Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueando sua Unidade de DVD


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por slasI-I@19 nov 2004, 18:59

como q eu atualizo o firmware com aquele que deixa meu COMBO LG desbloqueado pra qualquer região? (região 0)

Em primeiro lugar você tem que achar um firmware novo para o seu gravador, depois disso todos os outros procedimentos que estão citados no tópico servem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@20 nov 2004, 16:14

Bem eu acho que nós dois tópicos abaixo que estão no Site do Clube o Professor Gabriel já dá uma grande aula sobre esse tema:

Desbloqueando sua Unidade de DVD - Parte 2

Desbloqueando sua Unidade de DVD - Parte 1

Eu, por exemplo, só tinha desbloqueado o Drive. Nem sabia que tinha que desbloquear o Windows e o Power DVD. Vou fazer isso, depois vou postar o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... segui todo o processo descrito pelo Gabriel Torres para a atualização do firmware do LG 4160b. Peguei a versão A302, fiz tudo certo, + na hora de reiniciou, o dvd continuou como rpc2 e não passou pra region 0 (all).

O que eu faço??? Refaço o processo com o A301 ou então me digam como refazer e dar certo com o A302.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurício (Santos)@20 nov 2004, 21:17

Fabiano Andrade,

Eu baixei o RPC1 A104 Windows arquivo 4081W104.zip quando eu descompactei apareceu dois arquivos: A104AUTO e A104RPC1. Qual devo executar?

Se você quiser ter o drive como região free. tem que ser o RPC1.

Se você usar o outro, vai atualizar, mas não vai ser REGIÃO 0 (Região FREE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por morpheubrj@24 nov 2004, 01:00

Bom... segui todo o processo descrito pelo Gabriel Torres para a atualização do firmware do LG 4160b. Peguei a versão A302, fiz tudo certo, + na hora de reiniciou, o dvd continuou como rpc2 e não passou pra region 0 (all).

O que eu faço??? Refaço o processo com o A301 ou então me digam como refazer e dar certo com o A302.

Você tem buscar uma versão com RPC1.

Nesse site você vai encontrar a versão que precisa

Vai ter a versão A302 em dois arquivos um com o nome AUTO e outro RPC1. Você deve instalar a versão com RPC1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade+24 nov 2004, 06:34QUOTE (Fabiano Andrade @ 24 nov 2004, 06:34) morpheubrj@24 nov 2004, 01:00

Bom... segui todo o processo descrito pelo Gabriel Torres para a atualização do firmware do LG 4160b. Peguei a versão A302, fiz tudo certo, + na hora de reiniciou, o dvd continuou como rpc2 e não passou pra region 0 (all).

O que eu faço??? Refaço o processo com o A301 ou então me digam como refazer e dar certo com o A302.

Você tem buscar uma versão com RPC1.

Nesse site você vai encontrar a versão que precisa

Vai ter a versão A302 em dois arquivos um com o nome AUTO e outro RPC1. Você deve instalar a versão com RPC1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink:

###### galera.. acabei d comprar um gravador d DVD e estou com esse problema d região.. até aqui já li o tutorial do clube e li esta pagina toda do forum.

Entrei no site rpc pra baixar o tal firware pro meu modelo d DVD, só q achei lá uns dois downloads diferentes.. devo baixar os dois.. ou qualquer um dos dois vai me servir ????

O modelo do meu DVD é : HL-DT-ST DVDRAM GSA 4160B

Uso o Win XP Professiol

e o endereço q meu deixou meio perdido foi: http://tdb.rpc1.org/#GSA4160B , fiquei confuso porque tem 2 opções d download..

Por favor me ajudem !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por orrossetti@02 dez 2004, 01:05

:blink:

###### galera.. acabei d comprar um gravador d DVD e estou com esse problema d região.. até aqui já li o tutorial do clube e li esta pagina toda do forum.

Entrei no site rpc pra baixar o tal firware pro meu modelo d DVD, só q achei lá uns dois downloads diferentes.. devo baixar os dois.. ou qualquer um dos dois vai me servir ????

O modelo do meu DVD é : HL-DT-ST DVDRAM GSA 4160B

Uso o Win XP Professiol

e o endereço q meu deixou meio perdido foi: http://tdb.rpc1.org/#GSA4160B , fiquei confuso porque tem 2 opções d download..

