Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueando sua Unidade de DVD


Visitante

Posts recomendados

Bom, devido a procura vou repassar como quebrar a proteção da região dos DVD´s da LG, não serve para todos os modelos, por isso você faz por sua conta e risco, vamos lá:

1 - Baixe o RPC Manager, clicando aqui.

2 - Descopacte o arquivo, note que você necessitará ter o layer ASPI na mesma pasta (ps. a versão que vem junto não funciona no XP, mas você pode baixar a versão 4.70 clicando aqui, essa versão funciona no win98, NT4, 98SE, ME, 2000, XP, ).

3 - Execute o arquivo, a tela que você verá é exatamente igual a de baixo

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edgarserra.com/Clube do Hardware/arquivos/rpcman/rpcman.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

4 - Nesse programa os botões servem para gerar as ações que você deseja, se clicar em:

Region Set você verá uma janela que lhe mostra um menu para mudar a região do seu DVD (útil para quem não usa o windows XP).

Disc Info. mostra informações sobre o disco inserido no drive.

Reset zera as vezes que você mudou as regiões, contudo também vai diminuindo as vezes que o Vendor pode mudar.

Initialization esse botão zera o contador do Vendor, ou seja, ele faz a mágica de permitir que você possa trocar quantas vezes quiser a sua região do DVD.

Observação: caso você use a opção Initialization, você será questionado sobre uma senha, a senha é R2D2.

Como disse esse programa NÃO funciona com todos os modelos, logo você estará usando ele a seu próprio risco.

Os modelos que funcionam COM CERTEZA são:

  • DVD-ROM DRD8080B
  • DVD-ROM DRN8080B
  • DVD-ROM DRN8081B
  • DVD-ROM DRN8060B
  • DVD-ROM DRD8120B
  • DVD-ROM DRD8160B
  • RW/DVD GCC-4120B
  • RW/DVD GCC-4320B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por carlos_fs@06 abr 2004, 16:50

ola edgar, num forum da pcs, um usuario passou um esquema usando

o mtkwinflash em uma atualizaçaõ do firmware , você sabe se relamente funciona.

Olá, vai depender do firwmare, aqui mesmo tem outro tópico destacado em que eu do a dica de como fazer o DVD da LG ler DVD´s, basicamente também é usado um software pra atualizar o firmware (não me lembro se é o mtkwinflash) e uma versão alternativa do firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por -Raziel--@10 abr 2004, 23:13

Gostaria de fazer 2 perguntas, pois não entendo quase nada de DVD.

1º porque tem que fazer essa quebra de Proteção mos DVDs LG?

2º porque os DVDs LG não rodam DVD-ROM, é só o  modelo drd8160b?

Respostas:

1º - Essa proteção não tem que ser quebrada somente nos DVD´s da LG TODOS os DVD´s saem de fábrica com ela, ela foi imposta pela indústria do DVD para tentar frear a pirataria, mas como sempre não deu certo.

2º - o DRD-8160B é um modelo que teve lotes problemáticos, infelizmente eu peguei um drive desse modelo, mas bastou atualizar o firmware e tudo se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Edgar gostei deste site! http://www.rpc1.org/

não conhecia o mesmo, achei até um programa tipo esse da LG ai para o meu Lite-on 166s. Agora tenho dois programas diferentes..

cara vou tenta usa no meu da sony...

depois posto o resultado...

putz nem detecto o da sony

Vale colocar em destaque que esse programa ai é para os LGs somente e que se outra pessoa tem um drive diferente procure na seção downloads do site http://www.rpc1.org o programa apropriado ao seu leitor/combo!

Valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por knaip@11 abr 2004, 11:42

Ai Edgar gostei deste site! http://www.rpc1.org/

não conhecia o mesmo, achei até um programa tipo esse da LG ai para o meu Lite-on 166s. Agora tenho dois programas diferentes..

Perfeitamente, no post inicial eu coloquei os modelos que funcionam, só esqueci de dizer que são LG/Hitachi, mas agora tá feita a correção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Gostaria se possivel de uma ajuda sua. Ok

Tenho um Gravador LG Modelo GCC-4521B e recentemente atuallizei a BIOS dele com o Firmware 4521B100.BIN com versão 1.0 utilizando o utilitário MTKTOOL.EXE.

