Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Certamente a Bios salva estava corrompida porque já fiz várias vezes downgrade e não tive nenhum tipo de problema. Em todas as vezes a placa iniciou corretamente.

Postado
O chip não é soldado ? Você tem como removê-lo e solda-lo de novo ?

A Bios dela é extremamente simples tem 8 terminais é só retirar com a estação Hako e Soldar com ferro de solda para garrantir que esta bem soldada.

PS: Já esta feito mais como a loja é de notebook só trouxe a placa mãe, a noite quando testar se estiver ok dou o feedback aqui.

Postado

E aí galera..

Tenho uma Gigabyte GA-MA69VM-S2 e fiz a atualização da BIOS hoje a tarde.

Estou com a F10 agora.

depois eu resolvi fuçar no setup, e notei que apareceram algumas novas opções.

uma delas, eu não faço ideia do que seja:

"SB600 Spread Spectrum - (Enabled/Disabled)"

Alguém sabe o que essa opção faz?

valeu

Postado
E aí galera..

Tenho uma Gigabyte GA-MA69VM-S2 e fiz a atualização da BIOS hoje a tarde.

Estou com a F10 agora.

depois eu resolvi fuçar no setup, e notei que apareceram algumas novas opções.

uma delas, eu não faço ideia do que seja:

"SB600 Spread Spectrum - (Enabled/Disabled)"

Alguém sabe o que essa opção faz?

valeu

Amigo se puder relatar se esta com algum problema com os dispositivos USB'S nessa bios eu agradeço.

"SB600 Spread Spectrum - (Enabled/Disabled)" Não faço nem ideia.

Só para constatar funcionou a regravação da Bios Ufa.

Postado
Amigo se puder relatar se esta com algum problema com os dispositivos USB'S nessa bios eu agradeço.

"SB600 Spread Spectrum - (Enabled/Disabled)" Não faço nem ideia.

Só para constatar funcionou a regravação da Bios Ufa.

É verdade, ainda bem q deu certo! :D

Então, eu tenho sim problemas com USB... ao copiar arquivos grandes (geralmente acima de 500MB) normalmente na metade da transferencia, o tempo de término vai aumentando até que aparece a msg que o pendrive foi desconectado!

Sim, eu já testei com outros pendrives!

O q será q pode ser ??

valeu

Postado

Então, eu tenho sim problemas com USB... ao copiar arquivos grandes (geralmente acima de 500MB) normalmente na metade da transferencia, o tempo de término vai aumentando até que aparece a msg que o pendrive foi desconectado!

O q será q pode ser ??

valeu

Usando um pendrive kingston de 4Gb, aquele pretinho de aparencia vagabunda, original, acontece a mesma coisa. E o pendrive funciona normalmente em outros computadores.

Usando um markvision de 16Gb funciona normalmente.

Postado

O q será q pode ser ??

valeu

É diferente do problema que estava tendo com a F10E no meu caso estava espetando qualquer coisa USB e não achava nada.

Usando um pendrive kingston de 4Gb, aquele pretinho de aparencia vagabunda, original, acontece a mesma coisa. E o pendrive funciona normalmente em outros computadores.

Usando um markvision de 16Gb funciona normalmente.

Cara funciona bem esse Phenom II X4 945 na sua placa?

Tipo ficou bem mais rápido que seu antigo processador?

Postado

Cara funciona bem esse Phenom II X4 945 na sua placa?

Tipo ficou bem mais rápido que seu antigo processador?

Indice 7.3 em processador e memória no W7. Eu achei mais rápido que meu antigo x2 5200. Rápido no sentido do sistema parecer ainda mais disponível. Eu creio que estou com processador para uns bons 2-3 anos, ou mais, por ter 4 cores.

Não faço over nem nada e para mim está muito bom do jeito que está. Para ficar melhor, só uma placa AM3 e um SSD.

Postado
Indice 7.3 em processador e memória no W7. Eu achei mais rápido que meu antigo x2 5200. Rápido no sentido do sistema parecer ainda mais disponível. Eu creio que estou com processador para uns bons 2-3 anos, ou mais, por ter 4 cores.