Por favor me ajudem !!

Não há no que ter dúvida.

Realmente tem dois como você falou... um deles e a versão 301 e outro a versão 302 do seu firmware.

Obviamente a versão 302 é a mais atual.

BAIXE-A

Clique aqui e já baixe-a diretamente.

Detalhe, vai vir um arquivo zipado com dois arquivos. Um deles é a versão do firmware 302 com RPC1 e o outro é a verão AUTO.

Se além de atualizar, você já quiser deixar seu drive região free... então atualize pela versão RPC1.

E são versão instalaveis pelo windows..... fácil, fácil... não tem como errar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o RPC manager e instalei os drivers ASPI, porém o meu combo LG 4521B não é detectado pelo programa....

então peguei um outro programa, acho que é o DISC info, e ele disse que meu combo está desbloqueado (eu já atualizei com um firmware RPC 1).

no DVD genie quando eu falo pra verificar se o meu combo é RPC 1 ou 2, ele dá um erro com relação a memória, porém acaba aparecendo que é RPC 1.

agora a minha dúvida, depois que você coloca RPC 1 é só rodar normalmente qualquer DVD?? porque em um tutorial do CDH diz que tem que desbloquear o windows e o programa usado pra rodar o DVD. Isso dá pra fazer pelo DVD genie, ele tem uma opção de resetar as vezes que você mudou de região usando o WinDVD, no meu caso.

porém (ainda não deu esse erro) eu quero saber qual a diferença entre "user count" e "vendor count".... vai chegar uma hora que o "vendor count" vai ficar em 0 ??? aí não dá pra mudar a região mesmo que o "user count" esteja em 5??

estou curioso, já que não consigo usar o RPC manager, e nem sei em quantos está o user count e vendor count.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgar Serra@28 mar 2004, 19:37

Bom, devido a procura vou repassar como quebrar a proteção da região dos DVD´s da LG, não serve para todos os modelos, por isso você faz por sua conta e risco, vamos lá:

1 - Baixe o RPC Manager, clicando aqui.

2 - Descopacte o arquivo, note que você necessitará ter o layer ASPI na mesma pasta (ps. a versão que vem junto não funciona no XP, mas você pode baixar a versão 4.70 clicando aqui, essa versão funciona no win98, NT4, 98SE, ME, 2000, XP, ).

3 - Execute o arquivo, a tela que você verá é exatamente igual a de baixo

%7Boption%7Dhttp://www.edgarserra.com/cdh/arquivos/rpcman/rpcman.JPG' border='0' alt='' />

4 - Nesse programa os botões servem para gerar as ações que você deseja, se clicar em:

Region Set você verá uma janela que lhe mostra um menu para mudar a região do seu DVD (útil para quem não usa o windows XP).

Disc Info. mostra informações sobre o disco inserido no drive.

Reset zera as vezes que você mudou as regiões, contudo também vai diminuindo as vezes que o Vendor pode mudar.

Initialization esse botão zera o contador do Vendor, ou seja, ele faz a mágica de permitir que você possa trocar quantas vezes quiser a sua região do DVD.

Como disse esse programa NÃO funciona com todos os modelos, logo você estará usando ele a seu próprio risco.

Os modelos que funcionam COM CERTEZA são:

  • DVD-ROM DRD8080B
  • DVD-ROM DRN8080B
  • DVD-ROM DRN8081B
  • DVD-ROM DRN8060B
  • DVD-ROM DRD8120B
  • DVD-ROM DRD8160B
  • RW/DVD GCC-4120B
  • RW/DVD GCC-4320B

Edgar, por gentileza, segui as instruções, instalei, meu drive é um LG DVD8160b, está sendo detectado pelo programa, porém quando clico em Initialization para zerar o contador, abre-se uma janela pedindo uma Password (senha)... :ahh:

Alguma dica...

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cprado@05 dez 2004, 17:18

Edgar, por gentileza, segui as instruções, instalei, meu drive é um LG DVD8160b, está sendo detectado pelo programa, porém quando clico em Initialization para zerar o contador, abre-se uma janela pedindo uma Password (senha)...  :ahh:

Alguma dica...

Abraços e obrigado.

