Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueando sua Unidade de DVD


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por NEWSITEP@11 jul 2004, 00:51

Conhecido como? Edigar, você acha que que devo tentar atualizar como você explica no forum, e se ue tentar e não for, o que acontece?... Valeu...

Perai, o programa desse tópico não precisa ser "instalado" em lugar algum, é só executar, se o seu drive for reconhecido OK, ele funcionará, existe outro tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=91475), que fala de atualizar o firmware do drive drd8160b, mas eu só teste nesse modelo e não me responsabilizo por nada caso estrague o drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigo...

minha duvida é o seguinte.... tenho um Gravador LG 4081b e gostaria de saber.. se por causa da Região q a ##### de um programa alterou.. pode influenciar na hora da gravação... já perdi dvd's de midia Princo e Dr. Hank.. mas ainda não acho q este seria o problema.. pois são arquivos de dados!

já fiz scandisk, defrag e tentei gravar em modo de segurança... e nada disso ajudou!

não tenho mais ideia do que pode ser !

obrigado pela atenção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por McNoue@13 ago 2004, 03:23

Caro Edgar... Tentei rodar o RPC Manager no meu windows, mas não consegui. Quando executo o programa, ele simplesmente não aparece e trava o combo de dvd.

Alguma ideia?

Ele apresenta algum erro? Como o da imagem abaixo:

erro_rpc.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por McNoue@16 ago 2004, 02:52

... não apresenta nenhuma mensagem de erro e nem aarece nada. No gerenciador de tarefas do windows aparece o aplicativo, mas não há nenhum visual. Uma vez acessado o programa eu só consigo acessar o drive do dvd se reiniciar o pc.

Esse pau eu nunca vi, vou ver se existe outra versão do programa disponível, dai coloco link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgar Serra@13 jun 2004, 00:03

Sim o DVD Region Free tambén faz o mesmo serviço, eu prefiro atualizar o firmware, porque dai fica "convertido" para sempre, mas é preferência.

falou.

Olá Edgar,

Você falou em atualizar o firmware do DVD e deixar ele FREE para sempre. Por acaso você esta falando de atualizar usando firmware com RPC-1???

Eu tenho dois drives da LG no meu micro: LG 4480B e LG4081B.

O primeiro drive esta com o firmware 1.03 RPC-1

O segundo drive esta com o firmware 207 RPC-2

Eu tenho duas perguntas:

Primeiro, qual a diferença de atualizar com RPC-1 ou RPC-2? O RPC-1 parece ser melhor porque já deixa free de vez certo?

Segundo, como você deve saber a versão mais atualizada para o LG4081B é o firmware 104, mas eu atualizei com o 207 que na realidade seria para o LG4082b. Isso me dá algum beneficio? Ou me dá algum prejuizo ou tanto faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgar Serra+26 jun 2004, 04:49QUOTE (Edgar Serra @ 26 jun 2004, 04:49) kondlord@22 jun 2004, 01:52

Ola edgar li seu tutorial mas quando uso o rpcman ele roda mas não tem drive para selecionar fiz como esta no tuto. o que pode esta dando errado?

grato!!!!

Se não aparece o drive para selecionar é porque você não tem o ASPI instalado (passo 2 do tutorial), quando você tiver instalado ele vai te mostrar todos os drives do PC (óticos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@27 ago 2004, 09:03

Olá Edgar,

Você falou em atualizar o firmware do DVD e deixar ele FREE para sempre. Por acaso você esta falando de atualizar usando firmware com RPC-1???

Eu tenho dois drives da LG no meu micro: LG 4480B e LG4081B.

O primeiro drive esta com o firmware 1.03 RPC-1

O segundo drive esta com o firmware 207 RPC-2

Eu tenho duas perguntas:

Primeiro, qual a diferença de atualizar com RPC-1 ou RPC-2? O RPC-1 parece ser melhor porque já deixa free de vez certo?

Segundo, como você deve saber a versão mais atualizada para o LG4081B é o firmware 104, mas eu atualizei com o 207 que na realidade seria para o LG4082b. Isso me dá algum beneficio? Ou me dá algum prejuizo ou tanto faz?

RPC-1 é o drive que tem região livre (tb chamado de zero), ou seja, ele roda tudo, como existem convenções internacionais entre os detentores das patentes do DVD e os fabricantes, esses se comprometeram a não fabricar DVD´s região 0, ou seja, se o cara fabrica um DVD que vai ser vendido no Brasil ele obrigatóriamente terá que ser Região 4, isso para diminuir, a pirataria mas na prática todos os aparelhos (de mesa) tem algum macete para mudar a região e os drives de PC os sites independentes produzem firmwares "não oficiais" que trazem o beneficio do RPC-1.

