmware original, por exemplo, existia um modelo da LG que não conseguia ler o DVD do Matrix, dai a LG lançou um firmware novo para corrigir, esse firmware que eu coloquei aqui não foi desenvolvido pela LG, por isso ele libera as regiões.

Postado

Ola edgar li seu tutorial mas quando uso o rpcman ele roda mas não tem drive para selecionar fiz como esta no tuto. o que pode esta dando errado?

modelo: Cd-rw/dvd GCC4320b!!

firmware GCC-4320B102(EW).zip que atualizei!

mesmo assim ele não reconhece o dvd estava na região 1 ficou por mais de 1 ano quando instalei o XP ficou na região 4 mas não aciona o dvd ele roda mas não faz nada e quando uso um programa de filme tipo power dvd 5 regist. diz que não tem disco no drive por favor me ajude fico grato!!!!

Postado
Postado Originalmente por kondlord@22 jun 2004, 01:52

Ola edgar li seu tutorial mas quando uso o rpcman ele roda mas não tem drive para selecionar fiz como esta no tuto. o que pode esta dando errado?

grato!!!!

Se não aparece o drive para selecionar é porque você não tem o ASPI instalado (passo 2 do tutorial), quando você tiver instalado ele vai te mostrar todos os drives do PC (óticos).

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@12 jun 2004, 20:38

Edgar, desculpe a ignorância da pergunta, mas num resolve usa o programa DVD Region Free? E sem querer abusar sera que aquele DvD Iddle aumenta a vida util do leitor mesmo?

desculpe-me talves tambem a ignorância, mas o programa dvd region X e o mesmo que usa no playstatio 2... caso não onde consigo e versão para PC... agora caso seja a mesma vesão, como uso ela no computador.... no mais, já agradeço... valeu

Postado
Postado Originalmente por Edgar Serra@28 mar 2004, 18:51

Bom, devido a procura vou repassar como quebrar a proteção da região dos DVD´s da LG, não serve para todos os modelos, por isso você faz por sua conta e risco, vamos lá:

1 - Baixe o RPC Manager, clicando aqui.

2 - Descopacte o arquivo, note que você necessitará ter o layer ASPI na mesma pasta (ps. a versão que vem junto não funciona no XP, mas você pode baixar a versão 4.70 clicando aqui, essa versão funciona no win98, NT4, 98SE, ME, 2000, XP, ).

3 - Execute o arquivo, a tela que você verá é exatamente igual a de baixo

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edgarserra.com/Clube do Hardware/arquivos/rpcman/rpcman.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

4 - Nesse programa os botões servem para gerar as ações que você deseja, se clicar em:

Region Set você verá uma janela que lhe mostra um menu para mudar a região do seu DVD (útil para quem não usa o windows XP).

Disc Info. mostra informações sobre o disco inserido no drive.

Reset zera as vezes que você mudou as regiões, contudo também vai diminuindo as vezes que o Vendor pode mudar.

Initialization esse botão zera o contador do Vendor, ou seja, ele faz a mágica de permitir que você possa trocar quantas vezes quiser a sua região do DVD.

Como disse esse programa NÃO funciona com todos os modelos, logo você estará usando ele a seu próprio risco.

Os modelos que funcionam COM CERTEZA são:

• DVD-ROM DRD8080B
  • DVD-ROM DRN8080B
  • DVD-ROM DRN8081B
  • DVD-ROM DRN8060B
  • DVD-ROM DRD8120B
  • DVD-ROM DRD8160B
  • RW/DVD GCC-4120B
  • RW/DVD GCC-4320B

Postado
Postado Originalmente por NEWSITEP@08 jul 2004, 01:57

Caro amigo... comprei este DVD, e não sei se estou olhando o modelo no lugar certo (selecionei com o botão direito a unidade de DVD fui em propriedades/hardware) e este o lugar? se sim, la acusa o modelo:

HL-DT-ST DVD-ROM GDR 8162B (não e combo)... Bem, este processo que você ensina funciona neste modelo... agora se não funcionar, onde consigo o programa certo... no mais, muito obrigado... valeu

Bom, se o seu drive for reconhecido funcionará.

Postado
Postado Originalmente por Edgar Serra+10 jul 2004, 17:25-->
NEWSITEP@08 jul 2004, 01:57

Caro amigo... comprei este DVD, e não sei se estou olhando o modelo no lugar certo (selecionei com o botão direito a unidade de DVD fui em propriedades/hardware) e este o lugar? se sim, la acusa o modelo:

HL-DT-ST DVD-ROM GDR 8162B (não e combo)... Bem, este processo que você ensina funciona neste modelo... agora se não funcionar, onde consigo o programa certo... no mais, muito obrigado... valeu

Bom, se o seu drive for reconhecido funcionará.

Conhecido como? Edigar, você acha que que devo tentar atualizar como você explica no forum, e se ue tentar e não for, o que acontece?... Valeu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...