Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA MA69VM-S2 e suas características...


Posts recomendados

Ahhh nãooo Crying or Very sad Crying or Very sad

Bem, estou com um problema e não sei mais o que tentar.

Quando fui ligar o pc na sexta feira, apareceu uma mensagem que estava procurando drives IDE (uso HD e CD player ide), procurou um tempão e não achou nada, então pensei que pudesse ser o cabo de força, pois estava mexendo dias antes com a fan e direto eu estava puxando o cabo de força.

Então abri o gabinete e apertei os conectores no HD e no CD, e depois liguei o Pc e funcionou normal.

Agora eu estava configurando um programa e tive que reiniciar, e o pc não reconhecem nem com reza brabaa o HD e o CD. Já troquei o cabo flat, tentei ligar so o HD e so o CD e não está indo. Sei que não o conector de força, pois o CD esta abrindo, e que estou usando no HD testei também no CD e estava chegando energia.

Quando eu tiro o cabo flat e ligo o Pc, ele rapidamente passa pela tela de procura de IDE e diz que não achou nada, já quando eu deixo os cabos conectados.. fica um tempaooo procurando, e logo em seguinda vem um aviso de que não achou nada e que é para inserir disk.

Estou usando a versão 8 da bios. E já não sei o que fazer.

Não tava querendo ir na loja trocar não, acho que vai ter muita burocracia...

alguém tem alguma ideia?????

falou gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera?

To pensando em comprar um x2 5000, essa placa e uma 8800 gt.

Terei problemas ou não?

Ou vale dar mais 100,00 na asus M3A?

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.

também tenho essa dúvida. E outra dúvida. porque essa placa é tãão barata assim?

Tava pensando em comprar uma M2N-E, mas que atraso de vida eu estava haha, descobri essa da gigabyte hoje, que é mais atual e tá bem mais barata, queria saber o motivo porque agora estou em dúvida entre essa ou a M3A (achei pelo dobro do preço dessa).

A vantagem da M3A é já ser AM2+. Mas se a Gigabyte suportar bem os Phenoms, fique com ela mesmo e espere as AM2+ baixarem para preços realistas.

http://www.hardplus.com.br/2008/games/produto.php?cod=2594MA69

To vendo aqui que a Gigabyte também é AM2+.

Só percebi agora que ela não tem o hyper transport 3.0. =/

Ela aceitará os procesadores AM2+, mas não utilizará todas as suas novas funções, será que é isso?

Última dúvida, essa é nova:

Tenho uma placa de vídeo da ATI, x700. Vale a pena continuar com ela junto com a onboard ou, como ela já tá meio velhinha, é melhor eu vender (pra ajudar a comprar memos novas (pretendo 2GB) e o proc.) e torcer pra aguentar bem só com o video onboard dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem ainda não descobriu aqui vai uma informação inportante sobre o video onboard dessa placa. Apesar de gostar muito da placa eu estava inconformado pelo fato de ela possuir tv out mas não habilitar o modo dual view, afinal de contas tive uma MX 440 da nvidia que já possuia essa opção.

Baixei o manual do site da Gigabyte e lá vieram 88 páginas(muito mais completo que o manual que vem com a placa) e na página 69 estão orientações para habilitar o tv out com algumas opções que eu não encontrava no setup da placa(bios versão F7). Para encurtar a estória,fui testando vários bios disponíveis no site do fabricante até encontrar a bios com as mesmas características encontradas no manual PDF.A bios correta para a habilitação de 2 ou mais monitores e/ouTV é a F2. Após instalar essa bios entrei no setup, teclei Ctrl+F1 para aparecer a aba ADVENCED CHIPSET FEATURES, dentro dessa aba existe a opção IGX Configuration e lá está a opção IGX Multi Function(ENABLED ou DISABLED).

A partir daí na aba VIDEO DISPLAY DEVICES aparecem várias opções que não existem nas outras versões de bios, inclusive a opção para habilitar as saídas VGA e TV OUT ao mesmo tempo.Resulvido o problema? NÃO!

Quando entrei no windows lá apareceu um novo hardware a ser instalado(controlador de video) só que o windows não consegue achar o drive correto , sabe por que? nenhuma versão catalyst possui instruções para a instalação do adaptador de video ATI Radeon X1200 séries secundary, fundamental para habilitar a saida p/ tv junto com a saída VGA.

