Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semp Toshiba STI AS-1560 (c/ GeForce Go 7400)


vfjunior

Posts recomendados

finalmente conseguí todos os drivers... Vamo em busca do review agora. :)

Estranho é que eu primeiro instalei o drive touch do site da toshiba, ai o touch ficava dando uns bug travando... Depois o Elano me passou o site http://www.fujitsu-siemens.de/home/products/notebooks/amilo_pa_1538.html, baixei o drive do touch de lá, aceitou, instalei e resolveu o problema do bug, mas a função scrool (barra de rolagem) não tem mais... Depois fui no site da Synaptics, peguei um driver lá, aceitou, instalei e a função scrool voltou, porém o bug voltou (bem menos), mas incomodando muito. Então voltei ao drive do amilo 1538, sem scrool e sem bugs hehe... Depois vou olhar direitinho se tem alguma outra versão, que tenha scrool :D

Já o co-processador, eu baixei o drive do chipset desse amilo 1538, que é nVidia também, instalei e o co-processador sumiu e foi instalado... O estranho é que eu já tinha ido no site da nVidia, na parte de drivers para mother, passei o scan deles lá, eles me aconselharam a baixar um arquivo de 83mb, que me parecia ser algo a ver com o chipset, e só resolveu o problema do drive Barramento SM...

Sinceramente, eu não sei realmente os modelos do hardware desse note urhauhrauhra... Tudo ele aceita. :)

Vai saber né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finalmente conseguí todos os drivers... Vamo em busca do review agora. :)

Estranho é que eu primeiro instalei o drive touch do site da toshiba, ai o touch ficava dando uns bug travando... Depois o Elan me passou o site http://www.fujitsu-siemens.de/home/products/notebooks/amilo_pa_1538.html, baixei o drive do touch de lá, aceitou, instalei e resolveu o problema do bug, mas a função scrool (barra de rolagem) não tem mais... Depois fui no site da Synaptics, peguei um driver lá, aceitou, instalei e a função scrool voltou, porém o bug voltou (bem menos), mas incomodando muito. Então voltei ao drive do amilo 1538, sem scrool e sem bugs hehe... Depois vou olhar direitinho se tem alguma outra versão, que tenha scrool :D

Já o co-processador, eu baixei o drive do chipset desse amilo 1538, que é nVidia também, instalei e o co-processador sumiu e foi instalado... O estranho é que eu já tinha ido no site da nVidia, na parte de drivers para mother, passei o scan deles lá, eles me aconselharam a baixar um arquivo de 83mb, que me parecia ser algo a ver com o chipset, e só resolveu o problema do drive Barramento SM...

Sinceramente, eu não sei realmente os modelos do hardware desse note urhauhrauhra... Tudo ele aceita. :)

Vai saber né..

Cadin,

consegui também todos os drivers. No caso os que a própria Semp Toshiba fornece no site deles. Tinha ligado pra eles ontem e me falaram que o site estava com uns probleminhas, mas que no final da tarde estaria corrigido.

Até brinquei com o cara do suporte me oferecendo para cuidar do site deles já que sou web designer, vai que cola, hehehehe! :lol: E como ele falou, a noite o site estava corrigido e conseguir baixar todos os drivers para WinXP

No caso do TouchPad também ficou dando umas travadas, mas fui nas configurações dele e desabilitei a opção de Scroll e pronto, funciona muito bem.

Pelo visto o touchpad do AS-1560 deve ter algum probleminha. Testa ai no teu depois e confirma se acontece a mesma coisa.

Vou começar a "upar" agora os drivers para WinXP, afinal é muito chato ter que contar apenas com o link da Semp Toshiba.

Assim que tiver enviado todos, disponibilizo os links aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá elanlopes e cadim...

também sou de fortaleza e comprei o mesmo AS-1560 STI que você no extra (via internet!!!! pena não ter procurado no extra do iguatemi :() . Mas tudo bem -_-.