NÃO ACREDITO!!! esqueci de colocar a senha!!!! que barbaridade, bom mas a senha é R2D2.

Obrigado por avisar, vou editar o post inicial, realmente não acredito como esqueci de colocar senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgar Serra+05 dez 2004, 19:18QUOTE (Edgar Serra @ 05 dez 2004, 19:18) cprado@05 dez 2004, 17:18

Edgar, por gentileza, segui as instruções, instalei, meu drive é um LG DVD8160b, está sendo detectado pelo programa, porém quando clico em Initialization para zerar o contador, abre-se uma janela pedindo uma Password (senha)...   :ahh:

Alguma dica...

Abraços e obrigado.

NÃO ACREDITO!!! esqueci de colocar a senha!!!! que barbaridade, bom mas a senha é R2D2.

Obrigado por avisar, vou editar o post inicial, realmente não acredito como esqueci de colocar senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slasI-I@05 dez 2004, 19:44

porque ninguém responde meu comentário ?? :(

será que o RPC manager não 'enxerga' o meu combo porque ele é RPC 1 ??? ou isso não tem nada a ver?

Você deve ter notado no post inicial que exite uma lista de drives que funcionam COM CERTEZA, o seu não esta listado nessa relação e como você disse que ele não é reconhecido pelo programa, logo chega-se a conclusão que o seu modelo não tem suporte nesse programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ter notado no post inicial que exite uma lista de drives que funcionam COM CERTEZA, o seu não esta listado nessa relação e como você disse que ele não é reconhecido pelo programa, logo chega-se a conclusão que o seu modelo não tem suporte nesse programa.

mas não vai chegar uma hora em que o vendor count vai zerar??? sendo RPC 1 ele nunca vai zerar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slasI-I@05 dez 2004, 21:40

mas não vai chegar uma hora em que o vendor count vai zerar??? sendo RPC 1 ele nunca vai zerar?

Sim, vai chegar uma hora que o vendor count vai zerar, e quando isso acontecer deverá ser usado o botão Initialization, ele reseta o vendor count.

O RPC-1 também mantém as limitações na mudança de áreas, mas independente da área selecionada ele sempre lerá qualquer DVD, pois os drives RPC-1 não conferem a região do DVD, indo direto para o filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

im, vai chegar uma hora que o vendor count vai zerar, e quando isso acontecer deverá ser usado o botão Initialization, ele reseta o vendor count.

mas edgar, eu sou muito burro e ainda não entendi... o meu combo não é compatível com aquele programa RPC manager... tá, mas então como eu vou zerar o vendor count??

porque é assim, até agora só usei um DVD (região 4) e o winDVD seleciona a região 4, podendo eu trocar de região mais 5 vezes até o programa travar na última região.

fora isso, no painel de controle indo em gerenciador de dispositivos, nas propriedades do meu combo tem uma aba assim "regiões do DVD", lá diz que eu tenho mais 1 troca a fazer antes que o drive trave e mesmo trocando de pc, nada vai destravá-lo. quando esse contador zera, eu posso resetá-lo pelo DVD genie que volta o contador para 2.

tudo isso só é possivel pois eu uso RPC 1?? ou de nada adiantou eu atualizar um firmware patched RPC 1 se o programa RPC manager não funciona???

ahh.. eu sei que já to enchendo as paciências... mas ficaria grato se me respondesse algo. ;)

[]'s slasl-l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slasI-I@06 dez 2004, 03:38

mas edgar, eu sou muito burro e ainda não entendi... o meu combo não é compatível com aquele programa RPC manager... tá, mas então como eu vou zerar o vendor count??

porque é assim, até agora só usei um DVD (região 4) e o winDVD seleciona a região 4, podendo eu trocar de região mais 5 vezes até o programa travar na última região.

fora isso, no painel de controle indo em gerenciador de dispositivos, nas propriedades do meu combo tem uma aba assim "regiões do DVD", lá diz que eu tenho mais 1 troca a fazer antes que o drive trave e mesmo trocando de pc, nada vai destravá-lo. quando esse contador zera, eu posso resetá-lo pelo DVD genie que volta o contador para 2.

tudo isso só é possivel pois eu uso RPC 1?? ou de nada adiantou eu atualizar um firmware patched RPC 1 se o programa RPC manager não funciona???

ahh.. eu sei que já to enchendo as paciências... mas ficaria grato se me respondesse algo. ;)

[]'s slasl-l

Se o seu firmware for RPC-1 tanto faz qual a região que estiver selecionada, por ser a região 1, 2, 3, 4, 5,6, ele vai ler qualquer DVD, porque RPC-1 ignora a região para a qual o disco foi produzido.

