Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueando sua Unidade de DVD


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por Zero_X7@09 jan 2005, 05:52

Ressucitando esse tópico :wacko: usar imagens de firmware hackeadas p/ RPC-1 é sempre um risco pois o drive pode ser danificado permanentemente.

Uma grande parte dessas proteções de firmware foi quebrada pelos The Dangerous Brothers e eles próprios alertam do risco e não garantem nada.

Uma maneira segura é usar algum programa que não mexa no hardware, que faça a quebra de proteção "on-the-fly", como o DVD Region-Free.

Os flashs com firmwares RPC-1 podem ser feitos, mas tenham sempre em mente que há riscos. Já lí em muitos fórums gente perdendo drive por causa disso.

Só que a solução apresentada neste tópico não consiste em mexer no firmware do equipamento, logo não há perigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que sua intenção inicial era ensinar como resetar os contadores utilizando um software, mais o tópico acabou caindo no assunto de como "patchear" os drives com uma imagem RPC-1.

Sim o DVD Region Free tambén faz o mesmo serviço, eu prefiro atualizar o firmware, porque dai fica "convertido" pra sempre, mas é preferência.

Até mesmo você comentou a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ... preciso de ajuda.

Recentemente aluguei um DVD na Blockbuster e não consigo ver pois o disco é de outra região. Sei que há vários tópicos de atualização de firmware para que ocorra o desbloquei do meu hardware que é um gravador da LG 4120B.

Meu firmware atual é o A104 - RPC-2. Estava lendo uma dica do Prof. Gabriel ensinando a atualizar e desbloquear o hardware. Segui as instruções dele mas não funcionou. Alguém poderia me ajudar a solucionar isso ?

Onde achar o RPC-1 desse modelo de hardware desbloqueado ?

Terei que baixar um firmware mais recente tipo A110 ?????

Obrigado pela atenção

Rodrigo Figueiredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cticonsultoria@16 jan 2005, 17:28

Adquiri uma gravadora de dvd LG GSA-4160B rom ver A300 e preciso desbloquear , para acesso a qualquer região, segui os passos do site , mas só existe firmware para LG 4160B A301 e A302, pergunto se posso roda-los sem danificar minha gravadora????????

Os drivers 4160b que estão neste site são da LG mesmo, se olhar no link com a seta do mouse verá que é LG, portanto não tem problema, mas irá continuar RPC2, o problema é a máquina travar ou a luz acabar durante este processo que é rápido, mas se seu gravador estiver ok não precisa correr o risco.

Os links do RPC1 para 4160b estão todos quebrados, caso alguém tenha o do RPC1 do 4160b poderia disponibilizar para o pessoal.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Edgar, boa tarde...

:tantan:

Desculpe a minha ignorância, mas eu não estou entendendo uma coisa, este programinha que você postou no forum é para fazer a reprogramação de bios destes modelos de drives ou é para interceptar as travas do dvd's?

Programas como ANY DVD, DVD X GHOST no qual estou usando para ''BURLAR'' as travas de discos que ao meu ver está fazendo prontamente o seu serviço em modo automático, sem ter ficar interceptando bios de drive para isto, é claro que o meu modelo é diferente, é um GSA4160.

O problema que eu tenho visto é que as pessoas que não tendo noção do perigo do que é reprogramar um chip de bios, eu já até fiz alguns com sucesso mas eu só faço em caso extremo de necessidade, como é caso do amigo acima que não deve ter entendido e tentou em seu drive da sony...

Na minha opinião é que você alertasse com mais veemência para as pessoas que visitam este tópico sobre as reprogramações de bios de drives e outros periféricos. Aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pelo excelente trabalho que você faz neste fórum.

Abraço, Antônio.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@02 dez 2004, 06:28

Clique aqui e já baixe-a diretamente.

Detalhe, vai vir um arquivo zipado com dois arquivos. Um deles é a versão do firmware 302 com RPC1 e o outro é a verão AUTO.

Este link está quebrado, não existe.

Caso alguém tenha o arquivo RPC1 do LG 4160b poderia disponibilizar para nós.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, após muito pesquisar e não achar o bendito RPC1 do 4160b, resolvi instalar o Any DVD.

O programa roda automático e não enche o sac... com configurações.

Testei com o Clone DVD copiar um DVD (Nem que a vaca tussa), o Clone DVD não tira nenhuma trava, então pensei... Será que dá?

O Clone DVD ainda teria que passar de DVD9 para DVD5, será que dá?

