Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA MA69VM-S2 e suas características...


Posts recomendados

eaee gostou? dahora né! hehehe

então eu já coloquei o ZM-NB47J e tá assim porque com o phenon subiu mesmo, mas eu não limpei com alcool isopropilico e passei uma pasta termica que veio junto com o chipset que me pareceu muito simples, eu tenho a zm-stg1 e não me arrependo muito boa de aplicar e realmente fica uma pelicula finissima, meu processador fica em 40 no full.

ainda vou desmontar a placa mãe e aplicar a pasta direito nos dois chips norte e sul.

eu tava querendo pegar uma Evo da Asus e 2x2gb ddr 1333 mas to pensando se vale o investimento!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei a placa, mas não comprei processador, agora que fui comprar e comprei um Athlon II x2 240. com a esperança da maquina ligar para que eu pudesse atualizar a bios. mas não ligou. a energia passa, os coolers se mechem um pouco mas desliga. é o processador? e existe algum modo de atualizar a bios assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei a placa, mas não comprei processador, agora que fui comprar e comprei um Athlon II x2 240. com a esperança da maquina ligar para que eu pudesse atualizar a bios. mas não ligou. a energia passa, os coolers se mechem um pouco mas desliga. é o processador? e existe algum modo de atualizar a bios assim?

deve ta com bios que não suporta esse processador, tenta arrumar um am2 só pra atualizar a bios pra versão F10E, já usei essa placa com esse processador, funcionava muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ligar o pc com o processador am3. sem atualizar, entrei no modo de segurança, passei a atualização pro disquete e fui no qflash da bios, tentei atualizar por lá. vai tudo normal, mas não atualiza, fica na bios F9. galera, preciso muito ligar esse pc, ta ****! lembrando que meu processador é um athlon II x2 240. to quase tendo que levar numa assistencia tecnica. mas a grana que tenho é pra pagar a net! não quero pagar 90 paus pra fazer algo que da pra fazer em casa D:

#: Atualizei, com o disquete só tenho um problema com o hd mas já tenho a solução, preciso de um convertor de IDE para SATA. mas já providenciei. mas to com uma duvida agora! se eu formatar o pc, perco a atualização da bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a não ser que o arquivo esteja no hd.

se você formatar a HD após a atualizar a Bios não tem nenhum problema!

o HD é um hardware a parte entende, e a Bios é uma memória exclusiva da Placa Mãe.

cara te aconselho a colocar o processador que estava rodando ou arrumar um X2 qualquer pra atualizar a Bios com segurança porque se algo acontecer no meio da atualização vai ter maior trabalho pra regravar a bios original novamente.

Boa sorte

Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opá vai tranquilasso! só o chipset q anda esquentadinho mas acho que faltou aquele talento quando instalei o dissipador zalman, usar uma pasta boa aplicada direto e com as superficies limpas...só nisso acho q já dá pra ganhar uns 3 4 grauzinho hehehe

mas tá susegado o pc ficou outro...

agora é colocar uns 4gb de ram pra equilibrar um pouco mais.

compra sim, no kabum voltou a ter!

boa sorte mano!

Paz a todos!

Long live Gama69vm :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas aqui segue a nova versão F10E (Beta) da BIOS da placa mãe, lançada no dia 18/11/2009. Acredito que logo logo lançam uma versão RC, e em seguida a Retail. Talvez, atualizando a BIOS da placa mãe, também seja atualizada a BIOS do vídeo, uma vez que o vídeo é integrado na placa mãe.

http://www.gigabyte.us/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=2500&ver=#anchor_os

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei a bios para F10E, e o pc não ligou mais. Como estava com problemas com a temperatura da mobo, comprei uma placa asus m2n68, coloquei o processador da placa GA MA69VM-S2, (athlon X2 4400) que não queria mais ligar, e até agora está funcionando muito bem.