A conclusão é que após todas essas ações, quando se executa o CCC da ATI no Windows não é possível habilitar os modos Dual View e Clone da placa onboard. Muito estranho uma vez que esse chipset de video é baseado na X700 que possui todas essas funções. Deve ser até por isso que as outras versões de bios não trazem mais essas opções.

Continuo feliz com minha placa mas desapontado com o video onboard por achar tudo isso descrito acima uma falha primária do fabricante e da ATI.

Se alguém aqui do fórum descobrir alguma novidade a esse respeito poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, cara se não me engano a minha reconhece 2 monitores no caso Monitor e a TV, porém pra conseguir assistir eu teria que ter um acessório vendido separado da placa...minha bios é a F7, e oferece opções que eu quero de imagem na tv quando teclo ALT+F1.

valeu

Procure nas páginas deste tópico que você vai encontrar instruções para fazer o cabo p/ saída da TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para confeccionar o cabo (S-vídeo ou RCA), siga a pinagem como eu já postei em outro fórum:

pinagemyx6.png

Link Original:

http://www.forumpcs.com.br/galeria/albums/userpics/40486/pinagem.PNG

Algumas considerações para esclarecer as dúvidas:

- A placa fornece a tensão 5V do USB a partir da linha +5VSB da fonte de alimentação. Certifique-se que a fonte possua no mínimo 2.0A ou 2.5A para o +5VSB.

- O chipset AMD 690V não permite modo dual com a saída CRT e TV. Para selecionar a saída TV é necessário configurar na Bios a opção Video Display Device. (Favor consultar a página 70 do manual online) Apenas o chipset 690G permite o modo dual DVI com CRT ou TV.

- Processadores com núcleo Brisbane não identificam corretamente a temperatura. Esse problema está localizado no processador e não na placa-mãe.

- Para uma melhor performance do vídeo onboard, certifique-se de utilizar ao menos o Catalyst 7.10 e a bios F6.

- Coolers Box mais antigos não possuiam controle PWM, então para esses modelos é necessário ajustar o modo de controle automático de rotação para Voltage.

- Dispositivos USB só serão iniciados corretamente se as opções USB EHCI Controller, USB Keyboard Support, USB Mouse Support e Legacy USB storage detect estiverem corretamente habilitadas na Bios.

- A saída COMB presente na placa-mãe nada mais é que uma porta COM. A porta COM presente no espelho é chamada de COMA e a opcional por um rabicho é a COMB. A Gigabyte poderia simplesmente chamá-las de COM1 e COM2 para evitar confusões...

- Para utilizar o modo USB2.0 é necessário ter o SP2 do Windows XP e o SP4 do Windows 2000. Caso esteja com problemas no USB, vá ao Gerenciador de Dispositivos e remova todo e qualquer controlador USB e reinicie o computador. Ao reiniciar o Windows irá reinstalar os drivers e tudo deverá voltar ao normal.

- Não utilize a placa-mãe com uma instalação suja. É preferível reinstalar todo o Windows para evitar conflitos a partir de resquísios de drivers antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre os programas que vem no cd da placa-mãe, vale a pena instalar algum ?

(falo do programas que tem relaçao direta com a placa, tipo o easy tuner)

até agora só instalei o software que atualiza a bios e ocorreu tudo bem.

gostaria de registrar tambem q instalei os driver mais novos da placa de video e observei uma leve queda de rendimento em alguns jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomem cuidado com as temperatura q essa placa mostra.

Com o sensor do termômetro q vem com o meu gabinete encostado nos dissipadores o Video on-board passou de 80°C :eek: (contra 50 e pocos do everest) e chipset da placa mãe tava em 49 ou 46°C (contra 40 no everest).

NAO CONFIEM DE FORMA ALGUMA NOS MEDIDORES INTERNOS DA PLACA!!!

Se você não tem um termômetro, encoste o dedo no dissipador. Se não conseguir ficar com o dedo encostado por mais 5 segundos é porque a coisa ta feia.

Tem q comprar uns cooler de chipset pra essa placa com certeza.