Vamos trocar e-mails fica mais fácil de um tirar as dúvidas do outro com relação a esse notebook.

Quando o meu chegar já estou vendo que vou ter problemas com os drivers do xp, por isso pessoal acho que a gente e o resto da galera do fórum deveria se ajudar....Pra isso é que servem essas comunidades de discussão...

Meu msn é [email protected] pelo menos você dois (elanlopes e cadim) daqui de Fortal,....poderem me adicionar já tá valendo muito mesmo....

Valeu aí galera :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

apenas para documentar. Se acontecer o mesmo com alguém que tenha comprado este notebook, peço que relate aqui pois assim como pode ter sido um caso isolado, pode também ser um defeito na fabricação do mesmo.

Comprei o meu AS-1560 na quarta-feira, 16/04. Como tive problemas para conseguir os drivers para Windows XP (o site da Semp Toshiba estava com problemas quando se tentava fazer download dos mesmos) demorei um pouco para deixar toda a máquina pronta. Sendo assim, na noite de domingo, 20/04 terminei toda a instalação dos programas que utilizo faltando apenas programas secundários como o Nero, GoogleTalk e outros.

No dia seguinte, segunda 21/04 (feriado de Tira Dentes), fui continuar a instalação desses programas quando para o meu espanto a gravadora de DVD não leu mais nenhum CD ou DVD. Para eliminar a possibilidade do problema ser do Windows XP, tentei realizar o boot com o CD Recovery que acompanha o produto, mesmo assim a gravadora não conseguiu ler o conteúdo e efetuar o boot.

Como comprei o notebook no Extra do Shopping Iguatemi aqui de Fortaleza, retornei ontem (terça, 22/04) lá e efetuei a troca do produto.

Como falei antes, deixo aqui o meu relato pois assim como pode ter sido apenas um caso isolado já que todo equipamento eletrônico sempre esta sujeito a defeitos por mais novo ou de qualidade que seja, também pode ser um problema na fabricação do notebook.

A verdade só o tempo dirá e espero que tenha sido somente um azar meu ou sorte por isso ter acontecido enquanto ainda estava no prazo de troca com a loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

apenas para documentar. Se acontecer o mesmo com alguém que tenha comprado este notebook, peço que relate aqui pois assim como pode ter sido um caso isolado, pode também ser um defeito na fabricação do mesmo.

Comprei o meu AS-1560 na quarta-feira, 16/04. Como tive problemas para conseguir os drivers para Windows XP (o site da Semp Toshiba estava com problemas quando se tentava fazer download dos mesmos) demorei um pouco para deixar toda a máquina pronta. Sendo assim, na noite de domingo, 20/04 terminei toda a instalação dos programas que utilizo faltando apenas programas secundários como o Nero, GoogleTalk e outros.

No dia seguinte, segunda 21/04 (feriado de Tira Dentes), fui continuar a instalação desses programas quando para o meu espanto a gravadora de DVD não leu mais nenhum CD ou DVD. Para eliminar a possibilidade do problema ser do Windows XP, tentei realizar o boot com o CD Recovery que acompanha o produto, mesmo assim a gravadora não conseguiu ler o conteúdo e efetuar o boot.

Como comprei o notebook no Extra do Shopping Iguatemi aqui de Fortaleza, retornei ontem (terça, 22/04) lá e efetuei a troca do produto.

Como falei antes, deixo aqui o meu relato pois assim como pode ter sido apenas um caso isolado já que todo equipamento eletrônico sempre esta sujeito a defeitos por mais novo ou de qualidade que seja, também pode ser um problema na fabricação do notebook.

A verdade só o tempo dirá e espero que tenha sido somente um azar meu ou sorte por isso ter acontecido enquanto ainda estava no prazo de troca com a loja.