Gravei a BIOS anterior em um disquette (que por azar deu problema).

Passados algum tempo media 2:00 hs. A gravadora não grava e não apaga CD's CDR-W. Mas Leitura de todos os padrões e gravação de CDR normal funciona perfeitamente.

Gostaria se possivel a informação sobre o que possivelmente possa ter ocorrido. E onde poderia encontar o Firmware original da mesma da LG.

Vale resaltar que essa é a segunda Gravadora a apresentar esse problema !

A primeira era GCC-4520 LG e ao apresentar o defeito não havia-se atualizado o Firmware. E na ocasião a 4520 não grava em nenhum tipo de CDR/CDR-W

O Firmware foi atualizado somente nesse modelo GCC-4521B

Atenciosamente aguardo resposta a estas duvidas.

:bandeira:

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá! Hoje tive problemas com o meu DRD8160B. Não abria alguns DVDs... Baixei o prog. aqui mencionado, na 1º vez deu erro, baizei a aspi, instalei e continuou dando erro (mesmo colocando todos os aruqivos na mesma pasta do prog.). Só uncinou quando mandei procurar a aspi32.dll na pasta do windows, depois que achou, copiei ela p/ pasta do prog e funcionou legal! :bandeira:

Mudei a região.. mesmo sem querer.. hehe mas acabou que funcionou o drive sem problemas! Só achei estranho não ter a região 0, mas tudo bem! :P

O importante é que funcionou direitim com o meu DVD-ROM LG DRD8160B

Muito boa a dica!! Valewz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber o seguinte:

1- Vale a pena atualizar o firmware do LG4081 para a versão 104 e se essa versão é ou não da LG.

2- Alem de liberar as regiões, para gravação melhora em alguma coisa.

3- Porque para atualizar o firmware o drive deve ser master e se for slave e não tiver outro como master da alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por snk-fan@11 jun 2004, 20:49

atualizei meu combo gcc 4480b e não mudou nada ...os dvds de filmes funcionam + os dvds de playstation 2 não lê... será que o combo não lê dvdrom mesmo ????

Bom, se o seu DVD lê os dvd´s de filme deveria ler os de PS2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por reynaldohm@11 jun 2004, 21:19

Gostaria de saber o seguinte:

1- Vale a pena atualizar o firmware do LG4081 para a versão 104 e se essa versão é ou não da LG.

2- Alem de liberar as regiões, para gravação melhora em alguma coisa.

3- Porque para atualizar o firmware o drive deve ser master e se for slave e não tiver outro como master da alguma diferença?

1 - Se é ou não da LG, vai depender de onde você pegou, se foi no site oficial da LG é da LG, se não for ai vai depender do que o cara que fez ele falar.

2 - Melhora não, pois a gravação depende do hardware (velocidade...)

3 - É recomendado ser master (na verdade um programa recomnda), mas na maioria das vezes isso não faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@12 jun 2004, 20:38

Edgar, desculpe a ignorância da pergunta, mas num resolve usa o programa DVD Region Free? E sem querer abusar sera que aquele DvD Iddle aumenta a vida util do leitor mesmo?

Sim o DVD Region Free tambén faz o mesmo serviço, eu prefiro atualizar o firmware, porque dai fica "convertido" pra sempre, mas é preferência.

Quanto ao outro, duvido que aumente a vida útil do DVD, deve ser que nem o esquema pra resfriar processador, desabilita alguma coisa que abaixa a temperatura, mas existe um porém, SEMPRE.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por reynaldohm@13 jun 2004, 20:42

Bom eu não entendi se você atualiza o firmware no site da LG o meu aparelho é o 4081 ele vai ficar liberado???

A versão mais nova é a 104 a que esta no meu aparelho é a 100.