Por favor postem se vocês axaram os chipset das gigabyte de vocês muito quente tb. Principalmente o do video on. Talvez a minha tenha vindo com algum defeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para confeccionar o cabo (S-vídeo ou RCA), siga a pinagem como eu já postei em outro fórum:

pinagemyx6.png

Link Original:

http://www.forumpcs.com.br/galeria/albums/userpics/40486/pinagem.PNG

Algumas considerações para esclarecer as dúvidas:

- A placa fornece a tensão 5V do USB a partir da linha +5VSB da fonte de alimentação. Certifique-se que a fonte possua no mínimo 2.0A ou 2.5A para o +5VSB.

- O chipset AMD 690V não permite modo dual com a saída CRT e TV. Para selecionar a saída TV é necessário configurar na Bios a opção Video Display Device. (Favor consultar a página 70 do manual online) Apenas o chipset 690G permite o modo dual DVI com CRT ou TV.

- Processadores com núcleo Brisbane não identificam corretamente a temperatura. Esse problema está localizado no processador e não na placa-mãe.

- Para uma melhor performance do vídeo onboard, certifique-se de utilizar ao menos o Catalyst 7.10 e a bios F6.

- Coolers Box mais antigos não possuiam controle PWM, então para esses modelos é necessário ajustar o modo de controle automático de rotação para Voltage.

- Dispositivos USB só serão iniciados corretamente se as opções USB EHCI Controller, USB Keyboard Support, USB Mouse Support e Legacy USB storage detect estiverem corretamente habilitadas na Bios.

- A saída COMB presente na placa-mãe nada mais é que uma porta COM. A porta COM presente no espelho é chamada de COMA e a opcional por um rabicho é a COMB. A Gigabyte poderia simplesmente chamá-las de COM1 e COM2 para evitar confusões...

- Para utilizar o modo USB2.0 é necessário ter o SP2 do Windows XP e o SP4 do Windows 2000. Caso esteja com problemas no USB, vá ao Gerenciador de Dispositivos e remova todo e qualquer controlador USB e reinicie o computador. Ao reiniciar o Windows irá reinstalar os drivers e tudo deverá voltar ao normal.

- Não utilize a placa-mãe com uma instalação suja. É preferível reinstalar todo o Windows para evitar conflitos a partir de resquísios de drivers antigos.

Simplesmente matou a pau! tirou todas as minha dúvidas , valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo que esta placa parece ser ótima!

Estou pensando em montar algumas máquinas c/ essa placa e processador X2 4200 p/ minha lan house apesar em uma loja lá na sta efigênia me ofereceram uma cpu c/ essa placa+ x2 4200 Hd 160gb ddr2 667 1Giga teclado mouse e fone por 650 achei um bom preço!

Só fiquei meio na dúvida sobre os problemas de USB que os colegas aqui postaram, pois pretendo usar um leitor de dvd usb externo p/ possiveis manutenções e formatações das máquinas será que eu vou ter problemas a respeito disso pois vou precisar dar boot pela usb p/ instalar o xp nas máquinas.

O vendedor me disse que o video on board pode subir até 1 giga:eek:

eu duvidei pois nunca tinha visto isso mas acho que se subir 256 já esta de bom tamanho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Que placa de vídeo vocês recomendam ? Um boa em custo/benefício... até uns 300 reais!

Pensei nessa aqui que já ouvi muitas pessoas comentarem. Porém, não sei se é muito antiga..

ECS Elitegroup

Placa de video GeForce 8600GT 512 MB DDR2 PCI-E 16X DVI+VGA+HDTV

Por R$270,00

Quero jogar um crysis, poder rodar o windows vista ultimate com dream scene e o ubuntu, numa boa...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é a minha duvida tb, to montando um pc, já tenho a gama69vm s2 e to querendo

comprar uma 8600 gt. vou comprar a xfx 256 ddr3 mas preciso saber c a mobo suporta

o dd3 já q a memoria ela só suporta ddr2. e outra, vou precisar instalar um cooler

no chipset? eskenta tanto assim?

valeu a ajuda,

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
essa é a minha duvida tb, to montando um pc, já tenho a gama69vm s2 e to querendo

comprar uma 8600 gt. vou comprar a xfx 256 ddr3 mas preciso saber c a mobo suporta

o dd3 já q a memoria ela só suporta ddr2. e outra, vou precisar instalar um cooler

no chipset? eskenta tanto assim?

valeu a ajuda,

um abraço

A memória do sistema não tem nada a ver com a da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!