Acho q você deu muito mole Elan ... Antes de realizar a troca eu teria instalad o Windows Vista pra ter certeza absoluta q era defeito ... Aposto q era problema de drivers e q se você tivesse colocado o Vista teria consertado ... E digo q você de mole porque naquele preço nunca mais você compra o Semp Toshiba ... :(

E para os outros q compraram e sumiram do forum : poutz , quebrem o galho ai da galera q ta curiosa , q nem eu , e façam um review ai galera ... ;)

EDIT : Vi so agora q você falou TROCA .. Se você trocou pro outro Semp igual , dai ta beleza hehe =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou estão se divertindo com o note, ou estão tendo problemas com eles, dor de cabeça, etc..

achoq pode ser a 1º opção, se fosse a 2º, já teriam aparecido aqui mais cedo.

:)

review! review! review!

Bruno, é impressão ou eu ouvi fotos ??

Já perceberam que o pessoal manda uma avalanche de pergunta, compra o note e depois nunca mais aparece... nem prum cafezinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, é impressão ou eu ouvi fotos ??

Já perceberam que o pessoal manda uma avalanche de pergunta, compra o note e depois nunca mais aparece... nem prum cafezinho...

kkkkkkkkkk

ouvi fotos aqui também, muitas fotos

;)

mas é assim, compram o brinquedinho e se esquecem de dizer como estão se saindo com eles, mas que bom, pelo menos deve ser bom, para não voltarem aqui.

se fosse ruim, já tinha uns 3 topicos falando mal.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q você deu muito mole Elan ... Antes de realizar a troca eu teria instalad o Windows Vista pra ter certeza absoluta q era defeito ... Aposto q era problema de drivers e q se você tivesse colocado o Vista teria consertado ... E digo q você de mole porque naquele preço nunca mais você compra o Semp Toshiba ... :(

E para os outros q compraram e sumiram do forum : poutz , quebrem o galho ai da galera q ta curiosa , q nem eu , e façam um review ai galera ... ;)

EDIT : Vi so agora q você falou TROCA .. Se você trocou pro outro Semp igual , dai ta beleza hehe =]

Ceceu,

cara não dei mole não, efetuei a troca pelo mesmo notebook. E quanto a instalar o Vista, impossível, o drive não lia nada nem no boot.

Tentei fazer o boot com cd de instalação do WinXP, Linux Insigne (que vem com o notebook), Windows Vista, e nenhum deles liam.

Resumindo, não era problema de driver, era problema DO drive. Hehehehe.

Mas já fiz a troca por outro AS-1560 e está tudo correndo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenham um pouco mais de calma.

Sei que estão ansiosos pelo review e fotos. Acontece que trabalho o dia todo e estudo a noite, sendo assim, meu tempo é apertado e por isso ainda não saiu o review e as fotos.

Já comecei a fazer o review pra colocar aqui. Concordo em fazer do fórum um banco de dados sobre notebook, tanto que até tive o trabalho de criar um tópico com os drivers do AS-1560 para download já que o site da Semp Toshiba vive dando pau. E olha que eu fiz o trabalho de testar o funcionamento dos drivers tanto no XP como no Vista.

Ontem a noite (23/04/08) terminei de instalar novamente o XP e todos os programas que uso e comecei a escrever o review, portanto assim que terminar posto aqui pra vocês, não se preocupem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceceu,

cara não dei mole não, efetuei a troca pelo mesmo notebook. E quanto a instalar o Vista, impossível, o drive não lia nada nem no boot.

Tentei fazer o boot com cd de instalação do WinXP, Linux Insigne (que vem com o notebook), Windows Vista, e nenhum deles liam.

Resumindo, não era problema de driver, era problema DO drive. Hehehehe.

Mas já fiz a troca por outro AS-1560 e está tudo correndo bem.

Pessoal tenham um pouco mais de calma.

Sei que estão ansiosos pelo review e fotos. Acontece que trabalho o dia todo e estudo a noite, sendo assim, meu tempo é apertado e por isso ainda não saiu o review e as fotos.

