Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueando sua Unidade de DVD


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por Pado@04 de setembro de 2005, 12:28

:-BEER Galera, li tudo a respeito de quebra de região de Gravadoras LG, para que possam gravar qualquer DVD, achei muito interessante. Bom, ontem tive um contratempo, pois estava fazendo um BackUp de um DVD meu, antigo mas importado dos USA e a minha gravadora LG 4163B não conseguiu ler o DVD, tenta acessa-lo mas não tem jeito nenhum de identificar o DVD. Muito provavelmente o DVD deve ser da região 1 e como a gravadora LG 4163B está setado para a região 4 não consegue lê-lo. :bandeira:

Fico muita duvida sobre a atualização de firmware da LG4163B, li que um colega fez (RPC1 A104) e se deu bem.

Vou tentar mudar para a região 1 e tentar fazer o back up e depois aviso. :(

Mas como podemos fazer isso poucas vezes espero que depois possa voltar a região 4, abraços a todos. B)

Normalmente aparece um aviso automático quando é necessária a Troca de Região, pode ser problema no DVD, já assistiu num DVD Player?

Existe também a opção de instalar o Any DVD para liberar as regiões sem mexer no Firmware.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por jrpescador@19 de julho de 2005, 10:12

Páginas para Downloads Firmware LGs, Firmware Oficial LG - Sem RPC1 e Firmwares LGs.

Lembrem-se que os RPC1 (Região Livre) não são fabricados pela LG, por isso insisto que instalem o software Any DVD que desbloqueia tudo e não mexe no Firmware, façam um teste.

Abraços.

:bandeira:

Nem tentei instalar o firmware, fui direto ao ANY DVD, e resolveu o problema perfeitamente.

Obrigado pela dica. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal, por favor, sou leiga na área e acabei de instalar um gravador de DVD.

estou usando o nero e o power DVD.

O problema é que quando coloco um DVD para assistir, dá a seguinte mensagem:

"Proteção de cópia não pode ser ativada. Certifique-se de que o conteúdo protegido de cópia não esteja sendo mostrado agora".

Não aparece mais nada. Meu gravador é da LG4167. Tenho impresso um outro tópico que ensina a desbloquear o gravador, porém, só estou tentando assistir e não gravar!!!

Alguém pode me ajudar?

Abraços :help:

Bel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Tenho uma gravadora de DVD da LG cujo modelo é HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B.

Descobri recentemente que o DVD Shrink queima regiões do DVD quando lê para gravar. Foi isso que aconteceu comigo.

Qaundo li esse post de vocês fiquei feliz porque já estaqva pra comprar outro DVD, com uma ##### raiva que eu estava. Só tem um problema. não entendi muito bem o que tenho que fazer e se alguém pudessse me explicar eeu agradeceria muito.

Mas lembrem-se, expliquem como se eu tivesse 4 anos de idade, tenho 40 anos, sou professor de Economia, sou usuário final, e tenho a mais absoluta certeza que meu computador tem alguma coisa pessoal contra mim desde o dia que o comprei.... hehehhee

Se não for incomodar ningém, SOCORROOOOOO, AJUDA EU!!!!!!!

PS: a frase expliquem e escrevam como se fosse para uma criança de 4 anos de idade é uma coisa que sempre falo pros meus alunos em sala de aula. espero que vocês não levem a mal levar a aula até vocês... hehehehehe

meu e-mail é [email protected]

mandem mensagem como título desbloqueando DVD ou posso apagar por engano ok?

Nelson :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bel,

Mesmo pra assistir você precisa desbloquear, caso o DVD seja de uma região diferente da sua. Estou como mesmo problema. A seguinte mensagem aparece:

"Proteção de cópia não pode ser ativada. Certifique-se de que o conteúdo protegido de cópia não esteja sendo mostrado agora"

Já troquei o Firmware do meu LG 4163B de A102 para A105, depois para A106 e mesmo assim ele continua na como RPC-2. Não sei o que fazer.. não gostaria de precisar utilizar programas para assistí-los.

Alguém sabe como me ajudar?

Quem estiver precisando atualizar o Firmware, mas CUIDADO, uma atualização errada pode danificar o aparelho de modo irreversível

Firmwares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigos meu nome e walmir eu tenho uma gravadora lg gce 8526b de ums dias para ca ela não grava ler cd quando quer,dai eu abri ela e mexi no carrinho (aonde tem aquele parafuso que e em aspiral) dai comtinua lendo quando quer ,mas gravar não0 grava mais nada se poder me ajudar fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PESSOAL ESTOU COM PROBLEMA NA GRAV. LG 4167, ELE não LE DVD. ELA ESTA CONFIGURADA NA REGIAO 4, O DVD NUM ABRE NENHUMA PASTA. SO QUE EU INSTALEI ELA NA CASA DE UM AMIGO, E LA LE NORMAL, TESTEI OS MESMO DVDS QUE ELE USOU E AQUI ND, O Q PODE SER???? ALGUEM ME AJUDA PLS!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo Asterion

No link abaixo, firmware RPC2 original versão A106:

http://forum.rpc1.org/dl_firmware.php?download_id=1973

Ou por este outro link abaixo, firmware RPC1 Modificado versão A106:

http://tdb.rpc1.org/#GSA4163B

Nota: Após a descompactação aparecerá 2 arquivos auto e rpc1. Use apenas o rpc1 com um duplo clique.

