Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Boa opção do FAN mas como você prendeu ele no dissipador? Ele parece estar solto... e muito proximo ao slot PCIe. No meu caso uso uma VGA Bitela no PCIe hehehe eu gostaria de colocar um FAN no chipset dela mas dar um jeito de prender ele legal, como você fez isso? Ou ele esta meio solto?

Está preso com fita dupla face 3M, coloquei em três camadas, está bem fixado... Eu já estou pensando em algo qd comprar minha VGA (acho que vai ser a HD 3850:D), preciso procurar para ver se vende algum cooler menor que este meu, tipo 2x2... vou dar uma caçada, se achar eu aviso. Abraços.

Postado
Está preso com fita dupla face 3M, coloquei em três camadas, está bem fixado... Eu já estou pensando em algo qd comprar minha VGA (acho que vai ser a HD 3850:D), preciso procurar para ver se vende algum cooler menor que este meu, tipo 2x2... vou dar uma caçada, se achar eu aviso. Abraços.

maravilha, grato pela ajuda nisso cara.

quanto a VGA se for optar pela serie HD da ATI compare preçoes entre HD3850 e 3870, talvez já compense mais a HD3870 pelo preço.

Eu peguei esta 3850 num preço pouco acima dela mas ela bate a HD3870 em stock porque a 3850 que peguei é uma versão overclocked de fábrica. Abraços e boa sorte :)

Postado
maravilha, grato pela ajuda nisso cara.

quanto a VGA se for optar pela serie HD da ATI compare preçoes entre HD3850 e 3870, talvez já compense mais a HD3870 pelo preço.

Eu peguei esta 3850 num preço pouco acima dela mas ela bate a HD3870 em stock. Abraços e boa sorte :)

Qt custou? Abraços.

• Membro VIP
Postado

poxa, usar um cooler de 486 mais um adesivo daqueles da implastec não resolveria, não? já testei isso numa FX5200, e deu certo. Um cooler de Pentium com conector CPU FAN seria quase ideal. Mas, pergunto: um daqueles coolers da Evercool pra FX não daria, não? são baratos e razoavelmente bem-acabados.

Postado
poxa, usar um cooler de 486 mais um adesivo daqueles da implastec não resolveria, não? já testei isso numa FX5200, e deu certo. Um cooler de Pentium com conector CPU FAN seria quase ideal. Mas, pergunto: um daqueles coolers da Evercool pra FX não daria, não? são baratos e razoavelmente bem-acabados.

Resolve, o meu mesmo é de PII e resolveu, o problema é que ele atrapalha se for instalar uma VGA off. Quanto aos cooler da Evercool não conheço.

Postado
andré já viu na BIOS em Integrated Peripherals se onchip IDE channel 0 tá enable.

Olá kmbr sim está Enable, já tentei com ele ON, com ele OFF e nada.

Eu gostaria mesmo de saber se alguém está com HD SATA II plugado no Channel "0".

Se sim faça um esboço ou tire uma foto de celular mesmo quero ver aonde conectou porque tentei todas as entradas e em nenhuma meu HD SATA II fica em channel "0".

:o:unsure:

Postado
Olá kmbr sim está Enable, já tentei com ele ON, com ele OFF e nada.

Eu gostaria mesmo de saber se alguém está com HD SATA II plugado no Channel "0".

Se sim faça um esboço ou tire uma foto de celular mesmo quero ver aonde conectou porque tentei todas as entradas e em nenhuma meu HD SATA II fica em channel "0".

:o:unsure:

André, o meu está como Sata "0", está plugado no segundo conector de cima para baixo da placa, você já fez teste nos outros canais e deu clear CMOS?

Postado
André, o meu está como Sata "0", está plugado no segundo conector de cima para baixo da placa, você já fez teste nos outros canais e deu clear CMOS?

Já testei em todos os canais e em nenhum deu sata 0.

Tb deixo conectado no segundo de cima pra baixo que é justamente aonde o manual informa como SATA Channel 0.

Clear CMOS ainda não tentei... :(

Postado
Já testei em todos os canais e em nenhum deu sata 0.

Tb deixo conectado no segundo de cima pra baixo que é justamente aonde o manual informa como SATA Channel 0.

Clear CMOS ainda não tentei... :(

Faz o teste e conte para nós. Aproveitando, pergunto novamente pois fiquei mt interessado. Em qual loja você comprou a VGA?

Postado
Faz o teste e conte para nós. Aproveitando, pergunto novamente pois fiquei mt interessado. Em qual loja você comprou a VGA?

Ok tentarei um clear cmos, depois posto se adiantou...