Alguém sabe se é possível recuperar a placa GA MA69VM-S2, fazendo downgrade da bios? Isso é possível? Se for, por favor me direcionem o caminho. A placa está parada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas aqui segue a nova versão F10E (Beta) da BIOS da placa mãe, lançada no dia 18/11/2009. Acredito que logo logo lançam uma versão RC, e em seguida a Retail. Talvez, atualizando a BIOS da placa mãe, também seja atualizada a BIOS do vídeo, uma vez que o vídeo é integrado na placa mãe.

http://www.gigabyte.us/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=2500&ver=#anchor_os

eu pensava que atualizaria, mas em nenhuma das vezes atualizou.

Ja fiz umas 4 atualizaçoes de bios nessa placa e 1 donwgrade, comprei a minha em dezembro de 2006 se nao me falha a memoria, veio com a versao F2, a cada atualizaçao, so alegria, ate chegar a versao F9 que fez o rendimento cair, foi mais perceptivel no GTA S.A. Ai voltei para a F8 e ta numa nice de novo.

Só falta mesmo um placa de video... to com 2Gb de ram agora =D

Esses dias a placa me deu um susto, o suporte da bateria soltou, tive que dar uma solda, mas nao ficou muito firme, pois as vezes quando sacode o gabinete, o da erro no cmos, e tem que configurar.

nossa, falei muito xD

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pensava que atualizaria, mas em nenhuma das vezes atualizou.

Ja fiz umas 4 atualizaçoes de bios nessa placa e 1 donwgrade, comprei a minha em dezembro de 2006 se nao me falha a memoria, veio com a versao F2, a cada atualizaçao, so alegria, ate chegar a versao F9 que fez o rendimento cair, foi mais perceptivel no GTA S.A. Ai voltei para a F8 e ta numa nice de novo.

Só falta mesmo um placa de video... to com 2Gb de ram agora =D

Esses dias a placa me deu um susto, o suporte da bateria soltou, tive que dar uma solda, mas nao ficou muito firme, pois as vezes quando sacode o gabinete, o da erro no cmos, e tem que configurar.

nossa, falei muito xD

abraço.

Comigo aconteceu o mesmo com a BIOS F9. Até postei isso há algum tempo juntamente com alguns testes que fiz para comprovar. Percebi logo, pois a minha pontuação no Rosetta@home caiu consideravelmente e Crysis ficou praticamente injogável em alguns pontos, com quedas bruscas de FPS. Ainda uso a F8 sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a bios o sistema costuma ter uma melhora no geral... talvez atualizando a de video, a placa on ganhe algum desempenho também. nao custa tentar.

Na realidade, atualização de BIOS é para corrigir algum bug ou incompatilidade do sistema com novos processadores ou outro componente do PC, por exemplo. Dificilmente há melhora no desempenho - isto geralmente é feito por atualização de driver. Sem falar que é um procedimento arriscado e só recomendado pelo fabricante quando há realmente necessidade.

E deve ser totalmente descessário no vídeo onboard, que dificilmente dará alguma incompatibilidade com algum componente da placa mãe, já que foi projetado para ela.

E se realmente melhorasse alguma coisa, os fabricantes de VGAs também disponibilizariam no site atualizações periódicas de BIOS para suas placas de vídeo. Mas como não tem sentido nisso, a "atualização" de BIOS em VGA só é feita quando ela é corrompida ou em "biosmod" - quando a BIOS de um modelo é colocada em outro para alterar os clocks. Mas nesses casos, não se trata de atualização mesmo.

Mesmo que uma hipotética atualização de BIOS do vídeo onboard acarretasse alguma melhora no desempenho, esta seria irrisória - seria como tirar leite de pedra.

E ainda pode ocorrer o contrário, uma piora no desempenho, como acontece com a BIOS F9, em processadores AM2. Eu tenho um Athlon X2 4800+ na GA-MA69VM-S2 que funciona perfeitamente com a BIOS F8 e fui inventar de atualizar para a BIOS F9 (sem necessidade, já que não ia colocar nenhum AM2+) e tive uma queda considerável de desempenho em algumas aplicações. Então, retornei para a F8 e deixei quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!