Em menos de 30 minutos o Clone DVD leu e reduziu o DVD, arquivando no meu hd. Realmente o Any DVD funciona, pois as travas tanto de região como as de gravação não são lidas pelos outros programas.

Fiz o mesmo teste com o Shrink e funcionou legal, o Shrink só teve que reduzir para DVD5, pois não achou nenhuma trava no DVD original.

Fiz testes com filmes diferentes e todos rodaram legal.

O fabricante do Any DVD é o mesmo do Clone DVD, caso alguém queira poderá pegar uma cópia para teste aqui:Clone DVD e Any DVD

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Acabei de comprar minha combo LG GCC-4120b e gostaria que alguém me explicasse o que exatamente é firmware e como faço a atualização. Se não for encher o saco gostaria de ver essas explicações com o maior número de detalhes posível. 
Postado Originalmente por angelcfs@17 de fevereiro de 2005, 13:45

ISSO SERVE PARA FAZER COM QUE O DVD-ROM LEIA DVD-R?

Tenho um LG que não reconhece DVD-R nem a porrada! :ahh:

PRECISO DE AJUDA!!! :cry:

grata

A principal finalidade da atualização do firmWare está ligada diretamente a leitura de determinadas mídias, principalmente a novas marcas e novas velocidades.

Para atualizar é só visitar o site do fabricante que lá tem o Firmware.

:ahh: Para ter mais informações sobre FirmWare é só reler este Tópico novamente ou ler uns dos inúmeros Tópicos deste Fórum sobre atualização do Firmwre. :ZZZ:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@26 de janeiro de 2005, 16:28

É o seguinte, após muito pesquisar e não achar o bendito RPC1 do 4160b, resolvi instalar o Any DVD.

O programa roda automático e não enche o sac... com configurações.

Testei com o Clone DVD copiar um DVD (Nem que a vaca tussa), o Clone DVD não tira nenhuma trava, então pensei... Será que dá?

O Clone DVD ainda teria que passar de DVD9 para DVD5, será que dá?

Em menos de 30 minutos o Clone DVD leu e reduziu o DVD, arquivando no meu hd. Realmente o Any DVD funciona, pois as travas tanto de região como as de gravação não são lidas pelos outros programas.

Fiz o mesmo teste com o Shrink e funcionou legal, o Shrink só teve que reduzir para DVD5, pois não achou nenhuma trava no DVD original.

Fiz testes com filmes diferentes e todos rodaram legal.

O fabricante do Any DVD é o mesmo do Clone DVD, caso alguém queira poderá pegar uma cópia para teste aqui:Clone DVD e Any DVD

Abraços.

:bandeira:

Sua busca acabou hehehehe

ta aqui o RPC1 do 4160b:

http://forum.rpc1.org/dl_firmware.php?download_id=1923

depois me diz como ficou hehehhee

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Sua busca acabou hehehehe, ta aqui o RPC1 do 4160b:RPC1 4160b)

Valeu FCA.

Estive olhando os Firmwares e pelo que constatei é o A304, certo?

Pois os outros 3 são da LG, enquanto o A304 não.

Já copiei o arquivo, mas ainda estou usando o Any DVD, vou pensar um pouco nesta atualização.

O arquivo é um executável que irá descompactar os RPC1 na mesma pasta em foi copiado.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@20 de fevereiro de 2005, 06:55

(Sua busca acabou hehehehe, ta aqui o RPC1 do 4160b:RPC1 4160b)

Valeu FCA.

Estive olhando os Firmwares e pelo que constatei é o A304, certo?

Pois os outros 3 são da LG, enquanto o A304 não.

Já copiei o arquivo, mas ainda estou usando o Any DVD, vou pensar um pouco nesta atualização.

O arquivo é um executável que irá descompactar os RPC1 na mesma pasta em foi copiado.

Abraços.

:bandeira:

Eu usei o A303 com rpc1, não use o A304 porque ainda é beta!

Quando tu dscompactar a pasta, tu vais ver q dentro tem 2 arquivos .exe, um é o rpc2 (auto) e o outro o rpc1, é barbada!

è bem simples, tu vaixa o arquivo zipado A303, descompacta, aí vai ter uma pasta com 2 A303, escolhe o rpc1. É só executar ele q esperar uns 10 segundos.. e pronto.. sua gravadora estara desbloqada!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Saudações para todos os membros !!