Não faço over nem nada e para mim está muito bom do jeito que está. Para ficar melhor, só uma placa AM3 e um SSD.

Tipo eu perguntei por que estava afim de dar um over na minha maquina e o Athon II X 4 620 sai por 245,00 e o Phenom II X4 945 95W saio por 430,00 uma diferença de 185,00 reais. Mais o ganho de performace deve ser absurdo o que me incomoda é da nossa placa mãe não é AM2+ então o HT fica limitado em 2500 em HT 2.0 5000 deve ser ainda mais lindo.

Estou pensando em pegar um Gabinete Cooler Master CM 690 + Phenom II X4 945 e um HD 500GB 32MB Buffer + Cabo HDMI 10 Metros e montar meu media center *---*

Postado
Tipo eu perguntei por que estava afim de dar um over na minha maquina e o Athon II X 4 620 sai por 245,00 e o Phenom II X4 945 95W saio por 430,00 uma diferença de 185,00 reais. Mais o ganho de performace deve ser absurdo o que me incomoda é da nossa placa mãe não é AM2+ então o HT fica limitado em 2500 em HT 2.0 5000 deve ser ainda mais lindo.

Estou pensando em pegar um Gabinete Cooler Master CM 690 + Phenom II X4 945 e um HD 500GB 32MB Buffer + Cabo HDMI 10 Metros e montar meu media center *---*

Eu paguei 330 reais nele, em loja, aqui no RJ, em dezembro. E o Black, acho 950 ou 955 sei lá, custava apenas 15 reais mais caro, mas não era suportado pela nossa placa. Uma pena, mas é querer demais que uma placa tão antiga suporte tudo que é processador.

Eu tenho esse gabinete e a placa some lá dentro de tão grande que é o CM-690. O que eu não gosto é que dependendo do conector de força SATA da fonte, você pode vir a ter mal contato com o HD, pois a tampa do gabinete vai imprensar os cabos de força e dados.

O ideal é conector com largura pequena,onde o cabo atravessa o conector e não é enfiado por trás do mesmo. A antiga Thermaltake TR2-500W tem o conector perfeito para esse gabinente. E use cabos SATA com conector em 90 graus pelo mesmo motivo.

Veja a imagem em anexo e repare no conector sata.

Dica: se o cabo de 4/8 pinos da sua fonte for igual ou menor que 50cm (OCZ ModXstream), cuidado, a posição do conector de 4 pinos é lá no topo da placa e o cabo vai ficar todo esticado caso você use placa de vídeo, pois o cabo vai ter que passar por cima da placa. Isso aconteceu comigo e eu tive que devolver a fonte.

Minha fonte -> Seventeam 550P-AG: 24 Pinos = 60cm ; 4/8 Pinos -> 55 ~ 60 cm

OCZ MODXSTREAM: 24 Pinos = 47cm ; 4/8 Pinos -> 47cm

post-452577-13884954863662_thumb.jpg

Postado
Eu paguei 330 reais nele, em loja, aqui no RJ, em dezembro. E o Black, acho 950 ou 955 sei lá, custava apenas 15 reais mais caro, mas não era suportado pela nossa placa. Uma pena, mas é querer demais que uma placa tão antiga suporte tudo que é processador.

Eu tenho esse gabinete e a placa some lá dentro de tão grande que é o CM-690. O que eu não gosto é que dependendo do conector de força SATA da fonte, você pode vir a ter mal contato com o HD, pois a tampa do gabinete vai imprensar os cabos de força e dados.

O ideal é conector com largura pequena,onde o cabo atravessa o conector e não é enfiado por trás do mesmo. A antiga Thermaltake TR2-500W tem o conector perfeito para esse gabinente. E use cabos SATA com conector em 90 graus pelo mesmo motivo.

Veja a imagem em anexo e repare no conector sata.

Dica: se o cabo de 4/8 pinos da sua fonte for igual ou menor que 50cm (OCZ ModXstream), cuidado, a posição do conector de 4 pinos é lá no topo da placa e o cabo vai ficar todo esticado caso você use placa de vídeo, pois o cabo vai ter que passar por cima da placa. Isso aconteceu comigo e eu tive que devolver a fonte.

