Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, chegou meu Athlon II hoje e após instalar, acredito que esteja sendo vítima de algum bug da bios beta. Pois a fonte que sempre marcou 4.96 a 5.11V agora está a 5.7V!

É possível acontecer isso do nada após instalação de novo processador?

Postado

O processador consome energia a partir da linha +12V. Em fontes de projetos defasados, quanto maior o consumo numa linha na linha +12V, mais elevado vai ficando a tensão da linha +5V.

Qual o antigo processador? Note que o novo processador possui potência de 95W.

Postado

Era um X2 5200+ TDP 65W.

Mas a linha 12V não se alterou em nada.

Mas isso não parece bug não para você? Pois fica a 5.7V estável, nunca muda.

Antes mudava entre 4.96V a 5.11V

Já estou vendo daqui uns meses outra reforma no PC, placa-mãe, fonte, gabinete, memorias. :/ Assim tá **** hehe

Edit: de qlq modo a fonte aguenta o sistema de boa, mesmo com a baixa eficiência dela. Esse sistema nao pega nem 260W

Postado
Galera, chegou meu Athlon II hoje e após instalar, acredito que esteja sendo vítima de algum bug da bios beta. Pois a fonte que sempre marcou 4.96 a 5.11V agora está a 5.7V!

É possível acontecer isso do nada após instalação de novo processador?

é a nova bios, aconteceu isso aqui também, agora ta com 5,56 pelo everest. mais o sistema ta totalmente estável.

Postado
é a nova bios, aconteceu isso aqui também, agora ta com 5,56 pelo everest. mais o sistema ta totalmente estável.

Cara, o alívio que você me deu foi enorme, muito obrigado.

Eu estava acreditando que era a bios, afinal ela é beta, mas não tinha ninguém pra confirmar. XD

Postado
Olá a todos

Tenho essa placa a quase 2 anos "Otima placa" :D

O meu unico aborrecimento e com relação a usb X mouse e teclado microsot sem fio, que as vezes me faz perder alguns minutos para detecta-lo (_(

Estava dando uma procurada no forum e vi que não encontraran solução para este defeito :confused:

Acontece que tenho o Xp e o Sevem,e no sevem basta plugar em outra porta usb que instantaneamete é reconhecido :muro:

OK alguma anomalia com os drives controladores usb do xp nesta placa :unsure:

(...)

Não ocorre apenas com teclado/mouse microsoft. Meu trackball wireless da Logitech também não detecta, SE eu desligar a fonte, ou seja, puxar o cabo da fonte. Quando isso ocorre, eu tenho que desplugar o receptor do trackball e reconecta-lo que ele passa a funcionar.

Depois do update para a última BIOS, o mesmo passou a ocorrer com minha placa.

Postado

No Site da Gigabite estão inclusos suporte a esses processadores:

AMD Athlon 64 FX-62 2800MHz 125W

AMD Opteron 1210 1800MHz 103W

AMD Athlon X2 6400+ 3200MHz 125W

AMD Athlon X2 6000+ 3000MHz 125W

AMD Phenom X4 9850 2500MHz 125W

AMD Phenom X4 9750 2400MHz 125W

Soporte a TDP 125W tem !

sera que ela realmenta não suporta os demais processadores da amd ?

pois se era para barra-la em 95 w por que estes acima estão listados ?

ai tem gato!!!!-_-

Postado

Boa tasrde pessoal, eu vou ganhar um pc novo, com essa motherboard, eu tava olhando o site da Gigabyte, e lá tinha umas informações da BIOS, eu não entendo muito bem disso, mas, aquilo lá quer dizer q se eu atualizar a bios da placa, se eu colocar a beta da 10(10E) eu vou poder colocar lá até um PhII X4 945 né? o link ta aqui: http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2500#anchor_os

ah, dá pra colocar qualquer placa de video das novas nessa placa né?

Postado

Sim a atualização da bios permitirá usar novos processadores, como o meu.

Sobre a placa de vídeo você só não vai poder fazer sli/crossfire porque não tem slot né hehe

E claro lembre-se da fonte. Diga como vai ser a configuração que dou algumas dicas se eu souber.

Postado

e não queria fazer nada dmais não eu acho que não preciso de crossfire ou SLI,exagero , eu tenho uma fonte de 450W reais, mas ja vi que não vai dar, pelo que eu vi.

pretendo montar assim: 1 hd sata(obvio) de 500GB ou 1TB, um combo e um gravador de dvd ambos IDE, 2 ou 4 GB RAM, pro vid GTX 260(216 CORES)( se bem que eu ainda não decidi) e pra cpu colocaria o Phenom II X4 945...

eu penso que pra suportar isso eu precisaria de aprox 650W de fonte, então iria comprar um seventeam de 650...

será que fica uma maquininha boa?

pro SO eu ia usar o VMachine ia colokar um oem do se7en,meu xp da positivo pra rodar os jogão, e um linux pra programação...

