Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueando sua Unidade de DVD


Visitante

Posts recomendados

Vi que boa parte do pessoal aqui tem ou já teve o gsa 4163B da lg.

Já dispus meu "probrema" aqui, mas talvez aqui neste tópico eu consiga uma luz.

Eu também tenho este drive, veio com região 1 inicialmente. Um dia tentei mudar a região dele pelo gerenciador de dispositivo e deu erro, dizendo que ou eu não era administrador ( eu sou ) ou não havia um dvd região 4 ( região para qual eu quis alterar ).

Então tentei usar o região free, any dvd, region killer mas mesmo alterando a região nestes programas o meu drive não lia e não lê dvd região 4.

Então fui pra atualização de firmware. Estou com o A106, região ALL, rpc-1 e mesmo assim nenhum dvd de região 4 é lido no meu drive.

Ele nem reconhece que tem mídia no drive.

Alguém já passou por algo assim com este drive e conseguiu solucionar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha::aranha::aranha::aranha:

beleza Edigar...

já olhei em varios sites e não achei o codigo que destrave o dvd da CCE 5200. Será que ele não tem codigo para libera-lo par todas as regiões?

Se você souber me passa ai .....não aguento mais vasculhar em sites de busca.....to ficando doido.

E isso ai!!!!! Valeu ai gente.

:aranha::aranha::aranha::aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha::aranha::aranha::aranha:

Dei uma fuçada akino google hoje e descobri esse programa (poiuytre.zip ) que quando gravado em um cd e executado na maquina muda as configuraçoes dos dvds cce e também SHINCO.

Mas o problema e que o link para o site estava quebrado.....

Se alguem souber onde posso achar esse programa, me passem o link de onde posso acha-lo.

Se alguem também o utilizou me fale a experiencia de ter usado-o e se funcionou....

Vou voutar a procura....ate mais gente....

:aranha::aranha::aranha::aranha::aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

malz a fuga do assunto mas... eu to com um problema aqui com o drive lg gsa-h20w, tipo tem energia no drive (abre e faixa a bandeja normal) mas não le nenhuma midia(diz que o drive n esta acessivel). Eu atualizei o firmware e voltou ao normal.. mas dps reiniciei o pc rodei um dvd originial (flight simulator X) logo dps q fui tentar rodar o dvd dnv ele não leu + nehuma midia.

Agora pra resolver esse problema tenho que fazer essa quebra da proteção do dvd lg?ou meu problema e diferente?

já é a 2 gravadora de dvd lg que me da essa dor de cabeça... acho q já tenho uma solução: n comprar + da lg.. já estou muito grilado com isso :angry:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Amigos :help:

Tenho um problena; Possuo uma gravadora da CREATIVE DR1620E (OEM)Firware A07U. porém descobrir que o verdadeiro fabricante é BTC e não CREATIVE porém o firmware foi Gravado como CREATIVE. Fui no site da BTC e RPC1 encontrei o fabricante com varios modelos agora eu não sei qual é o modelo da BTC que corresponde a da minha gravadora DR1620E.

Que dor de Cabeça!!!!! :muro:

Isso parece mais um jogo de Xadrez

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgar, queria antes de mais nada te parabenizar pelo empenho que tem demonstrado neste forum.Pelo que percebi você respondeu praticamente todas as dúvidas dos colegas.

Eu sei que é difícil responder a todos , mas se porventura tiver um tempinho gostaria que você tirasse uma dúvida que na verdade também deve ser a mesma de muitos:

Eu tenho um combo LG-4081B( Equipamento que supostamente gravaria CD-R, CD+R, CD-RW, DVD-R, DVD+R, DVD-RW,DVD-ROM) com cinco meses de uso que, não grava mais DVD-R, e nem formata DVD-RW.O estranho é que somente estas funções não estão funcionado, todas as outras funcionam bem.

Eu queria saber se as soluções que você coloca no tópico inicial desta página serve para resolver o problema deste drive, isto é fazer este drive voltar a gravar DVD-R, e formatar os DVD-RW.

È importante salienta que o modelo é LG-4081B

É LONGO MAIS PARA QUEM TIVER CORAGEM DE LER PODE AJUDAR

Bom sei que o topico é antigo mais vamos lá, quem sabe ajude alguém, compei um gravador de DVD LG modelo HL-DT-ST DVDRAM GSA-H10A no dia 31/11/2006 com mais ou menos 3 dias apos a compra notei que ele quando apagava um cd-rw não reconhecia fui na loja e troquei por outro do mesmo modelo que testaram na hora, esse apagava o cd-rw e reconhecia, mais com alguns dias apos tentei copia de um cd para outro e dava erro não conseguia perdi um cd, e tinha dito para mim mesmo que não ia mais na loja der no que der, já estava cheio com essa situação, depois de pesquisar muito, encontrei na net sobre firmware de gravador de dvd, a primeira atualização foi pelo proprio programa de instalação do gravador dvd e continuava o problema e o pior (entre aspas), descobri num comentario que depois de cinco trocas de região o gravador de dvd não iria mais ler dvd (com o botão direito do mouse clique em Meu Computador >propiedades>na janela que abrir clique em Hardware clique em Gernciador de dispositivos na janela que abrir clique no sinal de + em unidades de cd\dvdrom com o botão direito escolha propriedades na janela que abre escolha Região do dvd e confira o que digo, bom não vou me alongar mais.