Leia com atenção acerca de RPC2 e RPC1:

RPC2 drive travado para reproduzir apenas dvds area 4.

RPC1 drive destravado para reproduzir dvds de todas as areas.

Se a finalidade é reproduzir apenas dvds nacionais codificados regionalmente area 4, basta atualizar com o firmware original.

Se a finalidade é reproduzir dvds nacionais e importados codificados regionalmente, como por exemplo area 1 (Eua) area 2 (Europa) e etc, voce pode atualizar com o firmware modificado.

Depois tem que baixar o programa Dvd Region Killer 2.7 pelo link abaixo e instalá-lo no computador, porque alem da proteção regional no drive que será quebrada pelo firmware modificado, existe a proteção regional do windows que será quebrada pelo programa.

http://www.megaupload.com/?d=ON4QHDM5

Em Tempo:

Na atualização feita com o firmware original, não é necessário a instalação do programa acima.

A atualização de firmware requer antes, que voce desabilite programas como antivirus, antispywares e etc..., porque os mesmos podem interferir no procedimento, se possível use um nobreak, porque se durante o processo houver falha eletrica, o seu drive vai para o espaço. Outro fator importante, é imperativo que o drive esteja conectado sozinho na IDE2 como secondary master.

Devo avisar que o processo é fácil e funciona 100%, mas faça o que desejar e necessitar por sua conta e risco e apenas se sentir que está completamente apto e competente para executar o procedimento, senão procure ajuda profissional.

Boa Sorte

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amiga Bel

O Procedimento para o seu drive é o mesmo postado anteriormente por min, leia e analise com muita atenção.

No link abaixo, firmware RPC2 original versão DL13:

http://forum.rpc1.org/dl_firmware.php?download_id=2126

Ou por este outro link abaixo, firmware RPC1 Modificado versão DL13:

http://tdb.rpc1.org/#GSA4167B

Boa Sorte

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos

A Quem Interessar Possa:

Os drives da LG em geral aceitam numa boa, upgrade (atualização para uma versão de firmware mais recente) ou downgrade (fazer o mesmo processo revertendo para uma versão de firmware anterior).

Esse fato deve-se a pesquisas feitas, experiências feitas por min em meus drives com sucesso, que nem sempre os firmwares mais recentes apresentam melhor estabilidade e compatibilidade.

Alertando sempre aos amigos que necessitarem fazer esse procedimento, que o façam com muita responsabilidade e competência.

Boa Sorte a Todos

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá,

Eu quero saber se a versão OEM do gravador de DVD da LG GSA-H10A vem desbloqueado para você assistir DVD de qualquer região ou se você tem que fazer esses truques que vocês citam para que ele leia DVD de qualquer região. E se o Windows XP de 2001 vem travado também, ou seja, o seu leitor de DVD pode estar destravado mas o windows está bloqueado. Esclareçam essas minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lí um artigo sobre destravamento das unidades de DVD pra pc. Só que pelo que diz no artigo, eu terei que mudar sempre a região do DVD, e só poderei fazer isso apenas 5 vezes. Eu gostaria de deixar o meu configurado pra ler e gravar DVDs de qualquer região, sem ter que ficar mudando pra região 1 ou 4. Alguém poderia me ajudar ? O meu gravador é um LG 4163B.

O artigo está neste link

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/956

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá Edgar tudo bem? eu consegui desbloquear meu DVD ele é um modelo LG GSA H20N, foi numa boa, e baixei o DVDGenie para desbloquear o programa que eu uso que é o Power DVD, e desbloquear o Windows XP, só que a caixinha do Windows XP onde a gente le, set is region 0, fica em branco, não aparece a Region Key, para a gente mudar...segue imagem abaixo...isto significa que ele já está bloqueado ou não, se a resposta for não, como faço para desbloquear....Preciso de ajuda....Um abraço

post-86570-13884923341992_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Edgard, eu sou caloro. Entrei no Clube ontem. Gostei de suas informações. Meu problema é o seguinte: tenho um PC eMachine, AMD ATHOLON 64/3.200+/1.99 GHZ/384 MB RAM uso XP-sp2, e veio equipado com um drive LITE-ON DVDRW- SOHW-16335. Esse drive lê e grava dvds de 4.7 e 8 GB (dual layer) perfeitamente, mas, cd ele não reconhece nenhuma midia. Acho estranho que leia DVD e não leia CD. Tentei com o NERO, Record Now e outros, sempre na opção de CD e nada. Tentei reinstalar o drive tambem não adiantou. Pode me dá alguma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!