Minha fonte -> Seventeam 550P-AG: 24 Pinos = 60cm ; 4/8 Pinos -> 55 ~ 60 cm

OCZ MODXSTREAM: 24 Pinos = 47cm ; 4/8 Pinos -> 47cm

Agora você me pegou sabe ver pelo diagrama?

ZM460B-APS_img6.gif

Postado
Agora você me pegou sabe ver pelo diagrama?

ZM460B-APS_img6.gif

Se você refere ao comprimento do cabo, o diagrama indica 550mm ou seja, 55cm, o que deve dar para passar o cabo. Se não der, o cabo de 12V vai ter que passar por cima da placa de video, mas não vai ficar esticadão.

Postado

opa pessoal, novamente venho aqui pra tirar uma duvida acerca da ponte norte dessa placa-mãe (northbridge)

seguinte, vi em paginas passadas pessoas reclamando da excessiva temperatura q esse chipset dissipa quando está executando alguma tarefa razoavel como tocar musicas ou comprimindo arquivos, por exemplo.. e de fato esquenta mesmo.. em idle, sem estar executando nada a temperatura no meu ficava em 46/47 graus facill.. tocando musica subia até 51/52.. e o maximo registrado por mim ate hj foram 55 graus!..

e vi q alguns adotaram a solucao ou de trocar o dissipador da ponte norte ou ate mesmo colocar um cooler, como tem na imagem da pagina 24 se nao me engano.. outro add um dissipador da zalman e disse q até diminuiu alguns graus porém como o dissipador colocado era muito largo, podia dar probls na hora de instalar uma vga... enfim

de fato, essa ponte norte instalada nessa placa-mãe é mal localizada pois fica quase q colada no slot pci-e da placa de video.. e ai é bronca, caso você opte por um dissipador desses poderá ficar impossibilitado de colocar uma vga por nao haver espaco minimo entre eles

eu preferi comprar um cooler de 4x4 cm conforme o tamanho do dissipador e instalei.. realmente, melhorou bastante.. se antes sem fazer nada ficava a temperatura na casa dos 46 graus, está em 42, 43 no maximo.. um ganho legal principalmente quando tal chipset nao precisa está estão quente se nao estiver sendo exigido.. porém como o dissipador nao ajuda muito, eu instalei fazendo umas gambiarras pra fixar o cooler mas nao gostei muito.. sou cabuloso nesse aspecto, muito perfeccionista.. e agora to na duvida

o melhor seria comprar um outro dissipador tipo zalman ou outro ou aqueles kits prontos para esses chipsets? vi antes de comprar esse cooler q hj estou um kit da akasa q ja vinha pasta termica, cooler e dissipador prontos para serem instalados.. mas nao comprei devido a essa duvida com relação ao espaco do slot pci-e e a instalacao de uma vga..

lembro q atualmente nao possuo vga mas pretendo adquirir uma nesse ano ainda, por isso a minha indagacao!

haverá probls de espaco caso opte por tais dissipadores? porque a trabalheira vai ser grande, ter q remover a placa-mãe pra poder trocar o dissipador.. mas caso resolva definitivamente o probl da temperatura e nao afete nada na instalacao de uma vga eu até me submeto a fazer, alias to pensando mesmo e ai aproveito pra fazer uma faxina no gabinete tb

vlwwwwwwww galeraaaaaaa

Postado
opa pessoal, novamente venho aqui pra tirar uma duvida acerca da ponte norte dessa placa-mãe (northbridge)............

vlwwwwwwww galeraaaaaaa

Rapaz, aqui na minha uso um desses:

zmnb47J_ti.jpg

http://www.zalman.com/ENG/product/Product_Read.asp?idx=131

Baixou consideravelmente a temperatura, isso claro aliado ah uma boa pasta térmica.

E não atrapalha em nada qualquer placa de vídeo que você venha a colocar no teu pc.

Aqui no rio da pra encontrar por 26 moedas.