Quanto a VGA comprei na minha cidade mesmo com um amigo que trás direto dos EUA, ela saiu o preço de uma HD3870 faixa de 550,00 mas como eu disse ela é uma 3850 OverClocked.

Veja o review dela aqui:

http://www.overclockersclub.com/reviews/visiontek_hd3850/

El alguns casos ela bate até mesmo a 8800GTS 640MB.

^_^

Postado
Vale mais à pena que essa Abit, já que aceita os Phenons.

Seria então esta a única vantagem relevante da GA ma69vm-s2 para a An-52? O suporte aos phenons?

• Moderador
Postado
Seria então esta a única vantagem relevante da GA ma69vm-s2 para a An-52? O suporte aos phenons?

A AN52 também não é campeã de OC. Então ambas estão no mesmo patamar. Como o desempenho é quase igual em todas, opto pela Gigabyte por suportar tecnologias mais atuais.

Postado
Ok tentarei um clear cmos, depois posto se adiantou...

Quanto a VGA comprei na minha cidade mesmo com um amigo que trás direto dos EUA, ela saiu o preço de uma HD3870 faixa de 550,00 mas como eu disse ela é uma 3850 OverClocked.

Veja o review dela aqui:

http://www.overclockersclub.com/reviews/visiontek_hd3850/

El alguns casos ela bate até mesmo a 8800GTS 640MB.

^_^

cara, que show a VGA, dei uma pesquisada, não encontrei em lugar nenhum ela para vender...:(, o jeito será uma 3650 ou 8600GT.

Postado
cara, que show a VGA, dei uma pesquisada, não encontrei em lugar nenhum ela para vender...:(, o jeito será uma 3650 ou 8600GT.

Olá, pois é esta VisionTek Overclocker será difícil achar mesmo mas agora a tendência é cair o preço das 3850 e 3870 normais pois acaba de ser lançada a série 48XX... ^_^

Boa sorte na compra e obrigado pela ajuda.

Postado
Olá, pois é esta VisionTek Overclocker será difícil achar mesmo mas agora a tendência é cair o preço das 3850 e 3870 normais pois acaba de ser lançada a série 48XX... ^_^

Boa sorte na compra e obrigado pela ajuda.

Vou esperar até o início do ano que vem para comprar a VGA. Vou tentar uma 3870, ou 48xx... rsrs.

valeu velho pela força.

Postado

Aqui também adaptei um ventilador para o chipset. Não precisei mudar nada e muito menos perder a garantia.

O ventilador está ligado em 7V e operando como exaustor, ou seja, não gera ruído algum e nem põe poeira nas redondezas da placa.

dsc00704sh7.jpg

Postado
Aqui também adaptei um ventilador para o chipset. Não precisei mudar nada e muito menos perder a garantia.

O ventilador está ligado em 7V e operando como exaustor, ou seja, não gera ruído algum e nem põe poeira nas redondezas da placa.

dsc00704sh7.jpg

Hum show de bola, dê mais detalhes sobre o modelo do FAN

• Membro VIP
Postado

Detalhe que o DuoLEd fixou a fan amarrando um condutor na fan e dissipadores :lol:

Podia aparafusar entre as hastes dos dissipadores talvez como é feito com os coolers Socket A.

Ficou muito boa a adaptação dele, tirando a gambiarra pra segurar a fan :lol: baixar 8°C com uma fan simples show de bola.

André-Int o modelo da fan parece ser uma de 40mm de marca genérica.

Postado
Podia aparafusar entre as hastes dos dissipadores talvez como é feito com os coolers Socket A.

Até podia, mas lembre-se que qualquer dano no dissipador irá invalidar a garantia da placa-mãe.

O FAN tem exatos 40mm.

Postado
Até podia, mas lembre-se que qualquer dano no dissipador irá invalidar a garantia da placa-mãe.

O FAN tem exatos 40mm.

Duo e ajudou legal mesmo? *** este chip é "esquentadinho" *** rsss 5 minutos de máquina ligada ele já fica de cabeça quente! hehehe

Postado

Ajudou sim. Antes ele tinha picos de 56°C, agora sempre fica entre 40 a 45°C.

Lembrando que o limite de temperatura para o 690V é de 95°C, ou seja, mesmo sem o ventilador ele está bem distante da temperatura máxima.

Postado
como fez over na placa onboard ? :D:confused:

Quando entra na Bios, apertar Ctrl + F1, vai aparecer as opções avançadas do chipset, depois entrar em IGX configuration, se minha memória não falha, aí tem clock IGX ou IGP, não me lembro ao certo.

Duoled, este cooler de 40mm com fita dupla face fica legal também... só que dependendo da Fita ela sobreaquece e pode dar problema, o legal é da 3M...

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...