Postado
e não queria fazer nada dmais não eu acho que não preciso de crossfire ou SLI,exagero , eu tenho uma fonte de 450W reais, mas ja vi que não vai dar, pelo que eu vi.

pretendo montar assim: 1 hd sata(obvio) de 500GB ou 1TB, um combo e um gravador de dvd ambos IDE, 2 ou 4 GB RAM, pro vid GTX 260(216 CORES)( se bem que eu ainda não decidi) e pra cpu colocaria o Phenom II X4 945...

eu penso que pra suportar isso eu precisaria de aprox 650W de fonte, então iria comprar um seventeam de 650...

será que fica uma maquininha boa?

pro SO eu ia usar o VMachine ia colokar um oem do se7en,meu xp da positivo pra rodar os jogão, e um linux pra programação...

Pega uma OCZ450W que aguenta a configuração brincando, + de 80% de eficiência e com PFC Ativo.

Qual sua fonte de 450W Reais?.

Postado

Comprei um Phenom II X4 810 e pedi para um colega instalar so que nao sobe. Ele atualizou para o F9 e nada. A placa e o processador estão funcionando (ja foi feito teste). Sera que colocando o F10 o dito sobe? Alguem teve esse problema?

Postado

Pessoal, tenho essa placa faz uns 2 nos... e de um tempo pra cá ela esta dando uns apitos meio loucos... tenho notado que esses apitos acontecem quando o processador esta sobrecarregado e usei um programa pra medir a temperatura do processador e ele deu um pico de 70ºC. melhor trocar o cooler né? abraço

Postado

arrumei um tempinho e vou "dar um jeito" definitivo no nb

to usando um cooler 40x40 de um antigo pentium mmx adaptado no dissipador original, porém esta muito barulhento (pela "idade") e nao esta dando conta do recado

estou com as seguintes opções : (em ordem de gastos)

1- manter o dissipador original e instalar um cooler novo de 40x40 ou maior ( gasto: 10 reais) (opcao mais barata, porém acho que é quase trocar seis por meia duzia, so vai mesmo melhorar por um tempo o barulho)

2- Zalman ZM-NB32K (gasto: 20 reais) (to achando o melhor custo benefício, so não sei se ele vai dar conta do recado)

3- CoolerMaster Blue Ice (gasto: 25 reais) (me pareceu uma excelente opcao tambem, porém parece grande e pesado demais, não sei se a placa mãe vai aguentar e se por isso vale a pena mesmo, mas em dissipacao me pareceu o melhor)

4- Zalman ZM-NBF47 (gasto: 35-45 reais) (não conheço, mas o preço está um pouco salgado pro meu gosto)

5- Zalman ZM-NB47J (gasto: 35-45 reais) (pelo tópico parece ser o mais recomendado, porém custa o dobro do Zalman ZM-NB32K, não sei se o custo benefício está valendo a pena nesse caso e to achando esses ultimos modelos da zalman meio inflacionados, ate porque em lojas online eles custam praticamente o mesmo que o Zalman ZM-NB32K, então nao vejo o por que de custar o dobro em lojas fisicas aqui no Rj)

qual a melhor opcao??

to inclinado a comprar o Zalman ZM-NB32K pelo custo benefício, mas vou dar uma olhada no coolermaster blue ice tb (so acho meio pesado pra placa mãe)

vale a diferença de preço pelos Zalman ZM-NBF47 e Zalman ZM-NB47J ??? e qual a diferença deles???

duvida sobre o som:

Tenho instalado no painel traseiro 1 microfone, 1 conj. de caixas creative 2,0, um home teather surround sound (2 dianteiros, 2 traseiros e 1 central, SEM sub) e 1 fone profissional jvc (comprei 2 meses atras)

Antigamente tudo funcionava direito (menos o ht que NUNCA consegui fazer todas as caixas funcionarem com esse chip de som, so funcionavam com minha antiga live), uns 6 meses tras notei que no ht não saia mais o lado esquerdo, achei que fosse defeito nele, mas ai comecei a nota que no meu fone antigo (não é o jvc) acontecia a mesma coisa e achei que era so mal contato dele.

Com esse fone novo e tendo a certeza que ele esta funcionando perfeitamente, simplesmente não consigo som pelos 2 lados. Se ligar no painel traseiro, fica estalando o som, se ligar no dianteiro ate consigo som nos 2 fones, porém ambos do mesmo lado (o som do lado direito sai tanto no fone esquerdo como no direito), na caixa de som não sai som de um lado e por ai vai.

So consigo som de 1 lado e recentemente atualizei os drivers e não consegui nada. Engraçado que se ligar o fone na traseira ele fica estalando, mas as caixas creative não, apenas sai som em 1 so. alguém tem ideia do que seja isso???

Obrigado pela ajuda e desculpe o tópico longo

• Membro VIP
Postado

pors dois de cima:

é só chegar verão que esta placa abre o bico... não tem jeito. Ou põe-se um cooler com resfriamento ATIVO ou a coisa só vai píorar. os zalman são bons, pra placas-mãe que não usem tanto chipset. Pra esta eu sou da opinião de por um blue ice, mesmo...

o problema desse seu som é defeito, mesmo. Comre uma plaquinha de som barata, com chip Via VT1708B que você tem som decente por menos de 35,00.