Postado

show demais brother.. esses dissipadores da zalman.. a tua temperatura ai depois da instalacao dele ficou em qt, mais ou menos?... tava pensando em colocar um dissipador com cooler conforme havia dito, algo assim

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137027194-kit-akasa-cooler-fan-chipset-pasta-termica-dissipador-nf-_JM

será q presta ou um desses zalman sao mais eficazes?!

Postado
show demais brother.. esses dissipadores da zalman.. a tua temperatura ai depois da instalacao dele ficou em qt, mais ou menos?... tava pensando em colocar um dissipador com cooler conforme havia dito, algo assim

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137027194-kit-akasa-cooler-fan-chipset-pasta-termica-dissipador-nf-_JM

será q presta ou um desses zalman sao mais eficazes?!

Aqui caiu de 70 pra 40 em IDLE, quanto ao que você propõe acho que vai surtir mais ou menos o mesmo efeito, apesar do dissipador menor tem a ventoinha pra compensar.

Postado

pois é... pelo visto vou ter q comprar mesmo, ate porque fica organizado o dissipador ja com o cooler e nao essas gambiarras.. o zalman e o kit q postei aqui estão praticamente o mesmo preco no ML

zalman deste modelo azul ai por 24,00 e o kit por 30,00

outra coisa, é muito trabalhosa a substituicao? porque meu gabinete nao é dos tops de linha, é um destes comuns mesmo e na tampa de lado contraria a q vemos os componentes eu notei q só vai ser possivel a remocao do dissipador da gigabyte removendo por completa a placa-mãe.. ai pergunto, para remover o dissipador, é muito complicado? preciso ter alguma precaucao a mais? o dissipador tá muito preso ao chipset? e como nao tenho muito costume de fazer trocas de pastas termicas, qual é o produto a ser usado para remover ela?

vlwwwww

Postado
pois é... pelo visto vou ter q comprar mesmo, ate porque fica organizado o dissipador ja com o cooler e nao essas gambiarras.. o zalman e o kit q postei aqui estão praticamente o mesmo preco no ML

zalman deste modelo azul ai por 24,00 e o kit por 30,00

outra coisa, é muito trabalhosa a substituicao? porque meu gabinete nao é dos tops de linha, é um destes comuns mesmo e na tampa de lado contraria a q vemos os componentes eu notei q só vai ser possivel a remocao do dissipador da gigabyte removendo por completa a placa-mãe.. ai pergunto, para remover o dissipador, é muito complicado? preciso ter alguma precaucao a mais? o dissipador tá muito preso ao chipset? e como nao tenho muito costume de fazer trocas de pastas termicas, qual é o produto a ser usado para remover ela?

vlwwwww

Se prepara pra mão de obra, você vai precisar sim soltar a MB do gabinete, pra poder tirar o dissipador que já esta você vai ter que apertar os pinos de plático por tras da placa, dai coloca o movo e re-monta tudo de volta no lugar.

Dica: Se pasta que fica entre o chip e dissipador estiver ressecada, vai ser difícil soltar, tente pingar um pouco de álcool isopropílico entre o chip e dissipador que deve amolecer.

Postado

hamham, exato.. é como eu ja tinha imaginado.. por isso q vou aproveitar q a placa-mãe tera de ser removida e aproveito pra dar uma geral no gabinete.. ja vi q passarei o dia nisso.. e é bom q dou uma melhor organizada nos cabos tb pra deixar uma boa circulacao de ar dentro do gabinete apesar de q atualmente tá todo bem organizado após a instalacao da fonte corsair q fiz.. so q ainda nao tá bom.. hahah..

bem, tomara q a pasta termica nao esteja estão precaria e nao me cause dores de cabeca no dia.. hehe.. mas vlwwwwwww mesmo ae pelas informações..

uma ultima coisa pra finalizar.. os "braços" de fixacao do dissipador zalman sao reguláveis, é isso? nós fixamos ele em baixo do dissipador?.. pelo q vejo nas imagens dos itens contidos na embalagem de alguns, é isso mesmo.. mas so quero uma confirmacao