O Vendor Count é um recurso só do RPC MANAGER, ele não esta disponível fora do programa, quando você muda a região do seu DVD com a ajuda do windows XP ou de qualquer outro programa que faça seleção de regiões você esta diminuindo a contagem no User Count e não no Vendor Count.

O Vendor Count tem o poder de resetar a contagem do User Count, mas se o seu drive não é reconhecido pelo RPC Manager você não poderá resetar o User Count porque não tem acesso ao Vendor Count.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por snk-fan@11 jun 2004, 20:37

atualizei meu combo gcc 4480b e não mudou nada ...os dvds de filmes funcionam + os dvds de playstation 2 não lê... será que o combo não lê dvdrom mesmo ????

Ola

Estava a algum tempo ausente do Forum, mas, como agora sobra tempo...rs voltei.

Tipo, o meu 4480B le DVDs de PS2... vi um amigo falando q não tava conseguindo ler... estranho. esse lance de mudar a região, alguem ja testou com esse modelo??? bom, sei bem q até hoje nunca precisei me preocupar com isso, todos os DVDs q coloquei aqui ele leu tranquilo... valeu pessoal? t+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgar, queria antes de mais nada te parabenizar pelo empenho que tem demonstrado neste forum.Pelo que percebi você respondeu praticamente todas as dúvidas dos colegas.

Eu sei que é difícil responder a todos , mas se porventura tiver um tempinho gostaria que você tirasse uma dúvida que na verdade também deve ser a mesma de muitos:

Eu tenho um combo LG-4081B( Equipamento que supostamente gravaria CD-R, CD+R, CD-RW, DVD-R, DVD+R, DVD-RW,DVD-ROM) com cinco meses de uso que, não grava mais DVD-R, e nem formata DVD-RW.O estranho é que somente estas funções não estão funcionado, todas as outras funcionam bem.

Eu queria saber se as soluções que você coloca no tópico inicial desta página serve para resolver o problema deste drive, isto é fazer este drive voltar a gravar DVD-R, e formatar os DVD-RW.

È importante salienta que o modelo é LG-4081B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por murisoca@19 dez 2004, 12:35

Edgar, queria antes de mais nada te parabenizar pelo empenho que tem demonstrado neste forum.Pelo que percebi você respondeu praticamente todas as dúvidas dos colegas.

Eu sei que é difícil responder a todos , mas se porventura tiver um tempinho gostaria que você tirasse uma dúvida que na verdade também deve ser a mesma de muitos:

Eu tenho um combo LG-4081B( Equipamento que supostamente gravaria CD-R, CD+R, CD-RW, DVD-R, DVD+R, DVD-RW,DVD-ROM) com cinco meses de uso que, não grava mais DVD-R, e nem formata DVD-RW.O estranho é que somente estas funções não estão funcionado, todas as outras funcionam bem.

Eu queria saber se as soluções que você coloca no tópico inicial desta página serve para resolver o problema deste drive, isto é fazer este drive voltar a gravar DVD-R, e formatar os DVD-RW.

È importante salienta que o modelo é LG-4081B

Não, as soluções não se aplicam ao seu caso, geralmente quando um gravador para de gravar é problema físico (geralmente desgaste dos componentes), a solução nesse caso é a troca do equipamento(se ainda estiver na garantia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ressucitando esse tópico :wacko: usar imagens de firmware hackeadas p/ RPC-1 é sempre um risco pois o drive pode ser danificado permanentemente.

Uma grande parte dessas proteções de firmware foi quebrada pelos The Dangerous Brothers e eles próprios alertam do risco e não garantem nada.

Uma maneira segura é usar algum programa que não mexa no hardware, que faça a quebra de proteção "on-the-fly", como o DVD Region-Free.

Os flashs com firmwares RPC-1 podem ser feitos, mas tenham sempre em mente que há riscos. Já lí em muitos fórums gente perdendo drive por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!