Geralmente os drives da LG quando muda somente os 2 últimos números é porque o drive só teve mudança significativa no firmware, por exemplo, eu tenho um DVD LG DRD-8160B, o DRD-8161B é igual ao meu, já vi os 2 desmontados, a única diferença é o firmware, que ao contrário do 8160 não é todo bugado, no caso de drives que são gravadores a coisa muda um pouco, geralmente o firmware trará alguma informação especifica, mas se o seu drive esta funcionando normalmente você não terá nem benefício nem malefício.

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@27 ago 2004, 09:09

Hummmm, bem interessante isso que você falou.

Eu tinha o LG 4081B atualizado com o firmware 104 e quis atualizar com o firmware versao 207 (que seria para o 4082b) que peguei na pagina THE FIRMWARE PAGE.

Quando eu tentei atualizar com o firmware 207 versão windows ele não conseguia identificar o drive, então peguei a versão DOS e consegui.

Se eu seguir esse PASSO 2 DO TUTORIAL e instalar o ASPI eu vou conseguir fazer a atualização via WINDOWS direto???

Nunca usei esse tipo de utilitário, eu já estou acostumado com o MKTFLASH que é por prompt de comando, dai você terá que ler o manual desse utilitário que você usou dentro do windows para ver se tem alguma requisito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgar Serra@29 ago 2004, 11:20

RPC-1 é o drive que tem região livre (tb chamado de zero), ou seja, ele roda tudo, como existem convenções internacionais entre os detentores das patentes do DVD e os fabricantes, esses se comprometeram a não fabricar DVD´s região 0, ou seja, se o cara fabrica um DVD que vai ser vendido no Brasil ele obrigatóriamente terá que ser Região 4, isso para diminuir, a pirataria mas na prática todos os aparelhos (de mesa) tem algum macete para mudar a região e os drives de PC os sites independentes produzem firmwares "não oficiais" que trazem o beneficio do RPC-1.

Geralmente os drives da LG quando muda somente os 2 últimos números é porque o drive só teve mudança significativa no firmware, por exemplo, eu tenho um DVD LG DRD-8160B, o DRD-8161B é igual ao meu, já vi os 2 desmontados, a única diferença é o firmware, que ao contrário do 8160 não é todo bugado, no caso de drives que são gravadores a coisa muda um pouco, geralmente o firmware trará alguma informação especifica, mas se o seu drive esta funcionando normalmente você não terá nem benefício nem malefício.

Edgar,

Você não comentou nada a respeito do RPC-2...

Mas, pelo que você falou, então é melhor eu atualizar com o RPC-1 mesmo certo?

Afinal, já fica FREE de vez, e pode ler qualquer midia de quailquer região do planeta, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@29 ago 2004, 13:01

Edgar,

Você não comentou nada a respeito do RPC-2...

Mas, pelo que você falou, então é melhor eu atualizar com o RPC-1 mesmo certo?

Afinal, já fica FREE de vez, e pode ler qualquer midia de quailquer região do planeta, ok?

RPC-2 é o esquema que vem nos drives, ou seja, o cara tem que escolher qual região quer assistir, dai tem limitação para trocas de região e etc, eu prefiro colocar o RPC-1 porque dai não preciso ficar usando artificios para ler DVDs de outras partes do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema e preciso de ajuda,

possuo um combo drive lg gcc 4320b (32x10x40/dvd 16)

o problema é que ele não le DVD gravado

um amigo gravou para mim um show em dvd-r assisto no aparelho de dvd

não assisto no micro, por que? dvd original ele lê na boa

o nero info tool, mostra que ele faz leitura de dvd-r e dvd-rw más não lê

o dvd+r e dvd +rw

o manual diz que ele pode ler, más porque não lê, tá quebrado?

tenho o windvd 5 instalado junto com o dvd region free + css

nero versão 6303 e uso o windows xp

como posso resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:help: Um abraço:

Tenho uma dúvida, quebra de proteção de região, quebra de proteção

de DVD, são diferentes ou tem ligação?

Ex.: Vou ripar um DVD e recebo a mensagem de DVD protegido.

Com essa quebra de proteção posso ripar o DVD com qualquer programa?

Ler os filmes no PC somente, não tenho problemas.

Seria possível uma explicação a respeito.

DVD LG GSA-4120B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurício (Santos)@29 set 2004, 20:40

Caro Edgar,

Como descubro qual a versão do meu firmware do DVD LG GSA-4081B HL-DT-ST DVDRAM ?

Poderia passar o link para o programa que "quebra" a proteção deste drive ?

Obrigado,

Maurício

Para descobrir a versão do seu firmware você pode clicar nesse LINK ele vai abrir direto a opção para download do programa DISCINFO com ele você não só vai saber a versão do drive, mas, várias informações uteis sobre seu drive.

você não precisa de nenhum software especial para quebrar proteção se você atualizar o firmware usando um firmare com RPC1 já fica com o drive região free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, as correções existentes nos sites do fabricantes só arrumam problemas existentes no firmware original, por exemplo, existia um modelo da LG que não conseguia ler o DVD do Matrix, dai a LG lançou um firmware novo para corrigir, esse firmware que eu coloquei aqui não foi desenvolvido pela LG, por isso ele libera as regiões.

