Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sis 810 - win xp! preciso de ajuda urgente, atx


paignez

Posts recomendados

:hmmm: aí vocês foram a minha LUZ no Fim do tunel!!

 :** Eu já mexo com informatica a muito tempo, etc..  então montei um computador simples, uma placa-mãe ML 810. da sis, pc 100, ou 133 se não me engano..

 Beleza a placa é linda! vermelha e tal pequena.. comprei um gabinete adequado, atx pequeno, de 3 baias, muito comun,  

 Memoria adequada, memoria SDRAM, pc 100 ou 133, não to muito lembrado, o computador ta rodando com 256 de memoria.

 MODEM AMR, da placa e etc.

 Hd perfeito, drives perfeitos, TUDO NOVO E PERFEITO.

 Funciona que é uma belezA! os discos da placa vem dizendo que aceita o WINxp etc..  eu comprei por isso..

 Ai... tem um problema... eu tenho já 2 maquinas, todas com windows xp, sei mexer muito bem,  Só que nesse computador que eu montei.. o windows xp é muito difícil de ser instalado... na instalacao dá aquela tela azul, direto.. dá muitos problemas durante a instalacao..  Más ai eu fui dando jeitinho e tal.. consegui instalar o XP depois de 3 noites trabalhando em cima dessa maquina.. Ai o xp funciona corretamente durante 3 dias! uma semana no maximo.. ai depois disso ele comeca a desligar do nada!... :help:  Eu já fiz de tudo, já instalei até uma RIVA TNT m64 32 megas pci, nele.. o problema de instalacao SESSOU, mas depois de 1 semana comeca a desligar.. comeca a aparecer erros! porque isso acontece? até hoje eu nunca testei outro sisstema nele.. nem windows 98 nem nada! nunca testei nada! só mesmo o XP, é o xp que eu quero que funcione nele.. tudo mais perfeito, tudo novo, tudo legal limpo boniito e porque não funciona??? pode ser problema de fixacao da placa-mãe?? tipo se eu tiver deixado todos os encaixes do parafuso com a borrachinha vermelha.. e a placa não mantesse contato com o chassi, poderia ocorrer isso? 0que que eu faco?? já fiz tudo que estava ao meu alcance! já troquei de memoria 2x... tinha só 128mb nele.. ai eu coloquei 2 pentes, 1 pente de 128, e outro de 64, ficou 190. agora eu tirei esse de 64 coloquei + 1 de 128, ta com 256.. e qual problema pode ser? sendo que eu troquei o pente de 128 já// os 2 sao diferentes dos quais eu coloquei da primeira ves.  

Seria o caso de comprar uma placa novA? mas ai eu ficaria no prejuízo. não teria solucao??

Eu já to com essa placa a 5 meses, ou maiss! a uns 7.. só que ela sempre teve esse problema ela nunca funcionou legal durante 1 mes.. ela sempre falha anteS! já fiz de tudo que eu imaginei que estava ao meu alcance...

Queria faze até um apelo ai pro gabriel, pra quem for, quem puder debater comigo uma solução do meu problema, pra me ajudar ai. eu me proponho a ajudar todos, eu espero que pelo menos alguns tenha essa preucupacao ai comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, antes de mais nada você precisa identificar corretamente todos os componentes da sua máquina.

As informações que você passou não procedem, como por exemplo, não existe M810 da SiS, pois SiS é o fabricante do chipset da motherboard. Provavelmente o fabricante da placa é a PC-Chips. você também não informou qual o processador.

Para identificar tudo corretamente, o melhor é você instalar o software AIDA32.

Baixe o AIDA32 aqui.

Depois de instalar, execute o AIDA32. No painel da esquerda, clique em Computador, e depois em Sumário.

No painel da direita vão aparecer todas as informações sobre seu hardware. Neste painel, clique em qualquer lugar com o botão direito do mouse, e escolha copiar.

Então, venha nesse tópico e cole aqui essas informações, pra gente poder te orientar melhor.

Boa sorte!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por paignez@09 Out. 2003,18:05

Po mas vocês sabem qual placa é M810, pcchips, então! processador duron 1.1. e etc.. entende?

Engano seu, poderia tanto ser a M810 da PC-Chips, como também poderia ser a M810 da AsRock. Mas como você disse que é vermelha, então é PC-Chips mesmo.

Antes de tudo, desconsidere por enquanto o uso de WindowsXP nessa máquina, pois um Duron 1.1 em motherboard M810 não aguenta muito bem o "tranco". Existe uma grande diferença entre "funcionar" e "funcionar normalmente". Instale o Windows98, que é o mais indicado pra essa config e é o que vai te trazer o melhor resultado.

Agora quanto ao hardware, desmonte tudo com calma, e volte à montar com mais calma ainda. Num ambiente calmo, bem ventilado, bem iluminado e limpo, de preferência.

Antes da montagem, verifique cada componente quanto à sujeira (pinos do processador, slots, etc...) e oxidação (contatos das memórias, das placas, etc...). Se tiver sujeira, limpe com um pincel macio (trincha), não assopre. Se os contatos estiverem oxidados, limpe levemente com borracha escolar branca e macia. você disse que já está usando há 7 meses, e esse tempo é mais que suficiente para acumular muita sujeira.

Fixe a placa na chapa metálica, depois o processador, depois o cooler, verificando a colocação/posicionamento do cooler no processador, depois as memórias. Conecte também os cabos flat do HD/CD-Rom e do Floppy.

Feito isso, fixe a chapa no gabinete, ligue o conector da fonte na motherboard, conecte os cabos flat e de energia no HD/CD-Rom e Floppy. Nada mais além disso.

Conecte monitor, mouse, teclado e faça o teste com o vídeo on-board mesmo, não espete a Riva.

Dê um "Clear CMOS" (reset da BIOS) através do jumper que geralmente fica próximo a bateria, mudando a posição e ligando a máquina. Deslique, coloque o jumper na posição normal e ligue novamente. Refaça os ajustes no setup, de preferência escolhendo "Load Optimal Settings" ou algo parecido que tiver no setup, e reinicie.

Instale o Windows98 e vá usando com vídeo on-board por algumas horas, tentanto repetir a situação na qual o micro travava antes.

Depois você volta aqui e diz o que aconteceu, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza! gostei.. Tipo um atlhon 1.0axia thunderbird na 810, aguenta o tranco??

Será? po.. vou tentar trocar por um processador maior então o duron 1.1. mas eu achei que o duron 1.1 aguentaria o tranco...

Eu uso uma soyo k7-vta PRo, com processador thunderbird axia 1.0. com 190, de memoria e ele aguenta muiiiiiiTo bem o tranco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!