Postado
hamham, exato.. é como eu ja tinha imaginado.. por isso q vou aproveitar q a placa-mãe tera de ser removida e aproveito pra dar uma geral no gabinete.. ja vi q passarei o dia nisso.. e é bom q dou uma melhor organizada nos cabos tb pra deixar uma boa circulacao de ar dentro do gabinete apesar de q atualmente tá todo bem organizado após a instalacao da fonte corsair q fiz.. so q ainda nao tá bom.. hahah..

bem, tomara q a pasta termica nao esteja estão precaria e nao me cause dores de cabeca no dia.. hehe.. mas vlwwwwwww mesmo ae pelas informações..

uma ultima coisa pra finalizar.. os "braços" de fixacao do dissipador zalman sao reguláveis, é isso? nós fixamos ele em baixo do dissipador?.. pelo q vejo nas imagens dos itens contidos na embalagem de alguns, é isso mesmo.. mas so quero uma confirmacao

Sim isso mesmo, por baixo do dissipador tem uma espécie de trilhos onde os braços ficam presos, assim você pode fazer uma regulagem precisa pra preder o dissipador, independente da disposição de furação na MB.

Postado

bomm mesmo.. assim, ele é compativel com uma gama maior de placas então!?.. pow, agora rolou duvidas...kkkkkkkkkkkk

outra, me disseste q a temperatura ai no teu caso saiu de 70 para 40 em idle.. e usando o teu pc na carga, a temperatura sobe muito ainda?! ou fica na casa dos 45-50 graus?!.. porque assim, aqui com esse dissipador da gigabyte e agora o cooler em cima q botei ontem, mesmo fazendo uso daquele teste q tem no everest onde ele força os componentes, a temperatura maxima alcançada foi 55 graus... pela drastica reducao no teu caso (30 graus) so usando o zalman, se eu compro um desses, meu chipset deve ir la pra 30-35 graus, será?..

Postado
bomm mesmo.. assim, ele é compativel com uma gama maior de placas então!?.. pow, agora rolou duvidas...kkkkkkkkkkkk

outra, me disseste q a temperatura ai no teu caso saiu de 70 para 40 em idle.. e usando o teu pc na carga, a temperatura sobe muito ainda?! ou fica na casa dos 45-50 graus?!.. porque assim, aqui com esse dissipador da gigabyte e agora o cooler em cima q botei ontem, mesmo fazendo uso daquele teste q tem no everest onde ele força os componentes, a temperatura maxima alcançada foi 55 graus... pela drastica reducao no teu caso (30 graus) so usando o zalman, se eu compro um desses, meu chipset deve ir la pra 30-35 graus, será?..

Em full-load chega nuns 60... mas como ele foi feito pra trabalhar na casa do 90 fico tranquilo.

Postado

bom saber!.. hauheuhaue, pow, agora fiquei numa duvida grande... esse zalman me parece bom pois esse fato dele ter ajuste nos fixadores é um alento caso você precise trocar de placa-mãe no futuro e queira colocar ele tb.. nao é o caso do modelo q ja vem com o cooler fixado em cima.. masssss o fato de nao ter cooler, seria melhor ou pior em relação ao modelo q tem?

eu me preocupo com essas temperaturas da northbridge q sao elevadas muito rapidamente com essa placa nossa e queria algo q fizesse mesmo a diminuicao efetiva da temperatura de modo q ficasse num patamar bem abaixo do comum em idle, por exemplo.. creio q ficando em 40 graus seria uma excelente temperatura pra tal chipset.. e meu gabinete é bem arejado, ja conto com 3 coolers nele, 1 frontal e um traseiro e ainda um exaustor pci.. então questao de ar circulante dentro dele nao é problema

enfim, é isso

Postado

Eu também fiz a troca pelo dissipador Zalman (coloquei até fotos aqui neste tópico). A diferença de temperatura é grande (antes chegava a quase 70°C).

Só um alerta: não gire o dissipador quando o mesmo estiver em contato com o núcleo do northbridge. Se isso ocorrer, você terá grandes chances de quebra do núcleo do NB.

O southbridge pode deixar como está. O SB600 não esquenta muito e o dissipador original dá e sobra.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...