Posta o link aqui do firmware que libera as regiões pois eu não entendi?

Desculpe a minha ignorância!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Edgar Serra@28 mar 2004, 19:51

Bom, devido a procura vou repassar como quebrar a proteção da região dos DVD´s da LG, não serve para todos os modelos, por isso você faz por sua conta e risco, vamos lá:

1 - Baixe o RPC Manager, clicando aqui.

2 - Descopacte o arquivo, note que você necessitará ter o layer ASPI na mesma pasta (ps. a versão que vem junto não funciona no XP, mas você pode baixar a versão 4.70 clicando aqui, essa versão funciona no win98, NT4, 98SE, ME, 2000, XP, ).

3 - Execute o arquivo, a tela que você verá é exatamente igual a de baixo

rpcman.JPG

4 - Nesse programa os botões servem para gerar as ações que você deseja, se clicar em:

Region Set você verá uma janela que lhe mostra um menu para mudar a região do seu DVD (útil para quem não usa o windows XP).

Disc Info. mostra informações sobre o disco inserido no drive.

Reset zera as vezes que você mudou as regiões, contudo também vai diminuindo as vezes que o Vendor pode mudar.

Initialization esse botão zera o contador do Vendor, ou seja, ele faz a mágica de permitir que você possa trocar quantas vezes quiser a sua região do DVD.

Como disse esse programa NÃO funciona com todos os modelos, logo você estará usando ele a seu próprio risco.

Os modelos que funcionam COM CERTEZA são:

  • DVD-ROM DRD8080B
  • DVD-ROM DRN8080B
  • DVD-ROM DRN8081B
  • DVD-ROM DRN8060B
  • DVD-ROM DRD8120B
  • DVD-ROM DRD8160B
  • RW/DVD GCC-4120B
  • RW/DVD GCC-4320B

Não consigo desbloquear dvd's originais para cópia, tenho o software de gravação e chego a gerar a imagem, mas na hora de gravar não da certo...
:bigs::D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgar Serra@28 mar 2004, 19:37

Bom, devido a procura vou repassar como quebrar a proteção da região dos DVD´s da LG, não serve para todos os modelos, por isso você faz por sua conta e risco, vamos lá:

1 - Baixe o RPC Manager, clicando aqui.

2 - Descopacte o arquivo, note que você necessitará ter o layer ASPI na mesma pasta (ps. a versão que vem junto não funciona no XP, mas você pode baixar a versão 4.70 clicando aqui, essa versão funciona no win98, NT4, 98SE, ME, 2000, XP, ).

3 - Execute o arquivo, a tela que você verá é exatamente igual a de baixo

%7Boption%7Dhttp://www.edgarserra.com/cdh/arquivos/rpcman/rpcman.JPG' border='0' alt='' />

4 - Nesse programa os botões servem para gerar as ações que você deseja, se clicar em:

Region Set você verá uma janela que lhe mostra um menu para mudar a região do seu DVD (útil para quem não usa o windows XP).

Disc Info. mostra informações sobre o disco inserido no drive.

Reset zera as vezes que você mudou as regiões, contudo também vai diminuindo as vezes que o Vendor pode mudar.

Initialization esse botão zera o contador do Vendor, ou seja, ele faz a mágica de permitir que você possa trocar quantas vezes quiser a sua região do DVD.

Como disse esse programa NÃO funciona com todos os modelos, logo você estará usando ele a seu próprio risco.

Os modelos que funcionam COM CERTEZA são:

  • DVD-ROM DRD8080B
  • DVD-ROM DRN8080B
  • DVD-ROM DRN8081B
  • DVD-ROM DRN8060B
  • DVD-ROM DRD8120B
  • DVD-ROM DRD8160B
  • RW/DVD GCC-4120B
  • RW/DVD GCC-4320B

Alguém já experimentou essa quebra de região no gravador da LG 4160B?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Uma pergunta *****, nos modelos COMBO LG, eu tb tenho q usar isso pra poder ler DVD d qualquer região?

eu tinha lido em um lugar q depois d umas 4 regiões q você mudar, ele trava na última, uma coisa assim, mas com esse programa eu posso mudar e desmudar a região qtas vezes quiser né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slasI-I@17 nov 2004, 02:22

Uma pergunta *****, nos modelos COMBO LG, eu tb tenho q usar isso pra poder ler DVD d qualquer região?

eu tinha lido em um lugar q depois d umas 4 regiões q você mudar, ele trava na última, uma coisa assim, mas com esse programa eu posso mudar e desmudar a região qtas vezes quiser né?

Se o seu modelo funcionar com o programa pode usar pra mudar quantas vezes quiser a região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!