Postado

A memoria Cache L3 funciona sem problemas na Placa mesmo ela sendo antiga?

No site da Gigabyte diz que ela suporta Amd Phenom Ii X4 965 http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2500#anchor_os mais ela puxa 125w esse processador o maximo que a placa suporta não era 95w ?

(Essa placa é guerreira nunca deu um pal aqui em casa).

Postado
A memoria Cache L3 funciona sem problemas na Placa mesmo ela sendo antiga?

No site da Gigabyte diz que ela suporta Amd Phenom Ii X4 965 http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2500#anchor_os mais ela puxa 125w esse processador o maximo que a placa suporta não era 95w ?

(Essa placa é guerreira nunca deu um pal aqui em casa).

A memória cache L3 funciona sem problemas.

O X4 965 não é suportado pela placa. Note que tem (N/A) na coluna onde se informa a versão da BIOS, em todos os processadores de 125w.

A minha também nunca deu problema. Funciona 24h por dia com um X2 4800+ e uma 8800GS a toda carga, processando WU de projetos de computação distribuída.

Postado
Então qual seria o melhor processador suportado pela nossa placa, seria este a baixo?

AMDPhenom II X4 945 3000MHz 512KBx4 6MB Deneb 45nm C2 95W 4000 F10E

De acordo com a lista da Gigabyte esse X4 945 de 95w é para funcionar, mas eu não garanto.

Um membro instalou o Athlon X4 620 e rodou sem problemas. Mas o outro, alguns posts atrás, parece que não está conseguindo instalar um Phenom II 810. Não sei se ele já conseguiu.

Postado
De acordo com a lista da Gigabyte esse X4 945 de 95w é para funcionar, mas eu não garanto.

Um membro instalou o Athlon X4 620 e rodou sem problemas. Mas o outro, alguns posts atrás, parece que não está conseguindo instalar um Phenom II 810. Não sei se ele já conseguiu.

Ainda tenho a ga-ma69vm-s2, a guerreira e lendária...

Assim que tiver tempo e disposição, vou testar meu PII X4 945 nela. Estou com ela na bios f9.

Abraços

Em tempo: Empolguei e aqui estou na Ga-ma69vm-s2 com o Phenom II X4 945. Agora acabei de formatar e instalar o vista 64 bits!

Bios f9

Abs!

Postado

Fala pessoal!

primeiramente, agradecer a todos q compartilham as informações nesse forum, gastei mais ou menos 1 hora lendo as postagens antigas e gostei do nível das respostas e de quem possui essa placa magnifica, a nossa plaquinha guerreiraa!

por isso decidi me cadastrar agora no forum do Clube do Hardware para me juntar a essa discussao e saber o que eu posso melhorar para ter um pc digamos razoavel para necessidades comuns porém sem necessidade de nada extravagante.

atualmente, possuo nessa placa o seguinte:

6 gb ram 667mhz (2x1gb + 2x2gb)

320 gb hd samsung (2 particoes com windows seven 64 bits dual boot)

80 gb hd samsung (arquivos)

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 3600+

fonte de 280W reais

D-Link Wireless G DWA-510

2 coolers (frontal e traseiro de 80mm)

Bios F9

é um bom pc, aqui com o seven 64 bits tem um desempenho otimo masss eu estou querendo ainda melhorar um pouco mais e nesse caso eu desejaria melhorar meu processador.. como se pode ver, esse meu ai é um de 2ghz e eu sempre quis colocar um phenom no meu mas os precos desde q foram lancados sempre foram meio salgados e lendo aqui no forum e buscando por alguns modelos citados ate q os precos melhoram bastante!.. so que sao tantos modelos q agente se perde principalmente se nao é muito ligado nesses detalhes.. eu nao quero dizer q sou um leigo pois nao sou mas é q desde q comprei esse meu pc em 2008 nunca me interessei em fazer nada demais nele.. so de uns tempos pra ca q eu investi nas memorias RAM e agora pretendo fazer o mesmo com o processador!

Me digam, qual seria um bom modelo de processador com um custo nao estão elevado assim? eu nao rodo jogos no meu pc mass quem sabe possa rodar futuramente. pelo q pude observar por algumas postagens aqui mtos gostaram do phenom X3 e de uns atlhon II.. e ai, o q seria interessante nesse meu caso?

Andei vendo no site da gigabyte e vi alguns dos modelos citados aqui lá como possiveis de rodarem na nossa placa.. me tirem uma duvida, para q o processador rode e seja compativel no nosso caso é preciso q ele nao ultrapasse o consumo de 95W? porque vi alguns modelos onde o consumo é de 125W e é listado como nao compativel, outros como compativel.. afinal, o q se observa-se para determinar a compatibilidade alem de uma bios atualizada?

uma ultima pergunta: então quer dizer q modelos AM2, AM2+, AM3+ sao diferenciadas por suas particularidades tecnicas ou fisicas tb? explico.. por exemplo, antes de sair o socket 940 pinos, havia o 939.. e desde então ate onde sei am2 tb tem 940 pinos.. os am2+, am3+ sao processadores de 940 pinos tb?

enfim, é isso!.. valeu a todos q puderem acrescentar!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...