Não, as correções existentes nos sites do fabricantes só arrumam problemas existentes no firmware original, por exemplo, existia um modelo da LG que não conseguia ler o DVD do Matrix, dai a LG lançou um firmware novo para corrigir, esse firmware que eu coloquei aqui não foi desenvolvido pela LG, por isso ele libera as regiões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola edgar li seu tutorial mas quando uso o rpcman ele roda mas não tem drive para selecionar fiz como esta no tuto. o que pode esta dando errado?

modelo: Cd-rw/dvd GCC4320b!!

firmware GCC-4320B102(EW).zip que atualizei!

mesmo assim ele não reconhece o dvd estava na região 1 ficou por mais de 1 ano quando instalei o XP ficou na região 4 mas não aciona o dvd ele roda mas não faz nada e quando uso um programa de filme tipo power dvd 5 regist. diz que não tem disco no drive por favor me ajude fico grato!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kondlord@22 jun 2004, 01:52

Ola edgar li seu tutorial mas quando uso o rpcman ele roda mas não tem drive para selecionar fiz como esta no tuto. o que pode esta dando errado?

grato!!!!

Se não aparece o drive para selecionar é porque você não tem o ASPI instalado (passo 2 do tutorial), quando você tiver instalado ele vai te mostrar todos os drives do PC (óticos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@12 jun 2004, 20:38

Edgar, desculpe a ignorância da pergunta, mas num resolve usa o programa DVD Region Free? E sem querer abusar sera que aquele DvD Iddle aumenta a vida util do leitor mesmo?

desculpe-me talves tambem a ignorância, mas o programa dvd region X e o mesmo que usa no playstatio 2... caso não onde consigo e versão para PC... agora caso seja a mesma vesão, como uso ela no computador.... no mais, já agradeço... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgar Serra@28 mar 2004, 18:51

Bom, devido a procura vou repassar como quebrar a proteção da região dos DVD´s da LG, não serve para todos os modelos, por isso você faz por sua conta e risco, vamos lá:

1 - Baixe o RPC Manager, clicando aqui.

2 - Descopacte o arquivo, note que você necessitará ter o layer ASPI na mesma pasta (ps. a versão que vem junto não funciona no XP, mas você pode baixar a versão 4.70 clicando aqui, essa versão funciona no win98, NT4, 98SE, ME, 2000, XP, ).

3 - Execute o arquivo, a tela que você verá é exatamente igual a de baixo

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edgarserra.com/Clube do Hardware/arquivos/rpcman/rpcman.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

4 - Nesse programa os botões servem para gerar as ações que você deseja, se clicar em:

Region Set você verá uma janela que lhe mostra um menu para mudar a região do seu DVD (útil para quem não usa o windows XP).

Disc Info. mostra informações sobre o disco inserido no drive.

Reset zera as vezes que você mudou as regiões, contudo também vai diminuindo as vezes que o Vendor pode mudar.

Initialization esse botão zera o contador do Vendor, ou seja, ele faz a mágica de permitir que você possa trocar quantas vezes quiser a sua região do DVD.

Como disse esse programa NÃO funciona com todos os modelos, logo você estará usando ele a seu próprio risco.

Os modelos que funcionam COM CERTEZA são:

  • DVD-ROM DRD8080B
  • DVD-ROM DRN8080B
  • DVD-ROM DRN8081B
  • DVD-ROM DRN8060B
  • DVD-ROM DRD8120B
  • DVD-ROM DRD8160B
  • RW/DVD GCC-4120B
  • RW/DVD GCC-4320B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NEWSITEP@08 jul 2004, 01:57

Caro amigo... comprei este DVD, e não sei se estou olhando o modelo no lugar certo (selecionei com o botão direito a unidade de DVD fui em propriedades/hardware) e este o lugar? se sim, la acusa o modelo:

HL-DT-ST DVD-ROM GDR 8162B (não e combo)... Bem, este processo que você ensina funciona neste modelo... agora se não funcionar, onde consigo o programa certo... no mais, muito obrigado... valeu

Bom, se o seu drive for reconhecido funcionará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgar Serra+10 jul 2004, 17:25-->
NEWSITEP@08 jul 2004, 01:57

Caro amigo... comprei este DVD, e não sei se estou olhando o modelo no lugar certo (selecionei com o botão direito a unidade de DVD fui em propriedades/hardware) e este o lugar? se sim, la acusa o modelo:

HL-DT-ST DVD-ROM GDR 8162B (não e combo)... Bem, este processo que você ensina funciona neste modelo... agora se não funcionar, onde consigo o programa certo... no mais, muito obrigado... valeu

Bom, se o seu drive for reconhecido funcionará.

Conhecido como? Edigar, você acha que que devo tentar atualizar como você explica no forum, e se ue tentar e não for, o que acontece?... Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!