Li as várias opções para desproteger os dvds mas não entendi porque não usar apenas programas tais como DVD Shrink (freeware), DVD Fab Gold e o DVD Region + CSS Free. Digo isso porque esses programas permitem ao usuário gravar e reproduzir em qualquer região por ele desejada sem correr os riscos de usar um firmware errado e danificar o drive (pelo menos é o que se lê a respeito), não ter que se preocupar em buscar qual firmware para um drive específico e esquecer que o drive só pode trocar algumas vezes de região. Isso sem levar em conta o trabalho de buscar, instalar e testar. Não seria mais fácil apenas instalar um desses programas e sair gravando dvds (source) de qualquer região para dvds (target) de qualquer região ?? Será que a vantagem do firmware é apenas a atualização de mídias novas?? ou existem outras que superam em facilidade e funcionalidade a instalação de apenas um software?? Desde já muito obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ACAR/C@17 de março de 2005, 19:43

Saudações para todos os membros !!

Li as várias opções para desproteger os dvds mas não entendi porque não usar apenas programas tais como DVD Shrink (freeware), DVD Fab Gold e o DVD Region + CSS Free. Digo isso porque esses programas permitem ao usuário gravar e reproduzir em qualquer região por ele desejada sem correr os riscos de usar um firmware errado e danificar o drive (pelo menos é o que se lê a respeito), não ter que se preocupar em buscar qual firmware para um drive específico e esquecer que o drive só pode trocar algumas vezes de região. Isso sem levar em conta o trabalho de buscar, instalar e testar.  Não seria mais fácil apenas instalar um desses programas e sair gravando dvds (source) de qualquer região para dvds (target) de qualquer região ?? Será que a vantagem do firmware é apenas a atualização de mídias novas?? ou existem outras que superam em facilidade e funcionalidade a instalação de apenas um software?? Desde já muito obrigado a todos pela atenção.

Geralmente existem três níveis de proteção:

Proteção de software: WinDVD, Power DVD

Proteção de gravador: No drive de DVD-Rom.

Proteção do Windows.

Para você conseguir assistir um DVD de outra região, geralmente você precisa passar pelos três níveis de proteção.

Veja no site do Clube do Hardware na seção dicas do Gabriel que tem um artigo explicando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bye:

Bem, o meu problema com o DVD-rom (não é gravador de dvd..... só leitor) é o fato de que ele lê QUALQUER ÁREA de DVDs que eu colocar pra ler, mas ele NÃO L DVD-R (dvds gravados em casa), entendem?

Como resolvo isso?

Um amigo me sugeriu atualizar firmware, mas não sei o que isso significa.

Alguém saberia me ajudar???? :help::cry:

grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Edgar... Acabo de comprar minha gravadora de DVD (GRAVADOR DVD LG GSA-4163B), tenho tambem instalado na minha maquina um leitor de DVD que destravei através das dicas daqui do forum, mas não me lembro qual foi o tópico que eu encontrei as dicas... No leitor eu usei um programa que reseta o contador, toda vez que se liga o PC... Bem, será que você sabe que programa e este. e caso sim, como faço pra fazer o mesmo com a gravadora de DVD... No mais, Valeu... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHHHHHHHH q rolo !!!

Eu tenho um COMBO LG 4521B

não roda nenhum tipo de DVD, mas daí entrei nas opções dele e vi q ele não está configurado pra nenhuma região...

O q eu faço, tento usar esses programas?? escolho uma região??

Na configuração falou q eu só posso escolher 5 vezes porque depois disso apenas a ultima escolha ficara pra sempre !!!

ME AJUDEM !!!

Eu uso Windows XP Professional, q prog eu devo usar, ou q atualização eu pego...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Slipknot_rock@05 de março de 2005, 15:54

So uma coisa, uma vez atulizado a Firmware do 4160B para A303, posso voltar para A302 , ou então atualizar para A304 ????

Pode com certeza!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal, eu to com dúvida, eu comprei um gravador de dvd da LG modelo 4163 b, rodei o programa q exibe as informações sobre o drive de dvd ele mostrou isso:

0:0:0 HL-DT-STDVDRAM GSA-4163B

Firmware version : A102

Vendor Specific:

Extra info: none

DVD Burner Device

Drive region status: Lock Detected

Region setting status: Set

User changes left: 4

Manufactor resets left: 4

Current region set: 4

Read speed: 79x Write speed: 15 x

Eu queria saber como q eu faço pra quebrar a região no drive, pra ficar região 0 (ALL), eu entrei nesse site, la tem a firmware pra atualizar, e queria saber tb se depois q eu mudar pra região all, pra gravar ele tb grava em all, se alguem puder me ajudar eu agradeço, obrigado até mais!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!