ATENÇÃO Fiz no meu se quiser fazer no seu faça por sua conta e risco

Resultado atualizei o firmware para RCP1 e consertou tudo!! :palmas:

Usei também um programa para resetar o contador de dvd do windows automaticamente.

Pagina com comentario ( http://www.guiadohardware.net/comunidade/g...sformar/310793/ )

Download do programa ( http://fileforum.betanews.com/sendfile/102...etupRegKill.exe )

Pagina com firmware ( http://tdb.rpc1.org/#GSAH10L )

Contato pelo windows live messenger ( [email protected] )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Olá como faço para achar e atualizar o Firmware de meu DVD Lg GSA-4167B?

Li em outros Fóruns, aqui do Clube, que pode não dar certo é verdade isso?

Como faço para gravar um DVD de 9Gb em um de 4.7Gb? É possível isso ou é só golpe das empresa de hardware?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

luiscassiano,

Verifique no SETUP da BIOS se ele foi realmente reconhecido e se tem algo, do tipo: enable 32 ou DMA enable para você deixar habilitado... depois verifique no XP, Gerenciador de Dispositivos, se ele aparece normalmente e se está com a DMA ativada (leia mais em: http://forum2.clubedohardware.com.br/habilitar-dma-leitor-t263442.html )...

Estando tudo OK e com um programa para assistir DVD no micro, tipo WINDVD ou POWERDVD, coloque uma mídia original e depois cópia, e tente assistir através desse programa...

Se não der certo, então o gravador poderá estar em pane (teste em outro micro) ou sua fonte é pouco possante para o correto funcionamento do gravador (arrume uma fonte mais possante para testar)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edgar, tudo bem?

Cara, eu tinha um gravador da Samsung, que de tanto usar de problema, troquei por um da LG, modelo, GSA H22N, caraca que arrependimento.

Além de ser lento na hora de reconher as mídias, para gravar cd é rapidinho, mas para gravar DVD é uma lentidão só.

Me responda uma coisa, qual a diferença de gravador de DVD para combo?

Obrigado e que Deus te abençoe:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

ola amigos, minha gravadora lg é rpc-2 , eu quero modificala para rpc-1 mais nao encontro em nunhum lugar o firmware para rpc-1, todos os links colocados aqui no forum apontam para paginas que estão em off.

então peço aos amigos que me indiquem um lugar seguro ou quem tiver me mande pelo e-mail.

dados da minha gravadora:

LG GSA-H12N

agradeço a ajuda

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JOKER,

Se existir, você encontrará em: http://www.firmware.fr.st/

você pode utilizar o DVD Region Free + CSS com o Any DVD... eu não gosto deles e não utilizo, mas é uma solução...

A outra é não assistir DVD de filmes no micro e se tiver que fazer, ripa o DVD para o HD e assista a partir do HD... assim você poupa o leitor/gravador de maiores desgastes... os programas de ripar não alteram a contagem de troca de região dos leitores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

valeu pelas dicas, mais esse site acho que ta bugado, tem um frame que nao abre.

sobre programas ja tentei todos e nao tive sucesso, inclusive esse que você me indicou.

sempre a mesma coisa, eu coloco o dvd no meu drive, a luz fica piscando direto por um longo tempo, depois para e nao me traz nenhum tipo de aviso, parece que o dvd esta danificado mais nao esta, no player de mesa ele le na hora.

acho que vou dessistir.

tks man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, comprei um Notebook da Itautec esses dias e ele não está lendo diversos DVDs de filmes e quando tento instalar alguns jogos ele aceita fazer a instalação,mas quando vai rodar o jogo ele pede para colocar o dvd correto e tentar novamente. Isto se deve a algúm bloqueio de REGIÃO ou trata-se de outro problema?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Desbloqueando o DVD Player

Grande parte dos DVD players do mercado possui a famosa proteção de região, incluindo unidades de DVD-ROM e gravadores de DVD. Esta proteção impede que você toque um disco de DVD gravado para uma região em um DVD player que seja destinado a outra região. São seis regiões possíveis: 1, EUA e Canadá; 2, Europa, Japão e África do Sul; 3, Coréia, Tailândia, Vietnã, Bornéu e Indonésia; 4, Austrália, Nova Zelândia e América Latina; 5, Índia, África, Rússia e antigas nações da ex-URSS; e 6, China.

Desta forma, um disco gravado para a região 1 não toca em DVD players configurados a só tocarem discos da região 4. Existem ainda discos e players programados como região "0", permitindo a reprodução em qualquer DVD player ou de qualquer tipo de disco.

No caso de unidades de DVD-ROM e gravadores de DVD, eles vêm sem uma região programada de fábrica. Ao usá-los pela primeira vez, a programação de região é feita com base no disco que você inseriu (por exemplo, se você inseriu um disco região 4, a unidade será programada como região 4). É possível trocar a região da unidade de quatro a seis vezes, dependendo do modelo. O problema é justamente esse: depois de você alterar a região da sua unidade algumas vezes, ela ficará bloqueada "para sempre" na última região programada.

http://rapidshare.com/files/86923542/Desbloqueando_sua_Unidade_de_DVD.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!