Já comecei a fazer o review pra colocar aqui. Concordo em fazer do fórum um banco de dados sobre notebook, tanto que até tive o trabalho de criar um tópico com os drivers do AS-1560 para download já que o site da Semp Toshiba vive dando pau. E olha que eu fiz o trabalho de testar o funcionamento dos drivers tanto no XP como no Vista.

Ontem a noite (23/04/08) terminei de instalar novamente o XP e todos os programas que uso e comecei a escrever o review, portanto assim que terminar posto aqui pra vocês, não se preocupem.

Ah ta hehe .. então ta de boa .. =] Como disse , atualmente notes q eu animaria de ter , fora Emax , seria só esse Semp Toshiba e o NEC com configuração muito boa só pecando na placa de video por 1499 ... Quando der tempo então posta ai , a gente fica esperando ... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ta hehe .. então ta de boa .. =] Como disse , atualmente notes q eu animaria de ter , fora Emax , seria só esse Semp Toshiba e o NEC com configuração muito boa só pecando na placa de video por 1499 ... Quando der tempo então posta ai , a gente fica esperando ... ^_^

fala ceceu...beleza??? onde tem esse NEC por 1499???

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ceceu...beleza??? onde tem esse NEC por 1499???

abç

Aqui ô o link direto :

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=25658&PrevCatId=11124&ProdId=21360985&ST=BL25658&OperId=0&CellType=2

Questa é q esgotou .. Mas isso é meio obvio , o computador é neurotico e por esse preço de 1499 .. Da uma olhada na configuração ... E olha o q eu postei antes comentando sobre ele :

"

Por 1499 , notebook bonito, com teclado numerico, HD de 120 , processador Core Duo T2350 dual core COM SUPORTE a 64 bits , leitor de cartoes pra 5 formatos , 1 giga de ram ( o estranho é na descrição falar q tem 2 slots e o upgrade é no maximo de 3 Gb ... isso ta errado ... porque pra ser 3 GB seria 1 pente de 1 e outro pente de 2 ... E se serve 1 pente de 2 num slot , no outro slot vai servir outro pente de 2 tb ... E teoricamente o total seria 4 ... só se a bios do note limitar em 3 GB ... mas as vezes é porque a versao do windows q tem la ainda nao tem o SP1 e dai os caras sacam q nao apareceria mais q 3 gb mesmo se instalasse 4 ... mas de boa , pra reconhecer é so colocar o SP1 no Vista 32 bits ... ou laguem comprar o note , tirar o 32 bits e colocar o Vista 64 bits ... =] ) , com sistema Vista ( mesmo sendo Basic , já é Vista e melhor ainda q nao é o Starter ... ) , LCD de 15 polegadas ( q é o minimo q eu acho aceitavel , ja q 14 seria pra mobilidade , coisa q nao preciso ) , bateria de 8 celulas ( estranho , achava q de 6 celulas passaria pra 9 , porém 8 ja deve ser bem bom , desempenho parecido com o Emax ... ) e 4 portas USB e touckpad com scrool de verdade

Por todas essas e outras , acho q compensaria muito mesmo esse notebook pra qualquer pessoa ( exceto aqueles q querem rodar Crysis ou Assassin's Creed ) .... Encontrei mais um note q eu compraria : Emax ( q comprei ) , o Semp Toshiba com a NVIDIA 7400 ( q ainda estão devendo o review aqui ... :( ) e agora esse notebook da NEC ... (desculpa Ice , sei q Kennex é muito bom , mas tela de 14 e aquele estilo meio ogrão dele , ainda mais incrementado pelas suas experiencias , nao me atraem hehe ... e vou t dizer uma coisa q nunca disse : quando ia comprar o Emax pensei em comprar o Kennex , antes mesmo de v comprar o seu e fazer o review .. o q pesou foi o preço e a aparencia dele ... sei q aparencia é coisa de fresco haha , mas sei la ,nao curti mesmo .. )

"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!